A Proposta escrita por Isa


Capítulo 1
A lifetime of lies


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Como é bom estar de volta, depois de uns anos longe.
Espero que gostem e acompanhem essa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/1

A vida estava indo do jeito que Hermione sempre planejou. Tinha um emprego que amava, conseguia pagar o aluguel do seu apartamento, uma melhor amiga que amava como a irmã que nunca teve e o namorado perfeito. Apenas uma coisa a incomodava, estava com trinta e dois anos e ainda não havia realizado o seu sonho de ser mãe. Sabia que era apenas questão de tempo até que Viktor a pedisse em casamento, mas seu relógio biológico começava a dar sinais que não iria esperar por muito mais tempo.

—Olá! – Hermione cumprimentou o namorado com um longo beijo, fazia dias que eles não se encontravam. –Como foi à viagem?

—Cansativa, acho que terei que voltar semana que vem. – respondeu ele, colocando uma mexa do cabelo da namorada atrás da orelha quando ela baixou a cabeça triste pela notícia. –Mas eu tenho uma boa notícia. – Viktor fez um suspense antes de falar. –Adivinha quem conseguiu comprar o apartamento?

—Sério? – ela pulou nos braços do namorado e o beijou novamente. –Estou feliz por você, Viktor!

O apartamento não era o preferido de Hermione, ficava em um bairro movimentado e caro de Londres, mas Viktor e Megan, sua melhor amiga, a convenceram que era um bom investimento. A escolha do apartamento era o que menos importava, Hermione estava feliz por Viktor finalmente ter tomado a iniciativa no relacionamento, agora esperava que o próximo passo seria eles morarem juntos.

Viktor a levou para o apartamento naquela noite e tudo que falava era sobre os planos no imóvel, o que iria fazer em cada cômodo, a mesa de sinuca que pretendia colocar na sala e a mesa de pôquer ao invés de uma mesa de jantar. Hermione escutava os planos do namorando tentando encontrar um lugar aonde iria se encaixar, mas estava difícil.

—Hermione? – Viktor chamou a sua atenção, tirando dos seus pensamentos. –Escutou o que eu disse?

—Hum? – ela voltou para a realidade. –Desculpe, hoje o dia foi cansativo e...

—Não sei como você aguenta cuidar daquelas crianças! – ele riu, sempre fazia piadas e desmerecia a profissão dela. –Querida, você é inteligente demais para ser professora de pirralhos.

—Eu amo crianças, Viktor! –respondeu ela levantando o tom de voz, detestava quando ele fazia piadas sobre sua profissão. –E saiba que me sinto muito realizada sendo professora!

—Tanto faz. – ele sorriu. –Só acho que você ganha muito pouco para cuidar de crianças.

—Obrigada pela sua opinião, mas não irei deixar de fazer o que eu gosto porque você acha meu salário baixo!

—Desculpe, não quis dizer isso. – Viktor a abraçou na cama do seu novo apartamento, trazendo a namorada para perto de si. –Você é uma ótima professora para aqueles pirralhos, querida.

Hermione não insistiu no assunto, sabia que Viktor apenas dizia isso da boca para fora, pois quando chegasse a hora de terem filhos, ele iria ser um ótimo pai.

O namoro deles nunca teve problemas, estavam juntos há oito anos. Viktor era devagar quando se tratava de fazer algo no relacionamento, Hermione sempre tomava as decisões. Foi uma grande surpresa quando Victor convidou a namorada para começarem a procurar um lugar para morarem juntos, finalmente ele estava dando sinais de que iria sair da casa dos pais.

A família Krum era uma tradicional família búlgara que há alguns anos abriu uma filial da empresa de construções em Londres, foi quando Hermione e Viktor se conheceram na universidade. Viktor era o único filho e herdeiro do império da família, por isso sempre foi muito mimado e nunca gostava de ser contrariado.

—O apartamento do Viktor não é lindo? – Megan comentou quando chegaram ao café que costumavam ir. –A decoração ficou perfeita!

—É, é lindo. – Hermione concordou meio desanimada, deixando sua bolsa com as atividades dos alunos no chão, iria corrigi-las durante a noite. –Você viu como ficou?

—Hã, eu... – a amiga tomou o seu café, não sabia o que dizer.

—Não precisa dizer nada! – respondeu ela voltando a sorrir, sabia exatamente o que estava acontecendo. –Você ajudou Viktor a preparar uma surpresa para mim!

—Hermione...

—Eu não vou falar nada! – Hermione a interrompeu novamente, agora tudo fazia sentido, Viktor havia falado todas as aquelas coisas malucas sobre crianças e mesa de pôquer apenas para despista-la. –Oh, ele vai me pedir em casamento? É isso?

—Eu não posso dizer. – Megan se limitou a falar e forçou um sorriso pela animação da melhor amiga.

—Você é a melhor amiga do mundo! – ela abraçou Megan. –E será a melhor madrinha!

Os dias foram passando e Hermione só conseguia pensar na surpresa que o namorado estava preparando. Viktor antes de viajar estava realmente com um comportamento muito estranho, sempre aéreo com o pensamento distante, não a beijava ou tocava da mesma forma, sempre mantendo certa distancia da namorada.

Hermione estava animada para encontrar Viktor depois que saísse da escola, o dia parecia demorar a passar, tudo que mais queria era encontrar o namorado e quem sabe ser pedida em casamento. Sua felicidade foi abalada quando pouco antes do final da tarde, Viktor ligou dizendo que não poderiam se encontrar, ele voltou doente da viagem e iria ficar em casa descansando.

—Você deveria ir até lá! – comentou Luna, a professora da outra turma. –Vá cuidar dele.

—Mas eu me ofereci para cuida-lo. – respondeu Hermione na dúvida entre ir ou não.

—Querida, os homens se fazem de fortes, mas tudo que querem são os nossos cuidados.

—Tudo bem, eu vou até lá! – ela concordou, feliz pelo conselho. –Antes irei passar no mercado e comprar os ingredientes para fazer uma sopa.

No caminho tentou ligar para Megan e contar sobre o que estava prestes a fazer, mas a melhor amiga não atendeu nenhuma das suas ligações. Era sexta-feira, Megan deveria estar se preparando para qualquer festa ou evento que fosse participar como modelo.

—Vai subir? – o entregador de pizza perguntou ao ver Hermione parada na entrada do prédio.

—Sim, mas eu quero fazer uma surpresa para o meu namorado. – ela respondeu sentindo-se tola por contar aquilo para um desconhecido.

—Tudo bem. – o homem apertou o interfone do apartamento que faria a entrega e quando liberado o portão, deixou que Hermione entrasse. –Se eu fosse seu namorado, iria gostar dessa surpresa.

—Obrigada. – ela agradeceu um pouco envergonhada pelo elogio.

O apartamento de Viktor ficava no décimo andar, o elevador parecia levar horas para leva-la até lá. Hermione tentava manter a calma e repetia o “sim” caso Viktor a pedisse em casamento. Parada em frente a porta, treinou mais uma vez antes de tocar a campainha. Vozes em tom elevado, que pareciam ser uma discussão, prenderam a atenção de Hermione e ela não tocou a campainha, ficou escutando o que se passava dentro do apartamento.

Você precisa contar logo, Viktor! — a voz feminina falou com um tom autoritário. –Não irei mais aguentar esconder, daqui a pouco todos irão saber! Inclusive ela!

—Eu sei, não me pressione mais! — a voz masculina respondeu como se gritasse. –Eu já comprei o apartamento que você queria, agora não me apresse com isso! Eu preciso de tempo!

—Só acho melhor você não demorar muito, pois Hermione acha que você irá pedi-la em casamento! — a mulher riu antes de continuar. -Mal sabe a pobrezinha que você já está noivo...

Hermione não aguentou mais escutar tudo aquilo e tocou a campainha. Viktor abriu a porta e apenas olhando para a namorada com lágrimas nos olhos, soube que ela havia escutado a sua conversa.

—Hermione? – Victor se assustou ao vê-la entrando em seu apartamento. –O que faz aqui?

—Interrompi algo? – ela rebateu.

—Não, nós só estamos conversando sobre...  –ele tentou enrolar, mas Hermione foi mais rápida.

—Vocês me traíram! –ela não seria enrolada mais uma vez, queria a verdade. –Por quê?

—Eu sinto muito, não era assim que eu pretendia lhe contar. – respondeu ele tentando se aproximar dela, mas Hermione se afastou. –Deixe-me explicar.

—Eu não quero explicações! – Hermione mentiu, pois qualquer explicação a faria chorar e tudo o que não queria era chorar na frente deles. –Só tenho o direito de saber desde quando estão juntos?

—Nós nunca tivemos um relacionamento, foram apenas algumas noites nos últimos meses. – Viktor não sabia como contar sem magoa-la ainda mais. –Até Megan ficar grávida.

O chão parecia ter sumido de baixo dos pés de Hermione, suas pernas fraquejaram e não saberia se conseguiria ficar em pé. Não conseguiu segurar mais, as lágrimas escorriam pelo seu rosto. Além de trai-la, Viktor e Megan estavam noivos e com um filho a caminho. O que mais machucava, era que foi isso que sonhou ter com Viktor.

—Então ficamos noivos. – Megan se pronunciou pela primeira vez na conversa. –Viktor conheceu meus pais semana passada e me pediu em casamento.

—Essa foi a sua viagem? – Hermione avançou até o, agora, ex-namorado e não se conteve até acerta-lo com um tapa no rosto. –Vocês se merecem, conseguiram enganar a trouxa por vários meses!

—Hermione, espera! – ele tentou conte-la, mas apenas serviu para levar outro tapa no rosto.

—Nunca mais me toque ou fale comigo! –ela falou antes de ir embora.

Precisava sair o mais rápido daquele lugar, andou o mais rápido que pode até a estação de metrô, queria chegar à sua casa e chorar sozinha. O vagão estava vazio, apenas um casal apaixonado nos primeiros bancos, mas eles não perceberam a presença de Hermione ou muito menos o choro que ela tentava segurar.

Finalmente sozinha em casa, Hermione se permitiu chorar tudo o que precisava, toda a dor de ser traída pelas pessoas que mais amava no mundo. Deitada na sua cama, quando a última lágrima escorreu, Hermione fez uma promessa a si mesma, nunca mais iria chorar por homem algum. Sua vida era ótima e não precisava de um homem, tudo que precisava para ser feliz era realizar o seu desejo de ser mãe. Um bebê era o seu objetivo principal e iria conseguir sem um namorado ou marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Já estou com alguns capítulos escritos e pretendo posta-los semanalmente.
Por favor, deixem seus comentários e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.