Rituais noturnos foram feitos para serem seguidos escrita por Finholdt


Capítulo 1
único


Notas iniciais do capítulo

Meu deus eu não tava esperando sair com isso aqui MAS T?” MUITO FELIZ VIU! Eu achei que ia acabar uma escrevendo uma damianfic ou talvez um bakudeku ou kirideku ou izuocha da vida mas NOSSA QUANDO EU PENSEI NISSO AQUI EU SIMPLESMENTE /TINHA/ QUE ESCREVER

História escrita pra #TagdaEscrita onde fui taggeada pela @PurpleRiot, e o tema era “um segredo capaz de unir as pessoas”
amém meu casal floppado e Voltron acabou na segunda temporada, ponto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789314/chapter/1

Lance encarava o teto da nave, em seu quarto, contando e recontando todas as linhas e formas que via.

Por algum motivo, ele não estava conseguindo dormir direito. Ele suspeitava que poderia ser saudades de casa e da família, mas o nível de insônia já estava ficando ridículo. Se ele acabasse desmaiando de cansaço no meio de um treinamento, Keith nunca o deixaria esquecer disso e Lance simplesmente não podia dar esse gostinho para o paladino vermelho.

Desistindo de conseguir pregar o olho, Lance levantou-se e resolveu andar a esmo pela nave, sem um objetivo em vista. Talvez a caminhada ajudasse com a maldita insônia, quem sabe.

Passou pelos quartos dos outros paladinos, apenas porque quis e deu uma espiadinha na forma de cada um dormindo. Abafou a inveja de eles conseguirem dormir enquanto Lance mal conseguia cochilar com o consolo de que pelo menos o resto do time conseguiria ser funcional, ao contrário dele. Mal conseguiu abafar a risadinha que quis escapar ao notar que Pidge ainda dormia toda encolhida e com as mãos adoravelmente posicionadas debaixo do rosto. Hunk havia chutado o cobertor longe durante o sono e Lance, revirando os olhos divertido, foi o cobrir de volta. Já Keith dormia com uma das mãos debaixo do travesseiro, onde Lance suspeitava que estava a sua adaga. Sinistro. Era impressionante como até dormindo o paladino vermelho tinha a testa franzida.

O quarto de Coran estava trancado, diferente dos outros, o que fez Lance levantar as sobrancelhas. Taí uma informação para guardar mentalmente e o confrontar sobre, mais tarde. Já o quarto da princesa, Lance não teve coragem de invadir. Parecia simplesmente errado, assim como o do Shiro.

Falando em Shiro...

Lance parou de supetão ao ver o paladino negro parado observando as estrelas pela janela da sala comunal. Hesitou por um segundo. Não queria incomodar Shiro mas ao mesmo tempo, se os dois estavam com insônia, não havia problema em puxar assunto, certo?

Não é como se Lance estava procurando coisas em comum com o Shiro ou algo assim...

No entanto, antes mesmo de Lance decidir como começar a conversar, o próprio Shiro se manifestou:

— Lance? O que faz acordado?

— Ah, você sabe, dizem que a madrugada é o horário perfeito para planos de dominação galáctica. Não posso ser o mais engraçado, o mais bonito e não o mais poderoso.

Shiro o encarou por três segundos inteiros, sem esboçar alguma reação. Porém, mesmo com o corpo cansado, Lance não deixou de reparar como os lábios de Shiro travaram, como se ele estivesse refreando um sorriso.

— Aham.

— Mas e você, grande líder? — Lance aproximou-se, animado. — A insônia bateu ou você decidiu que as estrelas haviam pessoalmente te ofendido?

Novamente os músculos do rosto de Shiro travaram, mas dessa vez Lance pode ver o brilho de divertimento nos olhos escuros dele.

— Na verdade, acho que estou com saudades de casa.

Lance arregalou os olhos.

— Ah.

Shiro decidiu que isso era incentivo o bastante para continuar falando.

— Sabe, as coisas andam tão calmas que eu finalmente pude... Sabe, só sentir saudades da Terra. Das temperaturas malucas e os rituais que eu fazia antes de dormir. — Shiro o olhou pelo canto do olho. — Besteira, né?

— De jeito nenhum. — Lance respondeu antes mesmo de pensar. — Acho que é por isso que não ando conseguindo dormir também. A Verônica sempre tomava leite quente comigo antes de termos que ir para a cama. Depois, na Garrison, eu dividia o quarto com o Hunk e a Pidge, então eu sempre tinha os roncos dele para me fazer dormir. Eu ando tomando o leite sozinho agora, mas... Não é a mesma coisa.

Dessa vez Shiro virou-se para o olhar de frente.

— Nunca é. — Ele comentou solene.

Mais tarde, em sua cama, Lance culparia 100% o estado cansado que seu corpo estava por ter soltado suas próximas palavras:

— Mas sabe, a gente pode criar os nossos próprios rituais agora.

Shiro pareceu surpreso com a súbita sugestão e Lance esperava que o seu rosto não estava tão quente como ele sentia.

— Sabe como é... Com certeza o grande eu aqui pode te ajudar nisso. E de quebra, você me faz sentir menos patético por tomar leite alienígena quente sozinho para dormir.

Novamente os lábios de Shiro travaram como se refreasse um sorriso até por fim acabar cedendo e abrir um sorriso cheio de dentes que deixou Lance sem fôlego só de ver.

— Mas será que sou digno de tal tarefa com o grande você? — Shiro provocou.

Lance poderia jurar naquele momento que estava sonhando e que o seu coração acelerado era apenas um efeito de sonho lúcido.

— Beeeeem — Lance enrolou a vogal, sorridente. —, acho que você encaixa nos critérios. Só não pode contar pro Keith! — Acrescentou, fingindo estar muito sério.

— Será o nosso segredo. — Shiro piscou para ele e Lance sentiu o impacto disso como se fosse um tiro. — Bem, então vamos lá esquentar esse leite alienígena.

— Meu herói. — Disse Lance, sorrindo tão forte que suas bochechas doíam.

Desde então, toda noite (ou tão noite quanto o espaço poderia ser) Lance e Shiro escapavam escondidos para um canto da nave apenas para tomar leite e conversar um pouco antes de cada um ir para o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rituais noturnos foram feitos para serem seguidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.