Dinastia 1: O Sonho Real escrita por Isabelle Soares


Capítulo 33
Conflitos e dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo novinho para vocês! Espero que gostem! Boa Leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789242/chapter/33

Rosalie sangrava bastante e se contorcia de dor enquanto tentava se levantar. Fiquei assustada com a cena e parei na porta pensando no que poderia ter acontecido. Será que Emmett tinha sido capaz de machucá-la? Ou ela tinha feito aquilo? Eu não conseguia acreditar nessa possibilidade.

— Alguém me ajuda, por favor! – implorou.

Corri até ela e fiquei sem saber o que fazer. Ela sangrava bastante agora e parecia que a dor em seu interior tinha aumentado. Ela olhou para mim e ficou surpresa com a minha presença, mas se agarrou aos meus braços como se eu fosse à única tábua para a sua salvação.

— O que faz aqui? Eu sei que não gosta de mim? – perguntou com uma cara de medo, como seu fosse fazer algum mal a ela.

— Eu fiquei preocupada com você. Pensei em ajudá-la.

— Pois... Argh! Pelo amor que você tem a Deus não me deixa perder o meu filho. – falou com uma cara desesperada.

Então, era isso. Rosalie estava grávida e talvez se ressentisse em contar a todos no atual estado de Emmett. Era por isso que ela estava tão desconfiada! Talvez a briga que ela tivera com o marido a pouco tenha provocado um principio de aborto. Senti pena dela, deles na verdade, pois talvez aquela criança fosse à salvação dos dois.

Rapidamente levantei as pernas de Rosalie e as apoiei em cima do sofá, colocando a cabeça dela nas minhas pernas.

— O que está fazendo?

— Eu ouvi em algum lugar que devemos manter as pernas da grávida levantada para evitar o aborto. Parece meio idiota falando assim em voz alta, mas devemos tentar qualquer coisa antes que seja socorrida.

Ela assentiu e eu peguei o celular que estava na minha bolsa e disquei o número de Edward rapidamente rezando para que ele atendesse. Se eu gritasse, com a cantoria lá em baixo, ninguém me escutaria. Só me restava ele ver o celular tocando ou que algum deles sentissem a nossa falta. O celular dele chamou algumas vezes e por sorte ele atendeu.

— Edward, chama a ambulância rápido ou, por favor, venham aqui no apartamento de Emmett. Rosalie está com principio de Aborto.

Ele nem me respondeu, mas ouvi os seus gritos para alguém da sala comunicando a noticia com desespero. Rosalie chorava e fazia muito esforço para não se mexer. Ele gemia de dor e eu imaginei o quão grande era o seu sofrimento. O sangue continuava saindo eu, sinceramente, já estava perdendo as esperanças que o bebê viesse a se salvar.

— Veja Bella como é lamentável a minha situação. Perdendo o meu bebê por causa das infantilidades de Emmett. Eu jamais terei coragem de perdoá-lo!

— Não diga isso Rosalie. Vocês dois se amam e vão criar esse bebezinho juntos. Aposto que sabendo que vai ser pai, ele vai tentar se consertar.

Ela fez uma cara de descrença e gemeu de dor mais uma vez. O sofrimento dela me deixando desesperada para fazer alguma coisa, mas eu não sabia o que mais poderia fazer. De repente, ouvi vários passos apressados no corredor e logo apareceu Edward, Esme, Emmett e Carlisle.

— Rossie, meu anjo, o que está acontecendo?

Ela ao ver o marido gritou:

— Sai daqui! Sai!

— Rosie...

— Saia já! Eu não quero te ver nunca mais na minha vida!

— Emmett é melhor ouvi-la. Depois vocês conversam com mais calma. – pediu Carlisle.

Carlisle segurou Emmett e Edward prontamente colocou Rosalie nos braços e saiu do quarto o mais rápido que podia, enquanto eu e Esme descíamos atrás deles. Edward colocou Rosie com cuidado no banco de trás do carro e entrou no veiculo para levá-la ao hospital mais próximo. Esme e eu decidimos segui-los em outro carro.

No caminho não conseguíamos falar nada. Tudo era Rosalie no momento. Ao chegarmos ao Hospital, encontramos Edward agitado na entrada. Fui até ele e o abracei. Ele me correspondeu com carinho, me apertando ao seu corpo, como se buscasse se acalmar.

— E Rosie, filho?

— Ela já está sendo atendida, mãe.

Esme respirou um pouco mais aliviada e pegou o celular e discou um numero desconhecido para mim. Se afastou e começou a conversar com alguém. Me virei para Edward e encostei a minha testa na dele.

— Tomara que tudo fique bem. – falei baixinho.

— Eu também espero, mas pelo jeito que ela estava sangrando... Há poucas chances.

— Esse bebê poderia ser a salvação deles.

— É, mas até o aborto pode ser uma mudança profunda na vida dos dois, principalmente para Emmett. Eu espero que ele aprenda a lição.

— Agora vai ser difícil Rosalie perdoá-lo. Ela está muito chateada com ele.

— Se eles se amam, tudo dará certo no final.

— Espero que sim.

Me encostei no seu peito e Edward ficou me aninhando enquanto olhava para o nada.

— Foi muito bonito o que fez por Rosalie, Bella, mesmo com o que ela fez conosco.

— Você também a ajudou.

— Eu sei, mas se você não tivesse a seguido e visto o que estava acontecendo... Não sei como essa história tinha terminado.

— Eu jamais deixaria um ser humano naquele estado, independente de quem fosse.

— É muito nobre Bella!

Ele tocou o meu queixo e me deu um selinho. Eu queria beijá-lo, mas ouvimos passos atrás de nós. Nos viramos e vimos que era o médico. Esme ao vê-lo se aproximou também.

— Como está a minha nora e meu neto, doutor?

— Sua nora está bem, mas infelizmente não conseguimos salvar o bebê. Ela expeliu o feto logo após chegar aqui.

Esme suspirou e eu abracei Edward com força. Imaginei a dor que Rosalie sofreria ao saber que tinha perdido o seu filho. De repente, eu me lembrei dos meus enjoos que tive pela manhã. Se eu tivesse grávida, mesmo que eu não tivesse planejado ter esse bebê, eu sofreria muito se o perdesse. Afinal era uma vida que estava se esvaindo.

— Rosalie é uma mulher jovem e saudável. – afirmou o médico. – Nada a impedirá de engravidar novamente.

— Com certeza Doutor! – concordou Esme. – Muito obrigada por tudo.

— Por nada. Agora, se me dão licença, tenho que atender outros pacientes.

Assentimos e em seguida nos sentamos nos sofá da sala de espera, aguardando a hora que poderíamos ver Rosalie. Minutos depois, Emmett chegou afoito com Alice e Carlisle.

— Onde está Rosie? – perguntou Emmett preocupado. – Preciso vê-la.

Esme foi até ele e acariciou os ombros dele para acalmá-lo.

— Querido ela está bem, mas não é bom que a veja agora. Ela precisa se recuperar.

— E o nosso filho? Está tudo bem com ele?

Esme fez uma expressão entristecida e apertou os ombros do filho com mais força.

— Infelizmente ele não resistiu, querido. Mas o doutor acabou de nos dizer que em breve vocês poderão ter outro bebê.

Emmett sentou se no sofá e colocou as mãos na cabeça. Eu podia imaginar a dor que ele estava sentindo no momento, além de toda a culpa e a surpresa que poderia virar pai e de repente perder essa chance. Só podia ser devastador!

— Rosie estava grávida! Podem imaginar isso? Por que ela não me contou logo?

— Por que talvez ela não achasse que fosse o momento certo. – explicou Esme docemente.

— Eu sou mesmo um idiota! Ela nunca vai me perdoar!

Carlisle sentou- se ao lado dele e começou a convencê-lo de suas perspectivas futuras.

— Entende agora, filho, a gravidade da situação?

— Compreendo e eu não sei o que fazer. Eu estou tão cansado de tudo! Mas eu também não quero perder Rosie...

— Têm que fazer por onde agora, meu filho, assumir as suas responsabilidades e tentar se curar. Tem que ser pra valer dessa vez.

— Eu sei... Eu não posso deixar que ela vá embora.

— Rosalie ama você, querido. – afirmou Esme. – Se você mudar e mostrar para ela isso, tenho certeza que ela voltará para você.

A enfermeira apareceu e nos perguntou se queríamos visitar Rosie. Emmett se levantou de prontidão, mas Carlisle e Esme o impediram de ir. Eles dois tinham que conversar sim, mas num momento mais oportuno e com mais calma. Então, Esme me convidou para entrar no quarto junto com ela e eu acabei aceitando o seu pedido. Quando entramos vimos Rosie ainda desacordada. Estava com um rosto sereno e imaginei que o pior já tinha passado.

— Bella, você foi muito corajosa hoje. Tenho certeza que Rosie nunca se esquecerá disso.

— Eu não fiz isso para que ela se arrependesse do que ela fez comigo e com Edward.

— Eu sei disso. Sabe, eu nunca fui a favor do que ela fez com vocês dois, até discuti com ela sobre isso. Mas eu tenho certeza que ela se arrependeu muito depois de tudo que aconteceu com Edward.

— Eu nunca entendi o porquê dela nunca ter gostado de mim.

— Eu até tenho um palpite e acho até meio bobo, mas combina muito com a personalidade de Rosie. Ela é muito protetora com aqueles que ela gosta e Tanya foi uma das suas primeiras amizades quando ela chegou aqui. Acredito que ela não tenha se afeiçoado por você por que na cabeça dela você estava “roubando” alguém que era muito querido para a sua amiga.

— Imagino que seja isso mesmo.

— Mas agora ela entendeu que vocês se amam e ela estava sendo completamente boba em tentar separar vocês dois para agradar a Tanya.

Se o motivo fosse aquele mesmo, embora ela quisesse defender a amiga, eu achava a sua atitude extramente fútil. Porém, só ela poderia me explicar o real motivo do seu desgosto com a minha pessoa. Mas era estranho ainda assim, pois quando estávamos juntas no sufoco dessa noite, ela tinha me acusado de não gostar dela. Então, tínhamos pensamentos muito opostos ou alguém estava nos colocando uma contra a outra. A mídia no momento fazia muito bem isso. Fazendo várias matérias nos comparando, o que era ridículo, pois nós duas somos muito diferentes e eu não tinha intenção nenhuma de ser como ela. Mas eu esperava que depois de hoje a gente pudesse por os pingos nos is.

— Mas não pense mal dela só por esse infortúnio. Rosalie é uma boa pessoa. Eu a admiro muito. Ela tem muitas qualidades que eu gostaria de ter que é uma força de vontade e uma determinação nunca se vista. Acredita que ela começou a trabalhar como modelo com apenas 13 anos?

— É mesmo? Não sabia?

— E mesmo com a pouca idade foi ela que praticamente ajeitou tudo para que sua carreira começasse. Ele é muito inteligente e também é a que mais se dedica de nós todos os trabalhos sociais.

Esme continuou falando incansavelmente sobre todas as qualidades de sua nora e parecia mesmo a admirar bastante. Desde o início, eu tinha mesmo notado o quanto Rosalie tinha um brilho incomum que chama a atenção de todos instantaneamente e também uma força incomum, capaz de comandar quem ela quisesse. Era mesmo uma qualidade e tanto.

— Quando o meu filho chegou nos dizendo que estava namorando, eu logo pensei que era mais de uma de suas aventuras, mas quando vi Rosie, logo vi que ela estava apaixonada por ele. Eu entendi que ela seria a chave para a felicidade e a transformação de Emmett.

— Desculpa perguntar isso, mas, já que Rosalie não faz nada que não seja vantajoso para ela própria... Será que ela não se casou pensando em se alavancar de alguma forma?

— É natural que pensem isso, mas Rosalie não tinha obrigação nenhuma de servir a monarquia já que Emmett abdicou de seu título e teoricamente não pertença mais a realeza. Porém, ela fez questão de abdicar de sua carreira para se dedicar aos trabalhos humanitários.

— Então, ela é mesmo muito nobre!

— Eu tenho absoluta certeza que ela ama o meu filho e que toda essa tempestade vai passar!

— Tomara que sim.

Ficamos um tempo em silêncio, observando à controversa e dual figura de Rosalie adormecida em sua cama. Imaginei que ela só poderia mesmo gostar mesmo de Emmett para suportar todo esse tormento por tanto tempo. Esme tinha razão, se ela fosse uma oportunista, já teria largado ele e ganhado muito dinheiro em cima de sua passagem pela realeza. Nisso tínhamos algum em comum. Suportar tudo para ficar ao lado de quem amamos.

— Esme... Posso lhe fazer uma pergunta e esperar muita sinceridade de sua parte? – perguntei meio sem jeito.

— Sim. – Ela me olhou curiosa.

— O que você pensou de mim quando descobriu que eu estava namorando o seu filho?

— No começo, eu não tinha o que pensar, mas quando eu vi as suas fotos nos jornais, senti que você estava mesmo interessada era no meu filho e não a fama ou outra coisa qualquer.

— Como soube disso?

— Por que você me lembrou a mim mesma quando comecei a namorar o Carl. Eu me comportava exatamente da mesma forma e eu comecei a rezar para que você tivesse muita força para suportar tudo. Pois só eu sabia o quanto seria difícil.

— E foi... Obrigada por não desconfiar de mim.

— Não me agradeça. Eu sei que você ama o meu filho desde o minuto que eu vi vocês juntos e se ele está feliz, é tudo que me importa.

Sorri e ela fez um carinho na minha mão. Logo ouvimos batidas leves na porta e Edward surgiu entre a fresta da porta que se abria.

— Vamos Bella?

— Vamos sim.

— Vai ficar mãe?

— Vou sim. Não vou deixar Rosie sozinha e também quero estar aqui quando ela acordar e prepará-la para a conversa que ela terá com Emmett e também da perda do filho.

— Certo. Emmett também não queria ir, mas papai o convenceu a vir pela manhã com mais calma.

— É o melhor.

Me levantei e me despedi de Esme. Olhei para Edward e vi que nós dois estávamos todos sujos de sangue, tínhamos mesmo que tomar um banho e descansar um pouco dessa noite turbulenta. Seguimos de carro até o campus e resolvi dormir no quarto de Edward, como já vinha fazendo quase todas as noites.

Após estarmos os dois deitados na cama, fiquei me revirando de um lado para o outro sem conseguir desligar o meu cérebro e dormir um pouco. Os acontecimentos do dia não largavam a minha mente. Toquei o rosto adormecido de Edward e comecei a pensar o quão trágico seria se eu estivesse mesmo grávida. Por que eu ainda continuava pensando nisso? Suspirei e coloquei o travesseiro na minha cara. Eu não poderia fugir. Eu tinha que tirar logo a prova dos nove e acabar com todas as dúvidas que eu tinha. Logo pela manhã eu faria o teste no hospital e usaria isso como desculpa para visitar Rosalie para que Edward e nem ninguém desconfiasse de nada.

Assim foi. Bem cedo eu já estava de pé, na verdade eu mal tinha dormido. Disse a Edward que iria no hospital para visitar Rosalie e ele se ofereceu para ir comigo, mas eu teria que esperar só um pouco enquanto ele terminaria de fazer uma das suas últimas provas. Eu disse que não precisaria e que queria ter uma conversa com Rosalie logo quando o horário de visitas abrisse. Ela assentiu e eu segui.

Já no hospital fui até a área de exames. Nem precisei me apresentar já que a moça já me conhecia, é claro. Pedi a ela fazer um exame de gravidez em mim e com muita descrição. Ela compreendeu e deu sorriso. A coleta do sangue foi rápida e nem deu tempo eu ficar nervosa por estar sendo furada. Usei a minha fama um pouquinho para pedir agilidade no resultado. Ela prometeu que o meu exame iria ser o primeiro a ser analisado e que o resultado logo sairia. Imaginei que seria mesmo, afinal essa moça devia estar pensando que teria o prazer de ser uma das primeiras a descobrir a chegada do novo bebê real.

Saí da sala discretamente e segui pelos corredores até o quarto Rosalie. Vi Esme saindo e me disse que Rosalie estava em perfeita saúde e agora estava mais calma. Sorri em alivio por tudo estar indo bem com ela.

— Rosie está no banho agora, logo poderá vê-la, Bella. Sei que as duas tem muito que conversar.

— Sim, temos.

— Tenho que voltar ao palácio agora. Boa sorte!

— Obrigada!

Fiquei alguns minutos esperando na sala de espera e resolvi prolongar um pouco a minha conversa com Rosalie e tomar um suco de laranja na área de alimentação. Eu também estava bastante ansiosa com o resultado do exame e teria que me acalmar um pouco. Comprei o suco e fiquei tomando-o por alguns minutos. Em seguida voltei de novo para frente do quarto de Rosalie e vi Edward vindo ao meu encontro.

— Terminou a prova rápido.

— Sim, há coisas mais importantes aqui.

— Não despreze sua prova assim. Olha o seu diploma!

— Eu vou consegui-lo relaxe!

Não resisti e dei um selinho nele. Ele já ia aprofundar o nosso beijo. Quando formos interrompidos pela tal moça do exame que vinha afoita até mim com o papel na mão. Não havia nada de discrição em seus gestos e fiquei com medo daquela história parar nos jornais. Me arrepiei toda só de pensar.

— Isabella, aqui está o resultado do seu exame de gravidez.

Recebi o pacote de suas mãos e agradeci sem jeito. Edward me olhou surpreso e eu gelei por dentro.

— Está grávida, Bella?

 

—--------------------------------------------------------------------------

Conheçam toda a história do rei Carlisle lendo a sua biografia na nossa finc especial com curiosidades inéditas sobre Dinastia. Aperte aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou sentindo falta dos comentários de vocês! Quero todos apostos com muitas opiniões sobre o que estão achando da história. Acredite você ajuda a construí-la.

Muito obrigada Érica, Anna, Talita Martins, lelinhacullen e Cupcakeimperfeito pelos comentários!

Não deixem de dar uma passadinha em "Curiosidades - Disnastia". Lá você vai descobrir muitas coisas novas e legais!

Até segunda!