Amor Perfeito XIV escrita por Lola


Capítulo 18
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789024/chapter/18

"Você sempre me surpreende no momento ruim."

Murilo Narrando

Não acreditava que estava acordando de novo naquele lugar. Mas dessa vez parecia ainda pior, era um quarto fechado e não havia ninguém...  Ou quase ninguém. Olhei para o lado e vi Eliot dormindo na poltrona. Tentei chama-lo, mas a minha voz não saia. Gardan entrou no quarto um tempo depois e veio até a mim.

— Eu juro que dessa vez você me deu o maior susto de toda a minha vida! – tentei falar de novo e não consegui. Apontei para a minha garganta. – Você fez um exame muito invasivo, mas já vai voltar ao normal. – olhei Eliot. – Ele não saiu do seu lado um minuto. – nos olhamos. - Os seus pais estão vindo. Você sabe que o que você fez foi muito sério? Eles estão muito preocupados. – a minha garganta tinha que melhorar logo.

— Olá. – uma enfermeira entrou. – Sua medicação já acabou. – ela passou um aparelhinho que apitou. – É, não tem mais nada para tomar agora. Vou anotar os sinais vitais.

— Esse fio vai cair, não? – Gardan perguntou e ela foi ajeitar e para isso deixou a maquininha e a prancheta que estavam em sua mão na cama. Li o papel bem em  frente ao meu nome “Tentativa de Autoextermínio”. Aquilo não era real. Não podia ser.

— Oi. – Eliot acordou e se levantou assim que ela fechou a porta ao sair. – Você não deve estar conseguindo falar né? – concordei. – O médico disse que isso iria acontecer. Tiveram que entrar com uma câmera no seu estômago... Que bom que você tá bem. – ele ficou fazendo carinho em mim.

— Dorme mais um pouco. – Gardan sugeriu me olhando. Fiz sinal negativo. Eu não conseguiria dormir enquanto minha voz não saísse e eu contasse tudo. – Então eu vou ligar para a sua irmã, ela está muito preocupada. Os seus pais pediram para que eu ligasse assim que você acordasse. Você acha que o fato de você não estar falando vai assusta-la? – eu sabia que sim, mas talvez não ter notícias reais a deixaria mais assustada ainda. Discordei e ele ligou.

— Ei Alice, é o Gardan sua mãe me passou o seu número, eles já devem estar a caminho né? Liguei para que você veja que Murilo está bem... Ele não está conseguindo falar por enquanto, mas daqui a pouco vai voltar ao normal. Vou mostra-lo a você. – ele apontou o celular para mim e eu sorri e fiz caretas, fazendo com que ela chorasse ainda mais invés de ficar tranquila. Coisas de Alice. Assim que ele desligou um médico apareceu.

— Oi garoto. – ele me olhou e sorriu apesar de toda sua seriedade. – Já já essa tensão muscular das cordas vocais vai passar. – ele olhou Gardan. – Não é como se ele estivesse voltando de uma sedação, só por ele estar desacordado precisamos ser mais agressivos e rápidos... Você tem alguma dúvida sobre a recuperação dele?

— Não. Ele parece muito bem. Acho que os pais quando chegaram é que vão ter muito que perguntar.

— Ele ficará internado. – ele me olhou e depois voltou a olhar Gardan. – Todos os medicamentos dele foram suspensos. Seria interessante que você entrasse em contato com o médico dele e informasse a situação. Ele é um excelente profissional, essas coisas podem acontecer... – ele voltou a me olhar. – Nem sempre o primeiro medicamento é o correto, tudo é um teste. Pode confiar que ele está em boas mãos. Quanto a minha parte eu só tenho que deixa-lo em observação por sete dias... E nesse período vamos aplicar uns tranquilizantes. É bom lembrar que ele é um paciente que não pode ficar sozinho.

— Vou ficar com ele. – Eliot falou rapidamente.

— Prefiro que seja assim para garantir que ele saia daqui bem. Darei mais detalhes aos pais quando chegarem. – seu olhar para mim era de aflição. – Descanse.

— Já é de manhã, pode ir Gardan. – ele olhou em seu relógio.

— Daqui duas horas tenho que ir buscar Vinicius e Raíssa no aeroporto.  – fechei os olhos e tentei dormir. Não adiantaria eu ficar mais eufórico se eu não podia falar nada.

Acordei sentindo uma mão gelada em mim. Abri os olhos e vi minha mãe com os seus olhos bem vermelhos e o meu pai mais sisudo do que já me lembro de ter visto algum dia.

— Meu filho! – ela me encheu de beijos e começou a chorar.

— Raíssa se controla. – meu pai ordenou. Tentei falar e dessa minha voz saiu, um pouco rouca, mas saiu.

— Eu sei o que parece, mas não é nada disso. – eles ficaram me olhando. – Não tentei me matar.

— O que aconteceu então Murilo? – meu pai perguntou bem preocupado. – Foi excesso de medicamento controlado, não foi?

— Sim, mas aí foi burrice minha porque eu achei que se eu tomasse alguns remédios a mais eu não iria passar tão mal.

— Você tem que apanhar. – minha mãe me apertou com força. – Por que fez isso?

— Eu estava inquieto. O Gardan tirou o Eliot do meu quarto. Não tinha muito o que fazer... E as coisas que tinha para fazer eu não queria. E também são os problemas de sempre. A minha cabeça fica girando e girando... Mas em momento algum eu pensei em me matar EU JURO!

— Murilo o Gardan te encontrou desmaiado no banheiro. Não é hora para mentiras.

— Pai eu não estou mentindo. Eu tomei o remédio e fiquei vendo um pouco de televisão, daí fui escovar os dentes para ir tentar dormir... Cai e nem vi. Sorte a minha então que não me machuquei feio.

— Não se machucou feio? Você está internado em um hospital Murilo! Fizeram vários exames em você. Quase que você passa por uma... – minha mãe parou de falar. – Por que você não procurou Gardan e disse que precisava do Eliot ou que queria alguma outra coisa? Por que não ligou para alguém? Talvez Arthur, seus amigos?

— Eliot e eu estamos namorando. Gardan não aceita isso por ele ser funcionário do hotel. O Eli também acha muito errado, mas ele está apaixonado...

— Você está Murilo? – olhei para o meu pai.

— Sim. – sorri. – Ele me faz muito bem.

— Quando chegamos ele estava aqui, foi em casa tomar banho e disse que voltaria. – minha mãe contou e fez uma pausa. – É um susto saber disso, ele tem quase o dobro da sua idade né? Mas talvez um pouco de maturidade te faça bem mesmo.

— Mas você não vai precisar do Eliot. Pelo menos não nesse sentido. Sua mãe ficará com você.

— E o trabalho dela?

— Havia pouco porque cancelei minha agenda desde o abrigo. – ela disse e sorriu.

— Não quero atrapalhar vocês. – fiz um semblante triste. – Por que não esperaram antes de vim? Foi um mal entendido. Eu não tentei um suicídio. Parece que vocês nem me conhecem.

— Murilo isso não foi normal. Você devia ter tomado UM remédio. Seu caso é delicado e sabe disso.

— Tá bom, eu sei. Mas não é o caso de vocês saírem correndo.

— Você é o nosso filho e sempre vamos sair correndo seja onde for que você estiver. – olhei para a minha mãe enquanto a porta se abria.

— Ele já está falando? – era Eliot.

— Você poderia lembrar que tem uma vida? – perguntei quando ele se aproximou.

— Ela tá deitada nessa cama. – ele beijou minha testa sem nenhum medo da reação dos meus pais. – Como você está se sentindo?

— Péssimo. Você tá deixando sua mãe sozinha.

— Ela sabe se virar. E acredite se quiser ela tá bem feliz por se livrar da minha super proteção.

— Que veio toda pra mim. – estreitei os olhos. – Você não acredita que eu tentei me matar né? – ficamos nos olhando. – Você acredita.

— Não muito. É que a dosagem não foi tão alta, não acho que você cometeria esse erro. Mas... Eu não sei.

— Você sabe. Eu só queria parar de pensar, mas não pra sempre. Naquele instante.

— Se estava tendo uma crise por que não me chamou? Por que não me ligou Murilo? Sabe que eu iria correndo.

— Sei também o quanto o seu trabalho é importante pra você.

— Ele eu arrumo outro, você não. – minha mãe arregalou os olhos e meu pai parecia incomodado.

— Você não pode ser romântico assim comigo em frente aos meus pais, eles vão sentir inveja. – falei e pisquei pra ele.

— Nossa! – ele os olhou. – Desculpa. Até esqueci que vocês estavam aqui. Desculpa mesmo. Estava tão preocupado e... – meu pai o interrompeu.

— Tudo bem. – ele coçou a cabeça, sabia que estava nervoso. – Eliot né? Então... Acho que você já pode voltar a sua casa e ao seu trabalho.

— Vinicius. – minha mãe chamou sua atenção.

— Não é você que disse que não devemos fazer tudo que Murilo quer?

— Mas ele não quer, ele PRECISA. Não desconta no rapaz toda a tensão com o problema do nosso filho.

— Vou pegar um café. – ele saiu do quarto.

— Vocês estão bem? – olhei pra ela.

— A preocupação aqui é você Murilo. Tive tanto medo de te perder. – ela começou a chorar e Eliot passou a mão no braço dela com carinho.

— Não fica assim senhora Raíssa, não vai acontecer nada com Murilo.

— Gostei dele. – ela disse me olhando. – O pai dele é legal? – seu olhar me indicava exatamente o que ela estava perguntando.

— Sim, é. – sorri. – Muito.

— Podíamos fazer um jantar lá em casa né Muh? Não sei quantos dias os seus pais vão ficar.

— Vamos voltar amanhã, viemos sem bagagem alguma. Como ele vai ficar sete dias aqui e assim posso ficar mais tranquila, eu volto quando ele receber alta, porque assim posso deixar as coisas por lá prontas para que eu fique até ele ir embora.

— Então nem vai dar, que pena. Mas a senhora vai conhecer meu pai, com certeza. Vai ver que ele é legal.

— Fico tranquila. – eles se olharam e sorriram.

— É um namoro normal mãe. Não existe todo esse enredo de filme com um vilão psicopata.

— E você tá gostando de ter um namoro normal?

— Tem pouquinho tempo ainda. Nem deu pra sentir o gostinho. Mas pelo que estamos vendo aqui parece bom né?

— Você merece ser feliz. Seja com quem for. – ela beijou meu rosto.

— O que quase perder um filho não faz. – comentei e a olhei.

— É difícil Murilo. Não me julgue por ter sido necessário um tempo para aceitar.

— Olá mãe do rapazinho. – o médico disse entrando. Ele lavou as mãos na pia do canto e a enxugou antes de cumprimenta-la, depois ele ficou sério de novo. – Podemos conversar lá fora?

— Eu não tentei suicídio e ela sabe disso. E isso não é uma negação. Eu teria que tomar muito mais remédio pra ter a mínima chance de acontecer.

— Ok. – ele cruzou os braços e me olhou. – Não é o momento de te confrontar. Mas já que você quer... Por que tomou quantidade a mais que devia?

— Porque eu queria que fizesse efeito mais rápido.

— O seu médico veio te ver. Ele está esperando lá fora, por isso eu chamei a sua mãe. Ele vai conversar com ela e com o seu pai.  – ele a olhou. – Pode ir. – assim que ela saiu ele voltou a me olhar. – Murilo você tem um problema crônico, uma ansiedade construída em toda uma vida, com um padrão de insegurança, medo, preocupação com o futuro e talvez até apegado ao passado. É normal você querer que isso passe rápido. Estamos aqui para te ajudar com isso, não se sinta ameaçado.

Não respondi e ele sorriu saindo em seguida. Eliot fez carinho em meu rosto e lançou sorriso junto de um olhar que dizia que ele não sairia do meu lado.

Sophia Narrando

O almoço de domingo na casa da vó Isa foi diferente hoje. O clima não estava muito bom apesar de sabermos que Murilo estava melhor. Depois do almoço a maioria dos nossos amigos apareceram e entre eles o Ryan. Eles queriam saber o que aconteceu e como meu primo estava.

— Não sei muita coisa gente. Talvez fosse uma crise mais séria ou... Não sei. – Alice disse um pouco impaciente.

— O que importa é que ele está bem. – Otávia falou encerrando o assunto. Fiquei reparando se Ryan olhava para ela... E então ele olhou pra mim. Virei o rosto na hora.

— O que foi? – ele perguntou vindo até a mim.

— Eu que te pergunto.

— Por quê? - vi que ninguém nos ouvia.

— Eu te cumprimentei e você foi todo grosso comigo... – ele deu uma risada.

— Sou assim desde que somos crianças Sophia.

— Sei lá, você foi tão legal na noite retrasada. E até sobre isso eu queria dizer que fiquei bem chateada por você nem ter esperado eu acordar e saído de fininho daquele jeito, foi bem estranho.

— Acordei antes de você e sai por medo do Gustavo. Você já viu a altura e o tamanho do seu pai? Ele só não acabou com o Murilo quando descobriu sobre vocês por ele ser filho do irmão dele, comigo ele não deixaria passar e eu não estou afim de apanhar.

— Por que o meu pai te bateria?

— Porque eu estava na cama da filha dele?

— Mas não estava rolando nada.

— Ah tá, vai explicar isso a ele.

— Você é muito estúpido! – exclamei nervosa. - Esse seu jeito de falar é irritante.

— É só não conversar comigo. – fiquei o olhando estarrecida e sai de perto daquele ser.

Luna chegou contando que havia uma família que tinha acabado de se mudar para o lado da casa dos avós de Alice. Era uma casa bem grande como a deles. Parecia que era um casal e dois filhos. Como Torres era uma cidade razoavelmente pequena, qualquer mudança gerava bastante comentário. Nem preciso dizer que todos, inclusive eu, já estávamos curiosos.

"Eu acho que estou começando a gostar do tempo que ficamos juntos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notícia ruim :( to gripando, ficando bem ruinzinha mesmo! Não sei se é porque mexi com mofo ontem ou se é o vírus maldito já q tenho saído (necessidade), mas enfim... Se eu sumir é porque eu to péssima, mas enquanto eu estiver sem dor e com a respiração normal to aqui (: (mas espero que nem vá adiante e eu melhore logo) ahhh e já por isso peço perdão por erros e qualquer coisa, é difícil espirrando e a garganta doendo.

Por eu não ter vindo há dois dias eu vou fazer dois posts, mas vou fazer o outro bem mais tarde para poder não haver confusão, apesar de já estar escrito.




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Perfeito XIV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.