Doce amor escrita por Dulce Maria


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, meninas, fiquei tão feliz com os comentários que recebi, foram poucos, mas o suficiente para me deixar muito feliz.

Eu esqueci de colocar no resumo da fic que essa história abordara também a inclusão social.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788803/chapter/2

   No dia seguinte ao que cheguei em Seatlle já sai a procura de um emprego, passei por todas as confeitarias e cafés do bairro e nos dias que se seguiram passei por outros bairros, todos pegaram meu currículo e disseram que entrariam em contato, mas como na pratica as  coisas não são bem assim foi cerca de duas semanas após a minha chegada que a Cullen’s  café me ligou para marcar uma entrevista, eu fiquei tão feliz, as coisas estavam começando a dar certo.

   E é com esse pensamento positivo que eu entro na Cullen’s café e vou a te a balconista, uma loira arruivada muito bonita.

—Boa tarde em que posso ajuda-la?- Me perguntou prestativa.

 - Boa tarde eu tenho uma entrevista com a Sr Carlisle Cullen.- respondi educadamente

  - A sim claro, venha comigo. - Então lhe segui por um pequeno corredor depois do balcão, ao final do corredor tinha uma escada que nós subimos, ao chegar eu dei de cara com um corredor que tinha três portas de cada lado e uma espécie de sala de descanso no fim do corredor,  ela foi até a última porta do lado esquerdo deu duas batidas, após escutarmos um entre vindo lá de dentro ela abriu a porta e nós entramos, dentro da sala havia um homem muito bonito com cerca de uns cinquenta e poucos anos sentado atrás de uma imponente mesa de madeira.

— Com licença  Sr Cullen, essa moça veio para uma entrevista com o Sr. – Disse a moça loira.

— Assim Tânia, obrigado. – Ele respondeu se levantando de sua cadeira e vindo até nós. – Pode se retirar Tânia. –

 -Sim Sr, com licença. – Ela respondeu e saiu de imediato.

  - Você deve ser Isabella Swan?- Ele me perguntou estendendo a mão para me cumprimentar.-

 - Sim Sr Cullen. – Lhe respondo aceitando o seu aperto de mão.

  - Sente-se senhorita. – Ele oferece  me indicando uma das cadeira a frente de sua mesa, que eu prontamente aceito e ele da a volta e se senta em sua cadeira e me olha serio. – Bom Srta Swan , aqui em seu currículo diz que  voe é confeiteira tem alguma experiência? –

  - Bom Sr Cullen, a minha avó era uma excelente confeiteira, e me ensinou a profissão desde que eu tinha dez anos e eu também fiz um curso técnico de confeitaria para ter o diploma, más nunca trabalhei efetivamente em uma confeitaria... – Eu iria continuar, mas ele me interrompeu

 - Você está me dizendo que é confeiteira, mas nunca trabalhou em uma confeitaria? – Ele me perguntou incrédulo e com certo tom irônico.

 - Sim Senhor, quer dizer, de certa forma sim, sempre trabalhei em casa com a minha avó ou prestei serviço para alguma confeitaria, eu sou de cidade  pequena Sr Cullen, não é como se tivesse muitas opções de confeitaria para trabalhar, valia mais apena minha avó e eu trabalharmos por conta em casa, até porque nós já tínhamos uma freguesia fixa e de vez em quando acontecia da padaria da cidade me chamar para fazer algum trabalho grande para eles, mas não era nada efetivo. – Lhe respondi em um tom firme para ele ver que não estou de brincadeira.

 -Então por que você não continua na sua cidade trabalhando com a sua avó? – Ele continua não me levando a sério, diante de sua atitude zombeteira me inclinei em sua direção e o olhei fixamente em seus olhos antes de falar.

 - Porque a minha avó faleceu Sr Cullen, meus pais faleceram quando eu era pequena e desde então eu fui criada pela minha avó que me ensinou o seu oficio e nós duas trabalhávamos juntas, mas agora a minha avó também faleceu e eu percebi que não havia mais nada para mim naquela pequena cidade, então resolvi juntar tudo o que tenho e vir para Seatlle em busca do meu lugar no mundo. O senhor tem todo o direito de não querer me dar uma chance, mas se for esse o caso eu só peço que fale de uma vez ao invés de tentar me ridicularizar. – Diante de minha atitude firme percebi que o Sr Cullen engoliu em seco olhou para baixo por alguns segundos respirou fundo e depois voltou a me olhar nos olhos.

 - Você só faz doce, ou faz salgado também? – Ele me perguntou dessa vez com a bolinha bem baixa.

 - Minha especialidade são os doces, mas eu faço de tudo, doces salgados, o que o senhor precisar. – Respondi firme.

— Nosso carro chefe aqui Srta Swan são as tortas, eu te levarei para a cozinha e lhe pedirei para que faça uma torta de chocolate, se minha família e eu aprovarmos a sua torta você está contratada.-  Confesso que fiquei surpresa com as suas palavras, nunca imaginei que seria tão fácil o que minha avó e eu mais fazíamos em Forks era torta, de qualquer sabor e hoje eu faço com um braço amarrado e olhos fechados. – Venha comigo Srta Swan.- Ele falou se levantando de sua cadeira e caminhando até a porta e eu o segui como foi o seu pedido, já fora de sua sala ele bateu na porta da sala ao lado da dele, sem esperar por resposta abriu a porta e pois a cabeça para dentro e pude ouvir a sua voz. – Amor pode vir aqui um instante? -  Logo depois saiu de dentro da sala uma mulher muito bonita com basicamente a mesma idade dele, então ele bateu na porta da sala em frente a sua e como foi da outra vez abriu a porta sem esperar por uma resposta e apenas com a cabeça para dentro falou – Edward pode vir aqui um momento filho? – E logo depois saiu um Homem muito parecido com o Sr Carlisle Cullen  só que com a cor dos olhos e cabelos da mulher mais novo e por incrível que pareça bem mais bonito que pelo que percebi é filho dele.

 - Srta Swan esses são Edward meu filho mais velho e Esme minha esposa. Esme Edward, essa é a Srta Isabella Swan candidata a nova confeiteira, eu pedi a ela que faça uma torta de chocolate e se nós aprovarmos ela estará contratada, tudo bem por vocês? – Ele perguntou e os dois assentiram concordando e desde o momento em que saiu de sua sala eu percebi o filho do Sr Cullen me olhando de um jeito malicioso. – Me acompanhe Srta Swan  ele foi até a primeira porta da esquerda e a abriu, assim que entrou ele acendeu a luz revelando uma cozinha. –Essa é a cozinha dos funcionários é aqui que você fará a torta. – Então saiu abrindo a porta da frente, esse é o depósito, você pode pegar o que precisar aqui. – E abrindo a porta ao lado. – e aqui é o almoxarifado, vou pegar uma toca e um avental para você. – Depois disso ele entrou na sala mexeu em uma caixa logo após em outra então me entregou uma toca e um avental.  Eles me acompanharam até a cozinha, lá dentro eu olhei por todos os armários examinando o que tinha dentro.

 - Tem alguma receita especifica que vocês querem que eu faça? –

— Não, pode fazer a receita que você se sente mais à-vontade. – A Sra Cullen me respondeu ótimo, então aqui eu tenho tudo o que eu preciso, quando eu ia começar a pegar os ingredientes de que precisava o Sr Cullen me interrompe.

— Não vai ao depósito pegar os ingredientes que necessita Srta Swan? – Me perguntou usando novamente aquele tom irônico.

  - Aqui eu já tenho tudo o que preciso Sr Cullen e uma confeiteira de verdade primeiro avalia o ambiente e se necessário improvisa com o que têm,aqui eu tenho o necessário para fazer uma torta de  chocolate simples e rápida, mas que fará com que vocês comam de joelhos. – Depois dessa resposta pude notar o filho e a esposa  do Sr Cullen contendo uma risada.

 -Você têm três horas Srta Swan, estaremos na sala de descanso que fica no final do corredor, quando terminar nos sirvaa lá. -

—Duas hora já é mais do que o suficiente. – Depois dessa minha resposta os três saíram me deixando sozinha na cozinha e eu fui literalmente por as mãos na massa.

  Uma hora e quarenta minutos depois eu já estava com a torta pronta e levando até eles, na sala indicada pelo Sr Cullen, quando eu entrei na sala com a bandeja com a torta nas mão percebi o Sr Cullen arregalar os olhos, ele realmente não acreditou que eu conseguiria em tão pouco tempo.

 - Aqui está. – falei ao me aproximar, coloquei a bandeja na mesinha de centro servi um pedaço para cada um, depois deixei a torta sobre a mesinha peguei a bandeja e falei. – Bom apetite, estarei na cozinha arrumando tudo.- Então me retirei e agora seja o que Deus quiser.

  Fui para a cozinha e comecei a arrumar toda a bagunça que fiz, logo após eu terminar a Sra Cullen entrou na cozinha.

 -Srta Swan? Pode vir aqui um momento? – Ela me chamou e eu a segui, assim que cheguei à sala de descanso o Sr Cullen falou,

 -Bom Srta Swan, acho que lhe devo desculpas, a senhorita demonstrou ser ainda mais competente do que demonstra, sua torta ficou magnífica, meus parabéns e está contratada, pode começar amanhã mesmo. –

Quando ele falou isso eu quase não acreditei, não porque não acredito no meu potencial, (muito pelo contrário, eu sei que sou boa no que faço, eu aprendi com a melhor confeiteira de Forks e só fiz o curso por causa do diploma, na verdade lá eu não aprendi nem a metade do que aprendi com a minha avó) mas porque o Sr Cullen pareceu fazer de tudo para que eu não fosse contratada, mas fico muito feliz de ver que calei a boca dele e agora consegui o emprego, não poderia estar mais feliz com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, eu não sou confeiteira então eu não sei se essa coisa do "improvisar com o que tem" é verdade.

E aí? O que acharam?