As Plaquetinhas escrita por Jude Melody


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788599/chapter/1

Quando você arranca uma casquinha,

Causa tristeza a uma Plaquetinha.

Nós somos pequenas, mas não se deixe enganar.

Suas feridas nós vamos sarar!

Com os nossos fatores de coagulação

Vamos costurar qualquer arranhão.

Ouçam, bactérias, somos as Plaquetinhas

E vamos expulsá-las com nossas redinhas!

Nós somos pequenas, mas pode apostar

Que deste corpo sempre vamos cuidar!

 

Os Glóbulos Vermelhos pararam para observar a marcha. Era sempre tão fofo quando elas passavam! Ainda mais agora que haviam inventado seu próprio hino. Seguiam firmes rumo ao ponto em que a epiderme fora lesionada por um arranhão. Corriam boatos de que as bactérias já infestavam o lugar, e os Glóbulos Brancos tinham dificuldade de contê-las. Mas as Plaquetinhas estavam confiantes. E que lindos eram seus sorrisos!

— Olhe só, senpai! — disse o Glóbulo Vermelho AE3803. — As Plaquetinhas estão cantando!

— É mesmo. E elas cantam muito bem — concordou AA5100. — Plaquetinha, faça um bom trabalho!

— Onee-chan! — respondeu a líder. — Bom trabalho para você também!

 

Quando você arranca uma casquinha,

Causa tristeza a uma Plaquetinha...

 

— Kawaii — derreteu-se a AE3803.

— Vamos, kouhai. Temos de entregar essas caixas de gás carbônico.

— Hai!

Alguns segundos depois, as Plaquetinhas alcançaram seu destino. Os Glóbulos Brancos, exaustos da luta, abriram sorrisos. E as bactérias não entenderam nada! O que eram aquelas células pequeninas e risonhas? O que elas estavam fazendo?

— Não se esqueçam de seus fatores de coagulação. E não briguem com o coleguinha — disse a líder. — Agora, vamos lá. Bom trabalho, pessoal!

— Mas o que... — resmungou a Staphylococcus.

As Plaquetinhas puseram as mãos à obra e logo fecharam a ferida aberta pelo arranhão. E as bactérias só olhando com cara de trouxas.

— Mas o que está acontecendo aqui?!

— Você nos subestimou, germe — disse o Glóbulo Branco U1146, levantando-se dos escombros. — As Plaquetas são o nosso exército mais poderoso!

A Staphylococcus virou-se para seus companheiros.

— Bater em retira, galera!

Mas todo mundo já estava morto. Sem novas bactérias invadindo o corpo incessantemente pela ferida, era fácil demais para os Glóbulos Brancos derrotá-las. E logo se foi a última delas, atingida no pescoço por um golpe certeiro.

— Isso aí, Plaquetinhas! — exclamou o Glóbulo Branco 4989, afagando os cabelos delas. — Bom trabalho!

— Bom trabalho para vocês também, Onii-chan! — riu-se a líder. — Pessoal, hora de voltar.

— Hai! — disseram as outras em uníssono.

Elas formaram fileiras e começaram a marchar. Os Glóbulos Brancos sorriram e acenaram.

 

Quando você arranca uma casquinha,

Causa tristeza a uma Plaquetinha.

Nós somos pequenas, mas não se deixe enganar.

Suas feridas nós vamos sarar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Plaquetinhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.