Lado Lunar escrita por Shiori


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Ei! Estou de volta com outra Hetalia fanfic.

O ano é 2012. O fandom lusófono ainda estava vivo. Joana, de 12 anos, leu muitas fanfics do BraPort. Joana, de 20 anos, choraminga com a nostalgia. BraPort para sempre em nossos corações. "Som do Coração" é uma das melhores fanfics de todos os tempos.

Ok, publiquei isso no Tumblr para a semana de 2019 de Ships Raros. O prompt foi "línguas". Na verdade, este foi o último dia em que participei porque morri enquanto tentava escrever um NZIce. Eu tenho que terminar esse WIP huuuuuuh.

Oh, bem, esta fanfic foi baseada na música "Lado Lunar" de Rui Veloso e este Brasil pertence à meu amigo e parceira de RP, Vamãe. Vocês conhecem-na: a Amaranthine.

Tenha uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788558/chapter/1

Havia alguma coisa em Afonso que incomodava Luciano.

Por mais anos que passavam, Afonso só mostrava a luz do seu rosto quando ele sorria, como se ele tivesse vindo do fundo de um sonho que tranquilizava Luciano nas noites quentes de verão. Fazia-lhe crer que Afonso não tinha um lado obscuro em si, ou cicatrizes no seu coração imortal.

Luciano não queria amar Afonso só pelo seu lado brilhante. Queria conhecer o outro lado, as ansiedades, as tristezas, a poeira dos sonhos perdidos e esquecidos, e as ruínas de amores impossíveis.

Precisava de conhecer o frio daquele lado para amar o calor da luz falsa que o sorriso de Afonso às vezes transmitia. Às vezes, perguntava-se se era de pedir demasiado tal coisa, ou se ele era merecedor de tal confiança para Afonso se abrir e se apoiar nele. Luciano também tinha o seu lado obscuro, mas o seu lado brilhante ofuscava-o. Rir para não chorar, como o povo diz e com razão.

Olhou para Afonso, que lia o jornal à mesa.

– Tens alguma coisa a dizer? – Afonso perguntou, sem tirar os olhos do jornal.
– Hã?
– Ora, podemos falar a mesma língua, mas se não me disseres o que estás a pensar, não saberei o que queres. – Ele finalmente olhou para Luciano. De novo, havia um sorriso no rosto de Afonso, um sorriso de quem queria cuidar do outro com toda a sua vontade. Estava preocupado com Luciano e disposto a ajudar.
– Oh, bem... Você está sempre sorrindo.
– Também tu.
– Sim, mas... Sinto que você esconde alguma coisa e queria conhecer você melhor.
– Ah, queres conhecer o meu lado lunar?
– Lado lunar?
– Sim, não é só as tuas palavras que têm sabor a canela.– Afonso informou e fechou o jornal. Apoiou-se à mesa, aproximando o seu rosto ao de Luciano. – Alegra-me saber que te preocupas comigo, mas às vezes é melhor guardar algumas coisas só para nós. Quem sabe, no futuro.

Luciano mordeu o lábio, frustrado.

Podiam falar a mesma língua, com pronúncias diferentes, mas não queria dizer que ambos dançavam ao mesmo ritmo. Acreditou, porém, nas palavras de Afonso, que um dia estariam a bailar ao som da mesma música. Talvez com sabor a canela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Fanart usada na capa: https://zu-art.tumblr.com/post/102379518866/dont-give-me-characters-with-long-hair-ive-been



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado Lunar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.