To Write Love On Her Arms escrita por Reky


Capítulo 1
Primeira Noite


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo de minha primeira FanFic em... alguns... anos?
Meu Deus, isso que é pressão.
Espero que estejam bem e que gostem!
Lembrando: quem puder, #fiqueemcasa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788557/chapter/1

Era pouco mais de meia-noite, o céu estava nublado e, o bar, vazio.

Nada com que ele já não estivesse acostumado.

Frequentava o Pumpkin’s Juice já havia uns dois meses - entrou acreditando que se tratava de um estabelecimento bruxo travestido de trouxa, como o Caldeirão Furado, apesar de ter estranhado a falta de um feitiço de camuflagem. Logo percebeu que, apesar do nome sugestivo, tratava-se de um bar trouxa - e muito! Não havia palavra melhor para definir Ben, o dono e barista, do que essa: trouxa. Contudo, mesmo acanhado e um tanto relutante, fez seu primeiro pedido e, depois disso, voltou várias vezes.

O motivo para Draco Malfoy ter se tornado um freguês era o mesmo que Ben vivia reclamando - a falta de clientes. O Pumpkin’s Juice era remoto, calmo, um verdadeiro espaço para beber um bom whisky e ficar a sós com seus pensamentos e um esporádico jogo de rugby (mesmo eles não eram o suficiente para atrair pessoas). A vez em que o bar estivera mais lotado fora cerca de duas semanas atrás, quando, além de Draco, um grupo de aproximadamente cinco pessoas fora comemorar um aniversário após o trabalho, e mesmo assim não ficaram mais que três horas.

“A verdade,” suspirara Ben, alguns dias depois. “É que estou praticamente falido. Se as coisas continuarem assim, terei de fechar o bar.”

Draco bebericou seu whisky, mas não disse nada. Internamente, porém, lamentava. Não queria perder o sossego e acolhimento que sentia no Pumpkin’s Juice. 

Foi exatamente por tudo isso que Draco se assustou quando, naquela noite, com o canto do olho, notou um movimento do outro lado do bar. Uma mulher se ajeitava no banco, arrumando sua postura precária para não cair de boca no chão. Ele bufou: mais uma mulher desesperada para afogar suas mágoas na melhor bebida da cidade. Nada com que ele já não estivesse acostumado, como era de se esperar no estabelecimento.

Ele inovara naquela noite. Bebia um dry martini

Soltou um suspiro longo. A música que tocava no bar era calma, casando completamente com o ambiente simples e aconchegante. O Pumpkin’s Juice estava vazio, como sempre, embora fosse plena sexta-feira. Draco tinha de admitir que sua privacidade era o que ele mais gostava dali, mesmo não desejando que o local falisse. Naquela noite, por exemplo, só havia ele, a mulher, e Ben.

Talvez fosse por isso que ele decidiu fazer algo que jamais havia feito antes: voltou a prestar atenção na desconhecida do outro lado do bar. Teve de conter um risinho de desprezo ao notar que ela estava praticamente deitada no balcão, as mãos sobre a cabeça, e ressonando levemente com um um copo de whisky vazio a sua frente.

Quantas doses ela havia tomado até agora?

Não importa, ele pensou e bebericou mais um pouco de seu martini. Essa atitude… Patética.

De repente, a mulher se ajeitou novamente em seu banco, como se tivesse um daqueles sonhos em que se está caindo e se acorda assustado. Ela olhou ao redor, procurando saber se alguém havia notado seu pequeno momento, e foi então que se deparou com os olhos cinzas de Draco.

Castanho no cinza.

Reconhecimento.

O rubor na face de Hermione Granger aumentou gravemente. Draco escondeu a surpresa ao descobrir que a desconhecida, afinal, não era tão estranha assim. Levou seu copo aos lábios com um leve sorriso de escárnio e observou enquanto a antiga grifinória desesperadamente depositava o dinheiro em cima do balcão e saía do bar cruzando as pernas em sua pressa.

Assim que a porta bateu atrás da mulher, Draco depositou o copo com um estrondo no balcão e soltou uma alta gargalhada. Ben o olhou com desaprovação, mas ele não se importou - afinal, agora não havia ninguém no bar para reprovar suas atitudes, além do próprio Ben-trouxa, é claro.

No entanto, Draco tinha de admitir, aquela havia sido uma experiência surpreendente.

Talvez, entre tantas outras memórias que mereciam o esquecimento, aquela merecesse ser lembrada.

Talvez fosse por isso que, naquele momento, ele tirou algumas notas de dinheiro trouxa de seu bolso e as colocou em cima do balcão, saindo do Pumpkin’s Juice com um sorriso que há muito tempo desconhecia seus lábios.

Um sorriso de divertimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, até que não está tão ruim assim, depois de tantos anos sem escrever... eu acho?
Por favor, comentem para eu saber o que acharam deste capítulo! Quinta-feira trago uma atualização para vocês!
Ah, quem puder (e quiser), me siga no Twitter: @_reeveiga. Podemos conversar melhor por lá! Escrevo basicamente sobre o que estou lendo e outras coisas mais.
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Write Love On Her Arms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.