Corações Perdidos escrita por Choi


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Demorei, né? Me perdoem, estou cheia de trabalho e acabo esquecendo de postar, mas para fazer vocês felizes, o beijo desse casal lindo acontece no capítulo 21 ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787962/chapter/18

Passei o restante da tarde na área da piscina, estudando enquanto sentia a brisa gostosa. Dora apareceu duas vezes, me trazendo lanches, mesmo eu dizendo que isso era desnecessário, apesar disso, agradeci com um sorriso que foi impossível segurar.

Mais tarde, quando o sol já tinha se posto, Esme chegou. Estacionou o carro e eu a segui, trazendo minhas coisas comigo.

— Esme! – Passei pelo portão antes que se fechasse e a chamei. Ela me olhou assustada, não esperava que eu a encontrasse ali.

— Bella! Boa noite – Ela sorriu. Trancou o carro e ajeitou a bolsa nos ombros – Está tudo bem?

— Sim, bom... na verdade, eu queria saber quando eu vou começar a trabalhar – Eu disse.

Ela assentiu e subiu as escadas para a cozinha, a segui. Dora estava cozinhando algo que cheirava muito bem.

— Boa noite, Sra. Cullen, o jantar está quase pronto – Disse Dora com um sorriso amável.

— Obrigada, Dora. Mas vou esperar o Carlisle, ele vai chegar cedo hoje. Bella, venha para o escritório comigo.

Eu a segui novamente, deixando o cheirinho de comida fresca para trás. Meu estomago roncou, havia almoçado e comido os lanchinhos que Dora me deu, mas estava com fome ainda.

Esme sentou-se em uma poltrona que parecia muito confortável de frente ao computador. O escritório era uma sala grande, com janelas de vidros e cores claras. Duas paredes estavam cobertas por estantes cheias de livros e uma enorme mesa de estudo no centro. Do outro lado da sala, haviam equipamentos médicos e até mesmo uma maca.

Sentei-me na frente de Esme, não enxergando a tela do computador, e esperei.

— Bella, você tem certeza que trabalhar não vai atrapalhar seus estudos? Te trouxemos aqui sem intenção alguma de receber algo em troca, você sabe disso – Disse Esme, parecendo muito sincera.

— Esme, eu sei que posso fazer isso, vou me sentir muito mal se deixar vocês pagarem tudo para mim sem poder retribuir de alguma forma. Por isso não quero receber salário.

Esme me olhou como se eu tivesse lhe contado a pior mentira da vida, e me senti momentaneamente desconfortável.

— Que absurdo! – Ela colocou a mão no peito e negou com a cabeça – Isso é inadmissível, Bella. Você receberá salário sim, como qualquer outro funcionário meu.

— Mas se eu receber, que bem eu farei para vocês? – Ergui minhas pernas na cadeira, querendo ficar mais confortável, e percebi que Esme não se incomodava com isso.

— Você é a única que pensa assim – Ela sorriu, cruzando os braços – Faz muito bem para gente se tirar boas notas e realmente se interessar por algo. Isso já basta. Ter a despesa de mais uma pessoa não nos afeta em nada, Bella.

Com certeza não, disso eu já sabia! Mas me incomodava ter eles pagando tudo para mim sem pedir nada em troca. Tudo que eu consegui em minha vida foi barganhando alguma coisa, na maioria das vezes, foi o meu corpo que estava em jogo. Mas agora, eu poderia ter tudo que eu quisesse com um único pedido. Por um lado, isso é muito bom, por outro, sufocante.

— Façamos assim, você estuda e trabalha, já que isso te faz se sentir bem. Receberá seu salário e pagará qualquer despesa extra que tenha. A escola continuará sendo paga por Carlisle e eu, isso não tem discussão. Também não é necessário pagar nada aqui em casa. O que acha?

Bom, acho que eu não conseguirei nada melhor do que isso.

— Tudo bem, pode ser.

— Ótimo – Esme sorriu vitoriosa – Eu vou mandar seus documentos para a empresa, e o RH vai cuidar de tudo. Está tudo bem começar semana que vem?

— Perfeito.

— Estamos precisando de garçonete nos eventos, então é nisso que irei te colocar, ok? Se surgir algo melhor mais para frente, mudamos seu cargo.

— Está ótimo. Mas só para você saber, sou muito boa preparando drinks – Sorri orgulhosa do meu talento. Esme ficou levemente chocada, e negou com a cabeça com um pequeno sorriso.

— Não posso contratar uma menor de idade como bargirl, Bella.

— Bom, meu aniversário é em setembro, se quer saber.

Esme não se segurou e gargalhou, daquele jeito contido e cheio de classe dela. A acompanhei e ri também.

Esme continuou trabalhando no escritório e eu saí, encontrando Dora se preparando para ir embora.

— Já vai? – Perguntei, mesmo sabendo a resposta. Ela havia tirado o lenço colorido da cabeça e estava sem o avental que combinava.

— Sim, querida – Dora sorriu – Deixei a janta no forno, e como sempre, tem biscoitos frescos aqui – Indicou o pote cheio – Até amanhã, Bella.

— Até.

Dora me beijou na bochecha carinhosamente e saiu. Fiquei levemente sem reação, não estava acostumada a gestos carinhosos tão de repente, mas essa é Dora. Sorri.

Resolvi esperar Esme e Carlisle para jantar, mesmo que eu estivesse com fome. Não demorou e ele entrou.

— Boa noite, Bella – Carlisle abriu um sorriso radiante que me fez sorrir também.

— Boa noite – O cumprimentei de volta. Minha boca estava cheia de biscoitos, então não foi um dos meus melhores momentos. Carlisle apenas riu e desceu.

Continuei me empanturrando de biscoitos até que o casal voltou. Eles conversavam sobre a empresa de Esme. Pegaram a janta do forno e arrumaram a mesa. Guardei os biscoitos e os segui, ajudando no que faltava.

— Como estão as aulas, Bella? – Carlisle perguntou parecendo muito empolgado.

— Muito boas – Respondi, limpando o molho na minha boca.

— Já fez amigos? – Perguntou novamente.

Ponderei. Eu conheci pessoas e convivo diariamente com elas. Amigos? Humm, é uma palavra muito forte, certo?

— É, podemos dizer que sim – Dei de ombros, muito concentrada na comida maravilhosa que Dora havia feito.

— Carlisle, não a incomode – Disse Esme em um tom que o repreendia. A olhei e ela piscou para mim, cumplice – Tenho certeza que Bella está se ajustando.

Carlisle se remexeu na cadeira, e parecia se segurar para não dizer algo mais.

— Sabe, o filho de um dos meus colegas de trabalho também estuda lá e ele tem sua idade, Bella – Disse ele, muito interessado no assunto.

Arregalei meus olhos, fingindo interesse, e o olhei.

— Sério? Quem é?

Esme riu ao lado do marido, claramente sabendo que eu não queria saber nem um pouco do filho do amigo dele.

— Maicon? Mark? Alguma coisa Newton – Ele deu de ombros.

— Mike Newton? – Perguntei, sabendo a resposta. Era o cachorrinho, quis rir, mas me segurei.

— Sim, ele mesmo, você o conhece?

— Não tive muita escolha, ele fica me seguindo – Suspirei, como se carregasse um fardo muito pesado.

— Ele está te trazendo problemas? – Carlisle perguntou, muito sério de repente. O olhei. Carlisle tem os mesmos olhos verdes de Edward, e nesse momento, os dois se pareciam muito. Edward havia ficado com a mesma postura rígida e o olhar duro quando me viu com Jacob.

Tratei logo de arrumar essa bagunça.

— Não, ele é completamente inofensivo. Mas por causa dele talvez eu entre para o time de lideres de torcida – Revelei.

— Bella, que ótimo! Eu fui uma líder quando era adolescente, era a capitã, amava! – Disse Esme, muito empolgada com o assunto. Já Carlisle, parecia ter mastigado limão azedo – Carlisle, tire essa expressão do rosto. Bella já é grandinha e pode fazer as escolhas, segure sua língua.

Esme realmente é uma mulher admirável. Ela podia muito bem ter julgado tudo errado desde o inicio e ninguém a criticaria, afinal seu marido estava sendo amigo de uma adolescente garota de programa. Mas ela nunca desconfiou da gente, e me trata bem em todas circunstâncias, mesmo agora, quando ela podia entender a reação de Carlisle como ciúme.

— Bella, você acha que vai dar conta de tudo? Escola, time, e trabalho? – Perguntou Carlisle.

Ah, pronto! Agora ele também. Definitivamente Edward é seu filho e ninguém pode negar.

— Claro que sim – Contive minha vontade de revirar os olhos, não quero brigar com ele também, ter discutido com Edward já me deixou mal o suficiente.

— Ela consegue sim, Carlisle – Esme lhe deu um tapinha amigável e sorriu para mim.

Quando terminamos de jantar, lavei os pratos, sequei e guardei no lugar. O casal já havia se retirado, e logo depois eu também fui.

Tomei um banho e caí na cama, sentindo que meu corpo precisava de um longo descansa.

Peguei meu celular para ver as mensagens de me surpreendi ao encontrar várias.

Angela Weber: Acabei de ler o livro, te emprestarei amanhã. Cuide bem dele!

Jacob Black: Não se esqueça do nosso trabalho, e... quem era aquele cara que te buscou hoje? Seu namorado?

Edward Cullen: Me desculpe por hoje.

Respondi primeiro para Angela, agradecendo pela confiança. Logo em seguida, para Jacob.

Isabella Swan: Não esqueci, e... não é da sua conta quem ele seja.

Eu ein, garoto abusado. Pelo visto, o chute na bunda que eu havia lhe dado não resolveu nada, preciso de outra estratégia para tira-lo do meu pé.

Encarei a mensagem de Edward com um sorriso involuntário, esquecendo de Jacob quase que instantaneamente. Ele se importava comigo o bastante para pedir desculpas. Não o conhecia muito bem ainda, mas Edward parece ser orgulhoso o suficiente para não sair distribuindo pedidos de desculpas.

Isabella Swan: Desculpado. Não se esqueça de mim amanhã.

Deixei o celular de lado e deitei. Aquela foi a primeira noite que sonhei com Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Bem levinha né. Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Perdidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.