Equinócio escrita por Isa Devaylli


Capítulo 12
Lembrete Volturi


Notas iniciais do capítulo

Ei, oi pessoal, me perdoem pelo atraso, tem sido um pouco corrido as coisas por aqui, mas vou normalizar as postagens novamente.
Este cap. tem caminho para muitas coisas, então prestem atenção nos detalhes, apesar de parecer um cap. simples ele não é. Bem vindos aos novos acompanhandos e bem vindos aos antigos, espero que gostem deste cap. não sei se ficou como eu queria, mas está ai como prometido.
PS: espero vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787892/chapter/12

Observo um Jacob nervoso estacionando o carro, ele desce rápido e dá a volta abrindo a porta para mim.  

—Jake, calma, estamos bem. - digo tentando confortá-lo, mas será que eu estava calma, se Alec estava aqui, ele tinha algum motivo.  

Edward aparece na porta com Emmett e Jasper, e eu e Jake subimos as escadas juntos, entramos em casa e eles nos seguem, todos estão lá.  

—O que aconteceu? - Bella pergunta olhando de mim para Jacob, e depois para  Edward.  

—Jacob sentiu o rastro de um vampiro em Port Angeles. – Edward fala e olha para Carlisle, e depois me olha. Não podia ser um dos Volturi, por favor que não seja Alec.  

—Você conhece o cheiro? - Jake pergunta para Edward e ele faz uma careta, e nega – Pois eu acho que conheço, esse fedor, não me é estranho. Acha que podem ser os Italianos? - Jake pergunta e eu tento disfarçar meu nervosismo, mas ele percebe. Caminha até mim e me abraça.  

—Acho que não. Alice saberia se fossem eles. - Edward fala olhando para ela que está fora de foco por alguns segundos, mas concorda sorrindo.  

—Não é ninguém que conhecemos. - ela mente e eu quero revirar os olhos, estávamos todos mentindo para Jacob.  

—Certo, vou deixar a matilha em alerta, ele está muito perto, pode querer passar em Forks. - Jake avisa e Edward concorda. 

—Qualquer notícia nos avise.  

—Ok, não deixem Nessie sozinha, não sei porque ele a seguiu, mas não gosto da ideia de um vampiro na cola dela. - Jake opõe e Edward ergue uma sobrancelha.  

—Certo, Black sei cuidar da minha filha. E você também, não faça mais imprudências que a coloque em risco. - ele supõe ácido. E Jake apenas concorda – Aproposito, se vão continuar isso, precisam oficializar, preciso de umas regras, para uma convivência harmoniosa em relação a isso e Bella escudo nele, se não sou capaz de mata-lo. - Edward fala apontando para Jake e a sala se mantem em silencio.  

—Segura a onda aí senhor alfa. – Emmett debocha e Edward o olha com os olhos semicerrados.  

—Sim, eu entendo. - Jake fala e eu concordo relutante, não queria oficializar nada, e depois ir embora, mas novamente bato na tecla de qual seria o motivo do meu não para Jacob, já tinha enrolado duas semanas seu pedido de namoro, não podia mais postergar isso, sem que ficasse no mínimo suspeito – Preciso ir, vou avisar a matilha. - ele fala olhando para Edward e Bella, eles concordam.  

Então ele caminha até a porta e eu o sigo. Quando chegamos próximos ao carro de Seth ele me olha e suspira.  

—Sei que não quer super proteção e nem nada do tipo, mas por favor não se ponha em risco. - ele pede e eu concordo, Jacob não sabia da missa a metade, se fosse os Volturi não tinha muito o que fazer.  

—Eu sei, Jake, fica tranquilo, o vampiro não vira para Forks. - tento o tranquilizar e ele concorda.  

—Tomara que sim. - fala e suspira, segura meu rosto com ambas as mãos e beija meus lábios – Venho hoje a noite para pedir sua mão. - ele brinca e eu reviro os olhos.  

—Não considere perdoado Black, ainda tem muito que fazer para que eu o perdoe. - digo e ele concorda.  

—Eu não me importo, tenho a eternidade para isso. - fala e eu quero sorrir, mas não consigo dessa vez. Não consigo forçar, porque tudo que não tínhamos era tempo, a eternidade era uma tortura agora. Reprimo um soluço na base da minha garganta e concordo – Ei, tudo bem?  - ele pergunta de forma carinhosa, percebendo a minha mudança de humor.  

—Sim, apenas. Eu te amo muito, nunca se esqueça disso. – digo o puxando para mim e selando nossos lábios.  

—Eu também amo você, meu amor. – ele fala e suspira olhando para a porta, e se distanciando de mim, levo meus olhos na direção que ele está olhando e Edward está na porta – Acho que agora ele vai fazer vista grossa. – ele fala fazendo careta e eu sorrio.  

—É, acho que sim. – ele suspira e da de ombros.  

—Por você vale a pena o sacrifício. – ele fala sorrindo e eu rolo os olhos – Bom deixa eu ir, a matilha precisa ser avisada. A moleza acabou. – ergue as sobrancelhas, me beija mais uma vez e entra no carro me deixando sozinha, pensando.  

Me encaminho para a sala e todos ainda estão lá, me esperando.  

—O que você viu Alice. – pergunto e ela faz a boca em uma linha.  

—Não consegui ver muito, gira basicamente em torno de você. – ela fala e eu franzo o cenho.  

—Então Alec está em Forks para me vigiar. – falo temerosa. Edward nega.  

—Ainda não temos certeza, mas é ele. Carlisle já está entrando em contato, vamos marcar um encontro. Longe de Forks, sem que os lobos percebam. – Edward finaliza e eu concordo pesarosa, ele não podia fazer nada com Jake.  

—Ei não fique com essa cara, vamos verificar ok? – Bella se opõe vindo na minha direção, e coloca um braço sobre meu ombro, concordo – E o que você estava pensando saindo daquele jeito? Charlie quase matou Seth deixando você pegar o carro. – ela fala e eu nego.  

—Precisava resolver um problema. – digo, Edward pigarreia.  

—Jacob realmente é um problema, ela puxou a sua teimosia. – Edward fala para Bella que semicerra os olhos para ele.  

—Seth está bem? – pergunto preocupada, Charlie deve ter o crucificado.  

—Está ótimo, Alice fez uma lavagem cerebral nele e você o deve uma visita, de um dia inteiro. – sorrio.  

—Acho que posso resolver isso. – digo suspirando e ela concorda.  

—Acho que ele precisa saber de Jacob. – Bella fala e eu arregalo os olhos.  

—Mas agora? Ele vai dar uns tiros nele. – me oponho e Bella rola os olhos.  

—Estou contando com isso. – Edward fala e eu o olho feio.  

—Eu também. – tia Rose emenda e eu reviro os olhos.  

—Haha! Muito engraçado. – digo e Emmett concorda.  

—Também acho, imagina o lobão levando uns tiros de Charlie, sem poder fazer nada.  Vai ser hilário. – Emmett fala irônico e eu o olho com tédio, e mando através do meu dom “cala a boca". Ele gargalha. E ao mesmo tempo Carlisle sai, com o telefone tocando na mão. Olho na direção dele que confirma para nós e deixa o cômodo, como se ninguém fosse ouvir a conversa, mesmo ele estando longe.   

Me sento no sofá ao lado de Jasper e ele me olha pedindo permissão, apenas concordo e já sinto seu poder me abraçar, relaxo os músculos e não consigo não escutar a conversa de Carlisle no outro cômodo. A voz inconfundível de Alec fala um “aló” seco e autoritário, me fazendo arrepiar. Carlisle fala as formalidades, mas Alec é controlador, a conversa não passa muito mais que um monologo, onde Alec conduz a conversa, de forma monossilábica, e Carlisle marca um ponto de encontro, fora de Forks.  

Fecho meus olhos, e começo a cantar na minha cabeça a música no rádio de hoje cedo. Respiro fundo me concentrando nas batidas do meu coração e quero as mãos quentes de Jacob em mim, a como eu queria que ele soubesse, para me acalmar nessas horas, para me abraçar e dizer que vai ficar tudo bem.  

—Bom, está marcado. – Carlisle fala e eu abro os olhos o fitando próximo ao piano.  

—Então é melhor irmos para não atrasar, quanto mais cedo conversarmos, melhor, ele precisa ficar longe de Forks. – Edward fala olhando para nós e Bella concorda, indo até ele.  

—Vou ficar na reserva, com Jake. – digo me levantando e ele franze o cenho.  

—Pensei que tivesse ouvido, ele quer você lá. – Edward fala e eu faço uma careta.  

—Mas para que? – pergunto, ele dá de ombros.  

—Não informou, marcou no lugar que você e Jacob estavam hoje cedo. – Edward explica e eu suspiro derrotada. Queria não ter que lidar com isso, encarar Alec depois da última vez que nos vimos não vai ser fácil, lembrar de seus olhos vermelhos vivos, e a única vez que estiveram diretamente em mim, quando implorei pela vida de Jacob e o nojo que senti dele por isso, estar satisfeito com a minha dor. 

Mas eu não me arrependo, lutar pela vida de Jacob é algo que eu faria um milhão de vezes se fosse preciso, até rastejaria ali, mas ele ficar satisfeito com isso, faz dele tão Volturi quanto os outros. Arrumamos nossa pequena expedição e decidimos ir de carro, para que os lobos não vejam, e pegamos os carros mais velozes para chegar mais rápido.  

—Quanto tempo temos? – Edward pergunta para Carlisle, que está ao meu lado no banco do carona.  

—Quinze minutos. – Carlisle fala e ele concorda com um aceno de cabeça, passo as mãos na perna da calça nervosa, e se Alec me mandasse ficar longe de Jacob? Bella se vira no banco da frente e me olha sorrindo.  

—Está tudo bem. – digo e ela revira os olhos.  

—Claro, claro, não sou eu que estou batendo os pés. – ela tenta amenizar o clima olhando para meus pés nervosos e eu rio sem graça parando o gesto, as árvores são um borrão e uma chuva forte ameaça começar lá fora. Paramos no mesmo local que eu tinha deixado o carro de Seth e eu saio do carro um pouco torpe, pois seja lá o que Alec tinha para dizer, eu ainda não estava preparada para dizer adeus a Jacob.  

Corremos em direção ao descampado, e quando nos aproximamos da borda, posso avistar Alec como um lembrete de que não ficaríamos ali, em sua postura perfeita, as mãos atrás das costas como um perfeito soldado,  o terno caro que parece ter sido feito e costurado em seu corpo, um corpo bem trabalhado, e seu rosto angelical e bonito, com suas íris vermelha sangue, ele não tinha mudado nada, claro, a não ser pelo manto Volturi que ele não usava. Sua postura intocável nos olha sem medo algum, como se não representássemos ameaça para ele, ele não tem medo.  

Paramos a uma distância considerável, minha família na minha frente, como um escudo protetor e o escudo de Bella sobre nós, a única coisa que nos protegia do poder devastador de Alec. Seus olhos passam por todos da minha família, mas não em mim.  

—Olá Alec, espero que tenha feito uma boa viagem. – Carlisle fala cordial e ouço os passos de Alec, passos calculados, andar sobre a grama seca do local.  

—Sim, obrigada. – ele agradece também cordial e para no lugar, ele ainda mantem as mãos atrás das costas, mas uma sobrancelha está arqueada.  

—Fico feliz, e bom, como não fizemos nada imprudente e.. – Carlisle continua, mas Alec o interrompe.  

—Estou aqui Carlisle justamente por isso, para assegurar de que nada saia do planejado. – Alec fala como se fossemos desobedecer às ordens. E eu bufo com raiva, ele finge que não me ouvi.  

—Nós temos palavra, somos Cullens e não Volturi. – digo e ele parece levemente surpreso com minha audácia, mas sua máscara de indiferença está lá no segundo seguinte.  

—Ótimo, então não vou precisar matar ninguém. – ele fala sem me olhar e meu sangue ferve – Pode guardar energias Isabella, não vim aqui para fazer isso, não ainda. – ele finaliza a olhando e a expressão dela fica surpresa, como ele sabia? Edward dá um passo à frente e Alec leva seus olhos a ele.  

—Que bom que entramos em um acordo, bom, até o final desse tempo, peço que fique longe de Forks. - Edward pede e Alec quase ri, quase posso ver um sorriso em seu rosto perfeito. E é idiota, o quanto ele fica mais bonito por isso.  

—Creio que não posso prometer nada. Não estou aqui por você, não ligo por seus lobos, estou aqui por ela. – ela fala e aponta para mim, olhando para Edward – Para assegurar, que dentro de um mês e duas semanas ela esteja longe daqui. – finaliza ainda sem me olhar e eu estremeço por isso.  

—Vai ficar longe de Forks, não preciso e baba, sei o que devo fazer. – o desafio e ele bufa andando de um lado para o outro, escondendo seu descontentamento.  

—Não foi o que pareceu hoje de manhã! E também o lobo é um pouco primitivo, você precisa ir embora ilesa. – ele fala tudo calmo e eu me enfureço, Alec estava cogitando Jacob fazer alguma coisa contra mim? Quem ele achava que era? Ignoro qualquer conduta de alto prevenção e avanço na sua direção, parando a centímetro dele em segundos, ele não move um músculo, e seus olhos vão para baixo, na minha direção, me encontrando a primeira vez naquela ridícula reunião, e quase me arrependo por isso, vejo suas íris ganhar uma cor diferente no ato, chegando em um tom vermelho vinho, como um sangue pegajoso, então me lembro como ele é alto, não tanto quanto Jacob, me recordo do baile, mas não me intimido.  

—Dobre sua língua Volturi para falar de Jacob, ele é ético, bom, amável e quente, tudo que você não é! Então não fale dele como se fosse fazer alguma coisa de ruim comigo, você não o conhece. – falo baixo o encarando e ele semicerra os olhos, me avaliando – E você vai ficar longe dele, até irmos embora. – finalizo e ele ainda me encara, o silencio perdura por alguns segundos, que pareceram eternos e sua expressão séria me prende em seu rosto, um vento forte passa por nós trazendo até mim seu cheiro de canfora, prendo a respiração e ele parece despertar de um transe, provavelmente decidido, que me matar era a melhor escolha.  

—Como eu disse, não posso prometer nada. – ele fala e some das minhas vistas em um piscar de olhos, ameaço a correr atrás dele, mas sinto mãos me segurando.  

—Ficou doida, desafiar Alec Volturi. Onde estava com a cabeça? -Edward chama minha atenção e eu pisco algumas vezes, voltando a realidade.  

—Me desculpa eu, ele.. – tento reformular alguma frase, mas nada sai.  

—Ele poderia te matar ali, antes de piscarmos. – Jasper fala e eu sinto o peso da tolice que eu fiz.  

—Eu sei, eu só, ele não pode... – Edward nega.  

—Até irmos, terá que ser nas condições dele. – Edward fala.  

—Mas e os lobos? Como faremos se ele aparecer? – Rose pergunta preocupada.  

—Ele não pareceu querer ir a Forks, está aqui para manter a segurança de Renesmee, Aro pediu que nada saia do planejado a ele, ele quer que ela vá. Sabe das consequências da partida e deseja isso. – Edward diz me olhando pesaroso e Bella me envolve em seus braços protetoramente.  

A chuva começa a cair sobre nossas cabeças, consumando minha tristeza, Aro queria que eu sofresse, que toda a minha família sofresse e Jacob iria sofrer consequentemente no processo. Suspiro e corremos de volta ao carro, quando chegamos lá, Emmett que estava quieto se pronuncia.  

—Olha eu não sei vocês, mas com a Nessie do nosso lado, eu não tenho medo de uma guerra. Viram como ela deixou o principezinho mudo? – ele solta uma de suas pérolas, mas continuamos em silêncio, sim Alec estava em silêncio, e ficou me encarando por isso, mas não por medo ou nada disso, acho que ele estava tentando manter o controle, para não arrancar a minha cabeça ali mesmo.  

Minha urgência em ver Jacob aumentou gradativamente, uma ânsia enorme de tê-lo por perto, de vê-lo bem, inteiro, sorrindo, quente, com seu forte coração batendo. E assim precisava ser mantido. Voltamos para casa, com minha família discutindo estratégia para distrair os lobos, caso Alec apareça, continuando a enorme mentira que so vai crescendo, uma enorme bola de neve de mentiras. Eu queria tanto apagar aquilo da minha cabeça, tudo aquilo, todo aquele medo, insegurança, toda aquela ansiedade de ter que ir embora, deixar Jacob, de ter que abrir mão dele, eu não queria, eu não quero fazer isso, mas eu preciso, e isso me destrói, abrir mão dele. Meu Jacob.  

Quando chegamos em casa subo para meu quarto, deixando todos na sala, me jogo na cama e olho da janela. Olho a chuva forte que agora cai lá fora, e sinto que o tempo também está assim, escorrendo por entre meus dedos, sem que eu possa fazer nada por isso. A coisa boa é que eu e Jacob tínhamos feito as pazes, então a partir de agora, eu não podia desperdiçar qualquer tempo que estivéssemos juntos. Ouço bater na porta e me sento na cama, fitando Edward entrar no quarto. Ele sorri de lado e se aproxima me olhando.  

—Me desculpe por hoje, não sei onde estava com a cabeça. – peço e ele concorda.  

—Tudo bem. É muito difícil ler Alec, além do que ele quer mostrar, mas ele te acha incrivelmente teimosa. – ele fala sorrindo e eu nego revirando os olhos.  

—E ele incrivelmente irritante, com aquela pose inalcançável dele. – digo indiferente e Edward ri.  

—Eu também acho. Mas só quero saber se está bem, sua mãe, Rose e Esme estão preocupadas com você. – ele fala e eu sorrio o olhando.  

—Estou sim, porque elas não vieram aqui? – pergunto e ele abre a porta, mostrando as três lá. Sorrio ainda mais. Elas avançam na minha direção e me abraçam – Eu amo vocês. – digo quando elas me soltam – Até você tia Ali, doidinha. – digo para ela que surge na porta e vem até mim saltitando.  

—Eu sei. – ela fala convencida e rimos dela – Que tal hoje fazermos um SPA, podemos arrumar a Nessie para o pedido antiquado que Edward inventou. – ela debocha e rimos, Edward faz uma careta.  

—Não é antiquado, minha filha não vai ficar encontrando com Jacob sem consentimento e regras. – ele fala ofendido e ela se levanta, colocando as mãos na cintura.  

—Qual é Ed, estamos no século XXI. As pessoas namoram, ficam, se paqueram tudo sem que os pais saibam, para o azar da Nessie você lê mentes e para o seu azar Nessie já é de Jacob. – ela fala com sua voz de sino e rimos da cara que Edward faz.  

—Ainda bem que eu leio mentes, e ela não é dele! Bella você poderia me ajudar aqui. – ele pede a olhando, ela olha para mim e depois para ele fazendo a boca em uma linha.  

—Não fomos um exemplo de casal do século passado Edward, além do mais, confio em Jake, e na minha filha principalmente. – ela fala beijando meu rosto e eu prendo o riso. Ele faz uma expressão de surpresa e Bella dá de ombros. Ele olha para Esme suplicante.  

—Mãe, poderia me dar uma ajuda aqui? – ela sorri carinhosa e passa a mãos nos meus cabelos, vai até ele e beija seu rosto.  

—Filho, Jacob já se mostrou bastante confiável, leal e principalmente sabemos que ama Nessie incondicionalmente, e Nessie, confiamos nela, não tem porque impor regras. – ela pontua e ele bufa.  

—Já vi que Jacob tem muitas fãs nessa casa, só me resta a última opinião, Rose me ajude por favor. – ele pede, ela me olha e depois olha para ele com uma sobrancelha arqueada, ele faz uma careta lendo o que ela pensou.  

—Só quero que Nessie seja feliz, com o cachorro ou não. – ela fala e eu a abraço, e através o meu dom transmito para todos, amo vocês. Elas me abraçam e Emmett aparece a porta.  

—Olha, abraço em família, que tal um abraço de urso? – se aproxima e envolve os braços em nós, nos erguendo todas justas, solto uma gargalhada e ele nos solta sobre a cama.  

—Emmett seu exagerado, quase que você me esmaga. – digo estalando o pescoço, ele ri.  

—Eu sei, você me ama. – nego e sorrio.  

—Claro, claro, amo todos vocês. Eu não poderia ter tido família melhor. – digo e Carlisle juntamente com Jasper também estão na porta agora. Eles sorriem e Carlisle fala.  

—Sua mãe reacendeu uma chama da nossa família, e você veio para manter nossos laços, uma coisa que nos une incondicionalmente querida, você é o nosso elo. Estamos todos aqui juntos por você, para ter você por perto. - ele fala carinhoso e meus olhos ficam marejados.  

—Bom, chega de melação e vamos de SPA, vem Nessie, você está com olheiras horríveis. – Alice fala me puxando para seu quarto, e eu olho para todos clamando por socorro. Ninguém se move, Alice era incansável.  

Me deixo ser levada e Rose vem junto com ela, que coloca a banheira para encher, com sais de banho de rosa sobre ela, o cheiro é incrível, tem o cheiro das flores da clareira, e me lembro de Jacob, era inevitável como meus pensamentos sempre levavam até ele, mas não tenho muito tempo para pensar, pois Alice me despe, já me empurrando para a banheira, coloca minha cabeça escorada em uma almofada e rodelas de pepino sobre meus olhos.  

—Vamos ver se essas olheiras dão jeito. – ela fala e se eu não tivesse com os olhos fechados o revirava – Rose, os cabelos. – posso jurar que ela apontou para minha cabeça quando disse isso, e no segundo seguinte os dedos gelados de Rose estão trabalhando ali. Sinto sono me invadindo, e elas começam a conversar entre si.  

Não me dou conta de quanto tempo fiquei na banheira, mas a água já está gelada quando sentio meus dedos enrugados, tiro o pepino dos meus olhos e Alice me encara com um roupão nas mãos.  

—Acordada bela adormecida. – fala divertida e eu sorrio tímida.  

—Dormi muito tempo? – pergunto me levantando, ela olha para a janela e depois para mim.  

—Algumas horas, estava precisando repor o sono. – me enrolo no roupão e a encaro.  

—Porque não me levaram para a cama? A água está gelada. – reclamo e ela sorri.  

—Não queríamos te acordar. Aquecemos a água duas vezes, mas Jacob chega daqui a pouco, foi proposital na terceira fingir que me esqueci. – ela sorri de lado cruzando as mãos e eu rolo os olhos.  

—Era só ter me acordado. – falo saindo do banheiro. Ela nega.  

—Não queria interromper seu sonho. você balbuciou algumas coisas, achei melhor você acordar naturalmente. - ela fala e eu fico envergonhada por isso, sonhei sim, com Jacob e Alec. Mas eu não queria falar sobre aquilo.  

Ela não fala nada e me entrega um vestido verde musgo, minha cor favorita, bonito, com um decote quadrado na frente e um zíper nas costas que ia até o final da saia, a manga três quartos dava um ar sofisticado ao vestido, faço uma careta colocando o vestido sobre a cama.  

—Para que isso tudo, é só o Jacob. – falo a olhando incógnita e ela suspira.  

—Você puxou muito a Bella. – revira os olhos desapontada – Mas vai vestir. – me entrega o vestido de volta e eu faço uma careta.  

—Mas Alice, é um pouco demais não acha? – pergunto e ela nega.  

—Eu achei bem normal. – bufo e me encaminho para o closet brava, era quase impossível ganhar uma briga contra ela.  

Me visto e quando fecho o zíper traseiro, me encaro no espelho, o vestido tinha feito um belo trabalho no meu corpo, moldando minhas curvas e deixando meus seios levemente a mostra, mas ainda achava um pouco demais para a ocasião, suspiro e saio do closet sentindo o cheiro a comida no ar.  

—Vocês fizeram um jantar? – pergunto espantada para Alice e Bella surge na porta - Mãe o que está acontecendo, Jacob não vai me pedir em casamento. – digo irritada, ela concorda.  

—Eu sei, mas.. – ela começa a falar e Edward surge na porta, se encostando de braços cruzados.  

—O Charlie também vem. – ele fala e eu faço a boca em um O perfeito.  

—Você não fez isso. – digo e ele dá de ombros.  

—Não achei nada demais chamar ele. – nego indignada. 

—Meu Deus, ele vai matar Jacob. – ele sorri de lado abaixa a cabeça.  

—Eu vou adorar, já que eu não posso. – o olho incrédula, e Bella intervém antes de eu abrir a boca.  

—Renesmee, não é bem assim. Ele está desconfiado, Seth informou que você tinha ido atrás de Jacob, ele achou estranho você ir desesperada atrás dele, e Edward leu na mente dele que ele desconfia de vocês dois. – ela fala e eu bufo – E ninguém vai matar ninguém, Charlie não vai trazer uma arma para o jantar. - Bella finaliza me abraçando – Aproposito está linda. – elogia e eu sorrio derrotada, não tinha como voltar atrás mesmo.  

Eles saem e eu ando de um lado para o outro nervosa, Alice traz um salto nas mãos e eu ergo uma sobrancelha. Meu Deus aquilo tinha saído completamente do meu controle, eu iria embora e estava oficializando um namoro com Jacob, aquilo não era certo. Pego os sapatos da mão de Alice e vou em direção ao meu quarto, fecho a porta atrás de mim e vou até a frente do espelho respirando fundo, toco o colar que Jacob me deu e suspiro. Era para eu estar feliz agora, com uma felicidade que não caberia em mim, mas é impossível ficar feliz, sabendo que vou ter que abrir mão disso dentro de pouco tempo. Aperto o colar na minha palma e sussurro um me desculpe para Jacob, para que ele me perdoasse por isso.  

Calço os saltos e escuto o carro parar em frente casa, era Jake, meu coração bate acelerado dentro do peito e eu ouço ele abrir a porta e sair do carro, batendo com força atrás de si, me ajeito e saio do quarto descendo as escadas, de canto de olho posso ver a mesa de jantar posta, reviro os olhos. Jake bate na porta ao mesmo tempo que eu chego. Abro a porta e seu cheiro amadeirado me toma, e por Deus como ele está lindo, com uma calça jeans escura, uma camisa de manga comprida cinza escura e coturnos no pé, chego em seu rosto e ele está me encarando com uma sobrancelha arqueada, coro.  

Ele me olha da cabeça aos pés, me fazendo corar mais ainda e sorri mostrando todos os seus perfeitos dentes, brancos e alinhados.  

—Estou na dúvida, eu devia ter trago um anel? – ele pergunta com uma ruga na testa e eu nego revirando os olhos.  

—Não seja bobo. – digo o puxando para dentro e fecho a porta. Ele sorri e me rouba um beijo rápido, fareja o cheiro de comida no ar e ergue as sobrancelhas.  

—Uau, é incrível como a baixinha faz de tudo um evento. – ele fala e eu concordo relutante.  

—É, ela é impossível. – ele sorri e eu o abraço, absorvendo seu calor convidativo.  

—Você está linda primavera. – ele fala e eu sorrio.  

—Você também está. - ele sorri de lado, e fica com o rosto a centímetros do meu, corto o espaço entre nós, ansiando aquele contato e beijo seus lábios, suas mãos pairam sobre minha cintura e ficam ali, acho que para não ser morto por alguém a minha família, mas eu o puxo para mim e peço passagem com a minha língua, ele geme em protesto, mas sede e eu quase sorrio vitoriosa.  

—Eu aposto duzentos dólares, que ele não dura até o final do jantar. – Emmett fala alto nos interrompendo, me viro assustada, uma expressão divertida está em seu rosto.  

—Já eu, aposto duzentos que até o final ele consegue sobreviver. – Jasper fala surgindo ao lado dele, eu rolo os olhos e Jake bufa atrás de mim.  

—E você lobão acha que dura muito tempo, após o pedido? – Emmett pergunta e eu gelo no lugar, ainda não tinha contado para ele que Charlie viria aqui para o jantar, ele parece vacilar um pouco, o olho e ele está com uma cara de dúvidas. Suspiro.  

—Charlie vira para o jantar. – digo e Jake faz uma careta de dor, e posso jurar que seu coração perdeu uma batida, Emmett e Jasper saem rindo.  

—Nessie, não estou preparado para levar um tiro. – ele faz uma careta e eu prendo o riso da forma que ele fala – Não é engraçado primavera. – concordo vendo ele se sentar na escada, me sento ao seu lado.  

—Não seja dramático, ninguém vai levar um tiro. – seguro seu rosto para me olhar, dúvida passa sobre seus olhos.  

—Não tenho certeza disso. Aposto que foi Edward quem o convidou. – ele fala e eu concordo relutante.  

—Foi sim, mas eu estava na casa de Charlie quando sai atrás de você feito louca, ele desconfiou e Edward o chamou para acabar com isso logo. – digo e ele suspira.  

—E acabar comigo no processo. – ele fala sarcástico e eu beijo seus lábios.  

—Ninguém vai acabar com você, eu não vou deixar. – digo e ele sorri.  

—Mas é sério, ainda acho que eu deveria ter trago um anel. – ele fala e eu reviro os olhos. 

—Vem, pare de falar asneira, Charlie já deve estar chegando. – falo entrelaçando nossos dedos e o puxo para a sala principal, subimos as escadas e paramos na sala, todos estão lá, Jake os cumprimenta e nos sentamos no sofá, me aninho em seu peito me aquecendo, ele pousa a mãos na minha cintura. Passo através do meu dom para ele que “está tudo bem”, tentando acalma-lo, e ele concorda sorrindo.  

O barulho da viatura de Charlie é ouvido virando na estrada para a mansão, ele estaciona o carro e o desliga, minha família se coloca a postos, tentando parecer o mais humanos possível, mesmo Charlie sabendo que somos "diferentes", e então ele sai do carro e caminha até a porta, suas botas fazendo barulho contra as pedras do chão, ele sobre os cinco degraus do Hall de entrada e Carlisle desce para recebe-lo. Emmett então momento bate as mãos uma na outra e esfrega.  

—Hora do show. – ele se coloca atrás de tia Rose e enrola os braços na sua cintura, eu e Jake não nos mexemos, mas ele apenas tira o braço da minha cintura. Olho para ele com uma sobrancelha arqueada e ele suspira.  

—Tenha pa.. – ele começa mas eu nego. E transmito através de meu dom, “não precisa se explicar.” 

Carlisle abre a porta e ele cumprimenta Charlie, e logo eles sobem as escadas, Bella vai até ele junto com Edward e o cumprimenta.  

—Fiquei feliz com o convite, mas achei suspeito. – ele fala olhando de Bella para Edward e depois seus olhos vão até mim. Emmett ri – Não vai dar um abraço em seu avô? – ele pergunta e eu sorrio me levanto e vou na sua direção, ele me olha da cabeça aos pés – Uau, você está... Diferente. – ele fala e eu coro o abraçando.  

—Oi vô. Desculpa ter saído da sua casa daquele jeito, eu tinha que resolver umas coisas. – digo olhando nos seus olhos, de salto eu ficava uns centímetros mais alta que ele. Ele sorri e olha para Jacob.  

—Sei muito bem o motivo. Mas você não tem carteira de motorista, onde aprendeu a dirigir? – ele pergunta e eu olho para Bella e depois para baixo – Esquece, acho que não quero saber mais que o necessário. – intervém fazendo uma careta e nós rimos.  

—Bom o jantar está pronto, posso servir? – Esme fala surgindo na sala, Charlie olha para ela que sorri – Boa noite Charlie, prazer revê-lo. – ele sorri.  

—Boa noite Esme, o cheiro está bom, estou faminto. – ele fala e sorrimos indo para a mesa, Alice começa a tagarelar sobre o casamento com ele e Rose, e eu vou para perto de Jake, ele se levanta e eu pego em sua mão.  

—Está tudo bem? – pergunto e ele concorda.  

—Está sim, é só que, eu sempre fui amigo de sua mãe, cuidei de você e agora, bom, sou grato,  grato não, nem sei definir as palavras certas por ter você. Mas não sei como Charlie vai receber essa notícia, quer dizer você só tem sete anos e eu vinte e três, sou novo, mas posso ser acusado de abuso de menores. – ele fala e eu gargalho por isso.  

—Não sou mais criança Jacob, tenho sete anos, mas aparento ter dezessete ou dezoito não sei, então acho que você está exagerando, Charlie gosta de você. – falo e ele concorda.  

—É, mas você e a neta dele, a coisa que ele mais ama nesse mundo. – concordo e suspiro.  

—Quer desistir, eu vou entender e... – falo um pouco esperançosa, mas ele não me deixa terminar.  

—Claro que não, eu enfrentaria o Charlie e toda aquela corja italiana se fosse preciso, por você. – ele me interrompe sorrindo e um arrepio se instala na minha espinha, respiro fundo, quando ele menciona os Volturi e concordo tentando disfarçar. Ele beija minha testa e me abraça – Eu amo você. Por toda a eternidade. – ele fala e eu sorrio sem mostrar os dentes, olho nos seus olhos e suspiro.  

—Jacob, eu também amo você e vou te amar por toda a eternidade. – falo sincera, para que ele se lembre quando eu for embora e nos separamos, ele caminha na frente me puxando pela mão e caminhamos até a sala de jantar, quando chegamos lá todos já estavam sentados, meu lugar e de Jacob era de frente para Charlie e Edward e Bella estavam ao lado dele.  

Esme serve o jantar e comemos conversando amenidades, claro que o assunto casamento é o mais comentado do momento, minha família finge comer tudo, forçando algumas garfadas para dentro da boca, mas eu, Jake e Charlie realmente comemos tudo, com Jacob comendo uma quantidade exagerada, mas é quando Esme serve a sobremesa que Edward olha para Jacob.  

—Acho que pode fazer o que veio fazer aqui Jacob. – ele fala e Jacob concorda.  Emmett solta uma risada e Rose lhe dá um tapa no braço. Jake se levanta e todos olhamos para ele, de canto de olho, vejo Charlie comendo uma colher do cheesecake de frutas vermelhas que Esme tinha feito para nós.  

—Bom, devo chamá-los de sogros agora? – Jacob solta a piada olhando para Bella e Edward, ao mesmo tempo que Charlie engasga, com um pedaço do cheesecake, que ele tinha acabado de levar a boca.  

—Trezentos que ele morre agora. – Emmett fala gargalhando.  

—Eu dobro. – Jasper fala rindo também e eu nego olhando para Jacob.  

—Qual é, não precisavam ter feito disso um evento, sou eu galera. – Jacob fala me olhando eu prendo o riso, Charlie está vermelho quando para de tossir, Bella o ajuda e Esme lhe oferece água, Edward tem os olhos semicerrados negando.  

—Estou bem Bella. – Charlie fala depois de um minuto respirando fundo, ele olha para mim e para Jacob.  

—Bem, vocês dois estão? – ele pergunta ainda abismado, coro e Jake segura minha mão.  

—Na tese esse jantar é para oficializar. – Jake fala e beija minha mão.  Charlie fica mudo e ficamos também, ele olha cada um da mesa.  

—E estão todos de acordo? Quer dizer, não me leve a mal garoto, o conheço desde criança, é um ótimo garoto, e vem de uma ótima família, mas você é muito mais velho que Nessie. E também fico com dúvidas, ele não era... - Edward o interrompe um pouco grosseiro até. Arregalo os olhos e sinto uma pequena tenção, que logo se dissipa, claro com o dedinho de Jasper ali.

—Não vemos problema nisso. - Edward intervem a nosso favor e eu acho suspeito, olha para Jake e ele apenas mastiga em silêncio, sem me olhar, então Bella suspira.  

—Pai, nos... – ele nega. 

—Não Bella, melhor eu não saber. É mais uma das coisas diferentes que não quero saber como funciona. – ele fala por fim e eu consigo relaxar no lugar.  

—Não acredito, nem um tiro? – Emmett sussurra para Jasper. Charlie o olha, mas nega e me olha.  

—É isso que você quer? – ele pergunta e eu concordo – Então só espero que seja feliz. – ele fala gentil e sorrindo, depois se vira para Jacob – E você garoto, não tenho medo que vire um lobo enorme, tenho uma arma e não tenho medo de usa-la caso seja preciso. – ameaça e Emmett bufa, frustrado.  

—Certo, chefe. – Jake concorda e eu sorrio, pelo meu dom passo para Jake, “ufa, ainda bem que essa noite não fiquei viúva de namorado”. Ele sorri e beija minha testa.  

O final do jantar é tranquilo, Charlie parece ter digerido bem toda a conversa, claro que com algumas perguntas, várias constrangedoras, mas no final ocorreu tudo bem, ele se despediu e foi embora uma hora e meia mais tarde, informando que Sue o esperava. Quando seu carro some das nossas audições eu respiro aliviada e com dúvidas, o que foi aquele ataque de Edward? O que Charlie ia falar que foi logo interrompido?

—Quero meus quatrocentos dólares. – Alice fala esticando a mão para Emmett e Jasper – De cada. – ela finaliza sorrindo abertamente e eles colocam na palma da mão dela. Nego.  

—Até você tia Alice. – digo e ela dá de ombros.  

—Nessie, Charlie não resiste a um piscar de olhos seus, ele não faria nada que te magoasse. Muito fácil ganhar dinheiro desses dois. – ela fala e coloca as notas no bolso do sobretudo de camurça que está vestindo. Reviro os olhos.  

—Achei que teríamos pele de lobo na sala. – Emmett fala fazendo bico, Jake ri.  

—Cala boca tio Emm. – mando ele ri ainda mais, Jake ri também.  

—Bom, acho que já está na minha hora, tenho ronda agora. – Jake me vira de frente para ele – Dobramos as rondas, agora que esse vampiro está por perto. – explica e eu concordo mexendo em um cisco invisível na sua camisa.  

—Jacob, se souber de qualquer coisa nos avisa, vamos verificar nosso perímetro e avisaremos você caso saibamos e algo. – Jasper fala e ele acena com a cabeça concordando.  

—Bom até mais família. – debocha se despedindo – Sogrão, sogrinha. – ele ri no final e eu nego.  

—Você é tão desagradável. – Edward rebate e Bella concorda.  

—Um completo idiota. – ela fala e ele ri.  

—Também amo vocês. – Jake contrapõe eu o olho feio.  

—Vamos logo Jake. Chega de encrenca por hoje não acha? – pergunto o puxando para a porta. Ele me acompanha rindo. Chegamos perto do seu carro e ele suspira me puxando para ele.  

—Eu queria fazer isso a noite toda. - me abraça depositando um beijo na curva do meu pescoço e logo depois beija meus lábios devagar, pede passagem com sua língua e eu nem penso para ceder, travamos uma pequena batalha até sermos interrompidos pelo pigarrear de Edward, olhamos para trás, e ele está lá, com as mãos no bolso, nos olhando. Reviro os olhos e olho para Jake.  

—Seu pai é um tremendo corta onda quando quer. – Jake reclama e Edward ri da porta entrando e nos deixando a sós novamente. 

—Eu amo você, obrigada por hoje. – digo e ele abre o meu sorriso.  

—Não precisa agradecer amor, faria tudo de novo se fosse preciso. – sorrio – Amanhã tenho uma surpresa. – me diz e eu ergo uma sobrancelha.  

—E o que é? – pergunto curiosa e ele ri.  

—Amanhã, primavera. – nego e o puxo para um beijo, mas Jake segura meus braços – Golpe baixo senhorita Cullen, mas amanhã você saberá o que é. – ele fala rindo e eu faço uma careta.  

—A qual é Jake, me falou para me deixar curiosa, me dá pelo menos uma pista. – ele sorri abertamente e olha por cima de mim pensando, depois me olha de novo.  

—É uma coisa que me pediu. – ele da a dica e eu fico mais curiosa ainda, eu sempre peço muitas coisas a Jacob – E não, não é mergulhar no penhasco. - sorrio e eu rolo os olhos. Então ele me rouba um beijo e entra no carro.  

—Venho as seis. – avisa da janela e eu ergo uma sobrancelha. 

—Mas e a oficina? – pergunto e ele concorda.  

—A tarde já estaremos de volta. – da de ombros, ergo uma sobrancelha.  

—Então vamos a algum lugar? – pergunto rindo, ele nega e semicerra os olhos. 

—Muito esperto primavera, melhor eu ir embora antes que você descubra tudo. – liga o carro e eu sorrio, mando um beijo para ele que dá a partida.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Alec lá pela Nessie? A oficialização de Jacobe e Nessie? E Charlie morrendo do coração? hahhhaha.
Bom comente muito, me contem o que acharam.
Bejú,
By Isa Devaylli



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.