Sinta o Ritmo do Destino escrita por Mila Santos


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo rapidinho pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787669/chapter/6

POV NARRADOR

para quem não prestou atenção na história, vamos recapitular algumas coisas.
Bella saiu pra beber com Edward e seus amigos, eles beberam muito, se agarraram horrores e então Bella acordou em um quarto que não é o seu, usando apenas uma camiseta.

Mas antes que tirem conclusões, não era Edward que estava com ela e sim Emmet.
Agora que estão atualizados, vamos voltar a história.


—O QUE TA ACONTECENDO AQUI?
—Cala a boca Bella, por Deus minha cabeça está pesando 1 tonelada - a voz rouca de rosalie saiu de algum lugar do quarto
—da pra ficarem quietos, estou tentando dormir aqui - agora sim era a voz de Edward vindo da cama, a mesma em que Bella estava minutos antes

Bella estava confusa, o que tinha acontecido e porque todos estavam no mesmo quarto?
—da pra alguém me falar o que tá acontecendo? - Bella insistiu, agora com a voz um pouco mais baixa.
—ninguem estava em condições de dirigir, pegamos um táxi até meu apartamento e dormiram todos aqui - Edward explicou ainda deitado de olhos fechados.
—ta, mas porque
—so volta pra cama Bella - Edward cortou sua fala, dando palminhas no espaço do colchão ao seu lado.

Era um convite tentador, mas Bella ainda precisava de água e pelo odor de álcool e suor que ela estava sentindo em si mesma, de um banho também.
Saiu em direção da porta, a claridade ainda a incomodava, mas seus olhos já estavam se ajustando.
Pode notar Emmet (que voltara a dormir) no chão, e um chumaço de cabelos loiros que supôs ser a rosalie quase debaixo da cama.
Nem deu tempo de sentir falta de Alice e jasper antes de encontrar os dois também apagados no sofá e chão da sala.

*Flashback

—ssshshuiiu não façam barulho, acho que tem alguém em casa - Alice sussurrou agarrada ao noivo
—essa é minha casa alice, não tem ninguém aqui - Edward riu enquanto levava uma Bella quase apagada em seu colo.
—vou por a Bella no quarto, vocês podem dormir aqui se quiserem
—Voshe não aachaa meixmo que vamos embora né? Viu o valor que deu o táxi?
—em e eu vamos ficar aqui e em troca pela gratidão de deixar, não vamos transar no seu banheiro - rosalie disse rindo
—nao? Maix eu queria, nãao pode maix nada nesse mundo
Disse Emmet indo em direção ao quarto, Alice e Jasper já estavam dormindo na sala, os dois no pequeno sofá de Edward.

De todos ali, Edward era o mais "sóbrio", Emmet ainda resmungando jogou-se no chão do quarto com uma loira tão bêbada quanto ao seu lado. Edward colocou Bella na cama que pareceu despertar um pouco.
—hum, esse vestido tá me sufocando! - Bella balançava os braços moles tentando tirar o vestido.
—deixa que eu te ajudo

*Flashback off

Bella estava envergonhada, na primeira vez que sai pra beber com Edward ela fica bêbada e precisa ser carregada. Balançou sua cabeça e se arrependeu na mesma hora, a ressaca ainda estava ali.

Bebeu água e procurou um banheiro, banhou-se e saiu enrolada em uma toalha que encontrou em uma das gavetas, voltou para o quarto e esperava encontrar seu vestido em algum lugar ali.

—edward, Edward - Bella sussurrou enquanto balançava o mesmo
—hum, você demorou
Então com um movimento só, os braços de Edward puxaram Bella em direção à cama, ele se aconchegou a abraçando e enterrando seu rosto nas costas de Bella.
Bella não sabia se aproveitava a situação e sensação deliciosa que era estar ali em seus braços, ou se levantava da cama e buscava sua roupa. Decidiu que podia aguardar mais um pouco ali, afinal não mataria ninguém.
.
.
.
.

*Trimmmm trimmmm

O barulho de novo, dessa vez quem acordou foi Edward, se afastou de Bella que dormia tranquila ao seu lado, Edward não se lembrava de Bella ter tirado a roupa em algum momento da noite, mas podia ver suas costas nuas pra fora da coberta.
Alcançou o celular antes de acordasse bella, nem mesmo olhou o visor antes de atender caminhando para fora do quarto.
—alo?
—finalmente, achei que teria que ir aí pessoalmente te acordar!
—oi mãe, eu estava dormindo, desculpa, aconteceu alguma coisa?
—eu só queria confirmar com você o almoço amanhã, sei que seu pai já conversou com você
—ja sim, eu pedi pra ele dizer que eu iria
—eu sei, mas eu também tinha um outro assunto pra falar com você - a voz de esme parecia cautelosa, Edward sabia que sua mãe não ligaria apenas por conta de um almoço que ele já confirmara que ia.
—mãe, a senhora costuma falar mais que a Alice, eu sei que tá querendo alguma coisa
—ta, mas não fala pro seu pai que eu te contei alguma coisa. - silêncio
—desembuxa dona esme
—seu pai está com alguns problemas na gravadora, eu não sei os detalhes, você sabe que ele é muito fechado nessas horas. Eu só sei que ele apostou muito alto em um dos clientes, um filme. Agora ele tem um prazo pra equipe compor a trilha sonora e não conseguiram nada muito bom ainda.
— e porque está me contando isso?
—ah querido, seu pai é orgulhoso demais pra voltar atrás no que disse sobre a sua carreira, mas você é muito talentoso e sei do que é capaz.
—mas isso não importa, se eu oferecer compor a música, ele não vai aceitar.
—entao não ofereça, toque pra mim amanhã no almoço, seu piano já está abandonado a muito tempo aqui em casa.
—tudo bem, eu vou ver o que posso fazer
—até amanhã, te amo querido
—tambem te amo mãe.

Edward respirou fundo, estava encostado no balcão que separava a cozinha da sala, por um instante esqueceu que não deveria estar sozinho ali.
Olhou ao redor e não tinha nenhum sinal de seus amigos, o relógio marcava 13:26, eles dormiram por toda manhã, não tinha tempo pra fazer comida, resolveu pedir por aplicativo algo pra eles comerem e fora tomar um banho.

Bella acordou alguns minutos depois, sua toalha já nem cobria mas o corpo, corada levantou rapidamente, viu seu vestido embolado mas o cheiro de álcool estava muito forte, enrolada na toalha caminhou até a porta do banheiro de onde conseguia ouvir o chuveiro aberto.

—edward? - Bella chamou com pequenas batidas na porta
—so um minuto!
—eu só preciso de uma roupa emprestada
—fica a vontade, pode pegar qualquer coisa no guarda roupa.

Bella escolheu um camiseta azul e um short Branco de elástico, devia estar ridícula, mas era sua única opção. Caminhou até a sala, o apartamento era confortável e estava limpo, seu estômago lhe enviava sinais de fome, mas não queria ser mal educada e abrir a geladeira sem permissão.

—eu pedi um almoço, deve estar morrendo de fome
—estou sim, obrigada - o clima estava um pouco sem graça, Edward estava parado na frente da porta que dava pra cozinha, examinando Bella.
—ah, então, o que aconteceu ontem? Eu me lembro de ser carregada pra dentro e de todo mundo podre de bêbado - Bella gargalhou
—o táxi estava caro demais pra todos irem embora, então se espalharam e dormiram aqui
—eu percebi quando pisei na barriga do Emmet
—achei que eu estava sonhado - Edward riu, tinha que lembrar de zombar do Emmet depois
—eu fiquei bem confusa quando achei um Emmet bêbado no chão de um quarto que eu nem conhecia

A conversa fora interrompida pela chegada do almoço, Edward pediu dois pratos de macarrão e frango ao molho, a fome era tanta que quase não falaram durante a refeição.

—então, acho que eu preciso ir pra casa, já estou abusando da sua hospitalidade
—nao é abuso nenhum, eu me diverti muito ontem
—eu também, obrigada por me convidar a propósito. - disse se levantando e pegando sua bolsa e a sacola com suas roupas
—foi um prazer, ah eu quase esqueci, tinha um presente pra você.
—um presente? Não posso aceitar, você já fez tanto por mim

Edward se aproximou, levando Bella a se encostar na porta do apartamento.
—no dia que nos encontramos na faculdade, eu tocava uma música, se lembra?
—claro, uma das músicas mais lindas que já ouvi
—eu gravei pra você, está no meu pen drive que acabei de lembrar ficou no meu carro
—voce gravou ela pra mim?
—você disse que queria, eu só não fiz a letra ainda mas estou trabalhando nisso.
—obrigada - então Bella tomou a iniciativa e o beijou, um beijo singelo e doce.
—eu esqueci do seu carro, onde ele está?
—eu deixei estacionado no pub, você pode ir comigo até lá e eu te deixo em casa
—tudo bem
.
.
.

—está entregue - Edward estacionou na porta do dormitório, já estava anoitecendo e o dia (a tarde na verdade) fora bem proveitoso. Depois de algum tempo, a vergonha entre os dois fora substituída por uma sintonia.
—obrigada de novo, eu prometo devolver suas roupas
—se quiser ficar com elas, com certeza ficou melhor em você do que em mim
—tenho certeza que sim
— antes que eu esqueça, aqui tá o pen drive - Edward entregou um pequeno pen drive azul nas mãos de bella e a encarou profundamente.
—Eu comecei a escrever a letra no dia que te vi a primeira vez, mas com o estágio e a confusão que virou a minha mente eu não me concentrei pra terminar, sinto muito.
—você não tem que se desculpar, isso é incrível, sua música é perfeita, me mostra o que você escreveu.

Edward respirou fundo, não tinha mais volta, estava completamente apaixonado por ela, ele a beijou dessa vez com fervor, suas mão a envolvia e Bella já estava ofegante.

—acho que é melhor a gente parar - Edward disse quando percebeu que ja estava animado demais, Bella tinha esse efeito sobre ele.
—é, tem razão.
—eu vou te mandar a letra por mensagem assim que chegar no apartamento
—tudo bem - sua voz era quase um sussurro - até depois
—até depois

Um último selar de lábios e Bella estava fora do carro, chegou ao seu quarto sem nem prestar atenção no caminho, poderia ter passado alguém pegando fogo que Bella não veria.

Seus pensamentos cheios de dúvidas e medos, Edward estava em seu coração e em sua mente, ao mesmo tempo que ela queria se entregar a esse sentimento, lembrava do que aconteceu da última vez.
Mas Edward não é igual ao alec - Bella repetia em sua mente

Seu coração nunca bateu assim pra ninguém, com alec, sua respiração era ofegante por medo, já com Edward era diferente, ela sabia que nunca teve um sentimento tão forte antes.

Jéssica não estava no quarto como sempre, Bella ainda teria que aprender com a colega como ela conseguia tanta energia. Depois de um merecido banho, Bella colocou o pen drive e tinha um único arquivo de áudio "Para Bella".

Antes mesmo da música começar, chegou a mensagem de Edward

*Sei que não tá completo, me diga o que achou depois.

Time stands Stilo.            O tempo para
Beauty in all she is                      A beleza em tudo o que ela é
I Will be Brave.                             Serei corajoso
I Will not let anything take away Não deixarei nada levar pra longe
Whats standing in front of me.  O que está na minha frente
Every breath                                 Cada Respiração

Every hour has come to this Cada momento trouxe a isso

Boa noite Bella. *

 

 

O coração de Bella estava a mil, Edward escreveu uma canção tão linda, suas notas ficaram repetindo várias e várias vezes, Bella não conseguia deixar de ouvir, durante o jantar (pizza congelada) e durante seu sono.

Acordou com a certeza de que sabia o que deveria fazer com a música, só esperava que Edward gostasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam! ❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta o Ritmo do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.