Sinta o Ritmo do Destino escrita por Mila Santos


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Saiu tarde da noite, mais aqui estou eu com mais um capitulo.
espero que gostem!
musica no final do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787669/chapter/3

Na manhã que chegou, bella estava nervosa, bolou um plano e estava decidida a segui-lo, mas tinha sempre uma vozinha lhe dizendo como isso era loucura e que ela poderia acabar se dando mal.  

Jéssica ao que parecia, tivera uma noite bem proveitosa. Estava mais do que desmaiada e o cheiro de álcool era forte o suficiente para bella ter certeza de que uma ressaca esperava por ela ao acordar. Antes de sair de seu quarto, lembrou-se de deixar analgésicos e um recado para ajudar sua colega, afinal de contas seria um ano de convivência, precisavam pelo menos se dar bem. 

Enquanto caminhava pelo campus, sentia o vento cortante batendo no rosto e sentia-se bem, deveria estar na aula, mas como não planejava continuar cursando direito, não via sentido em comparecer.  

Era loucura, ela sabia disso, seus pais quando descobrissem que ela não estudou nem mesmo uma semana de aula antes de desistir, a deserdaria, talvez não Charlie, mas no mínimo ele ficaria decepcionado. Mas não tinha outra opção, ela precisava seguir seu sonho.  

Pegou o celular e deu início a sua operação.  

De: bella swan 

Para: Edward  

Oi Edward, espero que esteja bem.  

Sei que nos reencontramos ontem e talvez seja muito abuso da minha parte, mas gostaria de saber se poderia me ajudar com uma coisinha, juro te recompensar... 

Bella. 

Mensagem enviada, bella sentou em um dos muitos bancos espalhados pelo campus, seu caderno de músicas estava na mochila como sempre, enquanto aguardava a resposta de Edward, trabalhava na música qu

e começou a compor no avião.  

Era seu grito de liberdade, sua história em uma música, olhou para que já tinha escrito e sorriu, estava bom. Mas precisava de uma melodia, então caminhou até o bloco de música, poderia usar os instrumentos da faculdade.  

Seu celular tocou anunciando uma mensagem. O coração de bella deu um salto ao ler a resposta.  

“claro bella, podemos nos encontrar no almoço e conversamos sobre isso?  

Edward C.”  

Digitou rapidamente aceitando o convite, sentia as borboletas saltando em seu estomago e tentou se convencer de que era apenas por nervosismo com o plano e não com um “encontro” com edward. Caminhou sem conseguir conter o sorriso em direção ao bloco que se tudo desse certo, seria onde passaria a maior parte de seu dia em breve.  

... 

Enquanto isso, edward tentava se concentrar em sua aula, seu almoço com bella o deixara nervoso. Ele conhecera a bella de 6 anos, mas agora era diferente, ela é uma mulher agora, linda e encantadora. A atração que edward sentia ao lado de bella era para ele um mistério, diferente da grande maioria dos homens, edward não fugia de seus sentimentos, sabia que nunca tivera amado alguém de verdade.  

Seus relacionamentos não passaram de algumas paixões e nada mais. Sua mãe nem mesmo chegou a conhecer alguma namorada do rapaz, edward acreditava que sentiria quando conhecesse a mulher de sua vida, só não sabia ele que já a conhecia.  

PDV EDWARD  

Depois de 3 anos de faculdade, achei que nunca chegaria o momento onde me sentiria ansioso pelo termino de uma aula, eu sei que pareço um nerd quando digo essas coisas, mas eu sempre gostei de estudar.  

Quando o professor finalmente me liberou, corri o mais rápido que podia, precisava entregar alguns livros na biblioteca antes de encontrar com bella.  

—aonde é o incêndio cara? - por alguma razão que eu não faço ideia, emmet estava parado do lado de fora da biblioteca 

—o que faz aqui, descobriram como você se formou e te chamaram pra pegar de volta o diploma? - dei um sorriso sacana, emmet nunca perdia uma oportunidade de brincar com a cara de alguém, então eu que não perderia também.  

— HÁ HÁ HÁ muito engraçado, na verdade estou a negócios, seu pai me mandou, ele está montando um projeto com a universidade 

—e sobrou pra você negociar, entendi. Sobre o que é? - antes que emmet respondesse, o reitor do curso de música, o senhor Eleazar, saiu de sua sala que fica ao lado da biblioteca e nos cumprimentou com um sorriso. Era um dois mais novos reitores da universidade, tinha um dom espetacular para talentos dos alunos, um pianista brilhante. 

Deixei os dois conversando e caminhei até a moça que cuidava dos livros. Precisa me adiantar se não quisesse chegar atrasado ao almoço e consequentemente ao estágio.  

Meu pai definiu que eu trabalharia 3 vezes por semana, eu basicamente ouvia as centenas de demos que a gravadora recebe todos os dias, é claro que isso é apenas para treinar meus instintos, minhas decisões são supervisionadas pelo emmet.  

Com tudo resolvido, entrei em meu carro e fui em direção ao restaurante, marquei de encontrar com bella as 12:00 horas e faltava menos de 5 minutos quando entrei no restaurante. A recepcionista que claramente estava dando em cima de mim, parecia decepcionada ao me levar até a mesa onde ela estava.  

Eu a vi sentada lá, concentrada enquanto escrevia em um caderno, seus cabelos castanhos soltos em cascata criavam uma cortina que lhe tampava quase todo o rosto, mas ainda era possível ver sua pele de porcelana, enquanto mordia os lábios de forma adorável e ao mesmo tempo sexy.  

FOCO EDWARD – a voz da consciência gritava na minha mente, respirei fundo e vi quando seus olhos me localizaram.  

PDV NARRADOR  

Bella sorria nervosa, o ambiente que edward escolheu era romântico e acolhedor e ela não sabia se isso significava alguma coisa.  

—oi edward, tudo bem? - bella questionou ao notar que o rapaz estava parado e não tomara nenhuma atitude.  

—ah, oi bella, estou ótimo. - O sorriso levemente torto e seus olhos estavam-na distraindo.  

— já decidiram o que pedir – a garçonete assustou os dois, que estavam em uma bolha de admiração um com o outro.  

—eu vou querer um ravioli de cogumelos  

—o mesmo pra mim e duas cocas – edward completou o pedido e seguiram conversando amenidades. 

—Bella, eu tenho que ir para o estágio, então me diz, em que posso ajudar?  

Bella respirou fundo, tinha medo de que edward não a ajudasse, mas precisava tentar. 

—Eu preciso trocar de curso, sei que não é fácil porque é para áreas diferentes, queria saber se você conseguiria uma reunião com o reitor de curso de música pra mim.  

—consigo claro, eleazar é um ótimo profissional, não perderia a oportunidade de ter uma boa aluna no curso. - edward já calculava quanto tempo teria a mais com bella se ela estudasse no mesmo bloco.  

—quem disse que eu sou uma boa aluna? - os dois riram  

—qual é, você passou pra direito na melhor universidade de nova York, no mínimo boa aluna você é.  

—obrigada mesmo edward  

Infelizmente para os dois, edward teve de ir, seu horário estava apertado e não poderia atrasar em seu 3 dia de trabalho. 

Sentado em sua mesa enquanto ouvia mais uma demo, olhava através do vidro e conseguia imaginar que em breve, ele teria sua chance de cantar suas músicas e seria outra pessoa avaliando seus cds.  

Aproveitou seu horário de intervalo para entrar em contato com o reitor, edward tinha vantagem por seu presidente do grêmio e ter contato direto com os responsáveis pelo curso.  

Ao final do dia resolveu ligar para bella, tinha que passar a resposta do reitor e não estava com vontade de digitar.  

*alô, Edward? - bella tinha uma voz incrivelmente sexy e levemente rouca, que deu impressão de que estava dormindo. Edward sorriu ao imaginar a cena.  

*oi, sou eu. Tenho 2 notícias pra te dar, falei com o reitor esta tarde e ele topou te oferecer uma vaga, mas você vai precisar passar na entrevista como todos os alunos. * 

Bella ofegou e Edward não sabia dizer se era empolgação, surpresa ou de preocupação.  

*ai meu Deus, eu não acredito nisso, eu vou entrar para o curso de música* bella cantarolou enquanto ouvia a risada de edward em seu ouvido.  

*vai com calma, a entrevista é uma audição com o reitor, você precisa apresentar um talento para que se qualifique, e a má notícia é que você tem até amanhã à tarde. Ele quer te ver as 16:00 horas* 

*ok, o prazo é apertado, mas eu tenho trabalhado em uma música, você vai estar lá pra me dar apoio? * 

*sempre*  

E com o coração de bella derretido com apenas uma palavra, e com edward tentando decifrar o que sentia por aquela mulher, o dia ia se aproximando de seu fim, enquanto pensava no dia seguinte, edward teve uma inspiração, pensando em bella e nas possibilidades que lhe causavam medo e ao mesmo tempo euforia, pegou seu violão e deixou as letras fluírem de sua mente.

 

Don't break my heart before i give it to you Não quebre meu coração antes de eu dá-lo à você 
Don't tell me no before i ask you to                    Não me diga não antes de eu te perguntar 
Don't say it doesn't fit before you try it on        Não me diga não antes de eu te perguntar 
There's too much to lose to be wrong                Há muito a perder para estar errado 

And it feels like there's something here                            E parece que há algo aqui  
But i wanna see it before it disappears                            Mas eu quero ver antes de desaparecer 
And if there's something real between me and you      E se tem alguma coisa real entre eu e você 
Well are we both open to                                                  Bem, nós dois estamos abertos 
 

All these possibilities                                         Todas essas possibilidades 
So many little possibilities                                Tantas pequenas possibilidades 
Right in front of us                                             Bem na nossa frente 
Close enough to touch                                      Suficientemente perto para tocar 
And far enough to have some time to see    E longe o suficiente para ter algum tempo para ver 
 

All these possibilities                                        Todas essas possibilidades  
Oh these possibilities                                        oh, essas possibilidades 
Are written in the stars                                    Estão escritas nas estrelas 
We are who we are baby                                Nos somos quem somos, querida 
And i can't help but think that possibly        E eu não posso deixar de pensar que, possivelmente  
There's possibility                                            Há possibilidade 

... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso gente, eu estou postando no ritmo em que escrevo, termino um capitulo e ja posto.
adorei os comentários, espero receber mais em breve,
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta o Ritmo do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.