Ao Tempo escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 42
Terceira vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787573/chapter/42

POV KATNISS

Katniss? Caçadora, está tudo bem?

Não. Não tem nada bem.

Mais duas batidas na porta e uma nova ansia me faz dobrar o corpo de dor, meu corpo sinaliza que tem algo de errado.

Mamãe?

A voz doce de Willow me desestabiliza, me sinto fraca.

—Já vou sair.

Suporto a dor ao ficar de pé. Nas vésperas do segundo casamento, tudo que eu não queria era isso.

Tudo devia ser bom, quase perfeito. Peeta quer isso. Ele merece.

Abro a porta, tombando ao encontro do loiro.
Seu corpo suporta o meu, ajudando minhas fracas pernas a não desfalecerem.

—Vamos ao posto médico.

—Não.

—Katniss, você mal consegue parar de pé!

—O casamento é amanhã.- seguro o colarinho de sua camisa, angústiada em causar algum tipo de transtorno.

—Nós podemos adiar. Minha prioridade é vê-la bem.

Tombo a cabeça em seu ombro, aproveitando o gostoso cheiro de limão que sua pele exala.

—Vou ficar bem.

—Depois de ir ao posto.

Sei que é uma luta vencida. Peeta respeita minha decisão, mas não em situações como essa.

—Vou arrumar as crianças.

                        

—É exatamente por isso que eu não queria vir!- exponho minha reclamação, cheia de raiva por estar sendo espetada.

—Será rápido.

Uma enfermeira abre a cortina divisória, sorri para Peeta que acompanha nossos filhos.

—Eu preciso falar com a paciente em particular.

—É algo sério?

—Não, senhor Mellark.

Eles saem, encaro a garota intrigada com seu pedido.

—Olá, senhora Mellark.- seu rosto não é familiar.

—Eu conheço você?- viro o braço, incomodada com o soro entrando na veia recém furada.

—Apenas daqui, cuidei da sua última gravidez.

—Claro.- dou um rápido sorriso, odiando o fato de estar no escuro.
—O que tem de errado comigo?

—Parabéns!

Como ela sabe de amanhã?
Ninguém de fora da nossa família sabe.

—Obrigada. Mas, como você soube?

—Seu exame de sangue.

Não estamos falando sobre o mesmo assunto.

—Do que você está falando?

—Sua gravidez!

Merda.
Isso tem que estar errado.

Nada sai de minha boca. Fico travada, imóvel no mais profundo desespero.

O pior é saber que pode ser verdade. Peeta e eu fizemos sexo várias vezes, e fui burra o suficiente para não me proteger.

Nem passou pela minha cabeça, já que infelizmente tenho a mentalidade de 16 anos.

—Não quis contar na frente do seu marido, pois da última vez me pediu para não fazer. Imaginei que gostaria da mesma forma.

—Obrigada.

—Aqui está o exame.- agarro o papel, não olhando as letras miúdas que confirmam meu temor.

Ter filhos crescidos e não se lembrar do processo, é uma coisa.
Agora irei passar por tudo, como se fosse a primeira vez.

—Está tudo bem, Katniss?

—Sim.

—Qualquer coisa é só apertar aquele botão.- não faço questão de acompanhar sua indicação, o choque ainda me consome inteira.

O silêncio não dura muito, escondo o papel, imaginando quando devo contar a gigante novidade a Peeta.

                          

É hoje, mamãe!

Hoce, mama!

—É hoje, esposa.

Suspiro, sorrindo ao abrir os olhos e encontrar a melhor cena possível.

—É hoje.

Engulo o recente enjoo, toda manhã tem sido assim, eu apenas não percebi os sinais.

—Conte pra ela o que nós preparamos pra mamãe.

—Tem bolo...

—E cocholate!

—É chocolate, querido.- o corrijo, apesar de achar extremamente fofo seu erro.

Suas bochechas ampliam ao desabrochar um lindo sorriso. Rye é mais do que pude planejar, igual a Willow.

E no momento so consigo pensar em como esse novo bebê irá mudar tudo.
Já estávamos em perfeita ordem, a família está estruturada.

Agora gero uma nova vida.

Um novo filho. Um novo irmão.

—Kat?

—Vamos comer?
Só preciso lavar o rosto antes.

—Estaremos esperando você.- cerro os olhos ao receber um casto beijo na testa, um nítido sinal de cuidado.

Corro ao ouvir a porta fechar, despejo tudo o que não tenho no estômago.
Cuspo uma última vez antes de sentar no meio do banheiro, o vestido sob a capa fechada me alerta do real acontecimento de hoje.

A renovação dos votos.

Lavo o rosto, escovo bem os dentes e desço. Pronta para rejeitar todos os pães e bolos possíveis.

—Demorei?

Sento ao lado do loiro, entusiasmado começa a me oferecer todas as delícias possíveis. Meu abdômen volta a doer, contraindo para uma nova sessão de enjoos.

Ao engolir um pequeno gole de água, tudo volta. Tento chegar ao banheiro de baixo o mais rápido, assustando a todos.

—Katniss?- Peeta me encontra agachada com a cabeça quase enfiada no vaso, respiro apertando o ponto de dor constante.
—Vou pegar uma água.

Agradeço, lavo o rosto antes de beber e respirar fundo rezando para não voltar.

—Está nervosa?

—Sim. Deve ser a ansiedade.

Uma desculpa boa e verídica, estou realmente ansiosa pra mais tarde.
Será como uma primeira vez.

—Estou bem.

Claro.

—Não use ironia comigo, padeiro.

—Então me deixe cuidar de você, caçadora!

Por fim permito, tomo mais um gole de água e como alguns biscoitos leves.

Effie invade nossa casa, Elisabeth se junta as minhas crianças e levam Peeta pra sala.
O andar de cima é só meu.

—Primeiro um banho, depois...

—Estou grávida.

A mulher paralisa, minutos passam até Effie ter uma boa reação.
Tombo pra trás, deslizando até bater no armário. Seguro, não tendo pernas que suportem o peso do corpo.

—Ah meu...

—Merda. Estou grávida de novo.

Aos poucos cedo, ciente que estou num bom e seguro lugar pra deixar todo os medos fluírem. Choro, tendo a ajuda dela para voltar a respirar normalmente.

—Estou... grávida. Grávida!

—Fique calma, querida.- Effie abaixa junto a mim, temerosa com meu provável ataque de nervos.
—Peeta vai achar que você está passando mal.

—Não quero contar pra ele.

—Mas precisa, é o pai do seu bebê. Sabe a felicidade que dará a ele?

—Não quero passar por isso, ter outro filho... Tudo vai mudar.

Effie, com toda a paciência, sorri tomando minhas mãos duras. Com um gentil sorriso, ela massageia meus dedos pronta para me fazer voltar a tranquilidade.

—Você não está gerando esse filho sem uma razão. Está preparada, já passou por isso antes.

Mas não lembro. Esse é o problema.

—Quer que eu o chame?

—Não. Vou fazer algo especial para ele, Peeta merece.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.