Um par ideal escrita por nje


Capítulo 1
Chuva de Verão


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente.
Andei um tanto devagar na escrita, e me aproveito de desafios para usar como incentivo hehe sendo assim, trago aqui o resultado dessa aventura. Pertence ao Desafio do Limite, do grupo de Facebook "Fanfics Naruto Shippers" (FNS).
Consiste em um desafio no qual a adm do grupo irá postar diariamente diferentes temas e eu (tentarei rs) escrever capítulos com esses temas e não perder nem um dia/tema. A principal regra é o limite de 500 palavras por capítulo.


Essa história possui um estilo semelhante ao de shoujo, um romance colegial meio slice of life.

Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787012/chapter/1

Sasuke Uchiha foi a paixão de Ino Yamanaka desde que iniciaram o primeiro ano do ensino médio. No segundo, começaram a namorar.

A princípio, Sasuke chamou a atenção de Ino somente por ter naturalmente tudo o que ela se esforçava para conquistar: popularidade, beleza e as melhores notas. Aquilo o que Ino lutava para ser, Sasuke o era sem nem mesmo se importar com nada disso. Em partes, isso a aborrecia. Em partes, isso a excitava. 

O processo de aproximação entre eles foi lento. Só começou realmente quando Ino descobriu que Sasuke trabalhava na cafeteria do irmão, Itachi Uchiha. Ela passou a tornar-se cliente assídua de lá. Dia após dia, religiosamente, encontrava-se ali, sentada frente ao balcão comendo o delicioso pudim — que por sinal, era a sobremesa preferida dela — preparado por Sasuke. 

Ainda assim, não conversavam muito. Ela não sabia como se aproximar. Ele não tinha interesse em fazê-lo.

Uma chuva de verão foi a salvação de Ino!

Como já era parte de sua rotina, direcionava-se à cafeteria de Itachi. No caminho, foi pega pelas grossas gotas de água provenientes de uma tempestade passageira. Chegou encharcada.

Sasuke não pôde mais se manter indiferente. Sabia que ela somente ia até ali com o objetivo de aproximar-se dele. Movido por essa fagulha de compaixão, levou-a para dentro de sua casa, que ficava atrás da cafeteria. Ele a emprestou roupas secas.

Ainda assim, Ino não escapou de um fortíssimo resfriado e ficou ausente das aulas e da cafeteria por uma semana.

Quando voltou à rotina e foi comer o adorado pudim feito pelos Uchiha, Sasuke lhe ofereceu um bombom de cortesia. E no dia seguinte após aquele, e no outro, e no outro... Também passou a pedir dicas de estudo para ela, e até mesmo fazer perguntas sobre flores, assunto que todos na escola sabiam ser do domínio de Ino. 

Ela mal podia acreditar que, de pouquinho em pouquinho, o seu vínculo com Sasuke começava a sair do plano da idealização e se fazia uma realidade. A princípio, se atraiu pelo rapaz somente porque era o mais bonito, misterioso e cobiçado da turma. Mas com o passar dos dias, os grandes olhos azuis de Ino brilhavam a cada descoberta sobre a vida e a personalidade dele. 

Algumas eram dolorosas, como saber que os pais de Sasuke foram assassinados por serem envolvidos  com política e portanto, uma dor de cabeça à alguns partidários da oposição. 

Na contramão, havia também as divertidas, como vê-lo fazendo beicinho toda vez ao ser contrariado. Soube que a cor preferida dele era azul-marinho e que o rapaz gostava de ouvir músicas tristes.

Do outro lado da situação, Sasuke também acabou por notar algumas coisas sobre Ino: ela preferia doces à salgados, lia mangás shoujo e era muito leal aos melhores amigos, ainda que se tratasse de um cara muito preguiçoso e o outro que só queria saber de comida. 

Nesse ritmo, a intimidade crescia. Ino, garota de atitude, não mais aguentou se conter. Confessou os seus sentimentos. Foi correspondida. Começaram a namorar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um par ideal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.