Maybe, i like you escrita por lovehhwang


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic no universo de Haikyuu
Espero que gostem e se divirtam
Tentei ao máximo não deixar os personagens ooc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786965/chapter/1

 

 

Hinata Shouyou era a pessoa mais alegre que existia na face da terra, isso era um fato que todos os amigos do menor não podiam contestar, não havia uma única pessoa com quem o garoto tivesse disputado uma partida de vôlei que não fizera amizade com ele.

 

Todos que viviam ao redor sabiam que Hinata não perdia o sorriso no rosto nem por uma fração de segundo. Então imaginem a surpresa de todos quando Shouyou apareceu no ginásio do clube naquela segunda de manhã sem seu costumeiro sorriso de orelha a orelha e seus gritos que irritavam profundamente Tsukishima.

 

Sugawara que conversava com Takeda foi o primeiro a notar a expressão vazia no olhar do ruivo que atravessava a porta de forma sorrateira, por não ter entrado de forma agitada como costumava fazer, ninguém havia notado sua presença, o platinado caminhou até o mais novo com um de seus sorrisos amorosos, não fazia idéia de como agir com um Hinata pra baixo.

 

— Bom Dia Shouyou - Koushi cumprimentou usando o primeiro nome do menor para que conseguisse chamar sua atenção.

 

— Bom dia - murmurou dando um sorriso forçado, caminhou até Yachi que tinha os olhos atentos e curiosos — Bom dia Yachi.

 

— Bom dia Hinata - a fala da garota chamou a atenção dos colegas que estavam próximos, alguns ficaram espantados por não terem o notado a chegada de menor antes — Quer que eu jogue algumas bolas pra você e Kageyama treinarem ? - A loira perguntou num intuito de receber alguma reação animada do amigo.

 

— Agora não, mas obrigada - sorrio fraco negando com a cabeça, nessa altura todos os colegas de time já prestavam atenção na conversa dos dois, a fala do ruivo fez com que todos ficassem de queixo caído, até mesmo Tsukishima que sempre mantinha a expressão fechado pareceu ficar surpreso por alguns bons segundos.

 

A reação geral não foi de se espantar, afinal Hinata Shouyou jamais havia negado jogar vôlei, poderia ser o pior dia do ano, com chuvas e ventos tão fortes que poderiam levar até mesmo carros embora, Hinata continuaria com a animação de sempre para um bom jogo de vôlei. O ruivo caminhou até o banco onde se encontrava Shimizu e Takeda, ambos olharam curiosos para o jogador, realmente era muito raro o ver tão desanimado, Shimizu sorriu dando um leve cafuné nos cabelos laranjas do rapaz, Tanaka e Nishinoya olharam com inveja para a cena, ambos se ajeitaram para irem até onde a garota estava, prontos para pedirem por carinho em suas cabeças também, mas foram interrompidos por Daichi e Ennoshita, ambos com braços cruzados, o líbero soltou um muxoxo e saiu em passos pesarosos indo até Asahi que balançava a cabeça em negação com um pequeno sorriso em seus lábios, colocou a mão sob os cabelos espetados do Yuu e fez um carinho como se o menor fosse um cachorrinho, Nishinoya aceitou de bom grado o cafuné, fechou os olhos para poder desfrutar melhor da sensação.

 

Kageyama se manteve treinando seus saques, estava mais quieto que o de costume, mas por ser sempre na dele e por Hinata não ter ido o importunar, ninguém parecia ter percebido, a não ser por Sugawara, o platinado sempre sabia quando suas "crianças" estavam diferentes, conhecia todos como um livro, mesmo que tenha conhecido os mais novos a menos tempo, passava boa parte do dia observando os amigos e aquilo resultará em saber ler todos os presentes na quadra, Tsukishima como bom observador que era, também notou rapidamente que a dupla implacável do Karasuno parecia estar com problemas, logo tratou de soltar algum comentário irônico sobre a quietude de Hinata que apenas o ignorou revirando os olhos.

 

~••••~

 

Depois de um treino meio tenso, todos os garotos estavam sentados no chão, alguns bebiam água, outros descansavam deitados com o braço sob seus rostos, Hinata estava com as mãos no joelho, sua respiração estava totalmente descompassada, seu peito subia e descia de forma tão rápida que Yachi e Shimizu tinham medo que o ruivo fosse desmaiar, então se mantinham perto com toalhas e garrafas de água extra, Tsukishima foi o primeiro a se levantar e ir em direção do vestiário que tinha na quadra, Yamaguchi que estava ao lado do loiro, de pernas cruzadas se levantou também e seguiu o maior, Asahi logo se levantou dizendo que tomaria um banho, pois teria que chegar cedo em casa, Nishinoya levantou num pulo, soltou uma frase de duplo sentido e acompanhou o maior, Tanaka e Ennoshita foram acompanhando os outros segundanistas, Sugawara chamou a atenção do capitão e indicou com a cabeça para que Daichi fosse conversar com Kageyama, o moreno negou com a cabeça, devolvendo com um olhar desesperado.

 

— Vai lá falar você com ele - o capitão do time murmurou para o namorado.

 

— Eu vou falar com o Hinata, você fala com o Kageyama - devolveu no mesmo tom de voz.

 

— Eu falo com o Hinata e você fala você com o Kageyama - Daichi falou erguendo uma das sobrancelhas de modo desafiador.

 

— É isso que você quer ? - Sugawara se levantou cruzando os braços sob o peito e fazendo uma expressão dócil — Tudo bem então, Kageyama posso falar com você ? Prometo que é rapidinho.

 

Kageyama que até então estava sentando mexendo no celular apenas concordou com a cabeça se levantando, Sugawara disse um boa sorte ao namorado depositando um beijo em sua bochecha e foi até o mais novo o puxando para próximo do vestiário, Daichi desviou seu olhar para Hinata, o ruivo ajudava Yachi a recolher as bolas usadas no treino mais cedo, o terceiranista percebeu que nunca havia lidado com o menor tão quieto, normalmente quando conversava com Hinata, ele sempre estava alegre, com energia de sobra e pulando igual um filhotinho de cachorro, suspirou percebendo que não saberia como começar uma conversa com o amigo, Koushi havia o deixado entre a cruz e a espada, se fosse falar com Hinata não saberia como guiar a conversa, mas se não fosse… Ah ele nem queria pensar no que poderia acontecer com ele, Suga era uma pessoa bem maldosa quando queria, principalmente quando decidia o deixar de castigo.

 

— Hinata - Daichi chamou pelo menor, sua voz fez eco pelo local — Você está bem ? 

 

—... - o ruivo parou e analisou por alguns segundos seu capitão — Sim.

 

— Bem.. Você tem certeza ? Normalmente você é mais… - Daichi pensava em algum termo que não ofendesse o mais novo — Elétrico..? Você costuma ser bem mais elétrico nos treinos.

 

— Aa.. Não é nada, eu só estive pensando um pouco - o ruivo sorriu de forma envergonhada com os olhos fechados e brincando com os dedos.

 

Yachi percebeu que Daichi fazia um movimento com a cabeça para que ela deixasse os dois a sós, o moreno a viu assentir e caminhar até a saída da quadra, viu por canto de olho os outros jogadores do time saíndo, Tsukishima esperava na porta da quadra por Yamaguchi que se despedia dos alunos do segundo ano, Noya comentava empolgado sobre um filme que estava lançando no cinema com Tanaka e Shimizu, agora a sós, tendo apenas Suga e Kageyama no vestiário, Hinata encarou Daichi de forma curiosa, parecia estar se decidindo se perguntava ou não algo.

 

— Sabe que pode conversar comigo ou com o Suga quando estiver se sentindo pressionado sobre o vôlei…- o mais velho falou colocando uma de suas mãos no ombro do menor que apenas concordou com a cabeça e suspirou — Então porque não me fala o que está incomodando tanto você ?

 

— É que… não é sobre vôlei - as bochechas de Hinata ganhavam um forte tom de vermelho — Mas, eu posso fazer uma pergunta mesmo assim ?

 

— Claro que pode, pergunte.

 

— Como foi que você descobriu que gostava do Suga ? - o ruivo perguntou de uma vez só, deixando o mais velho com as bochechas coradas e sem uma resposta imediata  — Tipo, romanticamente falando.

 

— Bem… É… Foi… Foi de forma natural, sabe ? - Daichi se embaralhou de forma engraçada nas palavras.

 

— Não… - Hinata piscou os olhos algumas vezes, tombando a cabeça para o lado.

 

— Certo… Foi bem do nada na verdade, um dia nós conversamos e jogávamos vôlei como colegas de equipe e no outro eu só conseguia pensar em como eu queria ver ele sorrindo toda hora por conseguirmos marcar um ponto  - Sawamura deixou um sorrisinho escapar ao lembrar do momento em que percebeu que estava gostando do melhor amigo.

 

— Você surtou ? 

 

— Hm ?

 

— Você surtou quando percebeu que gostava dele ? - Hinata suspirou e se sentou no chão de frente para o mais velho, logo Daichi se sentou também cruzando as pernas — Sabe.. por vocês dois serem garotos ? Por serem melhores amigos também.

 

— Bem um pouco sim, era tudo novo pra mim, eu nunca tinha gostado de ninguém e meus pais eram bem "conservadores" - o maior fez aspas com os dedos — Você está se sentindo confuso por gostar de um garoto ? Por isso todo esse seu silêncio durante o treino ?

 

— Hurum… - balançou a cabeça várias vezes concordando com a pergunta — Não sei como me sinto em relação a isso, se é certo ou errado… Já ouvi tanta gente falar que é estranho.

 

— É o Kageyama ? - Daichi perguntou deixando o menor envergonhado — A pessoa que você está gostando é ele ?

 

— É sim... - murmurou cobrindo as bochechas.

 

— Porque você não conversa com ele sobre isso ? Vocês são melhores amigos agora não são ?

 

— Somos, mas... E se isso fizer com que ele não queira mais falar comigo ? E se ele não quiser jogar mais comigo ? Eu não posso perder ele…

 

— Hinata, se você não conversar com ele… Nunca vai saber o que pode acontecer - Daichi levantou estendendo a mão para o menor que a segurou e levantou literalmente num pulo — Amar não é errado okay ? Não importa quem você ame, amor é amor está bem ? Desde que você não se envolva com alguém muito mais velho que você a ponto da polícia ter que interferir, você tem o direito de amar quem você quiser !

 

— Eu vou falar com o Kageyama amanhã.

 

— E por que não vai falar com ele agora ? - Sugawara apareceu na porta do vestiário — Ele parece estar querendo falar com você também.

 

— Hm… eu vou, obrigado Daichi - Hinata sorriu mostrando os dentes e abraçou de lado o capitão, caminhou em passos rápidos até o vestiário.

 

— Nós vamos esperar aqui fora, então por favor não façam nada errado aí dentro - Koushi gritou caminhando até o namorado — Achei que você ia surtar em ter que lidar com o Hinata tão pra baixo, mas você se saiu muito bem querido.

 

~••••~

 

Hinata adentrou o vestiário e não demorou para que achasse com os olhos Kageyama que estava deitado no banco que tinha ali no meio do lugar, o moreno estava com os braços sob o rosto tampando os olhos, a bolsa do levantador estava jogada no chão ao lado dele, o ruivo caminhou até o amigo e cutucou sua bochecha esquerda devagar para não o assustar, Tobio ergueu um pouco o braço e abriu apenas um olho para ver quem estava ali, Hinata tinha o rosto próximo do seu e a aproximação fez com que o moreno tomasse um susto e acabasse caindo sentado para outro lado, Shouyou acabou dando uma gargalhada alta.

 

— Desculpa, eu tentei não te assustar - o ruivo falou quando conseguiu cessar sua risada e estendeu a mão para ajudar o outro a levantar — A gente pode conversar ?

 

— Você tá pedindo pra conversar comigo ? Nossa, normalmente você só chega berrando e me arrastando pra algum lugar - Kageyama falou se levantando com a ajuda do menor e encarando o rapaz a sua frente que tinha um semblante sério  — Tá bem.. Agora eu tô ficando assustado de verdade, aconteceu alguma coisa ? Eu fiz alguma coisa que você não gostou ? Levantei alto demais aquela última bola ? Eu sabia que devia ter colocado menos força.

 

— Não, você não fez nada errado Kageyama, o último levantamento tava incrível, você é incrível - Hinata se apressou a falar, mas acabou ficando com vergonha, sentiu as bochechas começarem a esquentar — O seu jeito de jogar… é incrível, foi isso que eu quis dizer.

 

— Entendo… Então sobre o que queria conversar ? 

 

— Eu.. Hm, eu falei com o Daichi e bem, ele me fez perceber que o que eu sinto não é errado, na verdade eu já não achava errado, mas foi confuso no começa pra mim, é meio estranho, eu nunca gostei de ninguém e quando percebi que gostava de você, fui pesquisar na internet, porque eu pensava que o que eu tava sentindo poderia ser alguma doença… Eu dei uma boa pesquisada e descobri que todos os sintomas que eu sentia eu só sentia com você, então não dava pra ser uma doença, porque se fosse eu ia sentir meu coração disparar a qualquer momento, mas só acontece quando você me olha… Tipo como você tá me olhando agora, porque você tá me olhando com essa cara esquisita ? - Hinata arqueou uma das sobrancelhas e sentiu seu coração disparar.

 

— Você tá se declarando ? - Kageyama deu a volta no banco e se aproximou ainda mais do menor.

 

— O que ? Eu ? Não ?! - o ruivo soltou uma risada nervosa, seu coração parecia acelerar ainda mais e suas mãos suavam, Shouyou sentiu o gelado da parede contra suas costas, engoliu em seco, o rosto de Kageyama estava tão próximo do seu que suas respirações se misturavam — É talvez...Eu esteja me declarando.

 

E como se aquilo fosse tudo que Kageyama precisasse como confirmação para que pudesse continuar e acabar com a distância entre eles, o moreno juntou seus lábios com o do menor em um selinho tímido, Hinata juntou as mãos na nuca do moreno aproveitando para aprofundar o beijo, Tobio levou as mãos até a cintura do ruivo por baixo da camiseta do treino, as mãos frias de Kageyama transmitiram uma choque na pele quente de Hinata, o beijo cessou pela falta de ar, ambos com as respirações fora de ritmo, Hinata passou a língua sob os lábios inchados e segurou um sorriso.

 

— Eu gosto muito de você - o ruivo falou baixo como se fosse um segredo que mais ninguém pudesse ouvir.

 

— Eu também gosto muito de você - segredou no mesmo tom de voz, uniu novamente os lábios ao de Hinata em um selinho demorado.

 

— Vocês estão vivos aí ? Precisamos trancar o clube - Sugawara gritou do outro lado da porta dando algumas batidinhas, os dois se separaram rápido rindo envergonhados, Kageyama pegou sua bolsa no chão e passou um de seus braços sob os ombros do menor, ambos saíram com sorrisos tímidos do local.

 

— Fiquei com medo que estivessem se matando lá dentro - Daichi falou jogando a mochila sob os ombros e se aproximando dos mais novos.

 

— Pelo estado dessas bocas inchadas, só se matariam de falta de ar - Koushi falou rindo da expressão envergonhada que recebeu dos outros dois — Vamos casal, que tal passar na lojinha do treinador Ukai ? Daichi vai comprar alguns nikuman's para nós.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maybe, i like you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.