A Caçadora de Olhos Castanhos escrita por Amante de livros


Capítulo 19
Human


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,
De volta pra compensar a demora.
Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786509/chapter/19

 

"Eu sou apenas humana,
E eu me despedaço e quebro... - Human, Christina Perri

Atualmente...

O corpo de Bella tremia pelos soluços. Suas mãos puxavam seus cabelos castanhos com uma força desesperadora. Ela sentia como se tivesse sendo afogada em águas escuras. Sua visão estava embaçada, as lágrimas corriam pelos seus olhos. A pressão de ter todas as lembranças revividas em sua mente, a deixava tonta.
Incapaz de continuar ali parado sem fazer nada, Carlisle foi até a porta por onde Bella tinha escorregado lentamente até sentar no chão, e a abraçou.

— Shii, vai ficar tudo bem. Se acalme - ele começou a dizer repetidas vezes. O sofrimento no rosto de Bella a deixava próximo da criança que foi um dia; sensível e pura.
Ela não se lembrava de ter sentido tanta dor antes, como se o seu coração estivesse sendo arrancado lentamente... Exceto quando tirou a vida de alguém pela primeira vez, a sensação do sangue escorrendo pelas suas mãos, o grito agonizante de horror...
Tudo vinha a sua mente agora, cada detalhe, cada crime, cada dor. Mas ela não queria sentir aquilo, por isso mesmo evitava pensar em suas memórias de infância. Não suportava examinar exatamente o que estava fazendo, o que sempre fez.

Carlisle sentia a dor em cada lágrima, em cada soluço que saia da garganta de Bella. Era quase doloroso ver alguém tão forte como ela, simplesmente abandonando todas as suas defesas e se rendendo ao sofrimento. Não era essa a sua intenção quando pediu pra ela lhe contar tudo. Era tudo horrível demais, cruel demais. Ela era apenas uma criança. Os dois não faziam idéia de quanto tempo tinha se passado, quando Bella foi se acalmando. Aos poucos, as salgadas lágrimas foram parando de escorrer, sua respiração foi se normalizando. Mas por nada no mundo ela queria sair do conforto dos braços de Carlisle.

— Se sente melhor?- perguntou ele contra o cabelo dela onde tinha apoiado a cabeça.

— Sim, um pouco.- Bella respondeu com a voz rouca.

Segundos de silêncio se seguiram.

— O que os Volturi fizeram...- começou Carlisle.

— Eles não fizeram nada.- sussurrou ela de cabeça baixa. Carlisle se levantou indignado enquanto Bella se levantava.

— Como não?- disse ele indignado.- Eles te transformaram em um monstro, Bella. Tiraram toda a pureza que você tinha.

Ela suspirou cansada e se encostou na porta.

— Eles não fizeram isso. Aro cuidou de mim quando eu mais precisei, minha vida acabou com a morte dos meus pais.- sua voz falhou na última palavra, e ela pigarriou. - Naquela época, estava quase impossível pros Volturi controlar todos os vampiros. Eles estavam em toda a parte, não se preocupavam com humanos. Mesmo sabendo que eles tinham total conhecimento da sua existência. Se você acha que no seu mundo as coisas estavam difíceis, imagina no meu.

— Os Volturi não estavam dando conta de domar os vampiros?- Carlisle estava surpreso. Nunca imaginou uma época em que sua espécie estava fora de controle, por que os três "reis" não conseguiam lidar com a situação.

— Inacreditável, eu sei. Mas lembre-se que eles não tinham tantos membros na guarda quanto tem hoje. Não existia Jane, Alec... Muito menos Demitri. - Continuou Bella focando o seu olhar na parede branca da sala. - Enfim, o caos estava completo. E o vilarejo onde eu morava foi uma das vítimas dos vampiros fora da lei. Mesmo sendo muito protegido, principalmente por ter sido o local onde Aro nasceu. Foi exatamente nessa época, em que resolveram criar os caçadores. A eles seria designada a tarefa de punir transgressores e... Calar qualquer pessoa que já tinha visto um vampiro em ação.

Nesse ponto, Carlisle escutava tudo atentamente, encostado em sua mesa. Ele nunca tinha ouvido essa história. Apesar de tudo, não conseguiu descobrir de onde vinham os caçadores e porque tinham sido criados. O olhar da caçadora estava vago e distante, enquanto se lembrava do caos onde vivia e na chacina quando todas as provas de que vampiros existiam, foram eliminadas.

Ela prosseguiu;

— Tanto vampiros quanto humanos foram eliminados. Não podia restar dúvidas, de que eles não existiram, e se existiram, tinham sumido completamente da face da Terra. Foi exatamente por isso que fui transformada. Os caçadores eram poucos, e os habilidosos menos ainda.

— Então... Todos são como você? - perguntou o vampiro com a testa de mármore franzida.

Bella deu uma risadinha curta.

— Não. Somos um misto. Tem alguns que são vampiros, outros que são lobisomens... É variado. Mas eu sou a única que é metade lobisomem, e metade vampira. Foi o único experimento que deu certo. - Ela deu de ombros.
— Mas porque não te transformaram em vampira? Por ser muito jovem e arriscado?

Ela pensou por um segundo.

— Creio que não. Eles não queriam me limitar, já que vampiros tem várias limitações- Bella começou a andar de um lado pro outro refletindo.- Eu sou... A mistura de duas espécies, O ponto fraco de um vampiro, é um lobisomem... E vice e versa. Eu sou as duas coisas. Não tenho um ponto fraco, tão forte quanto um vampiro, e tão rápido também, mas com as vantagens de um lobisomem. E os dons também.

— Que dons?

Ela parou de virou pra ele e deu sua característica risada maliciosa.

— Isso é segredo, Carlisle. Mas posso dizer que tenho muito mais do que você pensa. E não vou falar mais nada hoje.

— Tudo bem - disse ele levantando as mãos e se rendendo. Logo em seguida, seus olhos se ficaram no relógio. - Hum... Hora de ir. Quer carona?

— Você esperava que eu fosse a pé? - rebateu Bella revirando os olhos. Era como se nada tivesse acontecido. E assim era mais fácil para ela. Simplesmente não pensar. Pensamentos são coisas perigosas. Ainda mais para quem não sabe lidar com eles. Sempre um cavalheiro, Carlisle abriu a porta para que ela pudesse passar.

Todo o caminho foi feito em silêncio, cada um inerte nos seus próprios pensamentos. E em suas decisões.

Assim que Carlisle estacionou, Bella se surpreendeu com o silêncio da casa. Geralmente a essa hora, Jasper e Emmett estariam fazendo bagunça na sala, enquanto Rose e Alice repreendia um ou outro. E Esme estaria como sempre, cozinhando para ela. Edward, isolado no quarto pensando na Putine. Só de pensar nisso, ela revirou os olhos.

— Onde estão todos? - perguntou para si mesma em voz alta.

— Estão na sala, só que em silêncio - respondeu Carlisle dando uma risadinha.

Assim que chegou na sala, Bella nem teve tempo de raciocinar, uma figura disforme e rápida, a abraçou. Logo após o poste ambulante. E assim, um a um, até mesmo o Pica-Pau, abraçaram ela. Alice tinha contado absolutamente tudo e o que eles queriam de agora em diante, era deixar bem claro que Bella fazia parte da família, e eles estariam sempre ali, pro que ela precisasse.

Olhando a cena, Carlisle refletiu se não estava na hora de contar aquilo para ela. Mas não, seria um baque forte demais. E por enquanto, a situação estava sobre controle. Guardaria aquele segredo por mais um tempo. Edward ouvindo aquela sequência de pensamentos fixou o olhar no loiro que apenas balançou a cabeça e se juntou aquele círculo.

E Bella finalmente se sentiu em casa.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo




Olha eu aqui voltando, na verdade só queria compensar vcs pela demora, e na minha mente, esse capítulo já estava pronto. Ficou alguma dúvida sobre a história da Bella? Me fala aí. Caminhando pra reta final. Aproveitem porque em breve vamos nos despedir da nossa caçadora de olhos castanhos.

Bjs. Até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçadora de Olhos Castanhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.