A Caçadora de Olhos Castanhos escrita por Amante de livros


Capítulo 15
School Part. 1


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei. Estamos quase chegando a 5k de visualizações . Valeu pessoal, vocês deixaram o coração dessa autora muito contente.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786509/chapter/15

" Algo de que eu tinha certeza - sabia disso na boca do meu estômago, no cerne de meus ossos , sabia disso do alto da minha cabeça a sola dos meus pés, sabia no fundo do meu peito vazio - era que o amor pode dar as pessoas o poder de destruir você" ( Bella Swan - Lua Nova )

A chuva forte  e as nuvens sombrias contratavam perfeitamente com a melodia triste e melancólica que Edward tocava no piano. O ambiente era triste, salvo apenas pelas ocasionais risadas de Emmett que jogava uma complexa partida de damas com Jasper no quarto dele.

Já fazia algumas horas que Edward tocava e pelas notas dolorosas que saiam, ele estava bem triste. O que não ajudava  em nada o meu péssimo estado de espírito.
Eu estava confusa desde aquele episódio noites atrás, a lembrança daquele beijo não queria sair da minha mente. Toquei meus lábios de leve e me virei na cama. Se por um lado tudo o que eu senti foi mágico, por outro lado despertou um sentimento desagradável em mim. Eu sabia muito bem que amor , carinho ou qualquer outro sentimento igual a esses não combinava comigo. Sempre acabava me destruindo por dentro.E por mais que eu tentasse , não  consigo ser  um ser desprovido de  bons sentimentos, isso nunca, eu apenas aprendi a sufoca-los. E para o meu completo desespero eu amei Edward no passado - ao contrário do que ele acredita- e ele foi o meu primeiro amor, a  primeira pessoa que eu coloquei acima de mim e do meu trabalho, e não importa o que dizem, o primeiro amor nunca se esquece. Fechei os olhos com força e me obriguei a pensar nos meus planos para hoje . Eu não poderia me distrair de forma alguma, eu tinha que resolver a situação com Christine, apesar de eu mesma não saber o porquê dessa situação me incomodar tanto. 

Ao meu lado o despertador tocou e  - eu não iria precisar dele se ficasse com insônia toda noite - me levantei. Na mesa ao meu lado já estava a roupa separada para o meu primeiro dia de aula : jeans azul, blusa de botões  branca com um suéter também azul,meu casaco favorito preto e meus inseparáveis tênis All Star. Sorri me perguntando exatamente o momento em que Alice entrou no meu quarto e  escolheu essa roupa para mim.

Desci os degraus da escada com a mochila já nas costas. Me  encostei na parede ao lado de Edward que nem se deu o trabalho de olhar para mim.

— Essa música é linda - falei, ouvindo os últimos acordes. Ele dedilhou o piano por alguns segundos e finalmente me olhou.

— Obrigado - murmurou e logo em seguida voltou a tocar.

— Por  que faz isso consigo mesmo ? - perguntei incapaz de me conter.

— Isso o quê ? - ele se fez de desentendido mas os olhos dourados - agora de um tom mais escuro pela sede- não mentiam.

— Você a perdoou - acusei. Edward deu um suspiro e me encarou.

— Eu a amo. - respondeu com convicção. Lá em cima a contenda sobre Jasper ter ou não trapaceado foi interrompida.

— Isso não é desculpa Edward, me perdoe por me intrometer de novo, mas o que a Christine fez não é algo aceitável - ele abriu a boca para retrucar mas eu continuei - mesmo que ela tenha desculpas , motivos ou seja lá o que você diz para si mesmo. Sabe o que eu acho ? Você é fraco e tem medo de ficar sozinho, porquê eu em seu lugar não faria isso. Não deixaria alguém envenenar o meu coração aos poucos.

— Você não entende - sussurrou colérico. Ele estava com raiva mas de alguma maneira sabia que eu estava certa só não queria admitir. Eu tiraria Edward dessa, nem que eu precisasse  fazer ele se apaixonar por outra pessoa. Eu colocaria aquela biscate nojenta no lugar dela. Ela não sabe a sorte que tem por Edward ao menos olhar para ela. Ingrata.

— Estamos prontos ? - perguntou Esme entrando na sala.

— Sim, Esme. Estamos apenas esperando Alice voltar da caçada dela. - respondi. E em um piscar de olhos humanos lá estava Alice.

— Eu já estou pronta - disse com um sorriso discreto em minha direção. Ela sabia dos meus planos.

— Tem certeza que não quer comer Bella ? - Esme tinha uma careta de preocupação no rosto.

— Não seja boba Esme, estou perfeitamente bem. Não estou com fome. - repliquei com desdém.

— Não sei não - disse incerta - você não quis jantar ontem.

— Isso porquê ela e Emmett estavam em uma competição de quem comia mais , ontem a tarde. - disse Jasper passando por mim e bagunçando meu cabelo, antes de se grudar em Alice.

— Emmett comendo comida humana  ? - perguntou Rosalie com uma risadinha.

— Não foi a única coisa que comi ontem. - respondeu um Emmett muito malicioso piscando em direção a loira.

— Eca! - Edward e eu reclamamos juntos.

— Virgens - murmurou Emmett revirando os olhos. E aconteceu uma coisa que era muito , mas muito raro acontece comigo. Eu corei.

— Não acredito. - disse Rosalie abafando uma risadinha. Emmett e Jasper ao contrário estavam rindo com muito gosto. Alice suspirou balançando a cabeça em negação.

— Meninos- repreendeu, Esme com as duas mãos na cintura - vocês estão deixando Bella e Edward  envergonhados .

— Não acredito que a temível, sombria, malévola Bella está cobrando. - Emmett soltou uma risada incrédula. 

— Cuide da sua própria vida - murmurei envergonhada.

— É , deixe ela Emmett - disse Jasper sério - a coitada trabalhava muito. Não deu tempo de dá uma pinbada.

— Jasper ! - exclamou Esme e Jasper escapou por um tris do tapa que ela ia dar em sua cabeça.

— Meu Deus. - Edward disse em choque - onde vocês aprenderam isso ?

— Em um filme.- disse Alice.

— Quero nem saber o nome. - resmunguei. - Podemos ir para a escola agora ? Para mim, já foi o suficiente.

— Claro, vou pegar o carro - respondeu Edward, fugindo rapidamente pelos fundos antes que o assunto virgem caísse sobre ele. Isso sim, era curioso. Edward e a vagaba nunca... Umm...

Não tive tempo o suficiente para evitar o abraço de Esme que me pegou de surpresa.

— Se comporte Bella - disse ela se afastando roçando em mim o cabelo caramelo. Em seguida veio Rosalie.

—  Cuide daquela coisinha gosmenta para mim sim ? - sussurrou ela e assenti.

Jasper e Emmett se aproximaram.

— Chega de abraço - me esquivei indo para o lado de Alice.

— Calma - os olhos de Emmett brilhavam de empolgação -  chegue na Forks High School e faça história.

— Só que ruim . - completou Japer com uma piscadinha.

— Jasper , Jasper. - cantarolou  Alice.

— Não estou fazendo nada , amor - disse ele inocentemente abraçando Alice, que se derreteu toda. Bobinha. Edward buzinou lá fora.

— Vamos Alice. Você pode encher a boca do Jasper de veneno depois.

— Chata - ela me deu a língua mas se soltou de Jasper.

A caminho da escola Alice me contou que teoricamente Jasper , Rosalie e Emmett terminaram a escola e que deviam estar na faculdade. E depois que de certa forma os Cullen  mais " velhos " e mais ameaçadores saíram da escola, as pessoas não se sentiam tão intimidados com ela e com Edward. O que para mim estava ótimo se eu quisesse que meu plano desse certo, eu teria que ganhar a confiança de certos alunos e descobrir quem era o  "amante " da Christine. Pelo que eu descobri ela já ficou com muitos  garotos mas tinha um em especial que ela ficava frequentemente. E nem mesmo Alice consegui descobrir quem era ela. Muito menos Edward. O meu plano era simplesmente descobrir quem ele era e fazer ele terminar ou ficar com a vagaba de uma vez. Eu não sabia qual o motivo de Christine não terminar com Edward se ela gostava tanto de  dormir com outro. Edward disse que não terminaria com a namorada mas não disse nada sobre ela terminar com ele. Talvez se eu fizesse isso ele se daria conta de que só estava com ela por comodismo. Ou talvez ele ame Christine de verdade. Quem liga ? A única coisa que eu queria era resolver isso de uma vez e seria muito mais divertido se terminasse com Edward e ela separados. Estranho, eu não sabia explicar esse sentimento que estava dentro de mim.

— Está calada.- comentou Edward interrompendo a discussão de Alice sobre a diferença entre algodão e poliéster.

— Está nervosa ? - perguntou Alice do banco de trás .

— Não é nada. - respondi aos dois- só estava pensando.

— Em quê ? - questionou Edward desligando o carro. Estava tão distraída que não percebi que já tínhamos chegado na escola.

— Não seja intrometido - repliquei  ele revirou os olhos.

— Mau educada. - não respondi. Apenas olhei para a quantidade de alunos saindo de seus carros e se refugiando da chuva que caia. Fiquei tanto tempo pensando no namoro alheio que me esqueci de um pequeno fato.

— É tarde demais para dizer que nunca fui a escola ? - perguntei me virando para Edward.

— Nunca ? - ele me olhava com descrença.

— Nunca. - dei de ombros.

—  E seus documentos ? - questionou Alice.

— São falsos. Qual é, já faz um bom tempo que eu completei dezoito anos. Tipo, um bom tempo mesmo.

— Tudo bem. Estamos com você. - disse Alice. E para apoiar as palavras dela, Edward pegou a minha mão que estava no banco do carro. Nós dois olhamos para nossas mãos juntas e lentamente quando ergui os olhos ele me fitou. Um sorriso torto se abriu no seu rosto e sorri em resposta. Soltei minha mão e esperei um pouco respirando fundo. Os dois saíram do carro e segundos depois para minha surpresa Edward abriu a porta do carro para mim.

Respirei fundo e saí. E lá vamos nós.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou ? Comenta e me diz se ficou bom. Prometo não demorar tanto assim de novo.

Bjs. Até a próxima !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçadora de Olhos Castanhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.