And in my heart there's no doubt escrita por Haruyuki


Capítulo 7
07- Goldenrod, a maior cidade de Johto! Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786464/chapter/7

Já bem tarde da manhã quando Yuuri acorda, e imediatamente pede desculpas por ter dormido demais. Eles se juntam para comer, antes de seguirem pelo resto da rota em direção a cidade. 

"Senhora Lília, sobre o que conversamos ontem, o que acha de eu deixar Vicchan com a senhora de noite?" Yuuri pergunta, acariciando seu Eevee que está sentado em seu colo naquele momento. 

"Vocês dois são muito bem vindos em minha casa. E certamente eu irei apreciar a presença de vocês e de seus Pokémons." Lília responde, fazendo os dois garotos abrir um largo sorriso. "Por que não deixam Togepi e mais um Pokémon para cuidar dele?"

"Mas quem?" Viktor pergunta, se aproximando do PC e acessando o sistema de acesso de Pokémons. 

"Por que não deixamos Togepi escolher alguém que ele se sinta confortável?" Yuuri sugere, e Viktor solta um longo suspiro.

Uma hora e 10 minutos depois, foi decidido que o escolhido foi o Ditto que Viktor capturou recentemente. E então, deixando Togepi e Ditto para trás, Viktor e Yuuri decidem partir para Goldenrod. Continuando pela Route 34, Viktor derrota o Psyduck de um Camper facilmente com Bayleef e guarda o TM que Vicchan escavou para ele.

"Uau!" Viktor exclama no exato momento que ele e Yuuri entram na grande cidade. 

O coração dele bate forte, e ele fica olhando de um lado para o outro ansiosamente para descobrir mais sobre aquele lugar.

"Calma, Viktor. Primeiro, vamos para o Pokémon Center." Yuuri diz, dando risadas. 

"Ah, é verdade!" Viktor exclama, o pegando pelo braço e o puxando em direção ao prédio familiar de telhado vermelho. 

Com os Pokémons de Viktor curados, eles decidem se aventurar pelo Goldenrod Department Store, um prédio de 5 andares que deixa Viktor maravilhado. Logo na entrada, Viktor recebe 5 Shuca Berries do entregador, e partem para o segundo andar, onde se deparam com um casal de vendedores. 

"Sejam bem vindos!" Eles dizem ao mesmo tempo, para a surpresa deles.

“Eu vendo Poké Balls, Great Balls, Ultra Balls, Poké Dolls, Repels, Super Repels, Max Repels, e esses envelopes de cartas.” A moça diz, apontando para a vitrine onde ele lê Grass Mail, Frame Mail, Bubble Mail e Space Mail. “Você pode dar um desse envelopes para um Pokémon voador, e ele pode levar a carta para o destinatário, se você já tiver visitado a cidade.”

O rapaz, por sua vez, vende itens de cura, como Potions, Super Potions, Hyper Potions, Max Potions, Awakenings, Paralyze Heals, Burn Heals, Ice Heals e Full Heals. 

"Nós não vamos comprar nada ainda, mas é bom você prestar atenção e diferenciar os tipos de cura pela cor do frascos." Yuuri comenta e Viktor afirma com a cabeça, olhando fixamente para os frascos na vitrine.

"Eu acho que sei agora." Viktor diz, olhando para Yuuri seriamente.

"Está tudo bem se no início, você ainda tiver dificuldade. Eu o ajudarei." Yuuri sorri para ele, e Viktor dá risadas, porque é claro que ele continuará o ajudando.

"Vamos para o próximo andar?" Ele pergunta, olhando para Yuuri seriamente.

"Vamos lá." Yuuri diz, agradecendo a atendente.

Viktor a agradece também e ambos se afastam, subindo pela escada rolante e chegando no terceiro andar, onde uma outra funcionária vende itens de batalha, como Dire. Hit, Guard Spec, X Speed, X Attack, X Defend, X Accuracy e X Special Sp. Viktor observa os itens e após olhar para Yuuri e afirma com a cabeça, eles agradecem a moça e sobem para o próximo andar.

"Sejam bem vindos." O rapaz que trabalha naquele andar diz ao ver eles se aproximando. "Eu vendo vitaminas para seus Pokémon."

E Viktor se assusta com os preços dos frascos de Protein, Iron, Calcium, Zinc, Carbos e HP UP.

"Protein aumenta o ataque, enquanto Iron aumenta defesa, Calcium aumenta ataque especial, Zinc aumenta defesa especial e Carbos, velocidade." O vendedor explica.

"Muito obrigado." Yuuri diz para o atendente, gentilmente. "No momento, nós estamos só explorando, mas acredito que em breve voltaremos para comprar itens."

"Eu entendo." O funcionário sorri, acenando quando os garotos se afastam para subir na escada rolante. No quinto andar, um rapaz vende alguns TMs, mas os que interessa a Viktor são caros. Eles se dirigem para o telhado, mas então acabam escutando um garoto gordo se aproximar.

"Ei, vocês tem um Drowzee? Eu quero fazer uma troca pelo meu Machop." O garoto diz, abrindo um largo sorriso para eles.

Mas antes que Viktor pudesse dizer algo, Yuuri o pega pela mão.

"Desculpa, mas não temos." E com isso, ele puxa Viktor para a escada rolante, ignorando os gritos do garoto.

"Por que você fez isso?" Viktor pergunta, o olhando com surpresa.

"Você ia dizer que tem um Drowzee, não é?" Yuuri, ao invés de responder, pergunta.

"Sim?" Viktor franze a testa, confuso.

"Antes de você aceitar uma troca, primeiro verifique se o Pokémon oferecido pode ser encontrado em algum lugar com a PokéDex. Você já enfrentou um Machop antes, então a PokéDex deve ter os dados." Yuuri diz seriamente, e Viktor ergue o seu aparelho, notando que há sim um local, ao leste da cidade de Ecruteak, onde é possível encontrar Machop. “Além disso, se ele realmente quisesse um Drowzee, era só ele ir para onde você capturou o seu.”

Viktor então percebe que ele tinha razão. Mas…

“Voce poderia me explicar melhor sobre Pokémon Trading?” Ele pergunta, e Yuuri abre um leve sorriso.

“Cada Pokémon que pertence a alguém é registrado no sistema com um código contendo um número de ID e o nome do treinador que o capturou. Quando você troca seu Pokémon por outro, esse código não muda. E isso pode influenciar muito o humor, a obediência e a própria saúde de um Pokémon. Além disso, se o outro treinador tiver dado um nome, esse nome também não pode ser mudado.” Yuuri explica, e eles seguem pelo telhado, onde compram comida e se deparam com bebidas que podem ser dadas a Pokémons também.

Eles compram latas de Fresh Water, Soda Pop e Lemonade e após terminarem de comer, se dirigem para um balcão onde ocorre uma loteria. Viktor decide participar e ganha como prêmio uma Repeat Ball, que segundo o rapaz que lhe entrega o prêmio, melhora a captura de um Pokémon que já foi capturado anteriormente pelo treinador.

E então, quando os dois entram no elevador, Yuuri imediatamente percebe que há um andar que eles não chegaram a ver. 

“Podemos ir para o Basement?” Ele pergunta para a funcionária, que sorri.

“Com certeza.” Ela responde, apertando o botão. “Eu apenas lamento dizer que estamos organizando o local, então não há muito o que se pode ver no momento.”

De fato o local está uma bagunça, com alguns Machokes movendo caixas de um lado para o outro. 

“Vicchan, veja se encontra itens perdidos.” Yuuri sussurra, fazendo Viktor olhar com surpresa o Pokémon desaparecer entre as caixas. “Tenho certeza que nessa bagunça toda, pode ter alguns espalhados pelo chão.”

“Mas isso não é roubo?” Viktor pergunta, apavorado com o que escuta.

“Só se eles perceberem.” Yuuri diz, dando de ombros.

Rapidamente Vicchan surge, carregando uma Ultra Ball. Ele desaparece novamente e surge com um Ether e um Burn Heal logo em seguida. Ele então se aproxima de uma porta e começa a arranhar, olhando para Yuuri, que se aproxima com o rosto sério.

“Parece que há um item atrás desta porta, mas ela parece estar trancada. Talvez a gente o consiga em outra ocasião.” Yuuri diz, pegando Vicchan nos braços. “Eu acho que já podemos ir embora.”

De volta ao primeiro andar, os dois garotos se assustam quando um homem se aproxima, chamando por… Yuuri?

“Katsuki-kun! Que surpresa encontrar voce por aqui!” 

“Morooka-san?!” Yuuri exclama, surpreso. “O que está fazendo aqui em Goldenrod?”

“Eu montei uma nova loja de bicicletas por aqui, mas infelizmente o acesso a ela é bem escondido.” O homem chamado Morooka diz, soltando um longo suspiro e então ele olha para Viktor. “Um amigo de Katsuki-kun?”

“Meu nome é Viktor Nikiforov.” Viktor se apresenta.

“Ei, Morooka-san. Por que não dá uma de suas bicicletas para Viktor e outra para mim? Assim nós dois poderíamos ajudar a divulgar a sua loja." Yuuri sugere, fazendo tanto Viktor quanto Morooka o olharem com surpresa.

"Isso… é uma boa idéia!" Ele exclama, animado. 

E com isso, os garotos são levados para a Bike Shop, onde Yuuri ganha uma bicicleta azul e Viktor, uma de cor vermelha. Em um poste perto da loja, Vicchan encontra uma Super Potion e a entrega para Viktor. Eles então decidem entrar na Johto-Kanto Train Like e escutam os seguranças dizer para algumas pessoas que devido a problemas, o serviço de transporte está paralisado. Viktor percebe que Yuuri fica com o rosto franzido ao escutar isso.

Eles saem da estação e se dirigem para Game Corner, notando a presença de alguns homens. Um homem chamado Mr. Game chama Viktor para jogar uma partida de Voltorb Flip e lhe dá uma Coin Case para guardar suas moedas e as trocar por Pokémons ou TMs. 

"Como se joga?" Viktor pergunta, observando o apertar um botão e surgir 25 cartas invertidas em um tabuleiro e este acender com números diferentes nas colunas e linhas. 

"Você precisa tocar em uma carta para fazer ela virar. Nelas, pode ter os números 1, 2 e 3 e que as moedas que você ganha são totalizadas de acordo com a multiplicação desses números.” Mr. Game diz, abrindo um largo sorriso. “Por que não tenta jogar?”

Viktor olha para Yuuri, que afirma com a cabeça. E então, para a surpresa do Mr. Game, não só Viktor entendeu rápido como se joga como também percebeu que ele teria mais chance se não se arriscar. Em quase duas horas de jogo, Viktor conseguiu 824 Coins.

“E agora?” viktor pergunta, olhando para Yuuri animadamente.

“Vamos ver os prêmios. Quem sabe não haja algo interessante.” Yuuri sugere, apontando para uma tabela onde está escrito:

Premiações:

Abra - 100 Coins

Ekans - 700 Coins

Dratini - 2.100 Coins

TM90 (Substitute) - 2,000 Coins

TM75 (Swords Dance) - 4,000 Coins

TM44 (Rest) - 6,000 Coins

TM35 (Flamethrower) - 10,000 Coins

TM13 (Ice Beam) - 10,000 Coins

TM24 (Thunderbolt) - 10,000 Coins

Silk Scarf - 1,000 Coins

Wide Lens - 1,000 Coins

Zoom Lens - 1,000 Coins

Metronome - 1,000 Coins

“Garoto inteligente.” Mr. Game comenta, observando Viktor estudar os prêmios com Yuuri e trocar 700 coins por um Ekans.

De volta para o Daycare, eles jantam com Lília, que pede um favor para Yuuri logo depois. 

“Você pode comprar esses itens para mim.” Ela diz, estendendo um papel e dinheiro para ele.

“Com prazer.” Yuuri diz, abrindo o papel e se surpreendendo com o que lê.

‘Você pode ir agora. ‘Ela’ está lhe esperando. Os itens estão à sua espera no Pokémon Mart. - Lilia.’

Ela sabe...

E com um aceno para ela, ele sai do Daycare, onde retira um colar do pescoço de Vicchan, que contém uma EverStone e segue de volta para a cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Viktor
Bayleef: Cut - Synthesis - Razor Leaf - PoisonPowder [Item: Miracle Seed]

Noctowl: Tackle - Peck - Foresight - Hypnosis [Item: Shell Bell]

Geodude: Tackle - Defense Curl - Rock Smash

Togepi: Growl - Charm -- Extrassensory

# Yuuri
Vicchan (Eevee): Headbutt - Dig

??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And in my heart there's no doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.