And in my heart there's no doubt escrita por Haruyuki


Capítulo 2
02 - Jornada para o primeiro Ginásio: Cidade de Violet.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786464/chapter/2

Viktor retira o ovo que lhe foi dado pelo Sr. Pokemon e o mostra para o Professor Nikolai, que arregala os olhos.

"Espera... Isso não é possível." Ele diz, recuando dois passos. "Isso... Se ele estiver certo... Pode ser a descoberta do milênio."

Professor Nikolai pega o ovo e o examina atentamente, ficando cada vez mais admirado com ele.

"Muito bem, eu vou ficar com ele e o examinar melhor." Ele se afasta, indo até outra sala e logo retorna, de mãos vazias. "E então, como foi sua jornada até a casa do Sr. Pokémon?"

Victor abre um largo sorriso, se animando com a pergunta.

"No início foi difícil. Eu não sabia nada sobre Chikorita, e Pokémons selvagens insistiam em nos atacar. Mas na volta, Yuuri me ajudou a usar Chikorita para nos defender." Victor retira a PokeDex do bolso, a mostrando para o professor timidamente. "E Professora Okukawa me pediu para ajudar na pesquisa dela."

"Isso é... Isso é incrível, Victor!" O Professor exclama, bastante animado. "Claro que não estou falando sobre ter sido atacado por Pokémons selvagens, isso na verdade foi culpa minha por ter esquecido de passar os dados de Chikorita. Mas você ter se encontrado com a professora Minako e ela ter te dado a PokéDex significa que ela viu algo especial em você."

Viktor olha para Yuuri com surpresa, com o rosto corado. 

"Ele está certo." Yuuri diz, sorrindo para ele. "Eu também acho que você pode ir longe e eu prometo estar ao seu lado e te ajudar a realizar isso, se você realmente quiser." 

"Mas como eu começo?" Viktor pergunta, se sentindo excitado.

"Você pode começar enfrentando os 8 ginásios da Liga Johto." Professor Nikolai sugere, e Yuuri afirma com a cabeça. "Assim você vai poder conhecer novos locais, pessoas e Pokémons, vai poder ter novas experiências e evoluir não só como pessoa mas também como treinador Pokémon."

"Eu acho que é uma boa idéia." Viktor diz, decidido.

"Então sua primeira parada é a cidade de Violet, que fica a noroeste de Cherrygrove." O Professor diz, bagunçando os cabelos de Victor enquanto olha para Yuuri. "Por favor, continue o ajudando."

"Eu vou." Yuuri responde. "E também vou ficar de olho no outro Yuri. Algo me diz que iremos nos encontrar com ele novamente mais vezes."

"Obrigado." O professor diz, sorrindo para ele.

Quando eles saem do laboratório, Victor olha em direção a sua casa e então olha para Yuuri.

"Eu preciso avisar a minha mãe que vou viajar por Johto. Você quer vir junto?"

"Claro." Yuuri responde, inclinando o rosto para ele, sorrindo.

Aa mãe de Viktor se encanta em saber que seu filho tem um amigo humano e que Yuuri o acompanhará na jornada dele como treinador Pokemon. 

"Eu quero ajudar você também, meu filho. Que tal se eu comprar itens e mandar entregar para você? Eu ligarei todas as vezes e você me dirá onde eu posso mandar entregar os itens." Ela diz, bastante animada.

"Eu acho que é uma boa idéia, Senhora Nikiforova." Yuuri comenta, seriamente. "Nunca se sabe quando itens poderão ser necessários em uma batalha, por exemplo."

Viktor faz bico, não gostando de ver Yuuri se aliando com sua mãe por causa dele. Mas decide aceitar a decisão, afinal Yuuri parece saber mesmo do que fala.

Aliás, tirando o fato de ele se chamar Yuuri e ter um Eevee chamado Vicchan, ele não sabe mais nada sobre ele.

"Viktor, você quer ir embora agora ou amanhã de manhã?" Yuuri pergunta, após o jantar.

"O que você acha que devemos fazer?" Viktor pergunta, mordendo o seu lábio.

"Se formos agora, podemos ser capazes de capturar Pokémons que só aparecem de noite." Yuuri responde, o pegando de surpresa.

"Mas eu não tenho PokeBalls!" Viktor exclama, fechando os olhos e deslizando suas mãos por seus curtos cabelos prateados, frustrado.

Então ele escuta um barulho baixo e abre os olhos, notando com surpresa 5 PokeBalls em cima da mesa, na frente dele. 

"Agora você tem. Considere como meu presente de aniversário para você." Yuuri se levanta da mesa, recolhendo a louça suja da janta e levando tudo para a cozinha onde a mãe de Viktor está lavando tudo. "Muito obrigada pelo jantar, Senhora Nikiforova. Estava delicioso."

"Fico feliz em ouvir isso, Yuuri." Ela sorri para ele, pegando a louça e o expulsando da cozinha.

Quando Yuuri retorna, Viktor ainda está sentado na mesa, olhando para as Poké Balls que agora estão em suas mãos.

"Viktor?" Yuuri pergunta, se preocupando com ele. "Você está bem?"

Viktor o olha com surpresa.

"Eu posso realmente ficar com essas 5 PokeBalls?" Ele pergunta, claramente não esperando aquilo dele.

"Não tem problema. Eu tenho mais comigo." Yuuri responde, respirando fundo com alívio. "Então...?"

"Mama, nós já vamos!!" Viktor diz, pulando da cadeira e indo até o sofá, onde as mochilas e os Pokémons estão descansando após comerem também.

"Se cuidem, meninos!" A mãe de Viktor exclama da cozinha, acenando para eles quando eles saem da casa.

"Ei, Yuuri?" Viktor pergunta, andando pela cidade iluminada por lâmpadas amareladas.

"Hm?" Yuuri pergunta, olhando para ele com o rosto inclinado.

"Que tipo de Pokémons devo começar primeiro?" Viktor pergunta, olhando para ele também. 

"Por que não começa capturando Pokémons de tipos diferentes e depois ver que tipo lhe agrada? Minha sugestão é que você tenha um time focado em diferentes tipos, pois você vai enfrentar diversos treinadores com tipos diferentes." Yuuri explica, e Viktor afirma com a cabeça, olhando agora para a saída da cidade.

"Faz sentido." Ele diz, com um sorriso e um olhar determinado no rosto . 

...

Viktor captura um Hoothoot e um Rattata, se surpreendendo quando a PokéDex pergunta se ele quer mudar o nome dos Pokémons logo após o registro. Yuuri captura outro Hoothoot, e depois de Cherrygrove, capturam dois Spinaraks, um para cada.

“Minako-sensei quer estudar Pokémons de Johto, para melhorar o Registro Nacional, pois os únicos dados que ela tem foram dados pelo Professor Nikolai.” Yuuri explica para ele, com um sorriso tímido no rosto 

"Entendo." Viktor diz, bocejando. "Eu estou com sono."

"Verdade. Está bem tarde." Yuuri comenta, sorrindo para ele. "Vem comigo, Viktor."

Yuuri leva Viktor para uma casa estranha, onde ele lê: Pousada Yutopia Katsuki. Eles entram e logo são recebidos por uma moça que trabalha ali.

"Sejam bem vindos a Pousada Yutopia Katsuki. Dois quartos?" Ela pergunta, olhando para Yuuri com surpresa.

"Sim, por favor." Yuuri responde, sorrindo para ela.

"Claro. Venham comigo, pois eu os levarei aos seus quartos." E com isso, eles a seguem até um corredor, cheio de portas, lhes entregando as chaves dos quartos e se afastando após desejar boa noite.

"Boa noite, Viktor, Chikorita." Yuuri diz, abrindo a porta do quarto dele.

'Eeeeev-Eeeeevee~!'

'Chiiiko-Chikoriii~!'

"Boa noite, Yuuri, Vicchan." Viktor então entra em seu quarto, coloca a mochila no chão e vai até o banheiro, tomando um banho. De pijamas no corpo, ele se joga na cama e adormece imediatamente, com Chikorita dormindo eu seu lado.

~x~

[27 de Dezembro]

Na manhã seguinte, Viktor acorda e após tomar banho e trocar de roupa, saí do quarto com sua mochila nas costas e Chikorita no ombro direito, feliz por ter dormido bem.

Ele encontra Yuuri e Vicchan na entrada, conversando com a funcionária da noite anterior, com um sorriso no rosto.

'Chikorii~!!'

Yuuri olha para Viktor com surpresa, voltando a sorrir logo em seguida.

"Bom dia." Viktor diz, inclinando o rosto para ele.

"Bom dia, Viktor, Chikorita." Yuuri se aproxima de Viktor, também carregando sua mochila nas costas. "Escuta só. eu ouvi dizer que já tem PokeBalls para vender no Pokemon Mart."

Viktor fica feliz com a notícia e decide ir depois do café da manhã.

...

Com novas PokeBalls e uma Premier Ball de brinde na mochila, Viktor captura um Pidgey, um Spearow, um Sentret, um Geodude e um Caterpie.

"Eww." Viktor faz careta, depois de capturar o Pokémon. "Eu odeio insetos."

"Caterpies e Weedles evoluem muito mais rápido, então porque não tenta evoluir eles até o terceiro estágio primeiro, antes de reclamar deles. No caso do seu Caterpie, ele se torna um Butterfree, que além de inseto, pode ter ataques psíquicos." Yuuri diz, após rir da careta que ele fez. "Você pode batalhar contra Metapods selvagens, que são a segunda evolução do Caterpie e só sabem uma técnica passiva que aumenta a defesa deles mesmo, o que necessita você ter  bastante paciência."

"Tá bom." Viktor faz bico, e vai com ele até o Pokémon Center para curar seus Pokémons e organizar seus times.

Viktor decide ficar só  com o Caterpie de início, mas Yuuri sugere ele escolher pelo menos mais um para treinar também e ele decide pelo Hoothoot. 

"Hoothoot é uma escolha interessante" Yuuri comenta logo depois. 

Logo ele percebe que Yuuri tem razão. Enfrentar Metapods selvagens exige muita paciência.

...

Uma das coisas que surpreende Viktor é a paciência que Yuuri tem, principalmente quando ele se sente frustrado por causa do treinamento. Yuuri não disse que ia levar a tarde inteira treinando o Caterpie, que agora finalmente é um Metapod. Viktor treina Hoothoot também, me surpreendendo quando o vejo adquirir as técnica Hypnosis.

"Hypnosis é uma técnica de Status, que faz com que o alvo caia no sono." Yuuri explica, gentilmente. "Eu acho que seus Pokémons estão fortes o suficiente para seguirmos nossa jornada. Eu me lembro de ter visto um caminho que segue por trás da casa com uma Apricorn Tree."

"Vamos lá então." Viktor diz, ansioso.

Com seus Pokémons recuperados, eles seguem pelo caminho, encontrando dois Youngsters e um Bug Catcher. Viktor os derrota, fazendo assim com que seu Metapod evolui para Butterfree e adquira a técnica Confusion. No meio do caminho, eles encontram uma caverna que se chama Dark Cave. Na placa, um aviso: Tome cuidado. Baixa visibilidade no interior da caverna.

"Não seria bom entrar agora. Em locais com baixa visibilidade, é muito fácil se perder. Talvez precisamos de um Pokémon com a técnica Flash primeiro. Vamos continuar andando amanhã." Yuuri sugere, e Viktor se vê afirmando com com a cabeça, cansado. 

~x~

[28 de Dezembro]

Vicchan entrega para Viktor mais uma Potion e uma Poké Ball, Viktor colhe uma Black Apricorn e ele enfrenta um outro Bug Catcher, o derrotando facilmente com a nova técnica de Hoothoot, Peck, e Viktor registra o número do Bug Catcher Wade para ganhar Berries. Ele captura um Bellsprout e finalmente, quando a tarde chega, ambos chegam na cidade de Violet. 

No Pokémon Center, Viktor vai curar seus Pokémons, quando escuta um velho homem conversando.

"... Três anos atrás. Um menino derrotou o líder da Team Rocket usando apenas um Venusaur."

Viktor lembra de ter escutado sobre isso anos atrás, e dá de ombros. Quando ele sai, ele encontra Yuuri conversando com uma garota, que logo se afasta dele. Yuuri olha em direção ao Pokémon Center e sorri quando o ve. Viktor se aproxima dele, com Chikorita nos braços.

"Ao que parece, há um desafio naquela torre." Yuuri diz, apontando para uma torre visível pelas ruas da cidade. "Se você completar com sucesso, você ganha o TM Flash."

"TM?" Viktor pergunta, inclinando o rosto em confusão.

"Tm, ou Technical Machines, são técnicas para Pokémon em forma de um Mini CD, que você usa a PokéDex para a ativar no seu Pokemon." Yuuri explica, sorrindo para Viktor. "Eu te mostrarei se você vencer o desafio. Mas primeiro, quero que fique com isso. Assim que você receber a TM, a guarde nesta TM Case."

Yuuri entrega a TM Case para ele, que a guarda na mochila.

"Ok! Vamos lá, Chikorita?" Viktor olha para o Pokémon em seus braços, sorrindo.

'Chiko Chikooo~!'

Yuuri começa a rir, o acompanhando até a Sprout Tower. No interior, um monge que está ao lado de uma escada os interrompe.

"Sinto muito, mas apenas um de vocês pode fazer o desafio da Sprout Tower." Ele diz, e Viktor arregala os olhos.

"Ok." Yuuri diz, olhando para Viktor com um sorriso no rosto. "Termine o desafio e pegue o TM. Enquanto isso, eu irei providenciar o nosso jantar."

"Okay." Viktor apenas diz, subindo as escadas assim que o monge libera a passagem.

Ele luta contra Sages que insistem em usar Bellsprouts. usando apenas Peck, seu Hoothoot os derrota facilmente e ele ainda encontra um Potion, uma estranha cápsula roxa e um frasco tipo o Antidote, exceto de cor amarela.  Ele se surpreende quando o último usa também um Hoothoot, mas o seu consegue vencer facilmente.

Wade liga avisando que tem Berries para ele, e Viktor segue para o encontro com o Elder Sage, se surpreendendo por encontrar Yuri ali, e pelo visto ele derrotou o Élder Sage.

"Você nos mostrou o que tem, e é algo bom. Pegue esta Technical Machine." O Élder Sage diz, estendendo algo para ele. "Porém, você deveria se importar mais com seus Pokémon. O modo que os trata pode ser muito severo. Lembre-se, Pokémons não são materiais de guerra..."

Viktor percebe quando Yuri se afasta do Élder Sage, passando por ele e resmungando que o velho não era páreo para ele. Viktor também vence, tendo um pouco de dificuldade com o Hoothoot dele. No caminho de volta, ele captura um Gastly acidentalmente, e quando sai da Tower, encontra Yuuri ali, brincando com Vicchan. 

'Chikoriii~!'

'Eeeeeeevee!~'

Yuuri o olha, notando o sorriso no rosto dele.  

"Parabéns." Ele diz, o olhando seriamente. "Eu dei uma checada no Gym, e devo dizer que estou preocupado."

"Que?" Viktor pergunta, assustado.

"Bem, acontece que ele usa Pokémons do tipo Voador, o que os faz ter vantagem em Chikorita e Butterfree." Yuuri responde. "Uma solução seria capturar um Mareep que é do tipo elétrico, que se aparece na saída sul da cidade, ou treinar bastante o Hoothoot, já que ele é do mesmo tipo."

Viktor faz bico, não gostando do que escuta. 

"Podemos ver isso de manhã?" Ele pergunta, soltando um longo suspiro. 

"Eu recomendaria aproveitar a noite para capturar Pokémons. Depois do jantar." Yuuri sugere e Viktor afirma com a cabeça.

...

Viktor colhe uma Yellow apricorn e logo, os dois capturam um Mareep e um Wooper, cada e vão para uma pousada que curiosamente se chama Yutopia Akatsuki. Quando ergue a sobrancelha para Yuuri, este dá de ombros.

"Você não sabia? Quase todas as cidades de Johto e Kanto possuem uma pousada Yutopia Katsuki." Yuuri explica para ele. "O preço é barato, o que faz ser um local bastante popular entre treinadores e turistas."

Viktor congela, não esperando ouvir aquilo dele.

"Preço?" Ele pergunta, com a testa franzida. "Eu não paguei nada em Cherrygrove."

"Isso é porque eu tenho um desconto especial, como filho dos donos da cadeia de Pousadas." Yuuri responde, com o rosto corado. "Meu nome completo é Yuuri Katsuki."

"Oh..." Viktor franze a testa, confuso. "Ok então."

Yuuri o olha com surpresa, abrindo um sorriso logo em seguida. Em um quarto na pousada, Viktor abre sua pokéDex e analisa todos os Pokémons que possuí até agora. quando ele olha para o Mareep, ele sorri ao estudar o Pokémon recém capturado. 

Ele é tão fofo!!

~x~

[28 de Dezembro]

Treinar Mareep leva a manhã toda. Viktor e Yuuri aproveitaram para capturar um Hoppip. Nós também vamos para a Dark Cave e com Yuuri me ensinando a colocar o TM Flash no Mareep, Viktor se surpreende ao ver seu Pokémon iluminar a caverna escura. infelizmente, não só o Mini CD quebra como a caverna possui mais obstáculos impedindo a travessia. Vicchan cava um Potion para Viktor e, depois de enfrentarem alguns Geodudes, os dois saem da caverna um pouco desapontados. Eles então decidem que depois de almoçar e recuperar os Pokémons de Viktor, está na hora dele enfrentar o Gym Leader.

“Eu não posso te acompanhar, mas vou estar torcendo por você.” Yuuri diz, e Viktor respira fundo, afirmando com a cabeça. 

Viktor enfrenta dois Bird Keepers facilmente graças a técnica elétrica de Mareep, ThunderShock e sua habilidade, Static, que deixa os Pokémons que o acertam fisicamente paralisados. Usando uma Potion para curar o Pokémon elétrico, Viktor então está pronto para desafiar o Gym Leader.

“Meu nome é Emil e sou o Gym Leader da cidade de Violet.” Ele diz, encarando Viktor e Chikorita com um largo sorriso no rosto. “Meus Pokémons do tipo voador estão prontos para mostrar que são fortes o bastante para te derrotar. Você está pronto?”

“Sim.” Viktor responde, confiante.

“Então, eu escolho você, Pidgey!” Leader Emil libera seu primeiro Pokémon e Viktor faz o mesmo com o seu Mareep. “Um Pokémon do tipo elétrico? interessante.”

“Gym Leader Emil versus challenger Viktor. Começar!”

“ThunderShock!” Viktor exclama imediatamente.

“Tackle!” Emil ordena, mas seu Pidgey foi atingido em cheio pelo ataque elétrico, desmaiando logo em seguida.

“Pidgey está fora de combate.”

Emil recolhe o Pokémon desmaiado, logo trocando para um Pidgeotto.

“Os ventos estão finalmente ao no nosso favor.” Emil comenta, sorrindo. “Tackle!”

“ThunderShock, Mareep!” Viktor exclama, observando seu Pokémon receber o golpe e com isso, fazer com que o Pidgeotto seja afetado pela sua habilidade e ser paralisado.

“Roost!” Emil exclama, ao ver seu Pokémon em apuros.

A técnica funciona uma vez, mas Viktor insiste com o ataque elétrico, principalmente quando o pidgeotto não consegue usar a técnica devido a paralisação.

“Pidgeotto está fora de combate. Challenger Viktor é o vencedor.”

Viktor arregala os olhos, não acreditando no que está escutando. Ele venceu. Ele venceu o primeiro Gym Leader. 

“Bom trabalho, Viktor. Aqui está a Zephyr Badge como prova de sua vitória.” Emil diz, estendendo a insígnia para ele e um Mini CD, que Viktor guarda na TM Case. “E como prêmio, pegue esta TM Roost, que recupera a saúde do Pokémon pela metade. Além disso, com essa insígnia, você é capaz de usar o HM Rock Smash. Se não me engano, tem um cara gordo que está dando o HM caso você tenha me vencido.”

“HM?” Viktor pergunta, confuso.

“HM, ou Hidden Machine, são técnicas similares aos TMs mas que os Mini CDs no se quebram ao serem usados e as técnicas não podem ser esquecidas, o que faz você precisar ter cuidado em quem colocar.’’ Yuuri diz, se  aproximando deles e olhando para Viktor com um sorriso no rosto. “Eu acho que Rock Smash pode quebrar uma pedra que eu vi do lado da Pokémon School.” 

Viktor estranha o sorriso no rosto dele, se perguntado se ele não está se incomodando com algo. E com isso, eles se despedem do Gym Leader Emil e deixam o local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Viktor
Chikorita: Tackle - Growl - Razor Leaf - Poison Powder

Hoothoot: Tackle - Peck - Foresight - Hypnosis

Butterfree: Tackle - String Shot - Harden - Confusion

Mareep: Tackle - Growl - ThunderShock - Flash

# Yuuri
Vicchan (Eevee): Headbutt - Dig



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And in my heart there's no doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.