Cinderella escrita por Alina Black


Capítulo 77
Noticias


Notas iniciais do capítulo

POV Nessie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786458/chapter/77

“Jake, com certeza deve estar muito ocupado com as reuniões, mas não estou mais brava com você, estou com saudade.”

Deixei o celular sobre a cama e voltei a me deitar fazendo um suave carinho nos pelos de Honey, que caminhou sobre a cama e deitou a cabeça sobre minha barriga- Você também está com saudade do Jake não está?

Suspirei e decidi me levantar, entrei no banheiro e após um banho demorado me vesti, Jake jamais me deixaria sem noticias mesmo nós dois estando meios “brigados” provavelmente ele já estaria retornando então eu precisava apenas ser paciente, olhei para meu uniforme da loja da mamãe e sorri – Hora de voltarmos a trabalhar Honey! Falei pegando as roupas e colocando na bolsa, a poodle latiu me seguindo enquanto eu saia do quarto.

Olhei para o relógio enquanto descia as escadas, ainda estava cedo e poderia tomar um café reforçado, meus enjoos haviam diminuído, mas em compensação estava faminta, sorri ao me aproximar da mesa onde meus avôs Carlisle e Esme tomavam café acompanhados de Emma.

— Bom dia querida! Esme falou como sempre gentil e carinhosa, em seguida ouvi bom dia de meu avô e minha irmã enquanto eu puxava a cadeira me sentando a mesa ao lado de Carlisle.

— Bom dia família! Falei animada pegando a jarra com suco – Que fome! Murmurei enchendo meu copo.

— Você dormiu bem querida? Carlisle perguntou colocando o prato com frios a minha frente.

— Sim, parece até que desmaiei! Respondi comendo uma fatia de queijo, Honey pulou na cadeira ao lado de Emma colocando ambas as patas dianteiras sobre a mesa – Honey quer frutinha? Perguntei dando um sorriso.

Emma sorriu, passou carinhosamente uma das mãos nos pelos da poodle, peguei uma maçã e a descasquei colocando os pedaços em um pequeno prato – Aqui Honey!

A poodle desceu da cadeira e correu por debaixo da mesa, sorri deixando o prato no chão e voltei a tomar meu café.

— Você vai sair? Emma perguntou enquanto tomava seu café.

— Sim, preciso trabalhar, vai ajudar a me distrair enquanto Jake retorna! Respondi comendo um pedaço de bolo.

— Nossa Nessie,  você está pálida! Emma falou me fazendo olhar para ela, ergui as sobrancelhas me sentindo confusa, havia acordado muito mais disposta, talvez o abatimento fosse pelos enjoos dos dias anteriores.

— Eu estou bem, hoje é o dia que mais estou disposta! Respondi dando um sorriso, Esme virou seu corpo na cadeira e senti suas mãos tocarem minha testa.

—Está febril!

— Mas eu...

Prontamente meu avô se levantou – Vou examiná-la, enquanto pego minha maleta é melhor ir para seu quarto.

—Mas vovô...

— Eu ajudo você querida! Minha vó passou gentilmente um dos braços em volta dos meus ombros me ajudando a me levantar.

— Vou ligar para tia Bela, ela pediu para avisá-la se você não se sentisse bem! Emma falou pegando o celular.

— Eu estou bem! Tentei resistir, mas foi em vão, carinhosamente fui arrastada por Esme para meu quarto, e alguns segundos depois Carlisle entrava com sua maleta.

— Vamos aferir essa pressão! Meu avô falou segurando meu braço, Emma passou pela porta com Honey nos braços e minha bolsa deixando a poodle sobre minha cama e a bolsa em uma cadeira.

— Tia Bela já está a caminho.

— Não precisava avisar a mamãe, eu já disse que estou bem! Reclamei aborrecida.

— Está com a pressão baixa! Vovô falou tocando meu queixo e sorriu – Precisa repousar, não quero você subindo e descendo essas escadas viu mocinha!

— Mas eu me sinto bem...

— Deite-se querida, vou fazer aquele pão na chapa com queijo que você tanto ama e trarei para você! Esme falava tirando meus sapatos e me ajudando a deitar na cama.

 - Que tal uma sessão de séries? Emma sugeriu animada pegando o controle, meu avô pegou seu celular realizando uma ligação.

De nada me adiantou protestar, meus avós e minha irmã me deixaram o dia inteiro no quarto.

“ Jake hoje faz três dias que você viajou, papai disse que me ligou mas eu estava dormindo, se nossos horários estão desencontrados porque não responde minhas mensagens?”

Adam havia me ligado bem cedo, segundo meu médico eu teria que repousar, disse que minhas quedas de pressões podiam causar desmaios e quedas eram perigosas, apesar de não compreender o diagnóstico dele e do meu avô acabei acatando.

Sai do quarto apenas de pijama, era horrível estar me sentindo cheia de energia e passar o dia deitada em uma cama, mas eu compreendia que era necessário pois eu agora precisava me preocupar com a bebê, caminhei em direção a sala para tomar meu café, mamãe sorriu enquanto arrumava sua bolsa.

— Papai já saiu? Perguntei após dar bom dia.

— Ele saiu cedo meu amor, com a viagem do Jake é ele quem está na presidência.

Suspirei desanimada – Você sabe se o Jake ligou?

Mamãe deixou a bolsa sobre o sofá e me abraçou – Ele não me disse nada meu amor, mas não quero você com essa carinha triste, você precisa tomar seu café.

— Não entendo por que o Jake não responde minhas mensagens! Reclamei aborrecida, deixei o celular sobre o sofá e me deixei ser levada por minha mãe até a mesa, tio Jasper a tia Alice tomavam café.

— Você está muito ansiosa Nessie, vem aqui com a tia! Alice falou de forma carinhosa me puxando para me sentar ao seu lado – Que tal um pedaço de bolo de cenoura?

Sorri com os olhos marejados e concordei, mamãe beijou minha cabeça dizendo que precisava ir, decidi tomar um café da manhã reforçado, minha tia tinha razão eu estava ansiosa demais.

Durante toda a manhã joguei xadrez com tio Jasper, após o almoço tia Alice me mostrou diversos catálogos com modelos novos que chegariam nas Alice’s e aproveitamos para fazer pedidos de roupas de gestante para mim e assim passamos toda a tarde.

— Eu ia esquecendo! Tia Alice falou animada abrindo uma sacola, pude deduzir pela figura na embalagem que era um presente para Honey – Essas coleirinhas rosas chegaram na loja! Falou animada me entregando a coleira e pegou a poodle nos braços retirando a coleira que ela usava.

— É muito linda! Sussurrei sorrindo.

— Não somente linda! Essa coleira tem um rastreador, um gps no lacinho, agora podemos encontrar nossa fugitiva quando ela se esconder dos banhos no jardim – Explicou Alice.

Ri baixinho olhando para Honey colocando nela a nova coleira – Você se ferrou! Brinquei e a poodle latiu.

— Eu baixei o aplicativo no meu celular para mostrar a uma cliente, veja só!

Me aproximei de tia Alice a observando mexer no celular, ela registrou a Honey colocando o código da embalagem, e fizemos um teste, fiz Honey correr pela casa e realmente funcionava, o celular mostrava a localização da poodle na mansão.

— É perfeito!

— E como é via satélite você pode passear despreocupada com a Honey, funciona a longas distancias.

— Obrigada tia Alice! Falei a abraçando – Vou instalar no eu celular, só preciso saber onde está eu já procurei por todo canto.

— Vou ajudá-la a procurar, deve ter guardado em algum lugar e esquecido!

Alice e eu procuramos meu aparelho celular durante o resto do dia, quando anoiteceu mamãe e papai prometeram que me ajudariam a procurar, se já estava chateada pelo fato de não falar com Jacob a três dias, perder o celular havia me deixado ainda mais mal humorada, me tranquei no quarto com Honey e não falei com mais ninguém.

Haviam se passado cinco dias sem noticias de Jake, o que era um grande mistério pois minha ultima lembrança era de ter deixando o aparelho em algum lugar da sala, naquela manha eu acordei decidida, mesmo sem celular havia uma pessoa que sabia onde meu marido estava, Anna sua secretaria, após me vestir peguei a bolsa e caminhei descendo as escadas e ao passar pela sala tia Rosalie me parava.

— Vai sair Renesmee?

Fiz uma careta e virei meu corpo ficando de frente para ela – Sim, eu vou a Holding, com certeza Anna vai me informar para onde Jacob viajou, em qual hotel está e o telefone.

Tia Rosalie deu um sorriso tímido – Certo, mas você não pode sair sem tomar café! E seguida deu alguns passos em minha direção e ao aproximar-se me abraçou carinhosamente me puxando na direção da mesa.

— Bom dia sobrinha! Tio Emmett falava como sempre animado – Me diga como minha gordinha favorita está hoje?

— Estou bem tio, eu só...

— Fiz ovos com bacon! Meu tio falou animado puxando uma cadeira para eu me sentar, o cheiro estava ótimo mesmo, sorri me sentando na cadeira enquanto o prato era colocado a minha frente – Viu como sou o melhor tio do mundo? Já estou alimentando bem a bebê gesso!

Tia Rosalie riu e eu fechei a cara par meu tio – É Jassie!

— Jacinta! Meu tio me provocou.

— Será que pode parar de fazer piadas do nome da minha filha! Resmunguei.

— Sobrinha você era mais bem humorada antes! Tio Emmett falou apertando meu nariz.

— Me desculpe!

— Não se preocupe, nós entendemos que está sensível meu amor! Tia Rose tentou me acalmar e olhou para o seu celular que tocava em sua mão – Eu preciso atender! Falou se afastando da mesa.

Sorri e voltei a comer, tio Emmett me contava umas piadas engraçadas me fazendo rir, terminei o café e me levantei da mesa – Preciso ir! Falei caminhando até o sofá para pegar minha bolsa.

— Mas o Carlisle disse que você não pode sair...

— Tio, eu vou a Holding não posso mais ficar sem notícias do Jake! Respondi pegando a bolsa, meus tios trocaram olhares me deixando desconfiada- Por que vocês dois estão tentando me manter aqui?

Tio Emmett suspirou – Eu sabia que isso não daria certo!

— O que não daria certo? O que estão escondendo de mim?

— Nessie...

—Eu quero saber, o que estão escondendo de mim? Perguntei em um tom de aborrecimento.

— Liga para Bella e para o Ed, Rose! Emmett novamente falava.

Meu coração apertou, olhei para meus tios sentindo que meu corpo começava a tremer – Por que vão ligar para meus pais? O que estão escondendo de mim? Insisti.

— A Bela já está a caminhou, foi ela quem me ligou agora pouco, ela disse que avisaria o Edward.

—O QUE ESTÃO ESCONDENDO DE MIM? Gritei. Rosalie segurou minha mão me fazendo sentar no sofá.

— Nós vamos dizer a você, mas precisa ficar calma, tudo bem?

— O que vão me dizer? Senti um aperto em meu peito – Tem a ver com o Jake?

Tio Emmett confirmou com a cabeça.

— O que aconteceu com o Jake? Perguntei sentindo que meus olhos começavam a lacrimejar – Ele não está viajando, não é? É claro ele jamais viajaria sem falar comigo.

— Querida acalme-se!

— FALEM DE UMA VEZ!

Tio Emmett caminhou até mim e se ajoelhou a minha frente segurando minhas mãos – Meu anjo o Jake esta bem, mas ele esta preso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.