Cinderella escrita por Alina Black


Capítulo 59
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Bom amores, eu tentei não alongar muito a visão do Jake das coisas, porque mutas vezes eu faço um POV para cobrir lacunas que ficaram em um capitulo anterior por isso não falei desde a chegada da Bela porque o capitulo ficou mega grande, mas espero que gostem, vem casamento, vem kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786458/chapter/59

Sempre tive os pés nos chão, sempre acreditei que não conhecemos ninguém por acidente, não esbarramos em alguém por acaso, todos os caminhos que se cruzam com o nosso o fazem por alguma razão. É provável que essa pessoa venha para lhe ensinar algo que por algum motivo você não tenha entendido , e por mais que muitas vezes  tentemos  fugir disso, o destino sempre dá um jeito de fazer as coisas acontecerem,  quando menos esperamos coloca aquela pessoa no nosso caminho, seja em meio ao caos de uma balada lotada ou na fila do supermercado, em um esbarrão no meio da rua ou num encontro sem dia e sem horário marcado.

Assim são feitas as melhores histórias. Quando tem que ser, simplesmente acontecem. Você querendo ou não.

Desde que eu conheci Nessie me sinto em um embaralhado de fios cheios de pontas soltas, quando a conheci em um celeiro com sua melhor amiga Honey a primeira ponta foi puxada, a ponta principal que deu origem ao aparecimento de outras novas pontas, no momento em que me apaixonei uma linha se formou, e a cada nova ponta puxada por nós dois os fios se emendavam dando origem ao futuro, nossas escolhas nos trouxeram ate aqui, mas será que as pontas soltas finalmente estavam chegando ao fim?

Tudo havia começado com a separação de Edward e Bela, e agora eles estavam diante de nós, frente a frente, dezoito anos depois sem que eu tenha programado esse encontro.

— Você está...viva! Edward falou dando um pulo do sofá onde estava sentado ao lado de Alice.

A reação de Bela também era de espanto, em apenas poucas horas de volta de meses perdida em uma ilha tinha que enfrentar muitas mudanças, Nessie que sempre foi sua vida estava prestes a começar uma vida a dois comigo, havia descoberto que Edward era seu pai e agora tinha diante dela o homem que até entrar em nosso carro acreditava tê-la dispensado.

— Hoje é o dia dos reencontros! Charlie falou dando alguns passos pela sala, dei um sorriso tímido olhando para Nessie que tentava conter seu próprio nervosismo.

— Oi Edward! Bela respondeu como se estivesse engasgando.

— Edward, não sabia que viria! Falei seguindo para o centro da sala, minha cara de pau em me fazer de desentendido fez com que eu perguntasse a mim mesmo como não havia tentado uma carreira em Hollywood.

— Eu precisava conversar com você! Edward respondeu com os olhos fixos em Bela– Como não foi para a empresa e não atendeu o celular...

— É, onde estávamos não tinha sinal! Respondi, olhei para Nessie e então me aproximei novamente falando baixo próximo ao seu ouvido– Amor, eu vou conversar com o Edward, cuide de acomodar sua mãe e seu avô está bem?

Ela concordou compreendendo que eu queria quebrar o gelo do momento, é obvio que seus pais precisavam ter uma conversa, mas não naquele exato momento.

Nessie subiu as escadas acompanhada de Lucy, Bela e Charlie e então sinalizei para Edward me seguir até meu escritório me preparando para responder a primeira pergunta que ele me faria quando estivéssemos a sós. Assim que passamos pela porta do meu escritório a pergunta esperada foi feita.

— Por que não me falou sobre a Bela? Renesmee me disse que ela estava morta!

— Nessie não sabia, soube apenas hoje quando a levei a Panny, Edward eu não podia contar.

— Como não podia contar Jacob?

— Porque com certeza você teria ido...

—Mas é claro que eu teria ido.

— Por isso não contei.

Edward levou ambas as mãos ao rosto.

— Edward, eu confirmei que eles estavam vivos a quatro dias atrás quando Nessie e eu fomos a Camy, preciso que compreenda que não podia contar a você, Bela passou oito meses desaparecida, ela acaba de retornar e descobre que a filha está noiva, vai se casar amanhã e sabe já conhece o seu pai, levar você comigo só a deixaria mais perdida do que ela já se encontra.

Edward me olhou em silêncio por alguns segundos e depois respirou profundamente – Tudo bem! Ele concordou com a cabeça.

— Mas creio que não veio aqui apenas para fazer uma visita! Falei caminhando ate o frigobar pegando uma garrafa de uísque.

— Não! Ele negou enquanto eu servia dois copos entregando um a ele, após pegar o copo da minha mão ele bebeu tudo de uma só vez – Estive com Khalil hoje cedo, ele nos deu carta branca para começarmos a operação, Paul está aguardando apenas sua liberação para iniciar.

— Perfeito! Respondi – Segunda é minha posse, na terça podemos começar, eu tenho um plano, eu o passei ao Paul então vou adiantar a você o que faremos! Falei caminhando até minha mesa e me sentei, Edward puxou uma das cadeiras sentando-se em seguida.

— Vamos fazer o seguinte...

E passamos quase uma hora acertando os detalhes da operação em busca de quem estava fazendo as transações ilícitas na holding.

— Você sabe que isso será perigoso, principalmente se essa pessoa for a mesma que tentou matar você!

— Sim, e como você também está envolvido sabemos muito bem quem será o algo caso essa pessoa queira fazer algum tipo de retaliação.

— Renesmee! Edward murmurou em um tom de preocupação.

— Vou conversar com ela, colocar mais segurança, pedir que não saia sozinha, agora temos a Bela então...

— Khalil também sugeriu que eu seja seu vice! Ele falou tentando não tocar no assunto Bela – Ele disse que Sam tinha interesse nesse cargo.

Franzi as sobrancelhas olhando para Edward – Khalil não gosta do Sam, não estou surpreso com isso!

— Não somente ele! Edward respondeu.

—É sério? Sam é um dos meus melhores amigos, não tenho nenhuma razão para desconfiar do Sam.

— Olha Jacob...Edward tentava falar algo, mas era interrompido, Bela entrava no escritório o deixando novamente sem reação.

— Me desculpem por interromper, mas eu preciso conversar com o Edward! Ela falou olhando para ele.

— Há, claro! Falei me levantando da minha cadeira.

—Mas antes quero falar com você também! Ela falou ao ver me levantar – Com o Edward presente.

Percebi que havia sobrado para mim – Esse e aquele momento em que os pais da noiva querem colocar o noivo contra a parede? Perguntei dando um sorriso com o canto dos lábios.

— Gostei dessa parte! Edward murmurou.

Bela o olhou de soslaio e voltou a olhar para mim – Quais são as suas intenções com a minha filha? Ela cruzou os braços com um semblante sério.

Olhei para Edward que também cruzou os braços aguardando minha resposta – Bela, eu...bom...

— Ela é só uma menina Jacob, você se aproveitou do fato dela estar sozinha e frágil acreditando que eu havia morrido para seduzir minha filha?

— O que?

— Bela, olha eu acho que está exagerando...Edward tentou acalmá-la.

— Você deixou isso acontecer Edward? Como pode? Você soube que ela é nossa filha e deixou esse rapaz fazer isso?

— Olha não foi bem assim que as coisas aconteceram! Tentei me defender.

A expressão de Bela mudou e um sorriso surgiu em seu rosto, em seguida ela riu alto me deixando totalmente confuso, não somente a mim, mas a Edward também.

— Jacob precisava ver sua cara! Ela falou em meio suas risadas – Adorei te dar um susto.

Edward baixou a cabeça rindo.

— É sério? Reclamei – Isso não se faz! Falei saindo de trás da minha mesa e enchendo meu copo novamente com uísque e bebi um gole.

— Ficou nervoso Jacob! Edward me provocou.

Bela desfez o sorriso e respirou fundo – Jacob, quando eu soube que a Nessie ia casar eu fiquei bem aborrecida, eu jurei que ia acabar com essa história de casamento assim que pisasse em terra firme!

— Ainda do tempo! Edward voltou a me provocar.

— Bela eu compreendo...

— Espera me deixa terminar! Ela me interrompeu – Mas quando eu vi os o olhar dela para você, eu lembrei de mim mesma, era assim que eu olhava para o... Ela olhou para Edward e continuou – Enfim, eu não posso fazer isso com ela, não posso me opor ao que ela sente por você.

Dei um sorriso com o canto dos lábios – Obrigado Bela, eu prometo que vou fazê-la feliz! Em seguida olhei para Edward – Prometo a você também Edward.

— Obrigada Jacob, por tudo que fez por ela enquanto eu estava ausente e seguida ela abriu os braços me pedindo um abraço, sorri deixando o copo que tinha nas mãos sobre a mesa e a abracei – Obrigada eu nunca vou conseguir ser capaz de agradecer tudo que fez pela minha Nessie – Em seguida nos afastamos e ela sorriu dando um soco em meu braço.

Virei meu rosto na direção de Edward e ele sorriu timidamente – Eu preciso de um banho e ver a Nessie, vou deixá-los a sós, creio que precisem conversar.

— Sim precisamos, mas não aqui! Edward respondeu -Eu acho melhor irmos a outro lugar, temos muitas coisas para conversar!

Bela o olhou fixamente – Tudo bem, acho que tem razão.

Saímos os três do escritório em direção a sala, Rachel e Alice não estavam mais, apenas Lucy organizava algumas coisas.

— E minha irmã? Perguntei.

— Alice e Rachel tiveram que ir! Lucy respondeu olhando para Bela e Edward.

— Nós também estamos de saída! Edward falou e Bela concordou, ambos passaram por nós dois indo em direção a porta e então saíram.

— Não foi tão ruim! Murmurei.

— Eles se amam, apesar de tantos anos sem vê-lo,  Bela nunca o odiou em momento algum – Explicou Lucy.

— Espero que eles se acertem! Falei sorrindo – Agora preciso de um bom banho e cama!

— Realmente filho, amanhã você e a menina terão um dia bem cansativo! Lucy falou carinhosamente.

— Tem razão! Dei um beijo no rosto de Lucy e subi as escadas correndo, dei um sorriso ao entrar no quarto e ver Nessie dormindo com Honey em seu espacinho em nossa cama.

Após um banho demorado finalmente me deitei ao lado de Nessie que se moveu buscando pelo meu peito, sorri beijando sua testa e a aconcheguei em meus braços fechando os olhos, o cansaço me venceu em questão de segundos e acabei adormecendo.

Na manhã seguinte tudo era uma grande confusão, havia decidido deixar Nessie dormir mais um pouco e mal consegui tomar o café, Rachel e Alice sentaram-se a mesa me entregando alguns papéis.

— O que é isso? Perguntei desconfiado.

— A sua parte! Rachel respondeu sorrindo.

Larguei a xícara sobre a mesa olhando os papéis.

— Bom dia! Bela falou entrando com Edward, olhei para os dois e sorri com o canto dos lábios, Alice e Rachel baixaram a cabeça rindo.

— Algum problema? Edward perguntou desconfiado.

— Nessie sabe que vocês dois dormiram fora de casa?

Bela me lançou um olhar fuzilador – ainda está em tempo de eu sumir com a noiva!

— Não está mais aqui quem falou! Respondi voltando a olhar para as contas, em seguida olhei para Alice e Rachel – Minha parte é somente pagar as contas?

— Quer ajuda? Edward perguntou.

— Eu não acredito que vivi para ver isso! Alice falou se levantando – Acho que vou começar a concordar com Emma, Santa Nessie imaculada!

— Não entendi! Bela falou confusa.

— Eu te explico cunhada, vem cá! Alice a puxou.

— Não entendi! Murmurei olhando para Edward entregando os papéis a ele.

— Tudo isso? Ele perguntou olhando os papéis.

— Cinquenta para cada um!

— Fechado! Ele respondeu pegando alguns papéis – a propósito, Bela e eu conversamos, achamos que como as coisas ficaram bem agitadas por aqui até amanhã de manhã seria bom Renesmee passar essa noite em casa.

Franzi as sobrancelhas, apesar de não querer ficar nenhum momento longe dela, os pais tinham razão, ela precisaria descansar e era algo que não faria diante de tanta confusão nos preparativos do casamento, além disso eu compreendia que eles mereciam um momento em família – Eu concordo, respondi.

Edward sorriu e então se afastou mexendo no celular, questão de minutos a casa pareceu ficar pequena.

Pessoas andavam de um lado para o outro, Sam me trouxe alguns documentos relacionados a minha posse na presidência, li atentamente por alguns minutos e então os assinei pedindo para que ele resolvesse tudo, em meio a confusão e vozes minha atenção se voltou para a escada, Nessie estava sentada no primeiro degrau conversando com Honey, sorri e caminhei até ela.

Tem algo incomodando você? Perguntei ao me aproximar estendendo a mão para que ela levantasse em seguida a puxei para um abraço.

— Gosto mais da casa vazia! Ela respondeu.

— Eu imaginei que fosse isso! Beijei carinhosamente sua testa – Bela e Edward me sugeriram uma coisa, e por mais que eu não goste tanto da ideia eu acho que se sentirá mais à vontade.

— Qual ideia?

— Nos casamos amanhã, nosso quarto está ficando cheio de caixas com presentes, o que acha de dormir essa noite na casa dos Cullen?

— Você concordou com isso?

—Sim e não! Respondi beijando a ponta do seu nariz e ela sorriu – Sim porque Edward que trazer você da casa dele vestida de noiva como manda o figurino, e não porque eu não consigo mais dormir naquela imensa cama sozinho.

— Isso porque nem usamos a cama para outras coisas ainda! Ela sorriu mordendo o próprio lábio.

Fiz uma cara de surpreso e ri cobrindo seu rosto com beijos, não era a primeira vez que Nessie falava sobre o fato de não termos feito sexo, em alguns momentos eu precisei controlar meus desejos quando ela me provocava – Você anda maliciosa demais Renesmee Cullen, o que fizeram com a inocente menina do celeiro?

— Falando assim até parece que rapaz inocente e eu uma pervertida tentando corromper sua inocência.

Eu gargalhei e em seguida prendi seu rosto entre minhas mãos olhando em seus olhos caramelos– Tenha certeza de que eu desejo isso tanto quanto você meu amor! Em seguida selei seus lábios demoradamente.

— Chega de chiclete, desgrudem, Jacob o serviço de Buffet! Alice falava enquanto puxava Nessie dos meus braços.

— Daqui ela não sai! A prendi em meus braços virando minhas costas para Bela e Alice, Nessie riu.

— Jacob solta! Bela reclamou – Nessie é a única noiva sem um vestido de noiva as vésperas do casamento.

—Puts! O vestido! Nessie me olhou.

— Então solte ela a menos que queira que ela case pelada amanhã! Alice completou.

— Não seria má ideia! Respondi ouvindo um estalar e o queimar em meu braço em seguida, ocasionado pelo tapa dando em meu braço por Bela.

— Isso doeu! Reclamei e Nessie me prendeu em seus braços – Não vão roubá-la de mim! Brinquei.

Alice e Bela continuavam a puxar Nessie que ria da situação, fiz uma cara de cão sem dono, mas fui vencido pela tia e mãe malvadas da Cinderella e levado pela irmã má para pagar o buffet.

Quando finalmente consegui me livrar da escravidão pré- casamento procurei Nessie pela casa mas não a encontrei.

— Onde está a Nessie? Perguntei a Bela, que trocou olharem com Alice e Rosalie.

— Ela saiu com Charlie! Bela respondeu.

— Saiu? Mas Collin, Jared e Brad estão lá fora!

— É que meu pai não gosta dessa ideia de andar cheio de seguranças, somente Quil e Harry foram com eles! Rachel respondeu.

— Isso não foi uma boa ideia! Falei pegando meu celular e caminhei enquanto ligava para Nessie mas ela não atendeu, durante o resto do dia liguei para ela e todas as ligações caiam na caixa postal, já estávamos entrando em desespero quando liguei para Quil e finalmente ele atendeu a ligação.

— Quil, onde vocês estão? Aconteceu alguma coisa, Nessie não atende minhas ligações!

— Calma Jake ela está bem, estamos na casa de um amigo do Charlie e...

— Jacob!

— Charlie!

— Acalme-se rapaz, minha neta está bem, sã e salva, só precisava de um dia de neta e avô, não tem por que esse desespero, Quil, Harry e ela estão a caminho eu passarei a noite aqui, Bela me falou sobre ir para a casa do Edward.

Charlie...

— Jake, estamos indo, relaxa.

— Espera Quil.

Ele desligou a ligação.

— Deixa eu adivinhar, meu pai brigou com você? Bela perguntou rindo.

— Eu acho que sim! Respondi.

— Jacob ela está bem maninho, você esta assim por causa do casamento! Rachel tentou me acalmar.

Concordei com a cabeça, Rachel tinha razão, mesmo tendo me preocupado com o desaparecimento de Renesmee ela havia passado muito tempo longe de Charlie, mereciam um momento de avô e neta.

— Porque não espera por ela em casa, Bela avisou Charlie que levaremos as coisas da Nessie para lá, o vestido e as coisas já estão no carro! Edward sugeriu.

Como não havia a visto o resto do dia concordei, dei algumas instruções a Lucy e então seguimos para a casa dos Cullen, assim que chegamos meu celular tocou, dei um sorriso ao ver que era Renesmee.

— Amor pelo amor de Deus, onde você está?

 

— Na estrada retornando para casa!

— Você sumiu, estávamos preocupados!

— Desculpa, eu acabei me distraindo com o vovô e seu amigo e esqueci o celular na bolsa.

— Tudo bem!  As coisas estavam bem confusas por aqui, apesar de estar com saudade é bom saber que se distraiu, Bela já foi para a casa do Edward, levou algumas coisas suas e espera você lá.

Bela sorriu ao perceber que eu estava fingindo ainda estar casa.

—  Eu queria ver você antes, passamos o dia longe um do outro!

— Prometo que nos veremos, é só o tempo de terminar algumas coisas por aqui, e vou para o castelo provisório ver a Cinderella.

— Vou esperar você! Respondi sorrindo – Eu nem acredito que amanhã é o grande dia!

— Nem eu meu amor, nos vemos daqui a pouco.

— Está bem, amo você.

— Também amo você!

Sorri encerrando a chamada.

— Não disse que já está aqui? Bela perguntou curiosa enquanto alguns empregados levavam as coisas da Nessie para um dos quartos.

— Farei uma surpresa! Respondi.

Uma música começou a tocar e o som se misturou ao do barulho dos corpos caindo na piscina, Bela e eu viramos o rosto na direção do barulho, Esme Cullen fazia uma pequena festa com os amigos.

— Como elas podem ser tão diferentes? Mumurei.

— Porque não são irmãs! Bela respondeu.

— O que? Perguntei pegando uma grande caixa do carro.

— Longa história, depois explico a você! Bela falou entrando na mansão, fiz uma careta e a segui a ajudando a levar tudo para o quarto.

Saímos do quarto e fomos para sala, Bela foi para a cozinha ajudar Esme com o jantar, enquanto Edward e eu conversávamos na sala, meu celular vibrou e olhei a mensagem que havia acabado de chegar, após responder ergui meu olhar e Emma passava entre mim e Edward com uma jarra nas mãos – Cinderella chegou, está lá fora! Ela falou caminhando de forma apressada.

Olhei para Edward achando estranho o fato de Nessie não ter entrado na casa, levantei do sofá e segui Emma, mas ao me aproximar da porta os gritos de Emma se misturaram aos latidos de Honey, corri na direção da piscina e pulei  assim que a vi tentando nadar com Nessie desacordada.

Tudo foi muito rápido, quando consegui tirar Nessie da piscina Edward aparecia com Bela, ao mesmo tempo Emma avançou para cima de um dos dois rapazes que estavam na beira da piscina.

Joguei ar nos seus pulmões dominado pelo desespero, Bela ligava para Carlisle que estava de plantão e Edward tentava me ajudar, em questão de segundos todos estavam ao meu lado.

— Ness...pelo amor de Deus amor, fala comigo.

— Eu juro que não sabia que ela não sabe nadar! Um dos garotos tentou se defender.

Joguei novamente ar nos seus pulmões.

— Ness...

— Cala a boca garoto, vocês a viram afundar e ficaram aqui rindo! Emma gritou.

— Parem agora! Quero que vistam uma roupa e me esperem no meu escritório! Edward falou alto.

— Ness, anda anjo, não faz isso comigo.

Joguei novamente ar em seus pulmões e então ela reagiu.

— Graças a Deus! Falei a abraçando.

— Jacob é melhor entrarmos, ela não pode ficar aqui molhada e nem você!

Concordei com Edward e a peguei em meus braços caminhando de forma apressada para dentro da casa caminhando em direção ao quarto.

— O que houve? Ela perguntou confusa.

— Precisa tirar essa roupa! Respondi a sentando na cama, Bela pegou algumas toalhas enquanto eu me ajoelhava a frente dela – Você está bem amor?

— Eu estou!

— Jake eu te arrumo uma roupa! Emmet falou entrando no quarto.

— Jacob ela está bem, só precisa tirar essa roupa molhada!  Bela falou tentando me acalmar, suspirei e beijei sua testa, em seguida me levantei e acompanhei Emmett até o quarto dele, apesar de estar preocupado com Nessie a noite realmente estava fria e eu também corria o risco de pegar um resfriado.

Após trocar de roupa retornei ao quarto para vê-la encontrando Bela ao abrir a porta. — Cuida dela! Bela falou carinhosamente ao passar por mim, concordei me sentando na cama e a puxei para meus braços.

— Nunca mais me dá um susto desses, não tem ideia do meu desespero.

— Desculpa! Ela sussurrou.

— Você não teve culpa! Respondi colocando uma mecha do seu cabelo atrás da sua orelha – Que tal descansar agora? Amanhã precisa estar bem!

— Vai ficar aqui comigo até eu dormir? Ela perguntou de forma manhosa.

— Ninguém me tira daqui depois do susto de hoje! Respondi deitando na cama e a puxei para meu peito.

Nessie sorriu fechando os olhos – Que tal pular a parte do incidente na piscina e me falar sobre o que fez durante o dia todo sem mim?

— Eu fui escravizado – Respondi sorrindo.

 – Que maldade! Ela riu baixinho.

Acariciei seus cabelos tentando resumir como havia sido meu dia, e fiquei com ela até que ela adormeceu.

Aquele grande susto trouxe várias lembranças a minha memória, ao sair da casa de Edward peguei o celular e enquanto caminhava pelo jardim da mansão realizei uma ligação, porém caiu na caixa postal.

“ Alô, oi pai, é o Jake, eu não sei quando vai ouvir isso ou se vai ouvir, mas eu só quero que você saiba que eu sinto muito a sua falta.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.