Cinderella escrita por Alina Black


Capítulo 57
Convite de casamento


Notas iniciais do capítulo

Bom amores, proximo POV da Nessie e o ultimo antes do casamento.
Eu sei que todas estão ansiosas por esse casório mas eu preciso do POV da Bella e do Jake antes do grande dia.
Faltam 3 capitulos para o casamento, não se desesperem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786458/chapter/57

A casa estava cheia.

Mamãe conversava com Rachel e juntas indicavam aos funcionários da floricultura onde deveriam por as flores, mamãe estava de volta a menos de vinte e quatro horas e estava tão à vontade com Alice que não precisava de uma bola de cristal para adivinhar onde ela havia passado a noite.

Do outro lado, na sala de jantar, Jake franzia as sobrancelhas enquanto olhava alguns papéis, Sam estava ao seu lado, ele torceu os lábios como sempre fazia quando olhava números, ri baixinho e me sentei nos primeiros degraus da escada e Honey se sentou ao meu lado.

Eu era a noiva, mas parecia invisível.

— Se eu soubesse que casamentos davam tanto trabalho teria sequestrado o Jake e casado com ele em Pany! Falei para Honey que deu um latido me fazendo rir – Você concorda comigo? Mostrei a palma da minha mão para ela e a poodle colocou a pata em cima – É isso ai! Falei sorrindo.

Ao me ver sentada, Jake caminhou na minha direção e deu um sorriso – Tem algo incomodando você? Ele perguntou me estendendo a mão para que eu levantasse, e assim eu fiz me deixando ser puxada por ele para um abraço.

— Gosto mais da casa vazia! Murmurei.

— Eu imaginei que fosse isso! Ele falou de forma carinhosa beijando minha testa – Bela e Edward me sugeriram uma coisa, e por mais que eu não goste tanto da ideia eu acho que se sentirá mais à vontade.

— Qual ideia? Perguntei enquanto minhas mãos subiam por seus braços parando em seus ombros.

— Nos casamos amanhã, nosso quarto está ficando cheio de caixas com presentes, o que acha de dormir essa noite na casa dos Cullens?

Franzi as sobrancelhas – Você concordou com isso?

—Sim e não! Ele respondeu beijando a ponta do meu nariz e sorriu – Sim porque Edward que trazer você da casa dele vestida de noiva como manda o figurino, e não porque eu não consigo mais dormir naquela imensa cama sozinho.

Mordi meu lábio inferior e sorri acariciando a nuca dele – Isso porque nem usamos a cama para outras coisas ainda!

Jake riu e seus lábios selaram os meus cobrindo meu rosto de beijos em seguida – Você anda maliciosa demais Renesmee Cullen, o que fizeram com a inocente menina do celeiro?

Fiz um muxoxo – Falando assim até parece que rapaz inocente e eu uma pervertida tentando corromper sua inocência.

Ele gargalhou e em seguida prendeu meu rosto entre suas mãos olhando em meus olhos – Tenha certeza de que eu desejo isso tanto quanto você meu amor! Em seguida selou meus lábios demoradamente.

— Chega de chiclete, desgrudem, Jacob o serviço de Buffet! Alice falava enquanto me puxava dos braços dele.

— Alice! Reclamei.

— Vem meu amor! Mamãe a ajudou me puxando.

— Para onde? Espera!

— Daqui ela não sai! Jake falou divertido me prendendo entre seus braços, me fazendo rir.

— Jacob solta! Mamãe reclamou – Nessie é a única noiva sem um vestido de noiva as vésperas do casamento.

—Puts! Murmurei – O vestido! Ergui a cabeça olhando para Jake.

— Então solte ela a menos que queira que ela case pelada amanhã! Alice completou.

— Não seria má ideia! Ele respondeu sorrindo de forma maliciosa, mas em seguida gemeu ao sentir o tapa em seu braço dado por minha mãe.

Com muita dificuldade e sobre os protestos de Jacob Black eu fui arrastada para nosso quarto, ao entrar constatei que havia várias caixas sobre a cama, Honey pulou sobre a cama curiosa passando o focinho nas embalagens enquanto mamãe abria uma das caixas.

Mamãe e Alice fizeram me fizeram experimentar todos os vestidos, tinha que admitir que era um mais lindo que o outro, mas o ultimo e mais simples dele me chamou a atenção, o vestido não tinha tantos forros e detalhes, era um vestido com flores 3d, com decote tomara que caca, cintura alta e um pequeno e delicado laço atrás, enquanto a saia era rodada com flores feitas do próprio tecido.

— Ele é lindo! Eu falei diante do espelho.

— Você está linda! Mamãe falou orgulhosa.

— Vestido escolhido! Alice falou animada guardando os outros vestidos.

Mamãe me ajudou a tirar o vestido e o guardou cuidadosamente na caixa, olhei para o relógio e então lembrei que ainda faltava um detalhe a ser resolvido, mas como eu sairia sem que meus pais e Jacob desconfiassem de algo?

— Já temos o vestido, sapatos, arranjo de cabelo, ai meu Deus.

—Já temos! Mamãe respondeu com um tom de tranquilidade.

— Temos? Perguntei curiosa.

— Esme e Carlisle querem te dar esse presente! Ela respondeu ajudando Alice.

Sorri timidamente voltando a pensar em um plano para minha fuga, lembrei que no café vovô havia reclamado de estar perdido em meio aquela confusão, tinha acabado de encontrar um álibi perfeito.

— Então eu acho que a Nessie hoje poderia passar um dia no Spa! Alice sugeriu.

— Ah eu não posso! Falei colocando as botas por cima da calça jeans e pegando um casaco.

— Onde pensa que vai mocinha?

Rolei os olhos, havia começado o interrogatório – Eu vou sair com o vovô, prometi levá-lo a casa de um antigo amigo, como ele está se sentindo deslocado e estamos com saudade de passarmos um tempo juntos decidi passar o dia com ele.

— Renesmee amanhã é seu casamento e...

— Alice, vocês estão resolvendo tudo, não faz diferença eu ficar aqui!

— Nossa! Alice desfez o sorriso – Até parece que não está gostando do que estamos fazendo.

— Não! Falei segurando sua mão – Eu quero dizer que confio em você, eu tenho a melhor organizadora de casamentos do mundo, por isso eu vou sair com o vovô despreocupada porque sei que tudo ficará lindo.

Mamãe e Alice trocaram olhares – Tudo bem as duas responderam juntas.

— Amo vocês! Joguei um beijinho para ambas pegando minha bolsa – Vem Honey! Falei alto enquanto abria a porta e Honey correu atrás de mim.

Desci as escadas procurando por Jake mas não o vi em lugar algum, talvez ele ficasse chateado se eu saísse sem avisar, por outro lado, sair a francesa me poupava de mentir para ele, aproveitei a entrada de alguns empregados e sai da casa, vovô conversava com Harry Clearwater próximo a piscina.

— Vocês dois estão intimados! Falei dando um sorriso.

— Ela ainda não se casou e já está assim! Vovô resmungou, ri baixinho e beijei seu rosto.

 - Vô eu preciso da sua ajuda!

— Em que? Ele perguntou desconfiado.

— Harry, sabe onde Billy Black mora?

— Você está pensando em...

— Sim! Respondi sorrindo.

— Jacob sabe disso? Harry perguntou.

—Não!

— Não é uma boa ideia, a quase três anos uma pessoa fez a mesma coisa e...

— Harry, eu sinto muito, mas é por isso que vou com o melhor e mais experiente motorista e o melhor e mais experiente policial de Bruges!

Os dois trocaram olhares.

— Por favorzinho, eu quero muito que eles façam as pazes.

Vovô respirou fundo – tudo bem, eu também quero ver aquele velho teimoso!

— Isso! Comemorei me agachando e peguei Honey nos braços.

— Vou trocar de roupa e pegar as chaves, não vai chamar nenhum dos rapazes? Jacob não vai gostar nada de saber que vai sair sem seguranças.

— Acho bom levar ao menos um, eu também não gosto de andar cercado de gente! Vovô reclamou.

— Vou chamar o Quil!

Harry concordou.

Trinta minutos depois estávamos na estrada rumo a cidade de Dinant que ficava a 98 km de Bruges, a cidade ficava situada dentro de uma área protegida onde era possível ter contato com espécies de fauna e flora nativas da região e por essa razão as únicas atividades da região eram pecuária e cultivo de alguns frutos como uvas.

Após mais de uma hora na estrada os vinhedos coloridos no davam as boas vindas, a pequena placa na estrada de terra cercada por cercados rústicos com arames fez meu nervosismo aumentar, “Bem vindos aos Vinhedos dos Black”. Respirei fundo e apertei a mão do vovô.

— Chegamos!

— Quil falou após Harry estacionar o carro diante de uma grande casa, como de costume ele desceu primeiro seguido por Harry abrindo a porta para que eu saísse, peguei Honey nos braços e ao sair percebi que alguns empregados nos olharam desconfiados e então uma moça apareceu diante na varanda.

— Olá! Ela falou de forma gentil, ao ver a aparência com Rachel eu sorri tendo certeza de que se tratava de Rebecca, a irmã de Jake.

— Viemos atrás de um velho teimoso! Harry falou de forma divertida, Rebecca sorriu.

— Harry Clearwater! Ela falou descendo as escadas e vindo ao nosso encontro.

— A quanto tempo, está tão linda quanto Rachel! Harry a cumprimentou.

— A última vez que a vi era uma menina! Vovô Charlie falou a olhando, Rebecca o olhou curiosa e ele sorriu timidamente – Charlie Swan!

Rebecca sorriu surpresa – Nossa, hoje é o dia das visitas! Em seguida olhou para Quil – Oi Ateara!

Olhei para Rebecca e ela sorriu virando seu corpo em minha direção, Honey moveu as orelhas em alerta mas antes que pudéssemos nos apresentar o ruído vindo da porta chamou a atenção de todos nós, um homem na cadeira de rodas com longos cabelos pretos e chapéu de Cowboy passou pela porta parando na varanda.

— Parece que tenho invasores, vou chamar a polícia! Ele falou de forma séria.

— Já estou aqui! Vovô respondeu.

O homem sorrio olhando para ele – Ei chefe, que bom saber que sobreviveu! Ele falou abrindo os braços.

Vovô sorriu e caminhou em sua direção lhe dando um forte abraço, dei um sorriso com o canto dos lábios observando os velhos amigos se cumprimentarem, Rebecca se aproximou se colocando ao meu lado.

— Então finalmente estou conhecendo minha cunhada?

— Espera você sabe?

—Sim, Rachel não fala de outra coisa em nossas conversas, a Cinderella, tenho certeza de que meu irmão não sabe que está aqui.

— Não! Respondi.

— Veio convencer o velho a ir ao casamento?

— Perdi meu tempo? Perguntei erguendo as sobrancelhas.

— Não sei, ele ficou mexido quando recebeu o convite!

Olhei para ela surpresa – Jake enviou um convite?

— Sim! Rachel sorriu.

Dei um sorriso e virei novamente meu rosto na direção de Billy Black e no mesmo instante ele também olhou para mim, sorri subindo os degraus da varanda indo em sua direção – Sua neta cresceu Charlie! Ele falou me estendendo a mão.

Sorri um pouco constrangida, as vezes sentia que estava escrito em minha testa “Sou filha do Edward” por nunca precisar me apresentar.

— Como vai o senhor? Perguntei segurando sua mão.

— Muito bem! Billy respondeu sorrindo de forma gentil.

— Foi o Jacob quem pediu para você vir? Ele perguntou olhando no fundo dos meus olhos.

— Não senhor, mas acredite, ele sente muito a sua falta.

Billy nada falou, soltou minha mão e girou sua cadeira de rodas me dando as costas – Vamos, entrem!

Após falar isso ele entrou na casa, olhei para meu avô que o seguiu, Rebecca, Quil e Harry entraram logo em seguida.

— É Honey, acho que temos uma missão difícil aqui.

Honey latiu concordando, respirei fundo e entrei em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.