Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Comentários são IMPORTANTES! COMENTE SEMPRE PARA A FIC RECEBER ATUALIZAÇÃO. A falta de comentários desestimula e desanima.

FAVORITEM e SE POSSIVEL RECOMENDEM!!

Sua opinião realmente é importante para nós!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/15

 

(continuação) 

Eu tinha pouco tempo e embora imaginasse que Carlisle iria atrás de mais informações, achei que teria mais tempo. Pelo menos poderia manter a história até o casamento. 

O jeito era improvisar. 

— E agora o que vocês vão fazer?? Vão correndo contar ao Edward?? Será mesmo que ele vai acreditar em vocês? Quem será Carlisle que pode mais?? Eu ou você! – Arrisquei, incerta de que isso era verdade.  

— Ela tem razão, Carlisle! Edward é cego de amor por ela, ou seja ela é “La cantante” dele, e se ela estiver por perto, ele não vai poder ler nossos pensamentos!  - lembrou Esme. 

“Obrigada Esme!” - Pensei! 

— Teremos que achar um modo de convencê-lo... Tem que haver um jeito! – Disse Carlisle, Ignorando minha presença. - Vamos achar um jeito, Esme! Ele é o nosso filho! Preciso protege-lo, avisá-lo antes que seja tarde demais. 

Não esperei para retrucar. 

— Isso, fiquem ai pensando! Eu estou com fome, e preciso de um banho! – retruquei. Sarcasmo em cima de sarcasmo e uma boa pitada de ironia.  

Aro ficaria orgulhoso se me visse agora, tão semelhante a ele. Tão sádica e psicopata! Tão asquerosa e altiva.  

Aprendi muitas coisas em Voltera! Muitas coisas que eu jamais pensei que usaria, mas cá estou eu, me tornando o monstro que criaram. Sendo uma Volturi, afinal!  

Virei-me e deixe-os em sua agonia!   

Eu não podia mais ficar ali, ou logo cederia e colocaria tudo a perder! 

Maurice apenas me seguiu, pegou em minha mão, deixando Carlisle e Esme ainda mais intrigados. Maurice não deveria estar ali, mas já que estava, coloquei-o no jogo! 

— Vou com você, Tia Bella. Mamãe vai ficar brava por ter fugido do banho. – disse sorrindo.  - Você poderia usar seu escudo em mim! - Disse ele rindo infantilmente. 

Segurando sua mão, sorri. 

 - Acho que não funcionaria nesse caso, mocinho! - Respondi tocando no nariz dele. 

“Ele é um bom garoto!” – pensei no que Edward havia dito sobre ele. Ele mal sabia de que eu conhecia aquele lindo garotinho muito bem! 

— Ainda acho que deveria ter contado a verdade. – disse Maurice. 

— E eu disse, Maurice... – respondi enquanto caminhávamos. 

— Não disse toda a verdade! – acrescentou ele. Maurice tinha razão! Eram meias verdades, ou mentiras inteiras! Mas o fato é que eu não poderia  dizer tudo agora. E talvez nunca dissesse. Apenas sorri tristemente, assentindo. 

Carlisle e Esme não disseram mais nada, apenas ficaram nos olhando sem entender o que Maurice tinha a ver com tudo isso. Esme ameaçou seguir-nos mas Carlisle a impediu. 

Ele sempre foi muito sensato, e mesmo eu tendo-o provocado muito, ele ainda conseguiu manter seu controle. 

“Admirável!” – pensei sobre isso, enquanto caminhava lado a lado com Maurice. 

— Minha mãe vai querer meu couro hoje! – ele comentou logo que chegamos perto da casa e vimos Rosalie batendo o pé com os braços cruzados e bufando. 

Sorri e larguei sua mão. 

Ele correu e se atirou nos braços dela, beijou-a com carinho, eliminando toda a raiva que antes ela sentia dele. 

— Pro banho mocinho! Não adianta me agradar! – Ralhou ela, me encarando friamente. 

As vezes eu queria poder ler seus pensamentos... Ou eu posso?! Hmmm, posso tentar mais tarde! Sorri da ideia, e  continuei andando, sem parar nem para cumprimenta-la. 

Rosalie pegou no meu braço: 

— Ele é meu! – sussurrou me encarando, e apertando meu braço. 

— Você tem certeza disso?! – provoquei instintivamente. Já estava virando um hábito. 

Puxei meu braço pra me soltar, sorri ironicamente para ela e segui para casa. 

Tinha coisas mais importantes para me preocupar, e o ciúmes de Rosalie teria que ficar pra depois. 

Precisava me preparar para Edward que com certeza estaria me esperando com um monte de perguntas que eu não iria responder, e provavelmente mentiria, muito sobre quase tudo. 

Respirei fundo, revirei os olhos, mordi os lábios inferiores (velhos habitos humanos), levantei a cabeça e segui para o meu quarto  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.