Hoje e Sempre escrita por Rayanne Reis


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Vamos a mais um capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786004/chapter/25

—Quem está animado para o Halloween? – Emmett tirou Ellie da cadeirinha e a ergueu no alto, a fazendo soltar gritinhos de animação. 

—Emmett, você vai deixá-la cair. – Edward protestou, estendendo as mãos para pegar a filha, mas Emmett a apertou junto ao peito, impedindo que ele a pegasse. 

—Não seja estraga prazeres. Ela ama isso. Não ama, Ellie? – Ela bocejou e deitou a cabeça no ombro do irmão. – Não está na hora da soneca. Está na hora de falarmos sobre a sua fantasia para o seu primeiro Halloween. Tenho a fantasia perfeita. Jared e Embry vão levar o Seth e falaram que vai ter um concurso. É claro que iremos participar e ganhar. 

—Sinto muito, Emm, mas a Ellie não vai a lugar algum. Ela é muito nova para pedir doces. Talvez no ano que vem. – Emmett sentiu como se tivessem jogado um balde de água fria nele. Ele já tinha tudo planejado. 

—Mãezinha. – Fez um bico que costumava fazer com que a mãe dissesse sim para qualquer coisa que ele pedisse. 

—Ela só tem cinco meses, filho. Prometo que no ano que vem vamos todos fantasiados. 

—Tudo bem. – Resmungou, derrotado. Bella não queria que o filho ficasse chateado. 

—Consegui meu primeiro cliente aqui e vamos encontrá-lo amanhã. – Aquilo deixou Emmett feliz. 

—Isso é ótimo, mãe. Parabéns! – Ele teve uma ideia. – Vão levar a Ellie? 

—Vamos deixá-la com os seus avós. Ainda não conseguimos uma babá de confiança. – Edward não queria deixar a filha com nenhum desconhecido, por mais bem indicado que fosse. Jared e Embry tinham feito várias indicações e eles ainda estavam analisando as opções.

—Por que dar trabalho para eles? E vocês vão ter que dirigir mais de uma hora até lá, voltar pra cá e depois ir buscá-la. Vai ser cansativo.

—É uma reunião importante e quero que o Edward vá para aprender a lidar com os clientes. 

—É uma ótima ideia e vai ser bom os dois irem juntos. O que acham de eu ficar com ela? Será só por algumas horas e a Ellie é tão quietinha. E agora que meus planos foram frustrados, não tenho nenhum compromisso. – Fingiu inocência. 

—Você nunca ficou com ela, sozinho. Não sabe nem trocar fralda. – Edward apontou e Emmett bufou. 

—Eu te ajudei quando estava treinando com aquela boneca. – Edward fez um sinal para que ela parasse de falar. 

—Que história é essa de boneca? – Bella perguntou em tom divertido. 

—A prima do Zach tem dessas bonecas que parecem reais e me emprestou uma para treinar. Foi bem útil, na verdade. – Ele estava constrangido, mas pelo menos aquilo o ajudou. 

—Isso é fofo. – Ela inclinou dando um beijo leve nele. 

—Então está tudo resolvido. Ellie e eu ficaremos bem aqui, enquanto vocês vão trabalhar. 

—Excelente! – Bella não deu chance para Edward recusar. Ela confiava no filho e seria bom os irmãos passarem um tempo juntos, para fortalecer a ligação entre eles.

—Vamos nos divertir bastante, Ellizinha. – Sussurrou para a irmã já adormecida. 

 

[...]

 

—Lembra de todas as regras? – Edward perguntou e Emmett revirou os olhos. Ele não precisava de uma lista interminável de regras para cuidar da irmã. – Isso é sério. 

—Emmett vai cuidar bem da Ellie, não se preocupe. – Bella abraçou o namorado. – Agora vamos ou chegaremos atrasados na nossa primeira reunião. E eu quero causar uma boa impressão. – Ela deu um beijo na testa da filha. – Amo você, minha princesinha linda. E amo você, meu príncipe. – Apertou a bochecha do filho. – Comporte-se! 

—Sempre, mãezinha. – Garantiu, sem muita convicção para Edward. 

—Vejo você em breve, filha. – Edward entregou a filha para Emmett, que esperou os dois saírem para ligar para Rosalie. 

—Aí estão os meus dois amores. – Ela acenou chamando a atenção de Eloise. A pequena esticou os braços tentando tocar na tela do celular. – Ela está tão linda. – Rosalie queria atravessar a tela e apertar as bochechas dela. – Vai mesmo fazer isso? – Emmett assentiu. 

—Não vou deixar a minha irmã perder o primeiro Halloween dela. E com a fantasia que arrumei, nós vamos ganhar esse prêmio. 

—Edward vai ficar uma fera. – Rosalie o alertou. 

—Edward é um chato, isso sim. E fica influenciando a minha mãe. – Ele ajeitou Ellie no braço. – Desculpa, irmãzinha, mas o seu pai é muito chato. 

—Ele é superprotetor. – Rosalie saiu em defesa do amigo. 

—Me lembre de não agir dessa forma quando tivermos os nossos filhos. Agora temos que agir logo. Quero voltar antes que eles percebam. 

—Isso não vai acabar nada bem. – Edward ficaria furioso com os amigos. 

—Não quer mesmo participar? – Ele colocou o celular em um suporte e pegou a fantasia de Ellie. 

—Tenho pena dos outros competidores. Vocês vão acabar com eles. 

 

[...]

 

—Nunca mais eu deixo o Emmett cuidar da minha filha. – Edward andava de um lado para o outro da sala. Já tinha ligado vinte vezes para o amigo e nada de ele atender. Estava ficando tarde e a preocupação dele aumentava a cada momento. 

Quando chegaram em casa e não viu a filha, ele pensou que algo de ruim tivesse acontecido, então entrou no Instagram no amigo e viu fotos dele com Ellie no concurso de Halloween. 

—Acalme-se, Edward. Emmett está cuidando dela. – Bella estendeu uma xícara de chá para ele. 

—Seu filho é um inconsequente. – Apontou passando as mãos pelo cabelo. 

—Também não é para tanto. 

—Não é pra tanto? Bella, ele agiu pelas nossas costas e saiu com a nossa filha sem nos avisar. Já está anoitecendo e a Ellie está lá fora sem nenhum casaco. 

—Eu sei que o que ele fez foi errado. – Ela daria um belo puxão de orelha no filho. – Mas ele ainda é meu filho e não vou aceitar que fale assim dele. 

—Você passa muito a mão na cabeça dele, Bella. 

—E você não deixa a Ellie fazer nada. – Atacou. – Eu queria levá-la para sair. 

—Então por que não disse nada? 

—Não quis passar por cima de você. Eu odiava quando o Jacob fazia isso. – Ele se retesou ao ouvir o nome do ex dela. – Somos os pais da Ellie, deveríamos tomar as decisões juntos. Você pode não apoiar a criação que dei ao Emmett, mas não tem o direito de falar mal dele. 

—E ele não tem o direito de sair com a nossa filha sem nos avisar. 

—Concordo. E iremos conversar civilizadamente com ele. – Ela estendeu a xícara de novo e dessa vez ele aceitou. 

—Desculpa, Bella. Só não quero que nada de ruim aconteça a Ellie. Eu fico com medo de ela ser raptada, de se machucar... Nossa, ser pai é tão cansativo. – Ele se jogou no sofá e Bella sorriu.

—Agora você entende o que os seus pais sentiram todos esses anos. 

—Tenho que pedir desculpas para eles. – Bella se sentou ao lado dele e segurou a mão dele. 

—Tem mesmo. – Bella deitou a cabeça no ombro dele. – Só estando na situação para entender. 

—Quando isso passa? – Ele sentia um aperto no coração. 

—Nunca. Eu só consigo sossegar quando recebo uma mensagem do Emmett dizendo que está bem. O tempo que passaram no exterior foi uma tortura. Eu não sabia se ele estava comendo direito, se estava seguro ou se voltaria. 

—E como você lida com isso? 

—Cada um, lida de uma forma diferente. Me ajuda o fato de o meu filho ter um amigo tão leal que cuida dele. Quando o Emmett está com você, eu fico mais tranquila. – Edward a beijou. 

—Precisamos encontrar um bom amigo para a Ellie. Ah, graças a Deus! – Edward se levantou num pulo do sofá e correu para pegar a filha. Ele a encheu de beijos e ela bocejou. 

—Oi pessoal. – Emmett sorriu para a mãe. 

—Emmett Swan, onde você se enfiou? E por que a sua irmã está vestida de árvore? 

—Não é árvore, mãe. Ela é o baby Groot. E eu sou o Drax. – Deu um giro para que eles pudessem ver as pinturas que ele havia feito no peito, braços e rosto, com a orientação de Rosalie. 

—Não me interessa o que vocês são. – Bella ralhou com ele. – O que você fez foi muito, muito errado. Nós dissemos que a Ellie não iria sair. 

—Ah, mãezinha. Ela se divertiu tanto e nós ficamos em primeiro lugar na fantasia de duplas. E ela ganhou na fantasia individual para crianças. 

—Emmett, ela poderia ter se machucado. Nesses lugares tem muitas pessoas. – Edward o repreendeu. 

—E você acha que eu deixaria algo acontecer a minha irmã? Por favor, Edward. Larga de ser chato. – Edward não queria brigar com o amigo, deixaria isso a cargo de Bella. Mas aquela foi a gota d’água para ele. 

—Ela é minha filha e você não tem o direito de sair com ela sem nos avisar. Ficamos preocupados. 

—Eu sei. Pretendia voltar antes de vocês chegarem, mas o concurso levou mais tempo do que imaginava. 

—Nunca mais faça isso. – Apontou o dedo para ele. 

—Está me proibindo de sair com a minha irmã? – Emmett levou as mãos a cintura e encarou o amigo. 

—Sim. Você não vai mais ficar sozinho com ela. – Decretou e Emmett cerrou os punhos. 

—Vai permitir isso, mãe? – Ele respirava fundo para controlar a raiva. Bella foi até Edward e pegou Ellie. 

—Estou farta das brigas de vocês. Quero que sentem e se acertem de uma vez por todas. Emmett, você errou feio ao sair com a Ellie sem a nossa permissão. 

—Desculpa por isso. Eu só queria me divertir um pouco com ela. Nunca deixaria que nada acontecesse com ela. 

—Eu sei disso, mas não apaga o que você fez.  – Ele abaixou a cabeça, envergonhado. 

—Me desculpem. Prometo que nunca mais sairei com a Ellie sem a permissão de vocês. Exceto se for alguma emergência. E nesse caso, eu prometo avisá-los imediatamente.

—Ótimo.  E, Edward, o que acabamos de conversar? Tomaremos decisões sobre a Ellie, juntos. E eu não concordo em proibir o Emmett de ficar com a irmã dele. Conversem! – Ordenou e subiu as escadas com a filha no colo. – Homens são tão complicados. Que bom que você é uma menina. – Tocou o nariz da filha. – A mamãe precisa de apoio aqui. Agora vamos tirar essa roupa de árvore... 

Edward e Emmett se encararam por alguns instantes sem falar nada. Nenhum dos dois estava disposto a dar o primeiro passo. 

—Você precisa superar o fato de que estou com a sua mãe. – Emmett piscou várias vezes e depois bufou. 

—Isso não tem nada a ver com você e a minha mãe. Tem a ver com o fato de você achar que só você ama e sabe cuidar da Ellie. Eu não fiz nenhum curso sobre como trocar fralda e provavelmente não sei nada sobre paternidade. Mas eu amo a Ellie. Amo ela desde o primeiro instante. Quando minha mãe disse que estava grávida, foi ali que eu comecei a amar essa baixinha. Eu morreria por ela. Foi errado o que fiz e peço perdão. 

—Você pode sair com a Ellie. Contanto que nos avise onde estão para que possamos ficar tranquilos. Ficamos muito preocupados. 

—Não queria que vocês ficassem preocupados. Ela se divertiu bastante. – Emmett tirou dois cheques do bolso. – Ganhamos dois mil. 

—Dois mil? Fácil assim? 

—Não foi nada fácil. Essa maquiagem dá maior trabalho. 

—Foi genial a ideia de fantasiar a Ellie de Baby Groot. Genial! 

—Eu ia sugerir que fomos todos de Guardiões da Galáxia. Você seria o Quill e a minha mãe a Gamora. – Edward riu. 

—Quero ver você convencê-la disso. 

—Sou ótimo na persuasão. E terei reforços no ano que vem. 

—Desculpa ter gritado com você. – Edward se aproximou do amigo. – Eu tenho medo de que algo aconteça com a Ellie e quero protegê-la de tudo. 

—Você não está sozinho nessa. Todos nós iremos protegê-la. A Ellie é o nosso bem mais precioso. 

—Você é um ótimo irmão. Ela parecia bem feliz. 

—E ela estava mesmo. Pegamos vários doces. – Apontou para uma cestinha. 

—Eu fico com eles e com o prêmio. – Pegou os cheques das mãos dele.

—Como é? Isso é algum tipo de castigo? 

—Sim. Você errou e precisa de uma punição para aprender e não fazer isso de novo. E eu prometo que pegarei mais leve e confiarei em você. 

—Precisa mesmo pegar os meus doces? – Fez bico e Edward assentiu. 

—Desculpa, mas isso é para o bem de todos. Sabe que não pode comer doces. – Os dois riram. – Olha, eu não quero bancar o seu pai. Nós somos amigos e é isso que quero continuar a ser. 

—Eu vacilei e peço desculpas. Eu juro que isso nunca mais vai acontecer. Agora, pode devolver os meus doces? 

—Vou deixar a decisão para a sua mãe. – Avisou subindo as escadas. 

—A hora da história vai ter que ficar para amanhã. Ela pegou no sono antes de terminar o banho. – Bella fechou a porta atrás dela e ligou a babá eletrônica. 

—Acho que ela se divertiu mesmo. – Os dois foram para o quarto de Bella. Edward geralmente passava as noites lá, mas sempre esperava ser convidado. Ele não sabia se ela ainda estava brava. – Desculpa ter julgado a forma que você criou o Emmett. Você é uma mãe incrível e eu a admiro por isso. 

—Obrigada. 

—Nós conversamos e não vamos mais brigar. 

—Onde conseguiu esses doces?  - Ele entregou os cheques e a cesta de doces para ela. 

—Confisquei do Emmett. Eu quis bancar o pai dele... 

—Acho que é uma punição justa. – Ela o interrompeu. – Acho que fui um pouco grossa com você. 

—Não mesmo. – Sentou ao lado dela na cama. – A Ellie estava segura, eu exagerei. 

—Não. Você só foi pai. Vou conversar com o Emmett depois. Eu realmente passo muito a mão na cabeça dele. É que eu não gosto de ser dura com ele. 

—Eu te entendo. Vamos achar um equilíbrio com Ellie. – Garantiu apertando a mão dela. – Você foi incrível hoje. Você consegue fechar qualquer negócio. 

—Prática. – Abanou as mãos. 

—Eu diria que é um dom. Vamos conseguir vários clientes. – Declarou convicto. 

—Estou ansiosa para isso. – Bella levantou e abriu a primeira gaveta da cômoda. – Se você quiser deixar algumas coisas suas aqui, separei uma gaveta para você. – Os olhos dele brilharam de empolgação. – Só para que você não tenha que sair correndo todo dia para se arrumar no campus. 

—Obrigado, Bella. Vai ser de grande ajuda. – Ele a abraçou e deu um beijo leve nos lábios dela. 

—Um passo de cada vez, tudo bem pra você? – Ela ainda não estava pronta para convidá-lo para morar com ela, embora ele já fosse praticamente morador de lá. 

—Tudo ótimo. 

—Quer ficar essa noite? Vou precisar de ajuda com todos esses doces. – Edward fingiu pensar. 

—Não posso deixar essa gaveta vazia. – Ele tirou a camisa e a calça e colocou na gaveta. Os sapatos ele deixou em um canto.

—Bem melhor. – Bella o olhou de cima a baixo. – Mas ainda cabe mais uma peça aí. – Edward gargalhou e ergueu Bella no colo. 

—Amo você. 

—Também amo você. – Sussurrou e os dois foram parar na cama. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Emmett, não tem jeito com ele. Ele só queria se divertir com a irmã.
Mais um passo importante para a relação de Bella e Edward.

Pra quem ficou curioso com a fantasia da Ellie. Segue o link .
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.pinterest.com.mx%2Fpin%2F628463322976502422%2F&psig=AOvVaw1cnOmIJXXdP5F1ZBhJ9FIB&ust=1594902934598000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCNDWoMuiz-oCFQAAAAAdAAAAABAD

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje e Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.