Football is the new quidditch escrita por oiwolfistar


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785970/chapter/5

‘’Para alguém que evita as redes sociais, Ginny Weasley tinha muito a dizer em seu twitter na noite passada. A artilheira da seleção postou uma série de tuites em defesa de Harry Potter - Que se envolveu em mais uma polêmica, dessa vez com Parvati Patil. Acho que todos nós esperávamos que um dos Weasleys partisse em defesa do garoto, considerando que eles praticamente o adotaram, mas ninguém esperava que a mais nova fizesse isso. Em resumo, Ginny fez um discurso bastante inspirador sobre como diálogo é a solução para tudo, mas para ser sincera quem liga para isso? O que nós realmente queremos saber é qual o relacionamento dos dois?

Muitos podem argumentar que são apenas amigos já que além de terem crescidos juntos, o irmão de Ginny, Ron, é colega de banda de Harry e um de seus melhores amigos. Mas depois de anos escrevendo sobre celebridades posso dizer que eu sei melhor que isso. Potter tem uma longa lista de namoradas, ninguém se surpreenderia se aparecesse com mais uma.

Além disso, tenho uma informação privilegiada de que os dois pombinhos foram vistos conversando na porta de um restaurante em Hogsmeade e pareciam estar bastante confortáveis. Não seria a primeira vez que Ginny ficaria com um dos amigos de seu irmão – lembram de Dean Thomas? O que me surpreende é que Harry parecia estar bastante serio em relação a Cho Chang.

                                                                                               Rita skeeter, 2020. Londres.’’

Dizer que Harry estava estressado seria um engano. Não conseguia pensar em uma palavra que pudesse descrever como se sentia. Só sabia que seria capaz de matar Rita Skeeter se ela atrevesse aparecer em sua frente.

—Três capas em menos de um mês. – Minerva disse. – E todas elas envolvendo rumores de relacionamentos. Quando falei pra você ir para Hogsmeade era pra você ficar longe dos holofotes e não se engraçar com a irmã de Ronald. Nem conseguimos controlar um escândalo e você aparece com outro. Sinceramente, Potter.

— Eu não me engracei com ela. – Harry disse sentindo a raiva aumentar. – Nós saímos para almoçar, o restaurante estava cheio, Ron foi procurar uma mesa e nos deixou esperando do lado de fora. Foi isso que aconteceu. Nem tínhamos visto o fotografo e te garanto que se soubéssemos que estávamos sendo fotografados teríamos ido embora na mesma hora.

— Bom não é isso que parece. Skeeter fez questão de mencionar Cho Chang e agora todo mundo está comentando sobre vocês. Tem noção de como isso prejudicial a sua carreira?

—Não sei como pode me prejudicar sendo que não é verdade. Eu e ginny não estamos juntos. Pelo amor de Deus, quem é capaz de levar a sério o profeta diário?

— Não importa se é verdade ou não, uma mentira mal contada é capaz de acabar com a vida das pessoas. – Minerva fez uma pequena pausa. – Vou ver o que posso fazer em relação a isso. Por favor, não faça nenhuma declaração que possa te comprometer e, mais importante de tudo, se mantenha longe da mídia.

E a ligação ficou muda.

Harry sentiu o sangue ferver. Por que deveria ficar calado quando estavam espalhando mentiras sobre ele? Na verdade, por que deveria dar alguma explicação da sua vida pessoal para pessoas que sequer conhecia? Não era da conta de ninguém se ele estava namorando Cho ou Ginny, poderia estar casado com três filhos e ainda não seria da conta de ninguém além dele mesmo.

Respirou fundo tentando se controlar. É claro que estava grato por Ginny ter o defendido quando ninguém o fez. – Sabia que nenhum de seus colegas de banda poderia ter dito alguma coisa por causa da gestão, mas mesmo assim era legal ter alguém que dissesse ‘’ei não falem mal esse cara. Pode não parecer, mas ele é legal.’’ O fato dela ter sido a única a dizer alguma coisa só piorava as coisas. Não queria que Ginny fosse arrastada para a loucura que era sua vida. Não queria que tivesse que lidar com a mídia em cima vinte quatro horas por dia.

Ele queria que ela estivesse segura dos comentários terríveis que Rita Skeeter guardava especialmente para os interesses amorosos dele. Queria evitar a onda de ódio que ela receberia da fanbase dele. Mas por mais que quisesse protegê-la precisa se lembrar que Ginny também era famosa, que também lidava com a mídia, que tinha seus próprios fãs.

Harry abriu o aplicativo do twitter. Estava cansado de escutar o que deveria fazer em relação a sua vida, cansado de ver mentiras com seu nome serem espalhadas por ai e tidas como verdade. Sabia que não seria capaz de impedir que escrevessem sobre ele, mas faria o melhor que pudesse.

@Harrypotter: Eu não sei de onde surgem essas coisas, mas aqui vou eu. Só quero deixar claro algumas coisas. Primeiro de tudo, minha vida pessoal diz respeito a mim mesmo. Eu ser famoso não da direito que saiam por ai espalhando coisas sobre mim. Vocês podem achar todo esse drama muito engraçado, mas essa é a >>minha vida<< então tenham limites.

@Harrypotter: @Parvatipatil Eu realmente queria que você tivesse me procurado em particular, mas você escolheu tornar tudo isso público. Sei que quando saímos eu não fui a melhor pessoa do mundo e não te tratei da maneira que deveria e por isso te peço desculpas. No entanto, isso não te dar direito de ir atrás de uma revista e expor tudo que aconteceu Na sua visão – anos depois. Um pouco de noção seria bom.

@Harrypotter: @ritaskeeter se você tivesse um pouco mais de amor próprio não iria se arrastar por ai como um verme espalhando mentiras como se fossem verdades.

Harry esperou alguns minutos olhando para o aplicativo até que recebeu uma notificação.

@Ronweasley: Harry e Ginny estavam em um encontro romântico? Como eu não sabia disso se eu estava no banco de trás do carro? #vela.

Ginny bateu na porta do quarto de visitas se sentindo bem mais nervosa do que o normal. Assim que publicou aqueles tuites sabia que iria se arrepender. Na verdade, se arrependeu segundos depois. Mas depois de ver a matéria ridícula que tinham publicado no profeta diário queria ser capaz de voltar no tempo e se impedir de publicar qualquer coisa. Tinha um motivo pelo qual quase nunca postava nada. Simplesmente não sabia lidar com a repercussão que gerava.

— Pode entrar. – Escutou a voz de Harry dizer.

— Oi. – Disse timidamente.

Ele estava sentado na cama quando a viu entrar colocou o celular de lado e a convidou para sentar ao seu lado.

— Tá tudo bem?

— Sim. – Respondeu rapidamente. – Na verdade, não exatamente. Eu queria te pedir desculpas por ter tuitado aquelas coisas. Eu deveria ter te perguntado antes, deveria ter pensado melhor e agora você tem que lidar com rumores infundados.

— Relaxa. – Ele disse com um pequeno sorriso. – Foi legal ter alguém para me defender. E não pense que foi sua culpa. Rita skeeter adora inventar mentiras, se não fosse você teria sido qualquer outra coisa. A gente só deu azar de terem vistos nós saindo juntos.

— Tem certeza que tá tudo bem? Quer dizer, você não vai ficar encrencado com a Cho?

Tinha quase certeza que viu Harry ficar tenso. Talvez não deveria ter tocado no assunto.

— Sério Gin. Relaxa tá tudo bem.

Ginny sorriu para ele e se levantou.

— Bem, vou te deixar sozinho então. Fred, George e Bill ligaram hoje de manhã avisando que vão chegar para o jantar.

— Sério? Isso é ótimo. Será que sua mãe precisa de ajuda?

—Provavelmente, mas duvido que ela vá deixar você fazer alguma coisa.

Ginny estava errada. Assim que entraram na cozinha oferecendo ajuda, Molly não pensara duas vezes antes de aceitar. O que não acontecia muitas vezes. Apesar de Harry ter praticamente crescido com eles, geralmente a mãe dela recusava qualquer oferta de ajuda vindo dele. Dizia que era rude colocar a visita para trabalhar, mesmo que Harry não fosse considerado visita há muito tempo.

— Vocês podem começar arrumando o quintal. Bill disse que a Fleur vem também então preciso que aparem a grama e montem as mesas. Ronald, você vem comigo. Preciso de ajuda com as compras. Ginny, querida, depois que terminarem de arrumar as mesas, lave os pratos para mim.

E foi assim que ela e Harry passaram a tarde inteira aparando grama.

Enquanto limpava o quintal dos Weasley tudo que Harry conseguia pensar era que já tinha uma semana que não falava com Cho e, sinceramente, não sabia como se sentia em relação aquilo. Na verdade, não sabia como se sentia em relação ao seu relacionamento com ela. Se é que pudesse chamar o que tinham de relacionamento.

Tinham saído algumas vezes e era isso. Ainda se sentia estranho saindo com ela principalmente depois de tudo que aconteceu com Cedrico. Se tivesse que namorar alguém, Cho Chang seria a ultima pessoa em quem ele pensaria. Então por que estava de rolo com ela? Não fazia a mínima idéia.

Cho era divertida de estar perto, era fácil de conversar e não ficava muito em cima dele. Talvez devesse mandar uma mensagem para explicar o que tinha acontecido.

— Mcgonagall ficou muito brava? – Ginny perguntou enquanto ligava a torneira o tirando de seus pensamentos. – Ron sempre disse que ela é barra pesada.

— Quando se trata de mim ela sempre está brava. – Respondeu. – Mas poderia ser pior.

— Deve ser terrível ter tanto gente se metendo nos seus relacionamentos. – Ela comentou. – Eu odeio quando falam sobre quem eu to saindo imagina ter que lidar com gente inventando coisas.

— Pois é, é uma droga. Mas uma vez que começam não tem mais como parar.  Principalmente com Skeeter por perto.

— Urgh. Nem me fale dela. Às vezes eu fico imaginando como que ela fica sabendo de tudo. A gente poderia estar no Egito e ainda sim ela ficaria sabendo de tudo que acontece.

— Tenho quase certeza que ela se transforma em um inseto. – Harry respondeu. – É a única hipótese possível.

Ginny riu.

— Aposto que é um besouro. – Disse pensativa enquanto regava as plantas. – Ninguém gosta deles e a maioria fica rastejando por ai na sujeira, bem a cara dela mesmo.

Dessa vez Harry riu.

— Talvez seja uma barata. Daquelas voadoras.

— Ah, com certeza. Se a gente vivesse no universo de brooklyn 99 ela seria o Abutre.

— Você assiste? Tá em qual temporada?

E enquanto eles trabalhavam e conversavam, Harry esqueceu completamente de mandar mensagem para Cho.

Quando Ron e Molly voltaram para casa, Ginny e Harry já tinhaM terminado de arrumar tudo e estavam deitados na sala assistindo o filme das The Wicked Sisters – uma banda indie que, como Harry havia descoberto naquela tarde – os dois gostavam.

— Finalmente. – Ron disse se jogando no sofá. – Achei que iria morrer se tivesse que passar mais um minuto em pé. Foi um verdadeiro pesadelo. Quem liga pra qual tipo de queijo vai ir na lasanha? Vai derreter de qualquer jeito.

— Fleur liga. – Ginny respondeu pro irmão. – Precisa de ajuda pra guardar as coisas, mãe?

— Por favor.

Ron observou a irmã sair da sala e então se virou para encarar o amigo.

— Minerva falou com você sobre a matéria?

— Já. – Harry respondeu mal humorado. – Não quero nem ver o que ela vai dizer sobre os tuites que eu fiz.

— Você não disse nada que não fosse verdade. Alguém tem que colocar limites nesse povo, não só na Rita, mas nas nossas fãs também. – Concordou se encostando no sofá. – Mas até que não seria ruim.

— O que?

— Você e Ginny juntos. – Ron respondeu tranquilamente. – Não vou mentir, cara. Já pensei nisso algumas vezes e acho que até faria sentido.

— Sentido? – Harry repetiu. Ron estava louco.

—Sim. Vocês dois se conhecem desde sempre e tem várias coisas em comum. Além disso, Ginny tinha um crush em você, lembra?

— Sim, anos atrás. – Harry respondeu ainda incrédulo. – Ela tá com o Dean.

— Você mesmo disse pra mim que não era nada demais. – Ron respondeu com um dar de ombros. – Você é bem melhor que ele de qualquer jeito.

— Isso é o que você acha. O que importa é o que a Ginny acha.

— Ela provavelmente concorda comigo.

— Eu to com a Cho. – Harry falou.

— Se você diz. – Respondeu o amigo. – Só comentei, não precisa ficar na defensiva.

Harry sequer sabia por que estava na defensiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Football is the new quidditch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.