Querido professor escrita por mjrooxy


Capítulo 2
A faculdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785506/chapter/2

Era segunda-feira e eu teria quatro aulas com o senhor insuportável. Isso mesmo. Teria que tolerar uma noite inteira com o Naruto me dizendo que meu TCC estava ficando uma bela bosta. Pois é, ele não era nada sutil na arte de apontar meus erros e, ainda mais, em dizer que eu precisava refazer porque não estava nada compreensível. O pior de tudo, era o fato de o trabalho ser individual, se fosse em grupo, acho que eu teria outras pessoas para me apoiar. Pensamento covarde, não? Pois é, mas se conhecessem a peça, me entenderiam. Além de tudo, precisava ouvir os suspiros de todas as garotas sempre que o bendito cruzava a porta. Era pra morrer ou não? Shion só faltava se jogar em cima dele, no entanto, Naruto não lhe dava abertura, ele em sala de aula era bem sério e focado. Digo isso, pois uma vez fui até à sala dos professores e ouvi uma gargalhada tão gostosa, que fiquei curiosa, até me dar conta de que vinha dele. Eu nem sabia que aquele indivíduo era capaz de sorrir, que dirá gargalhar, enfim. Não sei porque Naruto incorporava o professor carrasco sempre que entrava na sala, fora dela, pelo visto, ele devia ser até agradável. Em contrapartida, comigo, ele fazia questão de sempre ser um babaca.

 

 

— Boa noite, hoje eu vou dar uma nova olhada no que fizeram até agora e espero ver as alterações que eu pedi na aula passada. - seu olhar recaiu sobre mim imediatamente.

 

Maldito!

 

— Tadinha da Hinata, o professor foi bem rude com ela na semana passada. - ouvi Kiba dizer para Shino e senti minhas bochechas esquentarem.

 

Naruto dizia o que queria na frente de todos, não tinha um pingo de consideração pelo meu esforço.

 

— Renata.

 

Silêncio.

 

Eu não iria responder, meu nome não é Renata!

 

— Renata! - sua voz rouca preencheu a sala novamente e, dessa vez, ele olhou para mim.

 

Eu queria gritar que não me chamava assim e mandá-lo para as conchinchinas' sem passagem de volta. Só que, contrariando essa vontade, eu levantei e segui até ele, sentindo minha raiva aumentar cada vez mais.

 

— Olha, Renata. Eu te chamei primeiro, pois caso precise fazer alguma alteração, terá tempo durante as aulas. - Naruto anunciou, assim que parei de frente para sua mesa.

 

— Meu nome não é Renata é HINATA. - dei ênfase para ver se ele entendia de uma vez por todas.

 

— Ah, certo. - disse com desdém. - Deixe-me ver seu trabalho. - e pediu, sem ao menos olhar nos meus olhos.

 

Suspirei e entreguei o rascunho, com as alterações necessárias. Naruto apenas balançou a cabeça e ordenou:

 

— Corrija.

 

— Corrigir o que? Eu alterei tudo o que me pediu, o que mais quer que eu faça?

 

— Você chama isso de TCC? - finalmente Naruto olhou nos meus olhos, só que ele não me devolvia nada, suas duas safiras eram frias como gelo.

 

— Chamo sim, eu fiz o meu melhor aqui. - respirei fundo, sentindo todo o meu corpo tremer.

 

— Se pensar assim, nunca será uma jornalista de verdade. Acha que o editor-chefe será bonzinho com você, que entregará a matéria e ouvirá: Perfeito, Hinata; vamos publicar agora mesmo? Não, a vida real não é uma sala de aula, um erro e você está fora, entende isso? - indagou como se eu fosse uma toupeira.

 

— Por que você é tão amargurado? - quis saber, ciente de que era a primeira vez que eu o desrespeitava, já que, apesar de tudo, Naruto era o meu professor.

 

— Você me acha amargurado? - Naruto riu, debochado. - Faça como quiser, só esteja avisada que se entregar o trabalho assim, você será humilhada na banca.

 

 

 

 

Virei as costas para ele, peguei minhas coisas e saí batendo o pé. Eu poderia mentir aqui, dizendo que não chorei, só que a verdade era que eu me acabei de chorar no banheiro da faculdade, eu me sentia desolada e um completo fracasso. Na realidade, eu estava total e mortalmente deprimida, me sentindo um lixo ambulante. E, sabe o que era pior? Ver que Naruto só tratava a mim dessa forma, mais ninguém. Ele era todo compreensivo com os outros alunos e eu, a cada dia, me sentia mais distante do meu sonho. Será que realmente seria uma jornalista?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.