Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 90
Resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/90

Infelizmente nem mesmo nosso lindo sonho com o casamento conseguiu apagar os horrores das últimas horas, havíamos passado mais um dia naquela ilha e sem esperanças, a noite novamente começava a cair, tínhamos passado o restante do dia organizando as coisas, olhávamos o céu esperançosos, mas não havia nada no horizonte, era desesperadamente vazio.

Tínhamos frutas e água, mas era difícil ver James com as costas apoiadas em um tronco, pálido cerrando os dentes com dores, ele sábia que a medida que os dias passassem ele corria risco de nunca mais andar.

—Eles estão demorando demais a nos encontrar, você enviou a mensagem! Sussurrou Leah.

—O oceano é muito grande Leah, nosso transponder foi desativado e nós voamos a uma altitude tão baixa que eles não devem saber onde estamos.

— Coisas boas vem para quem é paciente – disse Jacob se sentando ao meu lado.

Olhei para ele com reprovação, apesar de amar o positivismo de Jacob aquilo provavelmente não era a melhor coisa a se dizer a alguém cujo tempo estava se esgotando – Vamos dormir entre as árvores esta noite ou vamos acampar na praia novamente?

— Acho melhor continuarmos na praia! Respondeu Jacob.

— Estou de saco cheio desta praia! Resmungou Leah – Espero que nas próximas férias Sam não proponha que seja na praia, nenhuma que seja.

Suspirei, com o passar das horas as esperanças diminuíam e eu esperava que o resgate nos encontrasse no dia seguinte antes que a noite caísse pela terceira vez.

A noite foi tranquila e mais um dia nasceu, continuávamos nossas tarefas improvisadas em um esforço conjunto de nos mantermos vivos, cortar galhos para alimentar a fogueira, evaporar água salgada para bebermos e colher frutas. Meus pés estavam machucados por pisar descalça na areia quente por tantas horas decidi molhá-los no mar quando avistei um grupo de adolescentes escondendo algo em um canto afastado, lentamente caminhei até eles, havia uma pequena caixa, ao me verem eles se afastaram desconfiados – o que estão fazendo? Perguntei cruzando os braços.

—Droga! Um deles resmungou.

—Mostre a ela, ela já viu mesmo.

Um dos garotos deu espaço, era uma caixa, me ajoelhei e a abri, havia um drone dentro – Por que estão escondendo isso?

Envergonhados os três explicaram que apesar a proibição eles tinham levado escondido na bagagem com eles, como todos nós tínhamos abandonado as malas eles achavam que Jacob não ia gostar, me perguntei como eles haviam levado para a praia sem que nós tivéssemos percebido?

—Acho que Jacob ficaria bem bravo se isso não pudesse salvar nossas vidas, mas com isso podemos localizar as equipes de resgate.

—Porque não pensamos nisso antes! Disse um dos garotos.

Não respondi, entusiasmada retirei o drone com o controle da caixa e corri pela praia procurando por Jacob, ao avistá-lo eu me aproximei ofegante – Jake! Grite com a voz falha – Olha o que eu tenho aqui.

Ocupado carregando galhos ele me olha curioso – Um drone, onde encontrou isso? Ele sorriu – esquece espero que tenha bateria.

Jacob largou os galhos imediatamente pegando o drone de minhas mãos e o ligou – A quem devemos agradecer por isso? Ele perguntou ligando os controles.

—Alguns adolescentes trouxeram escondidos, como você proibiu que trouxéssemos as bagagens eles tentaram esconder para que você não brigasse com eles.

Jacob riu animado – Que bom que eles foram desobedientes! Disse ele apertando os botões do controle remoto, o drone apitou e começou a subir – Vem amor vamos ver essa ilha da vista de cima.

Poucos segundos depois o drone estava a dez metros sobre nossas cabeças, Jacob começou a explorar o lugar, me coloquei ao lado dele a apoiei uma das mãos em seu ombro enquanto observávamos juntos a paisagem pela pequena tela, floresta e mais floresta.

—Só árvores – sussurrei desapontada e decepcionada- ninguém além de nós.

—É parece que sim! Ele respondeu em um tom decepcionado tanto quanto eu – Amor ainda temos chances.

—Não vejo nenhuma.

— Acho que se tem alguém habitando nessa ilha pode ser próximo ao mar, então ao invés de voar para o centro vou circular a ilha, se houve alguém será próximo da praia e vamos encontrar.

Voltamos a olhar a tela, quilômetros de areia branca como um deserto, estava tão desanimada que acabei tirando os olhos da tela, mas o tom de voz de Jacob novamente chama minha atenção, ele sorri e se inclina para mim – Meu amor o que acha de fazermos uma visita a uma aldeia típica da Indonésia?

— Jake você? Eu perguntei sorrindo.

Ele concordou com a cabeça, impulsivamente pulei sobre ele rindo.

A notícia animou a todos, com a ajuda do drone levamos o resto do dia para atravessar a praia e chegar a aldeia encontrada por Jacob, porém as crianças e os idosos haviam ficado, o calor era insuportável para eles, quando conseguimos ver os primeiros barcos de pesca e casas eu comecei a chorar enquanto muitos soltavam risadas e gritos de alivio, Jacob me olhou com um grande sorriso me pegando pela cintura e me levantou me girando no ar.

—O que acha de comprarmos seu vestido de noiva amanhã de manhã?

Dei uma risada alta – e nos casamos de noite!

Os lábios de Jacob se uniram aos meus em um beijo demorado e depois nos afastamos ao percebermos que havíamos sido notados.

Jacob pediu pelo rádio dos pescadores ajuda, já estávamos sendo procurados porém eles estavam distantes de nós, quando a ajuda chegou James foi o primeiro a ser  socorrido junto com outros passageiros desidratados, a policia chegou logo em seguida e fez algumas buscas pela ilha atrás de Liang e graça a bondade dos nativos tínhamos conseguido comida, água e lugares para passarmos a noite, os hidroaviões e barcos estavam a caminho para nos resgatar, e após sermos interrogados, recebemos atendimento médico e psicológico, finalmente podíamos ir para casa.

Jacob havia resolvido algumas burocracias por ser o capitão, o observei vim em minha direção ainda com a mão enfaixada pois teria que engessar – Amor se quiser se despedir de James o helicóptero vai decolar.

— Acho que quero sim! Respondi sorrindo.

Jacob beijou meus cabelos e então segui até a praia onde o helicóptero estava esperando – Hey agente!

Em sua maca o oficial do DEA olha para mim – Nessie.

— Espero que fique bem logo!

— Obrigado Nessie – disse ele em um tom amigável – Eu desejo boa sorte a você.

— Acho que não nos veremos mais? Certo?

—Provavelmente! Minha missão termina aqui, embora não tenha prendido os bandidos, mas nem tudo foi em vão, ao menos descobrimos suas identidades e agora é questão de tempo, você deveria ser do DEA  é boa nisso.

Ri sacudindo a cabeça, apesar do nosso início conturbado tínhamos acabado nos dando bem, havia aprendido a conviver com James.

—Será que podemos nos encontrar?

James me olhou curioso – Em que ocasião?

— E se eu te convidar para o meu casamento, Jacob e eu vamos nos casar e eu adoraria ter você entre nossos convidados.

—Parabéns – disse ele – não posso prometer pois não sei onde eu estarei, mas se eu puder prometo que vou, vocês dois fazem um belo casal.

—Obrigada – respondi sorrindo.

Fomos interrompidos pelo enfermeiro que nos avisou que o helicóptero estava prestes a decolar, imediatamente eu saio para não os atrasar, segundos depois as hélices começaram a girar junto com o som do motor, observei o helicóptero subir enquanto o vento bagunçava meus cabelos, levantei os braços com os dedos cruzado e vi James sorrindo pela janela.

Senti um braço em volta dos meus ombros enquanto eu tinha o nariz apontado para o céu, não precisei olhar para saber que era Jacob.

—Acabei de convidar a primeira pessoa para nosso casamento! Sussurrei sorrindo.

—É mesmo? Já decidiu a data?

Coloquei minha mão na dele e ri – precisamos decidir juntos, afinal a opinião do noivo é importante.

— Eu tenho muita sorte! Respondeu ele.

—Por quê?

— Eu estou noivo de uma linda mulher, incrivelmente inteligente, corajosa, divertida, não acha que isso é o suficiente Ness?

Me virei contra o peito dele e me concheguei em seus braços – Não sei, o que você acha? Ainda sou bonita mesmo depois desses últimos dias com a mesma roupa, suja, queimada do sol, com os cabelos duros, isso não é exatamente um padrão de beleza.

Jacob inclinou a cabeça – Você ainda é a mulher mais linda do mundo.

Após dizer isso ele beijou meus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.