Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 87
Pouso em alto mar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/87

— Nessie...

— Nessie por favor amor fala comigo...

A dor forte em minha cabeça me fez gemer, lentamente meus olhos se abriram e a primeira imagem que vi foi o sorriso aliviado de Jacob, só então percebi que estava apoiada nas costas dele e ambos estávamos amarrados, com certeza o piloto automático estava ligado.

A luz laranja e vermelha do cockpit fez com que meus olhos ardessem sob o céu cor de fogo, eu me sentia como se tivesse sido atropelada por um caminhão, suspirei lembrando das vezes que havia estado ali com Jacob olhando as estrelas, ainda com dor inclinei a cabeça lentamente se deitando no ombro dele – O que aconteceu? Sussurrei sentindo meus lábios secos e rachados de sede e meu estomago se contorcendo;

—Quase morri de preocupação – disse ele encostando a cabeça na minha em um gesto de carinho – provavelmente perto da Malásia, você está desacordada a muito tempo e ele me fez programar o piloto automático para Perth, na Australia e baseando na curvatura...

—Teremos combustível o suficiente para chegar na Australia?

— Sim não se preocupe-  Seus olhos se fixaram em mim – Nós vamos sair dessa são e salvos – Mesmo sua voz rouca e fraca ele tentou me tranquilizar.

— Não me surpreende que ele esteja indo para Perth, ele pode nos forçar a pousar em uma área deserta e fugir – Explicou James.

— Ele pegará suas drogas e fugirá imediatamente – disse Jacob – Nós ficaremos bem.

—Espero que sim – sussurrei – Acha que estão procurando por nós?

—Definitivamente – Respondeu Jacob – Desaparecemos a horas e como estamos sem comunicação devem estar nos procurando pelo radar, aparecemos como aeronave não identificada, só vamos desaparecer se eu diminuir a altitude coisa que com certeza ele pedirá.

—Que droga – disse Leah quebrando seu silêncio – Depois de Peter estamos passando por isso.

Jacob rolou os olhos – Admita Leah, você estava se jogando aos pés dele.

— Não me fale desse crápula.

—E os olhos Leah, não se esqueça dos olhos – Falei em tom de irônia.

—Nessie por favor não piore as coisas mais ainda – respondeu ela indignada.

Apesar da situação eu segurei meu riso, em seguida olhei para Liang que estava no outro lado com a faca na mão e apoiando o queixo com a mão livre olhando a paisagem da janela sério e despreocupado.

O olhar de Jacob se voltou para James – Me desculpe se eu duvidei das suas intenções, foi difícil ver a Nessie saindo do seu quarto, quando na realidade...

— Obviamente era estritamente profissional! Disse James o interrompendo – Nessie não fez nada além de me ajudar.

—Eu sei disso agora – Jake suspirou – Peço desculpas aos dois por ter duvidado de vocês – ele deu um sorriso tímido – Da próxima vez tente confiar em minha será mais fácil.

James negou com a cabeça – Disse a Nessie que ela não podia contar, era uma missão confidencial, ela só descobriu por que me pegou em flagrante, literalmente.

Apesar de ter me chateado com Jacob não queria falar sobre aquele assunto, não naquele momento – Mudando de assunto, Jake como estão seus dedos?

— Já estiveram melhor, não se preocupe – disse ele beijando o topo da minha cabeça – a dor é suportável – em seguida suspirou olhando em meus olhos – Me desculpe novamente por dificultar as coisas e pela falta de compreensão e paciência, eu confio em você de verdade só não sei o que deu em mim, foi estupido e infantil.

Sorri timidamente – Admito que o Jay ciumento não é meu Jake preferido.

Ele riu e novamente beijou meus cabelos – Não foi exatamente ciúmes, mas o Jay ciumento entendeu o recado, para sempre vou afastá-lo, fique tranquila.

— Promete?

—Sim já que pretendo ficar com você por toda eternidade.

Sorri, nossa pequena conversa ao menos me relaxou, mas eu estava com sede e enjoada, minhas pernas e braços estavam dormentes e doloridos pela posição desconfortável e cordas apertadas, podíamos ouvir o grito dos passageiros, eles estavam em pânico, fora o cheiro de sangue que ficava cada vez mais forte, sentia que ia desmaiar novamente.

—Minha bunda está doendo, e não é de uma forma prazerosa! Reclamou Leah.

Jacob rolou os olhos – Você é a classe em pessoa Leah.

— Estou tentando aprender com você – ela revidou.

Antes que Jacob respondesse Liang se aproximou fazendo com que nos calássemos, o olhar dele se voltou para Jacob.

— Ouvi dizer que você é um dos pilotos mais talentosos de sua geração, chegou a hora de provar sua reputação, que tal um ditch?

As palavras de Liang me surpreenderam – ditch? Você quer que ele pouse na água?

—Essa é a definição de ditch sim! Liang confirmou.

Olhei para Jacob enquanto ele era levantando por Liang e após ter as cordas cortadas retornava ao assento do piloto sob a supervisão de Liang que chamou os seus capangas de volta para a o cockpit, os homens se colocaram ao nosso lado com facas nas mãos.

—Jake isso é possível?

— é possível sim! Jake respondeu olhando para os comandos – Agora se é fácil ou não é outra história.

—É por isso que temos a sorte de ter um piloto competente não é mesmo?

—Isso não vai dar certo e suas drogas irão se perder também – disse Leah em um tom de raiva.

Liang nem se deu ao luxo de responder apenas se inclinou na direção do painel e apontou para o mapa – pouse ao lado dessa ilha.

— Uma ilha? Onde estamos?

—Indonésia! Respondeu Jacob – Se não me engano em um dos seus arquipélagos.

Pousar o avião no mar o que era complicado o suficiente por si só fez com que nossas chances parecessem menores, se pousássemos em uma ilha deserta de qualquer forma morreríamos, baixei o olhar para a minha barriga sem volume algum, iria levar algum tempo até que fossemos encontrados.

Liang continuou dando as instruções a Jacob que fechou os olhos e respirou fundo, eu percebi pelos seus gestos que ele estava tenso, a angustia que havia diminuído durante nossa conversa havia voltado e muito pior, eu não queria morrer, queria ver meu bebê nascer, longe de minha família, tentei pensar positivo, ainda teríamos muitos momentos juntos, Jake, nosso filho e eu, finalmente poderíamos nos casar.

—Respire Nessie – Disse James ao perceber minha crise de ansiedade retornando mais forte – tente respirar.

Eu ouvi sua voz mas ela parecia não surtir efeito, então a voz confiante de Jake e carinhosa tentou me acalmar- Não confia em mim meu amor, se alguém pode fazer isso sou eu, vou tirar todos nós dessa situação eu prometo a você, confie no super Jay.

Olhei para Jacob e ele sorriu e piscou.

— Eu ainda pretendo subir com você no altar e admirar você em um vestido branco com uma barriga enorme, então tenho muitas motivações para pousar esse avião.

Eu respirei concordando com a cabeça, se tinha alguém que conseguiria fazer aquilo era Jacob, lembrei que ele sempre dizia que confiava em mim, havia chego o momento em que eu precisava confiar nele, inspirei profundamente e respirei tentando me acalmar – Eu sei que você consegue.

Jacob deu um outro sorriso antes de voltar a focar no painel, aquele sorriso me faria acreditar até no papai noel.

—Assim está melhor!

— Isso é emocionante, mas poderia se concentrar no seu trabalho! Disse Liang – Comece descendo o avião para fugir do radar assim ninguém saberá para qual das milhares de ilhas iremos.

O corpo de Jacob assim como sua expressão mudaram para seriedade e tensão, eu apenas cruzei meus dedos.

Quando começamos a perder altitude os passageiros gritaram pois não haviam recebido nenhuma informação por isso acreditavam que o avião estaria caindo, James não desviava o olhar de Liang e Jacob manteve-se focado em cada movimento, embora eu não pudesse ver seu rosto pela posição de suas costas eu percebi que ele tinha uma carga muito grande, estava com a vida de muitas pessoas em suas mãos, tinha certeza de que ele não iria me decepcionar.

— Esse avião está carregando as pessoas mais importantes da minha vida – Disse Jacob como se tivesse lido meus pensamentos – Eu vou conseguir.

Eu sorri totalmente vermelha, mesmo com toda tensão, com todo medo ele ainda conseguia se declarar para mim, neste momento eu pensei comigo mesma, se conseguíssemos sair vivos eu aceitaria me casar o mais breve possível com ele.

— Tem certeza de que consegue Jacob? Perguntou Leah me tirando de meu devaneio.

— Mesmo que não conseguisse, que escolha temos? Respondeu Jacob.

Jacob levou o avião para uma altitude mais baixa e sentimos que a aeronave estava com o bico inclinado para frente, os gritos dos passageiros se tornaram mais altos, dentro do cockpit o nervosismo de todos aumentou, até de Liang e de seus capangar, os dedos de Liang estavam brancos de tanto apertar a alça da faca com força, seus olhos estavam fixos no nariz do avião.

—Só uma pergunta – Disse Jacob – por que matou o Paul?

A pergunta de Jacob surpreende a todos enquanto ele mantinha a testa franzida e concentrado no mar.

— Ele viu algo que não devia.

—Ele viu você vestido de mulher? Perguntei.

— Sim – Liang confirmou, Leah o olhou novamente, era por isso que ela se sentia atraída por ele tanto quanto mulher quanto homem, eram a mesma pessoa – Foi erro grotesco da minha parte, eu não sabia que ele estava no banheiro..

—Segurem-se – Disse Jacob nos interrompendo – Estamos nos aproximando.

O barulho se intensificou ao redor do avião, o vento, as vibrações, os motores, o avião continuava a descer porém a velocidade diminuía, era quase impossível saber a distância que estávamos do mar apesar da descida constante, com habilidade Jacob continuava concentrado descendo a aeronave quase tocando na água enquanto Jacob ajustava as configurações do painel com a mão quebrada e a outra mão segurava firme a alavanca diminuindo a altitude.

—Ai vamos nós! Disse ele sorrindo como um menino em uma roda gigante.

Institivamente fechei meus olhos, a velocidade do avião diminuía e parecia que não estávamos nos movendo e sim planando, a parte de trás do avião tocou a água e em seguida o avião se inclinou novamente para frente, então vi os jatos de água banhando as janelas do cockpit quando a fuselagem afundou no mar,  com o impacto eu era jogada para frente do avião me fazendo rolar no chão fazendo com que eu me sentisse grogue.

—Conseguimos – disse ele com a voz tensa desligando os controles.

— Muito bem você realmente é um piloto habilidoso como dizem – disse Liang em um tom de admiração.

— Jacob por quanto tempo o avião vai flutuar? Perguntou James.

—Não sei dizer, se não tiver nenhum dano na fuselagem umas dez horas provavelmente.

Ainda atordoada olhei para Liang – O que vai fazer com a gente agora?

Ele se inclinou em minha direção e sorriu – Dizer adeus, acho que não nos veremos novamente.

Liang olhou para os capangas e gritou algo em mandarim, um dos capangas amarrou Jacob novamente enquanto o outro correu na direção do painel o destruindo, o capanga que havia ficado ao nosso lado se aproximou de James e Liang se aproximou dele – Eu não posso deixar um oficial vivo para me seguir.

Eu entrei em desespero, o capanga retirou o sapato de James enquanto Liang o acertava com um murro no estomago – por favor não se mova ou vou deixá-lo aleijado.

James ficou imóvel e eu engoli meu choro.

Com um gesto rápido e preciso Liang cortava os tendões de James que gritou de dor e agonia, o grito de Leah e o meu se misturava ao dele.

— Jasper – gritou Leah.

— James – eu gritei aterrorizada.

Liang se levantou como se nada tivesse acontecido enquanto o capanga jogava James no chão com os pés ensanguentados, eu olhei para o lado e então vomitei.

—Jasper você está bem? Gritou Leah.

—Sim! Ele respondeu ofegante.

Em silêncio Liang abriu a porta da cabine e saiu com seus subordinados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.