Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 71
Incertezas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/71

Algumas horas depois no início da noite estávamos no avião, o jantar já havia sido servido a todos os passageiros, Leah e eu aproveitamos para conversar um pouco.

— Jacob está com pressa para casar-se? Perguntou Leah arregalando os olhos e falando em um tom um pouco mais exaltado.

Fiz uma careta.

— Fale baixo sua louca! Se está querendo compartilhar minha vida pessoal com todos os passageiros está conseguindo – suspirei – por que não usa o microfone?

— Desculpe, mas me pegou de surpresa. Você se casaria ainda mais rápido que Sam e eu, isso não é nada fácil.

— Você está preocupada em manter seu recorde?

— Tipo isso! Disse ela rindo – Além do mais depois da proposta de casamento não tão discreta de Jake você se tornou uma celebridade, o vídeo continua sendo compartilhado nas redes sociais, e as pessoas querem saber mais, vocês precisam atualizá-las. A última vez que vi o vídeo havia passado de 2 milhões de visualizações, sem contar que já é famosa por causa do vídeo do Quil, não acha que precisa atualizar as pessoas?

Baixei a cabeça rindo e Leah baixou o tom de voz após a minha bronca.

— Sério ele realmente pediu para marcar a data do casamento?

Eu concordei com a cabeça e ela compreendeu a gravidade do que eu estava contando a ela, Leah passou uma das mãos em suas longas madeixas castanhas que chegavam abaixo da cintura, se ela demorasse a corta-las chegaria até seus pés – Na verdade isso não me surpreende nem um pouco – voltou ela a falar – Jacob Black é apaixonado por você e nunca faz as coisas pela metade, pessoalmente já me vejo como madrinha preparando tudo, afinal de contas como já passei por isso posso te dar muitos conselhos, podemos sair para fazer compras juntos será divertido, me deixou empolgada.

Leah colocou as duas mãos nas bochechas e arregalou seus olhos exageradamente e eu dei um cutucão nela sem a menor cerimônia.

— Não se empolgue tanto! Relutei enquanto ela fazia cara feia esfregando onde eu havia a cutucado.

— Isso é jeito de tratar sua superior?

Com a morte de Max, Leah havia ganho sua tão sonhada promoção e ficou no lugar dele, ela me olhou com uma expressão mais séria e logo imaginei o que viria a seguir.

— Você está feliz não está?

—Mas é claro que sim, só que ao contrário de você eu não planejei nada disso – Disse um pouco hesitante, mas eu sabia que apesar de louca Leah sempre tinha bons conselhos.

— É que eu sinto que tudo está indo rápido demais, não nos conhecemos a muito tempo, mas apesar disso, nos conectamos instantaneamente, assim que eu saí do hospital ele conheceu minha família e todo mundo o adora, admito que foi ideia minha, pois eu queria formalizar nossa relação com nossos pais, ele também me apresentou os pais dele e tudo foi perfeito como sempre é quando se trata dele.

Eu suspirei – Só tenho medo de que toda essa pressa possa nos trazer arrependimentos – completei mordendo meus lábios tentando compreender meus medos enquanto reflito sobre a vida.

— Leah colocou um dos braços em volta dos meus ombros – Eu admito que não sou a pessoa mais sensível do universo como pode observar por meus relacionamentos passados, então não sei se sou a melhor pessoa para te aconselhar sobre isso – ela deu uma piscadinha tentando animar a conversa – a não ser com o vestido, os convites e o bolo.

Dei uma risadinha e ela assumiu um tom mais sério.

— Você já conversou com ele sobre o outro assunto?

Neguei com a cabeça.

— Eu ainda não tive coragem, embora eu saiba que a reação esperada será sua compreensão e apoio eu ainda estou com um pouco de medo e insegurança.

— Realmente, Jacob é tão transparente quanto água mineral, e isso facilita qualquer relacionamento, por isso não tem por que esse medo, Nessie, confie nele, sempre que você tiver algum problema ele estará lá para te ouvir e provavelmente até resolver, não hesite em contar logo a ele que está esperando um bebê, ou vai esperar a criança completar 15 anos para fazer isso?

Eu suspiro mais uma vez e concordo com a cabeça e Leah continua – Afinal de contas isso afeta vocês dois, e super Jay será seu melhor aliado nessa nova fase – terminou ela me dando um sinal de positivo com os dedões.

Mordi meu lábio assimilando as palavras de Leah em minha mente – Você não acha que ele pode se aborrecer ou achar que é cedo demais para filhos?

Leah virou os olhos.

— Nós estamos falando sobre Jake amiga, você acha mesmo que ele vai ter atitude de adolescente imaturo? Além disso você sabe que ele odeia dramas, se um dia você precisa contar com qualquer pessoa dessa equipe essa pessoa será ele, tenho certeza de que ele vai encarar isso com calma, bom senso e respeito, não estamos falando do Alec.

— Você sabe pegar pesado – murmurei.

— Sou apenas realista.

As palavras dela fizeram eu me sentir melhor, no fundo tudo que ela havia dito era algo que eu no fundo já sábia, dei um sorriso para ela agradecida.

— O que eu faria sem você?

— Nada de bom, com certeza! Respondeu ela.

— Você disse que não sabia se seria uma boa conselheira, mas fique tranquila seus conselhos me ajudaram muito.

Leah ri como se eu tivesse dito uma bobagem, mas era apenas porque havia ficado feliz – Vamos lá, de a noticia a ele que será papai, fico imaginando como será o pai super Jay.

Eu balancei minha cabeça sorrindo, Leah tinha razão, Jake com certeza seria o melhor pai do mundo – Tem razão, eu vou criar coragem e dizer a ele que estou esperando um filho dele e...

Não continuei a frase apenas me calei ao ver Alec entrar na cabine, a expressão de Leah se tornou séria e ele sorriu timidamente - Será que podemos conversar? Perguntou ele.

Leah virou seu corpo ficando de frente para ele.

— Claro, sou toda ouvidos.

Alec riu – Quando falo conversar me refiro a uma conversa a sós.

— Eu entendi – murmurou Leah caminhando na direção da porta da cabine – Mas comporte-se Alec eu estou de olho em você, não vou admitir nenhum comportamento imaturo seu.

Alec ergue ambas as mãos em sinal de paz.

— Leah, está tudo bem, eu me entendo com ele.

— Tem certeza? Insistiu ela.

— Eu já sou bem grandinha para me defender.

— Certo! Ela concordou olhando com o canto dos olhos para Alec e ao chegar a porta parou o olhando – Tem uma passageira asiática linda de olhos azuis vou ver se ela está precisando de alguma coisa, tenho certeza que Sam não ficará enciumado só do fato de eu olhar para ela.

Baixei a cabeça e ri a vendo sair da cabine.

— Então o que quer conversar comigo? Eu perguntei indo direto ao assunto?

— É um assunto importante, um papo de amigos – Disse Alec cruzando os braços – Aceita tomar um café comigo quando pousarmos, prometo que vou me comportar, além do mais não quero problemas com o Jacob! Completou ele levando uma das mãos ao rosto apertando seu queixo.

Compreendi que ele estava se referindo ao soco que havia levado de Jacob – Alec eu não sei...

— Estou em missão de paz, além disso ainda quero me desculpar por nossa última conversa.

— Precisa mesmo se desculpar tantas vezes para ficar bem com a sua consciência?

— Sim! Ele respondeu – Por favor, aceita é muito importante mesmo.

Fiquei pensativa se Jacob reagiria bem a aquilo, mas como eu tinha uma relação mais tranquila com ele imaginei que ele compreenderia e respeitaria minha decisão – Está bem! Eu aceito seu convite, mas para conversarmos em um lugar público e movimentado.

— Aceito suas condições – Disse ele dando as costas para mim e caminhou até a porta me deixando sozinha na cabine.

Fiquei pensativa – O que será que ele tem para me dizer? Murmurei comigo mesma.

Resolvi não pensar muito no que ele diria, com certeza eram baboseira

...

Já era tarde e todos os passageiros haviam apagado as luzes de suas poltronas, Leah havia ido para seu beliche descansar e eu havia dito que daria cobertura, guardei as últimas bandejas que faltavam e então vi um dos passageiros acenar para mim, imediatamente caminhei até a poltrona, era uma moça asiática pelas suas características físicas era a moça a qual Leah havia falando horas antes, ela ficaria bem chateada em saber que havia ido dormir e eu tinha atendido ela.

Após ajudá-la finalmente a última luz se apagou, eu peguei os restantes da bandeja e caminhei silenciosamente até o armário próximo a cabine dos pilotos deixando os restantes das bandejas dentro.

— Psiu...

Um sussurro baixo chamou minha atenção, olhei para a porta do cockpit e Jacob estava encostado com a metade do corpo para fora.

— Precisa de alguma coisa? Perguntei ao me aproximar dele.

— Vem aqui! Murmurou ele me puxando pela mão para dentro do cockpit e fechou a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.