Unconventional hero escrita por Mandalay


Capítulo 1
Unconventional hero — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785260/chapter/1

Aquele seria um natal de primeiras vezes.

A primeira vez que Zapp realmente comemorava a data a sério.

A primeira vez que Valerie comemorava o natal com o pai.

O primeiro natal que ambos, pai e filha, comemoravam juntos.

Havia uma grande comoção na agência, todos os membros da organização estavam empolgados por terem uma criança a participar das festividades natalinas. Principalmente pela menor ser filha de alguém como Zapp.

O moreno de cabelos prateados tivera de enfrentar uma grande enxurrada de perguntas mas, mais importante que isso, teve de se manter cauteloso pela presença de Valerie.

Sem exageros, sem bebidas.

E mais importante, sem mulheres.

Seu laço com a garotinha ainda era recente, e ele nem sabia ao certo como cuidar de uma filha. Por mais que K.K o auxiliasse em certos pontos, ele ainda se sentia estranho por ter que cuidar de alguém que deveria ser importante para ele.

Se bem que aquilo não seria tão diferente que cuidar da sobrevivência de Leo.

— Para onde a filha do Zapp foi? - uma voz alterada perguntara em meio a música que dava fundo as conversas dos presentes.

Ou talvez não.

Valerie estava na sacada do prédio, observando as luzes noturnas de Hellsalem's Lot.

— Por que venho para fora? Eu estava te procurando, Valerie - disse o pai num tom irritado.

— Aquele lugar é chato, o Leo foi desafiado a alguma coisa e me deixou de lado - a garotinha se virou para encara-lo de forma acusatória — E você também tinha sumido, papai.

Zapp suspirou. Era por aquele motivo que Valerie era mais complicada do que Leo.

Ela era muito geniosa para a idade que tinha.

— Desculpe - disse, se sentando ao lado dela — É difícil ter que manter os olhos em você.

— Por que?

— Porque eu nunca tive uma filha, e também nunca pensei em ter uma - ele suspirou — mas conhecer você não foi uma surpresa ruim.

Valerie rira do comentário, dando uma cotovelada no pai.

— Você é horrível, assim como a decoração dessa festa.

— Não diga isso perto do chefe, foi ele que deu a ideia.

Uma linha tênue entre eles começava a se reforçar. Desde que se conheceram foram raros momentos como esse, onde ambos tinham tempo para conversarem e dizerem mais do que se passava em suas cabeças.

E aquilo era incrivelmente libertador.

— Eu sempre quis conhecer o meu pai, por mais que mamãe dissesse que não valia a pena - ela sorrira, o olhando nos olhos — Você é muito legal Zapp Renfro. Nunca imaginei que meu pai seria tipo, um super herói.

Desde que se entendia por si, Zapp nunca se viu daquela forma. Nem de longe se comparava a um herói mas, ver Valerie o estimando daquela forma, fazia ele se sentir tão grande.

Bem maior do que ele se imaginava.

— Feliz natal, filha - disse pegando a menina de surpresa em um abraço de urso.

— 'Pra você também, papai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa categoria anda bem morta aqui no NYAH! mas vou dar uma breve explicação, Zapp Renfro (sim ele mesmo) é pai de Valerie Bama, e essa história é explicada em Only a Paper Moon, um mangá a parte da série de Kekkai Sensen - que eu adoraria ler mas ainda não encontrei traduzido, então isso aqui saiu da minha cabeça mesmo ;u;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unconventional hero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.