Nosso Último Ano escrita por Sirena


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse cap se passa um mês depois dos acontecimentos do último filme e serve mais como uma introdução ao que está acontecendo em Auradon, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784939/chapter/1

Era uma vez, em algum momento depois que a barreira foi quebrada, o último semestre para os alunos de Auradon Prep. Certo, ainda haveria aulas no próximo semestre, mas, era o último semestre de alguns alunos-chave, como Evie, Jay, Mal, Carlos e Ben.

A magia voltou a ser permitida em Auradon e com isso, vários heróis e vilões reouveram seus itens mágicos outrora guardados no museu. Embora, alguns vilões tenham preferido passá-los para seus filhos, na tentativa de não traírem sua nova chance de liberdade. Foi o caso, por exemplo, da Rainha Má, que entregou para sua filha todos seus livros de feitiço e seu Espelho Mágico. Outros, como Jafar, preferiram manter suas coisas no museu, pelo mesmo receio de se atrair novamente pelo mal.

E embora tenha havido muitos problemas com os vilões livres a primeiro momento, querendo vingança e luta, tudo foi logo contido, os malvados receberam anistia e sua segunda chance. Havia suspeitas de que alguns ainda tramavam por baixo dos panos, mas, após vinte anos de punição, presos numa ilha sem magia (o que muitos consideraram um destino pior do que a morte), a grande maioria estava simplesmente disposta a se regenerar, tanto por eles, quanto por seus próprios filhos.

Jay e Gil estavam sempre conversando sobre a viagem que fariam quando o ano letivo acabasse. Evie estava decidida a expandir seu ateliê e com certeza tinha dinheiro o bastante para isso, embora estivesse com o pé atrás sobre contratar qualquer pessoa para ajudar na produção de vestidos. Mal e Ben estavam organizando a coroação de Mal, que se preparava para virar oficialmente a rainha. Enquanto isso, Carlos e Jane estavam fazendo inscrições para faculdade.

É, tudo estava ótimo. Eram os últimos meses de aula e todos estavam ansiosos. Bem, quase todos. Alguns outros, estavam simplesmente surtando.

Era o caso de Gil.

O filho do Gaston estava andando de um lado para o outro em seu quarto, roendo as unhas enquanto olhava seu boletim. 

Harry Gancho, que dividia o quarto com o garoto, estava sentado na ponta da cama, polindo seu gancho enquanto fingia olhar pela janela, mas, pelo canto dos olhos, estava atento ao colega de quarto.

— Okay, está me cansando. - ele suspirou se levantando e entrando na frente de Gil.  — O que tá rolando?

Gil hesitou antes de mostrar o boletim para ele.

— Minhas notas… Estão baixas. - ele abaixou a cabeça sem jeito. — Acho que vou repetir.

Harry uniu as sobrancelhas. — E dai?

Okay, ele entendia que repetir era algo ruim em Auradon, mas, não conseguia entender porque isso parecia deixar Gil tão perturbado, afinal, não era como se o amigo costumasse ter notas altas, de fato era um milagre nunca ter repetido, mas, ei… Para tudo tinha uma primeira vez, não é mesmo?

— Se… Eu repetir, não vou poder fazer a viagem com o Jay. Íamos passar um ano viajando, mas, se eu repetir tenho que ficar na escola e….

— Eu sei como funciona. - Harry revirou os olhos, ainda sem entender o porque do drama. — O que te impede de fugir da escola se repetir?

—… Eu quero fazer faculdade.

Harry piscou e recuou dois passos.

— Ah… Isso é… Bem a cara de Auradon. Faculdade de que?

— Estudar animais… - Gil admitiu envergonhado. — Eu gosto. Mas, não tenho certeza do que exatamente ainda. Talvez veterinário ou cuidador de animais num zoológico...

— Legal. - foi só o que Harry conseguiu falar enquanto cerrava os lábios. — Bom, talvez Jay possa esperar você passar e...

— Nã-não. Não seria justo pedir para ele parar um ano da vida dele pra me esperar. Eu tenho que passar! Mas, não sei se ainda dá…

Harry arqueou a sobrancelha, observando com atenção o rosto de Gil, então, matou a charada.

— Você gosta dele. - fez bico, sua voz delatando o quanto se divertia com aquela situação.

Gil estava com as orelhas vermelhas.

— O que? Não, não… Eu só… Só…

Harry revirou os olhos e bufou enquanto voltava para a cama.

— Gil, vamos falar sério só um instante. - falou enquanto passava o gancho pelos cabelos. — Eu conheço você muito bem! Eu já beijei você, já transei com você, eu até já namorei com você! Isso significa que eu sei como você fica quando está a fim de alguém. E você decididamente está a fim do Jay.

Gil abaixou a cabeça.

— Talvez eu esteja. - murmurou, sem graça. — Quem liga? Jay não deve...

— Ah, por favor. - Harry revirou os olhos, estava tentando não rir, mas era difícil. — Ele é da Ilha dos Perdidos. Metade de nós curte o que curtir a gente.

— Mas… Eu não estou só curtindo, Harry, Eu… Estou gostando do Jay. E se ele não gostar de mim, ou de garotos… Eu vou me sentir humilhado… No mínimo!

— Não faz drama. - Harry revirou os olhos, mas, no fundo estava verdadeiramente achando graça. — Enfim, se o seu maior problema agora são as notas… Acho que só nos resta recorrer a Chatolandia.

— O que quer dizer?

Harry se levantou e saiu do quarto, com um aviso silencioso no olhar para que Gil o seguisse. Mas, Gil não era muito bom em entender avisos silenciosos, então Harry teve que voltar para arrastá-lo pelo gancho até o quarto de Evie e Mal.

— O que viemos fazer aqui? - Gil perguntou timidamente.

Harry revirou os olhos e abriu a porta sem bater.

Mal, Carlos e Uma estavam ajudando Evie a organizar os vestidos que tinha para entregar, mas, pararam assim que Harry abriu a boca para declarar:

— Gil não vai viajar com o Jay. Na verdade ele vai repetir de ano se vocês não fizerem os… Bibidi bobidi de vocês, ou seja lá o que fazem para escapar dessas situações. Lamento, mas é o único jeito!

Imediatamente todos largaram as roupas de festa que seguravam e puxaram Harry e Gil para dentro.

Carlos abriu seu computador e se sentou ao lado de Gil. Harry sentou-se no chão. Mal e Uma sentaram lado a lado na cama de Evie. Evie pegou uma agenda, uma caneta, uma calculadora e pediu o boletim do Gil.

— Você não pode repetir. - Mal disse seriamente, olhando fixamente para Gil. — A última vez que vi Jay tão animado foi na primeira vez que ganhou um jogo de tourney, e eu juro que se você não for com ele, ele vai sentir como se tivesse perdido a final do campeonato. E eu nunca vou te perdoar se fizer o Jay se sentir um perdedor.

Gil se encolheu no lugar, abaixando a cabeça. Ele não tinha bem certeza de ter entendido o que ela queria dizer, mas, com certeza não queria irritar a garota que podia virar dragão.

— Não fale com ele assim. - Uma bufou, puxando de leve os cabelos da filha de Hades.

— Pronto. - Evie sorriu, devolvendo o boletim para Gil, depois de fazer as contas para saber quantos pontos o garoto precisava para ser aprovado. — Você não pode tirar uma nota abaixo de oito. E como isso é bem difícil, vamos garantir que você se torne um aluno exemplar.

— Como?

— Vamos te ajudar a estudar. - Evie sorriu com simplicidade. — Segundas eu te ensino química e física. Terça, o Carlos pode te ensinar matemática. Quartas, Mal vai te levar nas aulas de história, geografia, sociologia e filosofia que ela está tendo como futura rainha, além de artes. Quintas, a Uma vai te ajudar com biologia. Sexta a gente te dá uma folga. Sábado você pode ir lá em casa e a gente te aplica um simulado.

— Isso não é ajudar a estudar. - Gil observou, franzindo as sobrancelhas. — São aulas extras.

— Você quer ir nessa viagem com o Jay ou não? - Harry arqueou a sobrancelha.

— Tá bom, tá bom. - resmungou, mesmo que só a ideia de estudar tanto assim fazia com que se sentisse cansado.

— Você tá tão a fim dele. - Carlos comentou erguendo os olhos para o loiro.

— Não estou não! - Gil praticamente gritou enquanto se levantava, vermelho. O que era tão escandaloso que era praticamente uma confirmação de que sim, ele estava muito a fim do Jay.

E foi essa confirmação não-confirmada gritada que fez todos rirem.

— Digo… Hã… - Gil abaixou a cabeça, e saiu rápido do quarto.

— Gil, aonde você vai? - Uma perguntou, gritando.

Gil voltou e parou ao lado da porta.  — Eu to com fome. Vou comer.

— Duas dúzias de ovos? -  Harry questionou, a sobrancelha arqueada.

— Já tenho idade para comer três dúzias. - Gil deu de ombros, com um sorriso orgulhoso e saiu apressado, ainda envergonhado. Só depois que percebeu que Harry o estava zoando.

No quarto das meninas, Carlos balançava negativamente a cabeça.

— Cara, deve ser um pesadelo dormir no mesmo quarto que ele quando ele tem gases. - comentou se levantando e voltando a ajudar Evie à por os vestidos nos cabides.

— Ah, é mesmo. - Harry garantiu, fazendo careta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo, nosso jogador favorito dá as caras pra abalar o coraçãozinho do Gil (e os nossos também, óbvio).
Qualquer erro, por favor me avisem e não deixem de comentar porque eu vou amar responder todos ♥
Beijosss ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Último Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.