Little Bird escrita por La Rue


Capítulo 1
Little Bird


Notas iniciais do capítulo

. A princípio eu queria começar uma fic longa, mas como nunca escrevi nada sobre Zelda achei melhor começar com uma one e ver se ia bem. Espero que gostem!!!

Eu não sou muito de recomendar músicas para acompanhar fic, mas eu acho o compilado de temas “Mipha, Sidon e Vah Ruta” simplesmente incrível então a quem interessar aqui vai:
https://youtu.be/JDky9g7Ojmw

Sei que tem leitores meus que não conhecem nada de Zelda então vou deixar um link para poder identificar melhor visualmente os personagens, bem da esquerda para a direita temos Revali, Mipha, Link, Urbosa, Zelda e Daruk. Cada um pertence a uma tribo específica e digamos que Zelda e Link seriam os mais próximos que temos de humanos.
https://i.pinimg.com/originals/f4/57/7f/f4577f712d23ccc3e97524f2ddeab90b.jpg

Eu procurei fazer uma one que não fosse necessária ter conhecimento da história do jogo ou da franquia em si, usei a minha cunhada de cobaia - como sempre ?“ e ela disse que conseguiu entender. Então qualquer coisa é culpa dela!

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784655/chapter/1

Urbosa, Daruk, Mipha e Revali esperavam pacientemente por Zelda e Link que estiveram por toda a noite no monte Lanayru onde a princesa fazia suas últimas preces para que a deusa Hylia lhe concedesse a sabedoria necessária. Os campeões compartilhavam o silêncio preocupado, o momento estava próximo, eles podiam sentir, encontravam-se em uma linha tênue que poderia ser afetada a qualquer momento. Calamity Ganon retornaria assim como dizia a profecia e eles deveriam estar preparados para conter o mal que havia sido selado a mais de dez mil anos.

A princesa e seu fiel cavaleiro não tardaram a retornar após o raiar do dia, a herdeira do trono trajava as vestes brancas sagradas e as joias douradas, parecia até a própria deusa Hylia, mas Urbosa podia notar o olhar preocupado… O olhar que há tanto tempo vinha apagando o brilho da jovem, o brilho que tão bem conhecia. Só poderia significar uma coisa e não era um bom sinal, Zelda ainda continuara sem respostas.

Daruk andava de um lado para o outro ansioso, Revali era orgulhoso demais para tentar demonstrar qualquer tipo de sentimento, mas as poucas palavras que direcionara a princesa denotava alguma preocupação com o que poderia acontecer se a jovem continuasse daquela forma, Mipha, a doce Campeã da tribo dos Zora, tentava lhe confortar com palavras de encorajamento, Link parecia perdido em seus pensamentos, mas Urbosa lhe acalentou os ombros frágeis e juvenis.

—Seus poderes podem despertar a qualquer momento, continuaremos a fazer o necessário.

—Obrigada. - respondeu da forma educada de sempre, mesmo que suas esperanças estivessem sendo minadas aos poucos.

Um forte tremor de terra fez com que todos ali se desequilibrassem. Revali, o Campeão dos Rito usou sua rajada de vento e rapidamente subiu aos céus para verificar o que estava acontecendo ao longe. Queria estar errado, mas aquele era o momento, um flagelo negro gigantesco rondava o topo do castelo da família real enquanto o céu e a cidadela eram consumidos pela energia também negra e raios em tom magenta… Podiam estar distantes, mas um grito bestial era facilmente audível.

—Vamos parar de perder tempo, temos que combatê-lo com tudo o que temos. - disse Daruk, o Goron da forma mais enérgica possível. - agora Campeões, para suas Bestas Divinas! Vamos mostrar do que somos capazes!

—Venha, temos que ir, precisamos levá-la a algum lugar seguro. - Urbosa segurou novamente em seus ombros como se o toque lhe pudesse passar algum conforto e segurança.

Mas Zelda negou com a cabeça, seu olhar era magoado, ela não queria aquilo, ela não iria se afastar, não agora. Ela podia não ser uma guerreira como ela ou Mipha, mas ainda sim era a líder dos Campeões e deveria estar ao lado deles.

—Não, eu irei com Link! É meu dever como princesa. - sua resposta saiu firme. - eu lutarei até o final.

Cada um retornaria a sua Besta Divina para assim atacar Calamity Ganon com força total, Link tinha a Master Sword - a espada que a eras fora criada pela própria deusa e era capaz de eliminar todo o mal - e Zelda de alguma forma teria que despertar o poder da deusa, seus amigos acreditavam nela, não iria desaponta-los. Daruk e Revali partiram na frente, Link abraçara Mipha de forma demorada como nunca antes e trocaram algumas poucas palavras antes da princesa do povo Zora partir para a sua Besta Divina Vah Ruta, um gigantesco titã mecânico em forma de elefante.

—Vai ficar tudo bem. - a voz potente da rainha Gerudo chegou aos ouvidos da princesa de forma tranquilizante.

Mas era difícil não temer quando a vida de tantas pessoas estava em suas mãos. Os braços fortes envolveram a figura frágil como em várias vezes fizera em sua vida, porém a menina lhe pegou desprevenida em um movimento surpresa. Mãos delicadas repousaram sobre o rosto bronzeado, lábios virginais e inocentes tocaram os seus com uma devoção até então desconhecida pela guerreira.

—Por favor, seja cuidadosa. - a voz de Zelda era quebrantada enquanto os dedos gentis agora deslizavam pelo cabelo ruivo da mulher a sua frente como se quisesse memorizar cada pequeno detalhe daquele frágil momento.

Urbosa poderia ter questionado, poderia ter feito uma infinidade de coisas, mas deixou ser tocada pela jovem uma última vez, ao abrir os olhos verdes pode ver que Link acompanhava a interação com um quase imperceptível sorriso nos lábios, a rainha do deserto lhe lançou um olhar significativo… Ele deveria proteger Zelda, com sua vida se fosse preciso, mas o herói deveria fazer o seu melhor, por ela.

Apartou-se da jovem princesa sentindo um peso no peito, tocando seus lábios com os seus uma última vez, mas dessa vez não foi de forma pura ou delicada, Urbosa era como uma tempestade de areia presa no corpo de uma mulher... Iria até a sua Besta Divina Vah Naboris— que se assemelhava a forma de um camelo - acionária seus controles e dispararia em direção a Ganon assim como fariam Mipha, Revali e Daruk. Zelda e Link teriam o trabalho mais difícil, selar e banir aquele demônio de uma vez por todas.

***

Por mais que ela tentasse, por mais que ela investisse nada do que fazia parecia ser o suficiente contra aquele demônio, sim… "Aquilo" a sua frente parecia nada mais nada menos do que um demônio, uma versão deturpada e asquerosa do seu ser.

Tudo estava indo bem, ela e seus companheiros finalmente conseguiram controlar as Bestas Divinas, Zelda ainda não despertara seus poderes, mesmo assim persistia confiante em suas orações a antiga deusa e em suas pesquisas tecnológicas, fora graças a sua curiosidade e inteligência que ativaram com maior rapidez os guardiões que estavam soterrados milênios e os Campeões puderam entender como funcionava mais rápido cada um daqueles titãs ancestrais.

Mas dez mil anos haviam se passado, era tempo suficiente para que o reino se unificasse e tornasse prospero, mas também era tempo para o rei dos demônios abdicar de sua forma mortal e aprender com os seus erros... E ali estava ela, a rainha do deserto sucumbindo aos poucos aquele flagelo maligno. Calamity Ganon retornara como o próprio mal e com isso havia possuído não somente os guardiões – fazendo-os se voltar contra quem deveriam proteger - mas enviara quatro flagelos incumbidos de matar cada Campeão e se apossar de cada uma das Bestas Divinas, impedindo assim que ele fosse selado novamente.

Urbosa era uma exímia guerreira, investiu com tudo o que possuía sua espada de mão única à lendária "Cimitarra das Sete" e defendia-se com o seu escudo Daybreaker, mas o desafiante era igualmente habilidoso, combatia com cópias corruptas das mesmas armas que possuía, até mesmo quando usou a sua "fúria" - o ataque destrutivo com raios em tons esverdeados - aquele monstro malévolo revidara da mesma forma.

Estava machucada, gravemente machucada, mesmo assim não se renderia jamais, aquilo também era pessoal, há muito tempo aquele maldito havia renascido como Ganondorf, o rei de seu povo, e como tal levara desgraça, destruição e um rastro de sangue por onde passara sendo impedido apenas pelo poder dos sete sábios, a princesa que levava a linhagem da antiga deusa e o herói do tempo.

A atual líder dos Gerudo jurara lealdade à família real de Hylure assim como outras tribos e assim trabalhou para que o reino prosperasse em conjunto e finalmente pudessem viver em paz. Lembrara-se da primeira vez que pousada os olhos naquela pequena criança, quando sua amiga e confidente, a rainha de Hylure lhe visitara para que pudesse ver sua pequena Zelda… Daquele dia em diante ela prometera que protegeria aquele doce "passarinho" como sua amiga bem intitulara a filha, principalmente após a morte repentina quando a princesa tinha apenas seis anos.

Desviava-se dos golpes, contudo sem a mesma velocidade de antes, o flagelo de Ganon grunhia de forma ensandecida dentro da Besta Divina onde travavam uma luta onde apenas um seguiria de pé. Movia-se de forma espantosa, como se estivesse se divertindo com aquilo… Daruk, Revali e Mipha deveriam estar passando pelo mesmo, lutando bravamente contra os seus próprios demônios, Link estaria com Zelda nesse momento… Não poderia se distrair, não poderia pensar na princesa naquele momento, sabia que ela não era mais uma garotinha, que conseguia se defender, mas acompanhara com os próprios olhos o quanto estava sobrecarregada.

Tantas responsabilidades... Era a única herdeira da família real, a única mulher viva com a linhagem da deusa Hylia correndo em suas veias, só ela poderia despertar os poderes para selar novamente a besta que tentaria se levantar… Era muito para ombros tão pequenos e jovens de apenas 17 anos recém-completados.

Lutou e resistiu o quanto pode, mas seu corpo pereceu aos poucos, uma lágrima queimou o rosto orgulhoso da rainha guerreira, sua Besta Divina Vah Naboris fora batizada com o nome da antiga sábia Gerudo, Nabooru, aquela que primeiramente lutou pela dignidade de seu povo, que se opôs quando Ganon renascera como o rei Gerudo, Ganondorf, não poderia deixar que mais uma vez ele humilhasse a honra e memória de seu povo, não poderia deixar que ele controlasse sua Besta Divina e a virasse contra Link e Zelda… Isso Jamais!

Seu corpo poderia ter perecido, mas seu espírito permaneceria preso a Vah Naboris por um século se fosse necessário, o fez para que Hylure encontrasse novamente esperança, o fez para que Link pudesse novamente ter forças para se recuperar após quase também perecer ao tentar proteger a única herdeira do trono, mas o faria principalmente por seu doce passarinho de olhos verdes que corajosamente, mesmo com o seu coração destruído em pedaços, partiu solitariamente para o castelo e com seus poderes recém despertos selou o demônio e a ela mesma por cem anos dentro do castelo, infelizmente era o máximo que poderia fazer até que o herói despertasse.

Urbosa a protegeria, como havia prometido há tanto tempo, nem que tivesse de cumprir sua promessa após sua morte… E levaria consigo a lembrança do sorriso bondoso, o toque delicado, as palavras gentis e o olhar que sempre carregava amor e esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?

Não sou uma pessoa muito boa com ones, mas estou tentando trabalhar melhor isso.

Meu grande problema agora é com o ship que eu usaria na longa que seria entre Zelda e Mipha e depois que escrevi essa one com a Urbosa ?“ que é uma personagem magnifica também ?“ estou completamente balançada! Socorro!

Obrigada e vejo vocês nos comentários! Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Bird" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.