Garden of Angels escrita por Alina Black


Capítulo 8
Anjo Protetor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784388/chapter/8

POV Jacob

— Jacob, temos poucos dias e como sempre você me faz sofrer deixando para resolver em cima da hora!

Já era a quarta vez que Chris resmungava naquela tarde, enquanto eu respondia alguns e-mails, concordo que o novo trabalho era importante, mas Chris as vezes parecia uma mulher de tpm reclamando no ouvido do marido.

— Resolvo hoje à noite, crio um esboço do projeto, Edward ficou de ver algo! Respondi desligando o notebook e arrumando minhas coisas.

— Ainda são 17 horas, e você está indo para casa? Chris perguntava surpreso, me preparei para a piada que viria em seguida.

— Marquei com Leah, ela quer acertar uma lista de convidados para a nossa festa de noivado!

— Ainda não acredito que está cometendo esse suicídio.

— Para com isso, Leah e eu somos amigos de infância, namorei ela na adolescência, ela é um pouco infantil as vezes, mas é uma boa pessoa.

— Aham!

— Da um tempo! Respondi rindo da sua cara de quem não estava satisfeito, em seguida sai da empresa voltando para casa onde Leah já me esperava.

— Amor, estava a sua espera! Leah falava me dando um selinho em seguida pegava um pedaço de papel e me entregava.

— E o que é isso?

— A lista do nosso jantar de noivado, pensei em fazer na beira da piscina, aqui mesmo no seu prédio, é um espaço muito requintado, e será algo bem reservado! Ela explicava.

— Por mim tudo bem, só preciso falar com a administração.

Leah deu alguns pulos de alegria me fazendo rir em seguida me abraçava, nos separamos por alguns instantes e logo a porta se abria, Renesmee chegava com Alicia.

— Chegaram, demoraram hoje, o passei foi bom?

— Alicia gosta de passeios! Renesmee respondia.

Apesar de ter sido um pouco contra os passeios diários de Alicia tinha que admitir que isso estava fazendo bem a ela, por isso resolvi não reclamar mais sobre isso.

Como todas as vezes que Leah tinha estado em casa Renesmee não estava resolvi fazer as apresentações, Leah não foi muito receptiva e eu apenas a encarei, já Renesmee mesmo não sendo bem tratada foi gentil, olhei para Alicia e me abaixei a chamando para um abraço.

— Alicia não vai dar um beijo no papai?

Ela olhou para Renesmee como se perguntasse a ela o que fazer, e ela sorriu, então ela veio até mim e me surpreendeu com um beijo em meu rosto, a abracei, como era bom sentir aquele abraço, assim que a soltei ela me olhou.

— Te amo papai!

Meu mundo ficou cheio de cores, Alicia nunca havia me dito que me ama, senti meus olhos marejarem, Leah tentou se aproximar, mas ela puxou Renesmee pela mão e ela a levou para o quarto.

— Você viu isso? Ela falou que me ama! Falei com um sorriso bobo no lábio para Leah.

— Ela está bem melhor, antes parecia um bichinho refugiado.

— Realmente, depois que Renesmee apareceu em nossas vidas Alicia mudou.

— Renesmee, a babá? Leah perguntava me encarando.

— Sim, devo admitir que ela tem sido um anjo!

— Jacob tem ideia do que está falando?

Olhei para Leah e ela me olhava aborrecida, em seguida pegava a lista e colocava na bolsa.

— O que eu fiz? Perguntei em entender.

— Esta babando aí pela babá, só porque sua filha disse uma frase que toda criança fala e se duvidar a babá a treinou!

— Leah, olha o que está falando, é só uma criança.

— Acho melhor eu ir embora, fica aí com a sua babá! Leah saia batendo a porta e eu ficava sem compreender o porquê dessa raiva toda.

Respirei fundo e passei as mãos no rosto, quando percebi Renesmee me olhava perguntando se algo havia acontecido, expliquei ser uma briga de casal comum, a olhava fixamente, em seguida me aproximei lentamente segurando em suas mãos, ela me olhou surpresa.

— Não sei como te agradecer por hoje, foi a primeira vez que Alicia demonstrou sentimentos por mim.

— Não significa que ela nunca o amou, só não sabia como dizer isso a você, agora já aprendeu!

Sorri a olhando, era a primeira vez que tínhamos ficado tão próximos, suas mãos eram macias como se eu tocasse em plumas, e o seu perfume, era doce, diferente, algo que eu nunca havia sentindo antes.

Ela se afastou alegando que precisava ir, ofereci uma carona, mas ela não aceitou, tentei segura-la um pouco mais falando sobre meu trabalho, como se ela fosse se interessar, péssima ideia pensei, mas ela demonstrou interesse me deixando surpreso.

Expliquei a ela do que se tratava e no fim dei um pequeno presente, ela aparentemente havia gostado, nos despedimos e então ela foi para casa.

Me joguei no sofá assim que ela fechou a porta, apesar da pequena briga com Leah o dia havia sito bom, a voz de Alicia se repetia em minha mente como um eco, levantei e fui ao quarto de Alicia, entrei lentamente e a observei dormir por alguns minutos depois beijei sua testa e sai do quarto indo para meu escritório, a noite seria longa, e foi.

Já passavam das 6 horas quando levantei daquela maldita cadeira, respirei fundo bocejando e fui para cozinha, a empregada já havia preparado o café, dei bom dia e agradeci indo tomar um banho, após terminar e me vestir voltei para sala onde Edward já me esperava.

— Bom dia, que cara horrível você está!

— Já deve imaginar como foi minha noite! Respondi tomando um gole de café.

— Me mostra o que conseguiu criar, depois veja o meu e ai decida! Ele me entregava o projeto dele concluído.

— Vamos ver! Falei levantando e indo até o sofá, Edward me explicava sua ideia que por sinal era muito boa então ouvi a voz de Renesmee tirando totalmente minha concentração.

— Bom dia! Ela falou sorrindo.

— Bom dia Resnemee, como vai? Edward respondia gentilmente.

— Jacob, eu fiquei pensando ontem no que você me disse, sobre o marketing, então eu tive uma ideia, não está nada profissional mas acho que pode ajuda-lo ao menos como inspiração!

Ela me entregava uns papeis e um croqui, Edward me olhou fazendo uma cara de aceita, recebi e a olhei surpreso.

— Você quem fez? Perguntei olhando os mesmos.

— Sim, bom eu preciso ver a Alicia já deve estar acordada.

Concordei com a cabeça e Edward sorrio para ela, então ela se retirou indo para o quarto de Alicia, Edward e eu trocamos olhares enquanto eu abria o projeto de Renesmee sobre a mesa.

— Olha isso Jacob, está muito melhor que o meu! Edward falava surpreso.

— Realmente está! Concordei.

— Estou achando que sua babá tem alguns segredos, e você que implicava com ela!

—Ela é realmente incrível! Sussurrei.

— O que disse? Edward perguntou com uma cara de quem estava pronto para me sacanear.

— Nada! Respondi pegando os papéis e arrumando em minha bolsa – Vou só pegar meu casaco e saímos, acho que já temos nosso projeto!

E realmente eu tinha razão.

Assim que o cliente viu o projeto criado por ela fechou o contrato de imediato, Renesmee definitivamente estava se tornando alguém importante, um anjo protetor não somente na vida de Alicia, mas também na minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garden of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.