Garden of Angels escrita por Alina Black


Capítulo 4
Papai Problema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784388/chapter/4

POV Renesmee

Logo cheguei ao imenso prédio de luxo em uma das avenidas mais movimentadas de Los Angeles, paguei o taxi e desci dando meu nome na portaria, meu nome já estava lá, então entrei no elevador. Fiquei pensativa enquanto os números iam mudando e pessoas entravam e saiam a cada parada, quando a luz acendeu no número 15 sai indo à porta o único apartamento do andar então tocava a campainha.

Uma linda mulher atendia.

Vestia uma roupa bem diferente das demais moças que até então eu havia visto, ficavam bem nela, sorri gentilmente e ela retribuiu ao sorriso.

— Deixa eu adivinhar, você é a babá? Acertei? Ela falava de forma meio engraçada.

— Sim, bom dia! Respondi entrando em seguida.

Ela caminhou a minha frente em direção a mesa onde um outro homem conversava com Jacob, me aproximei os cumprimentando.

— Bom dia!

— Edward e Bells, essa é Renesmee, a nova babá a qual falei a vocês!

— Bom dia Renesmee, espero que sua estadia conosco dure! Edward falava rindo.

Jacob o olhou com uma cara de quem queria mata-lo.

— Renesmee, lindo seu nome, é francês? Bells perguntava.

— Não sei! Respondi um pouco sem graça.

— Eu preciso ir! Jacob levantava se retirando da mesa e ia até o sofá pegando uma pasta e vestido um casaco – não sei que horas eu volto!

— Espera Jake, não vai dar nem um beijo de bom dia na Alicia? Bells perguntava, mas ele saia apressadamente.

— Esse Jake, sempre fugindo das próprias responsabilidades! Ela sussurrava sentando no sofá.

— Renesmee, você pode ficar à vontade, Alicia está dormindo ainda, sei que esse era dever do Jake mas você viu, então a cozinha fica ali, o quarto de Alicia a direita, aquela porta da na varanda, enfim a casa é sua! Edward falava de forma gentil.

— Obrigada, mas vocês moram aqui?

— Não, moramos no andar de cima, somos amigos do Jake de infância, como se fossemos irmãos! Bells respondia.

— Muito bonito, amizade é algo muito generoso! Mas são casados?

— Sim! A cinco anos! Edward respondia.

—  E tem filhos?

Vi que o sorriso de Bells se desfez e Edward ficou um pouco sem graça.

— Tivemos, mas ela faleceu, nasceu morta, teria a idade da Alicia, nasceram no mesmo dia! Ela respondia.

— Desculpe pela pergunta.

— Não precisa se desculpar Renesmee, você é muito doce sabia? Ela voltava a sorrir.

— O papo está ótimo, mas preciso trabalhar!

Edward e Bells se despediam, eram muito gentis, me sentia muito bem ao lado deles dois, me passavam uma calma, nos despedimos e então fiquei sozinha, decidi ir vê Alicia.

Entrei no quarto e Alicia brincava com o mesmo carrossel, sorri me aproximando e sentei na cama ao seu lado.

— Bom dia Ali pode chamar você assim? Perguntei sorrindo.

— Quero chocolate! Ela respondeu me entregando o brinquedo.

— Você toma um banho e depois tomamos chocolate! Respondi.

Ela concordou com a cabeça e eu sorri a ajudando a tirar sua roupa e então fomos para o banheiro.

A ajudei com o banho e em seguida a ajudei a se vestir, diferente das crianças que sempre protegi com a mesma idade que ela essas tarefas pareciam difíceis para ela, mas isso não a impedia de ter uma vida normal, seu problema era a ausência do pai.

Cuidei de Alicia durante todo o dia, e em nenhum momento recebi nenhuma ligação de Jacob, a noite após dar o seu jantar a coloquei para dormir, ela murmurou um pouco e ficou virando na cama por quase uma hora até eu enrolar seu carrossel em um lençol e entregar a ela dizendo que o carrossel queria dormir então ela adormeceu.

Já passava das 23 horas e eu olhava da sacada do apartamento de Jacob, a visão era muito melhor do que do meu, então ouvi o barulho da chave na porta, me virei e ele entrava.

— Desculpe, me atrasei, quer que eu peça um táxi para você? Ele perguntava ao entrar.

— Acho que deveria se preocupar com Alicia, não com meu táxi! Respondi.

Ele me olhou um pouco desconfiado e eu apenas sorri.

— Boa noite senhor Black! Falei pegando minha bolsa.

— Espera!

— Sim! Virei-me para olha-lo.

— Você é sempre tão direta assim?

— Não entendi!

— Você sempre fala o que pensa? Sem medir palavras.

— Apenas respondo.

— Eu poderia demitir você.

— Pode! Respondi pegando minha bolsa- Boa noite!

Abri a porta e sai o olhando antes de fecha-la.

Sarah tinha razão, Alicia não seria meu maior problema, e sim o pai dela, e eu precisava fazer algo, mas não sei por qual razão eu não conseguia ficar próxima dele sem perder minha tranquilidade.

Ao chegar em casa comi algo e liguei o notebook em busca de respostas para ajudar Alicia, sendo um anjo eu apenas mostraria o caminho, e deixaria o resto com os mortais.

Pesquisei algo que se encaixasse com o comportamento de Alicia, “capacidade de um indivíduo se comunicar e interagir com outras pessoas”...” Transtorno do Espectro Autista (TEA) ”...”tratamento”...

— Fazendo o dever de casa? Rafael aparecia na sala.

— Algo errado? Perguntei desconfiada, Rafael nunca havia me  visitado tanto em uma missão.

— Está indo bem! Ele respondeu.

— Rafael, eu não vou me corromper não precisa estar aqui todo o tempo!

— Hoje você conheceu a irritação, um sentimento bem mortal.

— Jacob Black ignora a filha! Respondi.

— É só isso mesmo? Ele perguntou antes de desaparecer.

Balancei minha cabeça negativamente voltando minha atenção para a pesquisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garden of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.