New Legends Universe: Saga dos Titãs escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Salve galera. Aqui segue o próximo capítulo. Ainda demorarei a lançar os outros, para que eu possa me dedicar às demais fanfics.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784169/chapter/5

...

...

...

...

            Shion, sentado em seu trono, meditava silenciosamente, de olhos fechados, com o semblante concentrado. Sua solidão silenciosa na Sala do Mestre foi interrompida brevemente quando alguém entrou, batendo as portas de leve.

            Joana, a amazona de Águia, assistente do professor Gomes o cavaleiro de ALTAR, foi em direção ao Mestre do Santuário.

            Antes mesmo que a garota pudesse falar, Shion ergueu a cabeça e chamou-a, ainda de olhos fechados:

— Minha menina. Imagino que haja um motivo para sua chegada.

— Peço perdão por interromper seu momento de contemplação, mestre Shion – disse Joana. – Mas trago notícias. As inquietações que o senhor nos avisou que poderiam ser sentidas... Estão mais intensas do que eu esperava. Está ficando difícil de esconder isso dos demais cavaleiros. Receio que as tropas terão que ser mobilizadas logo e...

— Paciência, minha jovem. Eu vivi um pouco mais do que você. – Shion abriu os olhos e se levantou. – Sei reconhecer os sinais de uma guerra iminente. Estamos certos em presumir que um conflito é inevitável, mas... Não carece que o Santuário demonstre pânico ou nervosismo antes da hora.

— M-mas, senhor Shion, eu apenas...

— Joana, você detém uma clarividência maior do que a de seus colegas. No entanto, sou o Mestre do Santuário. O Santuário já está preparado, bem mais do que você imagina. As batalhas recentes... Deixaram-nos mais firmes e mais determinados. Não é qualquer inimigo com determinado ímpeto e poder que irá nos derrubar, achando que estamos exaustos e extenuados depois de tantos combates.

            Joana encarou o Grande Mestre. Como se ele não continuasse, a amazona de Águia tomou coragem e falou:

— Senhor Shion, eu tenho plena confiança nos Cavaleiros, como o senhor também tem. No entanto, estamos falando de Cro...

— Não pronuncie esse nome – recomendou Shion. – Você não quer que as inquietações aumentem de forma gratuita.

— C-claro. Mas... É uma ameaça em tamanho imensurável. Os meninos passaram por diversas lutas nos últimos anos, é fato... Mas estarão eles prontos para algo desse tamanho?

            Shion começou a andar pelo salão. Joana o acompanhava com o olhar.

— Você fala como se não os conhecesse. Betinho e os outros progrediram muito desde que eram apenas Cavaleiros de Bronze. Tenho total confiança neles, assim como Atena também tem. Portanto, não vamos entrar em pânico, Joana. Se as forças dos titãs estão se mobilizando, que seja. Cedo ou tarde, eles farão algum movimento. E quando o fizerem, nós estaremos prontos. Acompanhei o progresso dos meninos desde o início... E tenho plena confiança de que, quando chegar o momento, eles irão nos defender de forma sublime, como sempre fizeram. Ademais, eles agora são os Cavaleiros de Ouro. Já ultrapassaram a barreira do Oitavo Sentido há tempos, e estão praticamente em pleno domínio do Nono Sentido. Se os titãs vierem nos atacar... E eles virão... Terão uma baita surpresa se subestimarem a capacidade dessa geração. E você está incluída nisso, minha querida.

— E-eu? – gaguejou Joana. – Mas mestre, eu certamente não estou no mesmo nível que eles e...

— Bobagem – disse Shion firmemente. – Também vi o seu progresso. Você deixou de ser uma simples Amazona de Bronze há tempos. Seu nível se equipara aos Cavaleiros de Ouro, Joana. Gomes e eu temos plena ciência disso, não é a toa que Gomes a escolheu como auxiliar. E devo dizer... A Marin também fez um ótimo trabalho te instruindo. Eu não deveria me surpreender, afinal, foi ela quem treinou o Seiya e, depois, ajudou a treinar o Betinho. Você teve um ótimo preparo. Quando a guerra chegar... Você será tão importante para o Santuário quanto os seus amigos.

            Com os olhos marejados, Joana não conseguia formular as palavras direito. Era a primeira vez que o Grande Mestre falava dela daquela maneira.

— S-senhor Shion, eu... eu não...

— Guarde a emoção, por enquanto, minha menina – aconselhou o velho e antigo Cavaleiro de Áries. – Agora... Venha comigo. Preciso ir estudar as estrelas mais uma vez. Mesmo tendo confiança nas forças do Santuário... Eu seria um tolo de não me precaver e não observar o que as estrelas têm para nos dizer a respeito da próxima batalha.

            Joana enxugou o rosto e fitou o Mestre do Santuário.

— Claro, mestre. Então... Que resposta devo dar aos comandantes das tropas?

— Diga a eles que mantenham seus postos... Por enquanto. O inimigo verá que estamos firmes e fortes. Se eles procuram ver os Cavaleiros do Zodíaco entrando em pânico com uma simples murmuração acerca do retorno do senhor dos titãs... Vão voltar para sua base de mãos vazias. Não daremos esse gostinho a eles. O Santuário não cederá a nenhuma pressão... Pois o exército de Atena continua poderoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!