Quem lhe ensinou a amar? escrita por La Rue


Capítulo 13
O manezão


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, queria me desculpar pela demora, eu nunca tive um bloqueio tão grande com um capítulo atualmente, mas acho que vinha me cobrando demais. Estou bem exausta, minhas crises de insônia estão bem piores de forma que passo o dia um caco humano... Fora todas as outras obrigações que possuo.

Enfim, espero que gostem do capítulo, eu estou tendo que tomar certo cuidado, pois algumas coisas começam a se amarrar daqui então não posso escrever de qualquer forma.

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783462/chapter/13

Era pra ter sido fácil, não era?! Ou pelo menos era assim que achava que seria, era bruta o suficiente para achar que poderia governar qualquer tipo de sentimento que nutria; como estava errada, como havia se iludido com a possibilidade de que tudo poderia retroceder ao ponto onde ela era apenas uma semideusa ignorada, onde suas maiores preocupações se resumiam em se manter viva dos treinos aplicados por Mark.

Seria aquela bagunça em seu peito algum tipo de maldição de Afrodite? Não duvidava que tivesse poderes para tal, ela sentira na própria pele o que a singela presença da deusa causava, poderia facilmente levar um mortal a loucura por simples capricho, se assim desejasse. Por mais que merecesse, lá no fundo La Rue acreditava que a divindade não era a real causadora de suas inquietações sentimentais, afinal deixara que seu sangue subisse até a cabeça e de forma nada controlada, despejara palavras em tom duro e cheio de ira dentro do templo da deusa do amor. Não era assim que filhos de Ares se comportavam? Como imbecis levados pela raiva?! Mesmo que quaisquer uns de seus irmãos agissem daquela forma normalmente, ela não queria se ver assim, sabia que era melhor que isso.

Seu coração estava destroçado de uma forma que preferiria nunca ter experimentado. Silena tentou amenizar com palavras de conforto naquele mesmo dia, até mesmo aquele cheiro peculiar das rosas indicava que "talvez" a mãe divina de Beauregard também não estivesse tão irritada com a sua atitude, mas aquilo não era o suficiente.

Tinha mais emoções do que conseguia gerir e isso não era bom; sua mágoa disparava em diversas direções. Sentia-se culpada por aquilo tudo, culpada por ter acreditado que poderia ter dado certo; culpada por ter correspondido aos sentimentos da conselheira do chalé 10 mesmo que ambas supostamente soubessem que as possibilidades futuras poderiam não ser das melhores; culpada por se sentir cada vez mais atraída por Annabeth Chase.

Como… Como aquilo era possível? Como ela poderia ser tão idiota ao ponto de se deixar atrair pela loira daquela forma? A dor de perder Silena se misturava com todo o receio de nunca poder ser feliz plenamente por causa da filha de Athena. Não era justo… A loira de olhos cinzentos não lhe dava a mínima atenção, podia senti-la cada vez mais distante enquanto aquele sentimento estúpido apenas se espalhava e tomava conta dela de forma irracional.

Tinha de ser "coisa" de Afrodite, não havia outra explicação, ela não era a deusa do amor?! Aquela que unia e desfazia laços como uma criança escolhendo um doce ou trocando um brinquedo velho por um novo?! Mas também estava cansada de procurar por explicações, desde que chegara ao acampamento ela tinha aquele fio, aquela amarra impensada que não pertencia à deusa do amor.

Fez o que fazia de melhor, procurou esquecer com base nos seus treinamentos, se treinasse o suficiente, se mostrasse que era melhor, talvez ela tivesse alguma chance de voltar ao mundo "real", de esquecer o par de olhos cinzentos que debilmente vasculhava com os seus sempre que compartilhavam algum momento em comum. Era disso que precisava... Uma missão, a mais perigosa e suicida possível, só assim ela colocaria a cabeça no lugar, mas suas esperanças minguaram ainda mais desde que Luke Castellan não obtivera sucesso na sua, os campistas estavam a quase dois anos sem missões oficiais.  

Mark estava lá ao seu lado, isso era mais do que óbvio, ficara claro para ele que Clarisse não estava bem após aquela viagem para conhecerem o Olimpo, ficara ainda mais quando nos dias seguintes a menina se resumia em uma pilha exausta no final do dia, mais isolada dos outros do que de costume, menos concentrada em suas atividades do que realmente gostaria afinal.

—Quíron tem passado atividades extras? - perguntou ao ver a irmã concentrada em um treino pela manhã muito cedo, quando a maioria dos campistas sequer pensava em abrir os olhos.

Sorriu muito discretamente com a visão, ele resguardara muito bem em sua memória quando a semideusa chegou; aquilo foi perigosamente incrível. Clarisse era apenas uma garota mirrada um pouco mais alta que os demais, porém mais baixa que a maioria do seu próprio chalé e com cara de poucos amigos, agora era alguém com cara de poucos amigos e porte de quem estava sempre pronta para problemas. La Rue não respondeu de fato, apenas continuou o seu treino com o escudo, seja lá a qual dríade pertencesse àquela árvore - e ele esperava que não fosse de alguma em específico - ela não ficaria nada satisfeita em ver uma filha do deus da guerra investindo como um touro raivoso contra a mesma.

Ela e Mark não estavam se entendendo muito bem, sempre tiveram suas pequenas divergências, na verdade eles nunca foram de todo “amores” um com o outro - eram filhos de Ares afinal, talvez fosse um pouco demais cobrar muita cortesia deles – contudo, há medida que estava ficando mais velha Clarisse vinha se tornando menos propensa a seguir ordens à risca.

—Sabe que não precisa ficar dessa forma comigo, eu entendo você… - insistiu da forma mais amigável que alguém como ele poderia. - sou seu tutor, lembra? Pode conversar comigo…

Na verdade ele não sabia, talvez viver sem relacionamentos fixos fosse algo mais fácil para ele e não se apegar a alguém em específico poderia ser mais vantajoso afinal, semideuses de sua estirpe costumavam viver pouco devido o perigo do dever, pensar em algo como relacionamento ou até mesmo uma família normal não era exatamente uma prioridade… Não queria se enganar como a irmã, não queria causar preocupações para além dele mesmo, não era algo raro ver um par desfeito aos prantos aqui e ali, por algum companheiro que foi embora sem o direito de um adeus decente. Não sabia se isso ainda era recorrente ao comportamento hormonal dos membros do seu chalé, se era devido o fim do relacionamento com Silena, ou quem sabe a junção de tudo aquilo.

—Cala a porra da boca! - esbravejou após alguns minutos exercendo pressão no tronco velho e rígido, mas que permanecia firme e forte com o passar do tempo, lançando em conjunto um olhar fulminante para o loiro de olhos escuros. - já disse que não quero falar sobre isso. Esquece!

Ele poderia ter se aproveitado do momento para meter um soco naquele rostinho bonito da sua irmã e o faria com algum gosto, mas preferiu contar algumas vezes e respirar fundo. Estava tentando ser amigo, mais do que qualquer um seria com a campista, até mesmo ela sabia disso, mas La Rue tinha sérios problemas em escutar certas verdades e isso incluía o intocável assunto "Annabeth Chase".

Observara a irmã por tempo o suficiente para saber que a mesma possuía sentimentos pela filha de Athena, era clichê demais, a garota turrona e encrenqueira e a espertinha, mesmo que não ousasse confessar nem mesmo para ele, ou talvez não tivesse sequer aceitado o que sentia ainda e isso estava influindo não apenas no seu humor que tornara-se bem menos amigável. 

Pegou a lança que pertencia à irmã e que estava fincada ali próximo, avançando de imediato, Clarisse retomara a guarda rapidamente, protegendo pontos vitais quando o loiro investiu. Qualquer outro campista ficaria extremamente irritado com algo assim, mas não eles dois, eram treinados o suficiente para transformar uma situação de possível perigo em uma quase brincadeira de criança - uma brincadeira de criança no nível que só os campistas do chalé 5 conheciam.

Era melhor assim, aquela era a forma mais efetiva de ajudar à morena. Sem mais palavras continuou a investir, enquanto La Rue friamente calculava trajetórias possíveis dos ataques ao mesmo tempo em que analisava os pontos que deveria manter sobre proteção. 

 

~***~

 

—Porque a Silena não passa mais tempo com a gente? - indagou a loirinha enquanto se aconchegava nos braços da irmã mais velha. - eu gostava quando ela cantava pra mim. - confessou um tanto envergonhada. 

Clarisse revirou os olhos, seria possível que até mesmo Lucy não lhe daria uma folga sobre esse assunto? Ela não tinha culpa do que estava acontecendo. Porém tentou não ser rude com a menina, era normal que estivesse sentindo falta da filha de Afrodite, afinal, quem não sentiria? Foi inevitável não se lembrar de quando ela despertava escutando a voz da morena.

Sempre que não estava à beira da exaustão ela reservava algum tempo para dedicar a Lucy, a menininha gostava de escutar histórias e mesmo que La Rue não fosse lá nenhum filho de Apolo - e nem fazia questão de tal honraria - ela se dedicava a lhe contar algo. Foi Beauregard que lhe incentivou a se aproximar da criança, a dar à loirinha algo que não teve quando tinha a sua idade e assim elas acabaram adotando aquele momento após as atividades diárias.

—Ela anda ocupada. - foi a melhor resposta que pode dar a menina após se perder por alguns segundos em suas memórias, não era boa com mentiras, mas também não queria deixar a mais nova triste com a realidade de que ela e Silena não eram mais um casal. - coisas do chalé para resolver.

Aquilo em especial era culpa sua, tinha de admitir, Silena tentou não se afastar após a última conversa que tiveram, ainda lhe tratava com carinho e a afeição de sempre, elas ainda possuíam uma forte amizade, era algo que nunca iria se romper. A atitude de se afastar foi tomada por Clarisse, doeria mais no começo, mas passaria, assim ela não sofreria tanto ao ver a filha de Afrodite com outras pessoas, ela tinha o seu próprio tempo e forma de assimilar as coisas. 

Lucy lhe olhou desconfiada, não pode deixar de dar um sorriso, mesmo que mínimo, sabia o que estava se passando naquela cabecinha travessa de quem era filha de Ares.

—Filhos de Afrodite também tem compromissos, sabia? - brincou apertando a ponta do nariz da loirinha que o esfregou logo em seguida para depois sorrir também. - ou acha que eles passam o dia na frente do espelho ajeitando os cabelos e checando a maquiagem?!

A menina se encolheu e corou como se aquele fosse realmente o seu pensamento, mas bem sabia que aquilo não se aplicava a conselheira do chalé 10. Passara tempo o suficiente ao seu lado para saber que além de todos os dons da deusa do amor ela também era esperta, habilidosa e gentil -  essa última não era exatamente uma qualidade compartilhada entre os seus irmãos, filhos de Afrodite poderiam ser bem petulantes quando queriam.

—Você vai dormir aqui hoje?

A pergunta saiu tão baixa que Clarisse só escutou de fato porque a menina estava bem encaixada no seu corpo. Passou os dedos entre os fios loiros e desordenados, lhe dando um caimento mais decente.

—Acho que Mark pode superar uma noite sem mim. - comentou após fazer uma expressão pensativa de propósito para em seguida ver um sorriso iluminar o rostinho travesso.

Ultimamente a pequena vinha se queixando de pesadelos e por mais que ela não tivesse ainda idade para saber que aquilo nunca era um bom sinal quando se tratava de semideuses, Clarisse sabia que aquela pergunta significava que estava com medo e que não queria ficar sozinha.

—Então… Pronta para mais uma história? - a menina se jogou contra o seu corpo como forma de comemoração. - vou te contar uma história de alguém muito especial… - envolveu o corpinho com os seus braços e sorriu brevemente. - a de uma deusa, filha de Afrodite, que salvou a minha vida.

—Você conheceu uma deusa? - tinha assombro em sua voz e devoção em suas palavras.

Os olhos de Lucy ganharam um brilho quase cintilante, como se Clarisse estivesse prestes a compartilhar uma experiência incrível... Pelo menos por aquela noite sua pirralha irritante não teria pesadelos.

 

~***~

 

Ironicamente naquela mesma noite que estivera com Lucy algo acontecera, além do clima que vinha mudando consideravelmente - ela achava que aquilo deveria ser relacionado aos estranhos eventos durante e após a visita ao Olimpo - um semideus por volta dos 15 anos chegou acompanhado do atrapalhado sátiro Grover. Pelo que soubera não fora das chegadas mais fáceis, algo envolvendo a mãe do semideus e o pobre sátiro tendo de ser socorrido, quando normalmente deveria ser ao contrário… Era a segunda chance de Underwood e provavelmente as coisas se complicariam para o menino-bode.

Um semideus que havia derrotado um minotauro, grande coisa, não era como se ele fosse o próximo Teseu ou algo relevante do tipo. Ela sobrevivera a um manticore, um morto-vivo e uma hidra no mesmo dia com quase metade da idade, tudo bem que não conseguiu tal feito sozinha, mas enfim, não era como se o manezão fosse uma espécie de salvador. Era só o que lhe faltava… Um moleque novo para lhe aporrinhar o pouco de paciência que ainda possuía.

Mesmo assim parecia que todos os outros integrantes do acampamento pensavam o contrário. Poderia ser pior? Claro, não tinha dúvidas disso e seus pensamentos ruins se confirmaram mais rápido do que gostaria. Passara-se mais ou menos dois dias desde que o novato chegara, era o assunto do momento e aparentemente alguém ficou bem interessada com a presença do novo semideus… Justamente Annabeth Chase, que grande piada de mal gosto.

A garota inalcançável e conselheira do chalé 6 passara os últimos dois dias visitando a Casa Grande, Clarisse pode verificar isso com os próprios olhos, não que aquilo fosse do seu agrado, mas ela possuía aquela porcaria de ligação com a "princesinha". Não queria, mas se sentiu mais inquieta do que nesse período, a preocupação evidente da filha de Athena lhe fazia sentir um frio incômodo no estômago, ela estava ligada a loira, mas até então Annabeth não demostrara qualquer possibilidade de possuir o mesmo laço… E se… E se ela de alguma forma fosse ligada a outra pessoa? Será que isso era possível? Será que Annabeth sentira algo pelo garoto novo?

A possibilidade lhe aterrorizou, pela primeira vez, ela sentiu uma inquietação e uma dose de pânico quase impossível de suportar, teve que colocar sua força de vontade a prova para não cair de joelhos tamanha fora a dor que sentira. Afrodite não comentou nada sobre isso, sentiu o suor frio e gélido lhe descer pela têmpora… Não poderia ser real.

—Pare de ser estúpida Clarisse, isso não é possível. - comentou para si enquanto observava o chalé para a inspeção, não estava tão ruim, apesar de que dependendo do avaliador eles não teriam uma pontuação tão boa assim.

O som pesado tocava de forma alta dentro do chalé, alto demais para aquele horário, seus irmãos disputavam queda de braço e não pareciam assim tão preocupados com a inspeção, para dizer a verdade nem mesmo ela. Voltou seus olhos para o lado de fora do chalé e teve o primeiro vislumbre de quem era o tão falado "grande herói", estava com Quíron e se dirigiam para onde a Srta. Certinha estava, como sempre com algum livro estúpido em mãos.

Só poderia ser uma piada, aquele pivete com cara de bunda mole definitivamente não poderia ter matado um minotauro sozinho, talvez de rir de tão patético que se mostrava. O garoto de olhos verdes como o mar arriscou um olhar em sua direção… Clarisse sorriu, mas sabia que tinha sido daquela forma que ela adorava direcionar aos seus rivais, poderia sentir facilmente o cheiro de medo quando o mesmo se desviou.

Continuou a acompanhar com os olhos sem muita discrição, o centauro logo deixou o projeto de semideus com Annabeth e não precisava ser nenhum filho de Athena para ter certeza que a conselheira do chalé 6 estaria repassando todo aquele falatório sobre ser um semideus e os Olimpianos.

—Está a fim de dar as boas vindas para o novato? - brincou Mark ao notar o seu olhar interessado.

Ele queria ter irritado a irmã, como normalmente aconteceria, afinal ele estava fazendo justamente aquilo que mais vinha lhe tirando a paciência, ou seja, fazer piadinhas que envolvesse Chase, contudo o tiro havia saído pela culatra. Clarisse correspondeu com um meio sorriso, um meio sorriso de quem parecia ter adorado a ideia que sequer havia cogitado.

—Claro, seria ótimo… - rebateu deixando qualquer atividade pendente de lado. - estava mesmo com vontade de afundar a cabeça de algum mané nos vasos hoje.

Seu superior levantou a sobrancelha, mas não falou absolutamente nada, se La Rue estava daquela forma alguma coisa estava acontecendo e seus instintos indicavam que a garota se meteria em algum tipo de situação não muito favorável.

 

~***~

 

Acontecera mais rápido do que Annabeth pode prever, em um momento ela estava distraída conversando com Luke após levar Percy para conhecer o chalé de Hermes, era para lá que todos os semideuses não reclamados por suas partes viviam até que o seu progenitor Olimpiano tomasse a iniciativa, ou na pior das hipóteses ficaria ali até sabe-se lá quando.

Bastou uma palavra e outra após a tentativa quase que estúpida de fazer o garoto de olhos verdes se enturmar com os demais para que Clarisse aparecesse.

—Conversamos depois… - informou rapidamente, porém com aquele olhar de quem se desculpava pela situação inesperada. - preciso intervir.

Apesar de viverem no acampamento ultimamente eles andavam atarefados demais ou possuíam qualquer outro impedimento para que retomassem as conversas de forma menos corrida, assim como fazia nos velho tempo.

Castellan levantou uma das sobrancelhas gradativamente, como se aquilo fosse incomum, porém não falou nada, por mais justa que fosse Annabeth não era exatamente uma pessoa que intervia ou mediava situações de forma impulsiva. Chase policiou-se mentalmente por sua atitude.

—Nos falamos em breve. - reforçou Luke ao assentir o que fora dito pela campista.

Annabeth lhe deu as costas e foi andando a passos ritmados, mas nada que levantasse a curiosidade de terceiros; sabia que de alguma forma ela e o conselheiro do chalé 11 realmente se falariam, Luke parecia mais sério do que de costume, apesar de sempre lhe oferecer palavras amigáveis e aquele sorriso que lhe era tão característico. Ela sabia o possível assunto que seria levantado pelo filho de Hermes, entretanto não tinha certeza se queria tratar sobre aquilo… Em outro momento, talvez ela estivesse ansiosa para tal, mas depois do que ocorrera na Casa Grande a menos de dois dias, Annabeth possuía ainda mais dúvidas acumuladas.

Afastou os pensamentos quase que de imediato, dormira pouco somente pelo fato de recordar aquilo em um looping quase que infinito e angustiante. O que precisava agora era ajudar Jackson, mas isso implicaria em ter que lidar com Clarisse, algo que não seria nada fácil no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capitulo? Que tal deixar a opinião de vocês? Isso seria muito bom pra mim.

Bem, as postagens vão ficar meio instáveis nessas próximas semanas, terei reforma em casa e será algo bem desgastante, de forma que não posso garantir capítulos, mas se não conseguir postar nos próximos 15 dias, tentarei pelo menos fazer o meu melhor para revisar e melhorar o roteiro de Fios do Destino e esse com mais carinho.

Obrigada a todos e nos vemos em breve, prometo sempre entrar pra manter vocês informados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem lhe ensinou a amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.