As 30 tentações escrita por Lux Noctis


Capítulo 28
Vigésima oitava noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782559/chapter/28

Sabia ser candura, com o toque dúlcido que permitia-se dar nas costas de Jesus ao ajudá-lo a se vestir após a consumação da carne. Havia pesar, muito mais que prazer. Havia a lágrima cristalina a lhe banhar apenas um lado do rosto, num silêncio doloroso. Mais uma vez ofertou o que Miguel intitulou de falca.

Água, sombra, paz, serenidade, discernimento para com todas as ciências, fortaleza, auxílio, a verdadeira solidão, o fim às tentações carnais, a ida de corpo e alma ao seu reino.

Ao fim daquele dia, ofertou mais dez tentações, desejando que o filho homem de Deus aceitasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos às considerações finais, e o que cheguei a ver nos comentários que (juro) vou responder com carinho ♥
São três fics para por em dia, todo santo dia, e as trocas às quais dou prioridade para não deixar a pessoa em déficit.

MAS, as tentações, nunca disse que seria uma por dia, tampouco os títulos tem decorrência às tentações; são coisas distintas.
As tentações são proferidas por Satanás, querendo trazer alívio à Cristo.
Àqueles que captaram essa, congrats! Aos que não, pegaram agora, rs. Bjs de satanás!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As 30 tentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.