O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 23
Ocaso


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Traque.

1. Expressão onomatopaica que designa qualquer estalo; estrépito, estouro.
2. [Chulismo] Ventosidade que sai com estrépito do ânus; peido.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/23

 

Rochas incendiárias rasgavam os céus. O traque do ruir das estátuas dos deuses gelou o sangue de Ramsés em meio aos gritos de pânico na cidade em chamas.

Moisés se ajeitou taciturno, cobrindo a pele exposta e molestada. O Faraó permitiu que partisse, assistindo a cidade desabar sob o fogo; a noite nebulosa consumida pelas fumaças da chuva piromaníaca. 

A praga seguinte chegou sem o alerta de Moisés. Os gafanhotos anuviaram os céus devorando os estoques, reduzindo-os à miséria inimaginável. 

Ainda assim, somente quando a luz fora devorada por Apófis ao derrotar Rá, o deus-sol, e mergulharem no breu eterno, que o Faraó aterrorizou-se.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não sabe, Apófis é a serpente do Caos que tenta, a todo custo, devorar a luz que o deus Rá protege. Todas as noites quando o sol se põe, Rá luta com Apófis e os Egípcios rezavam para que Rá vencesse e o sol voltasse a nascer.

A nona praga, o breu que cobriu os céus, foi a derrota massiva para os Egípcios, e portanto para Ramsés a queda de um Deus.

Ai gente, só sofrem esse povo, nossa.

Moisés somente saiu, sem dizer mais nada, e isso dói? Claro, nele, em mim, ta doendo em todos pq essa drabble é dose urheurhrue

Obrigada por ler ♥ Respondi alguns comentários de ontem pra hoje, mas ainda to bem atrasada. Vou tentar não deixar acumular muito, mas provável que só responda a todos no final do desafio mesmo.

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.