Nós os Declaramos Rei e Conselheiro escrita por Bibelo


Capítulo 30
Homenageados


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Xerga.

1. [Antigo] Tecido grosseiro de lã. = BUREL, ESTAMENHA
2. [Regionalismo] Manta grosseira em que se transporta a palha trilhada das eiras.
3. [Regionalismo] Manta que se estende debaixo das oliveiras quando se vareja a azeitona.
4. [Portugal: Trás-os-Montes] Espécie de colchão de palha. = ENXERGA
5. [Brasil] Espécie de almofada que se põe por baixo da albarda das bestas.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782548/chapter/30

 

O céu explodiu em cores os separando ao assistirem aos fogos transformarem-se em imagens de tempos há muito transcorridos, como uma pintura dos astros. 

Eram pequenos trechos de histórias vividas e narradas nas aventuras escritas por Sinbad anos atrás; momentos dos dois em épocas mais juvenis. Inclinou-se na direção do Rei, sendo envolto em seus braços firmes, aconchegante como xerga.

As imagens terminaram em uma explosão de flores e aplausos irromperam o ambiente. Ja’far não conseguia parar de sorrir, mesmo a noite se tornando-se dia, e ambos se afastarem do barulho da festa para terem um tempo à sós. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só momentos fofos porque eu amo ♥

Yamraiha é um amorzinho de maga, faz cada coisa maravilhosa!

Mais um dia e termina, ain!

Obrigada por ler!

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nós os Declaramos Rei e Conselheiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.