Com Amor, o Doutor escrita por EsterNW


Capítulo 24
Trenzalore, Ano 300


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: aliterada.
[verbo transitivo e intransitivo]
Formar uma aliteração.
Dispor em aliteração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782545/chapter/24

Querida Amy,

Vi Clara novamente. Ela retornou e assistimos o curto amanhecer.

Os eventos de trezentos anos atrás repetiram-se como uma aliterada: Clara e eu fomos à Papal Mainframe e encontramos Tasha. Porém, os Daleks chegaram muito antes e transformaram-os em suas marionetes. Eles vão pagar pelo que fizeram, eu juro.

Tasha, maravilhosa Tasha, resistiu ao controle dos Daleks e ajudou-nos.

Mandei Clara para a Terra, sem Tardis dessa vez, assim não retornará. Trenzalore se tornará pior do que antes e não é lugar para ela. Muito menos para você.

Teremos um grande hiato pela frente. 

Com amor, o Doutor


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aliteração é uma figura de linguagem que usa da repetição de fonemas idênticos ou parecidos.
Aqui, usei como uma metáfora para dizer que os mesmos fatos da primeira vez se repetiram.
Ou isso ou eu mesma teria que fazer uma aliteração nesse capítulo -q
Chegamos à metade de Time of the Doctor e ainda temos três cartas em Trenzalore. O fim está próximo...
Até amanhã o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor, o Doutor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.