Solar escrita por Petit Ange


Capítulo 23
Vigésimo terceiro dia


Notas iniciais do capítulo

Dia 23 - palavra-chave: Traque

"Estrondo pouco ruidoso, proveniente de algo que (se) arrebenta; Estouro."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782499/chapter/23

Existem tantas causas para alguém desistir da vida quanto existem pessoas no planeta. Cada um carrega seu próprio fardo, conhece seus próprios limites.

O meu esteve em sua morte, Solar.

Você, a quem eu acariciei, sorrindo, enquanto suas cores brilhavam embaixo da luz do sol.

No décimo dia antes de minha morte, lembrei-me, de repente, que existia algo que ainda precisava de mim.

Algo que validava-me, pois não poderia existir sem a minha presença.

Alguma coisa que convidava-me a ainda ficar neste mundo.

Mas, em meio ao suave traque de meu coração, a visão das suas folhas enegrecidas imprimiu-se em meu cérebro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"O QUE QUER DIZER QUE PASSEI 23 DIAS PRA DESCOBRIR QUE SOLAR É UMA PLANTA?" bom o que eu posso dizer... a capa é assim por um motivo...

na verdade, se eu for bem sincera, o título tem 2 significados - primeiro, é literalmente sobre aquilo que matou ela. (Por que? Porque não sei se deixei bem claro num capítulo anterior, mas esta foi a primeira planta dela assim que se mudou. É a sua filha mais velha, portanto, ligeiramente mais especial.) E, depois, é meio que uma brincadeira com o significado da palavra - a protagonista, também, é uma planta que esqueceu de ser regada e de ver a luz e morreu assim, abandonada até por ela mesma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.