In recovery escrita por Mandalay


Capítulo 1
In recovery — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782423/chapter/1

Havia mais uma criança para ela cuidar naquele dia, só mais uma, era uma garotinha. Pelo prontuário, ela havia passado por diversas cirurgias e sua saúda era instável - mas pelo que constava no papel, o que a trouxera até ali fora outra causa. Ela passara mal por algo que tinha comido e se recusava a colocar qualquer coisa que fosse na boca, com medo que o evento se repetisse. Karako nem se surpreendia por ter sido designada aquele caso.

Ao entrar no quarto notou que a menina encarava fixamente a janela, por mais que não houvesse algo de fato do outro lado. Ela parecia cansada, mas quando notou a presença de Karako no cômodo seu ânimo mudara consideravelmente, principalmente pela bandeja que carregava em mãos.

— Eu já disse que não quero comer nada.

Sua voz soava pequena, se não fosse pelo eco do quarto a enfermeira tinha certeza de que não ouviria o que lhe fora dito.

Aquela garotinha parecia ser uma das difíceis, mas ela não desistiria tão facilmente, não quando cuidar dos outros ajudava a ela curar suas próprias cicatrizes. Desde de que o incidente Deadman Wonderland acontecera e fora esquecido, o trabalho de enfermeira que conseguira naquele hospital era tudo o que tinha. Tudo, pois de que adiantava ter conseguido uma vida livre, se aquele que tanto amara não poderia mais estar ao seu lado, para aproveitar aquela sensação indescritível?

— É só gelatina, tenho certeza de que ela não vai te fazer mal.

— Como pode ter certeza?

Os olhos desconfiados da menina lembravam, de alguma maneira, o olhar assustado daquele garoto medroso que conhecera nos seus tempos de DW. O mesmo garoto conseguira criar em si uma coragem que ela mesma só conseguira nutrir por conta dele, e agora ele deveria estar em algum lugar com a garotinha que salvara no dia em que a prisão sumira do mapa.

— Trouxe para mim também. Vamos comer juntas, assim você vai ver que nada irá acontecer com a gente.

Lembrar de Ganta aquela altura a fazia se perguntar se ele estava bem, se comia e dormia direito, se estar com Shiro era realmente a melhor coisa que poderia ter acontecido á ele.

Ela se sentara ao lado da garotinha, as cicatrizes de cirurgias anteriores percorrendo seus braços como as veias por debaixo da pele.

As vezes ela pensava que poderia ter mantido mais contato com ele, além do apartamento que conseguira para que ele tivesse aonde ficar.

— Você come primeiro? - perguntou a menina sem jeito.

O sabor adocicado dos diversos sabores de fruta traziam um sorriso ao seus lábios, como uma promessa de que sua vida poderia ser ainda mais doce.

Alguns segundos se passaram.

— Viu? Continuo do mesmo jeito, agora é a sua vez.

A garotinha sorriu, levando uma colherada à boca. Não demorou muito para que começasse a observar seu corpo freneticamente, procurando por sinais de que algo ruim poderia acontecer.

Depois ela riu, se abraçando.

— Eu tô bem!

— Eu não disse que nada iria acontecer?

Os olhos dela brilhavam alegres.

— É!

Um suspiro saiu dos lábios de Karako, contemplando mais uma missão cumprida. Ela tinha certeza de que aquela garotinha curara mais um pedaço dela com aquele sorriso radiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na coleção de primavera que montei, dei flores e seus significados a personagens e shipps, no caso da Karako escolhi o "girassol" que representa a "lealdade e adoração" e na minha cabeça isso combinava muito com o personagem dela.

Já faz um bom tempo desde que li Deadman Wonderland, mas lembro do personagem dela como tendo um bom (e grande) coração por trás do seu codinome "galo de briga".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In recovery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.