Além do Crepúsculo escrita por Maiah Oliveira


Capítulo 6
Teaser 1 – As inseguranças de Alice Cullen


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas! Isso não é exatamente um capítulo, como vocês vão poder notar isso é um teaser. Eu sempre gostei da ideia de teasers nos capítulos e fiquei feliz por poder fazer um. Nessa história vão haver teasers e eles serão basicamente ou de cenas mais aleatórias que podem desviar um pouco da história principal e por isso não seriam considerados um capítulo. Ou ser uma cena ou cenas pelo ponto de vista de outro personagem ou focados em outro personagem que não seja Edward e Bella. Eles também vão servir como a minha tentativa de conseguir recuperar minha inspiração escrevendo algo um pouco diferente e ao mesmo tempo fazer algo para não deixar vocês tanto tempo sem atualizações. Espero que gostem desse pequeno teaser.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782040/chapter/6

Quando você enxerga tão claramente o futuro, viver no presente se torna o verdadeiro desafio.

Alice Cullen

 

Era muito difícil ser Alice Cullen.

— Me fala de novo.

— Vai ficar tudo bem, não se preocupe. — O riso escondido na voz era fácil para Alice distinguir.

— Não ria, é sério!

— Desculpe amor, mas a forma como você está se preocupando é claramente exagerada. Você já viu tudo o que pode acontecer, já revisou seu próximo encontro de todos os ângulos possíveis, você sabe de todas as preferências dela, fez uma extensa pesquisa, já sabe dos programas de televisão e livros favoritos dela. Na verdade, se bem me lembro, você me obrigou a assistir algumas séries e filmes que eu não pedi, só pra conseguir ter o que falar com ela.

Alice fez uma careta para a descrição de seu marido sobre sua, como ele mesmo colocou, pesquisa.

— Você me faz parecer uma stalker — disse amuada com a ideia.

— Porque você é, mas não se preocupe, eu ainda te amo!

Seu marido teve a audácia de rir logo depois de dizer algo tão terrível.

— Jasper!

— O que?! Eu te amo querida, mas você agiu como uma stalker.

— Eu só quero que seja perfeito!

— Eu sei e vai ser ótimo. Você só precisa relaxar e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Alice fez um ruído de desgosto que seu marido conseguiu escutar do outro lado da linha.

— Eu sei que é um conselho batido, mas é verdade. Você sabe dos interesses dela, sabe como essa conversa vai ser, em sua maior parte, você só precisa relaxar agora e deixar as coisas fluírem.

— Jasper, é ela… — disse em um suspiro.

— Eu sei querida. Eu melhor que ninguém sei como você já se sente sobre ela.

E Jasper sabia mesmo. Não apenas porque ele era um empata e literalmente experimentava tudo o que ela sentia, mas porque ele era sua alma gêmea e seu companheiro eterno. Ninguém entendia tão bem quanto ele, que apesar de seus poderes serem dons preciosos, eles também eram um fardo enorme. Para ela não era apenas sobre saber o que iria acontecer e sim sobre experimentar esses acontecimentos em uma pequena janela no tempo. Seu corpo podia ficar no lugar, mas sua mente e coração estavam sempre um pouco mais a frente, quando a visão envolvia seu próprio futuro. Foi assim com Jasper, ela o viu muito antes dele aparecer e o amou muito antes de se encontrarem.

E agora era Bella. 

Ela já era sua amiga em seu coração, muito antes de terem se conhecido. Por isso, ela se esforçava tanto para ganhar sua afeição e amizade. Jasper estava certo, ela havia totalmente stalkeado Bella para ter a certeza de que apreciavam as mesmas coisas e teriam o que conversar.

— Só seja sincera sobre o que sente e pensa. Você não precisa ser perfeita. Humanos não são perfeitos, ninguém é na verdade. Faça o melhor, mas não tente demais ou force demais as coisas. Há beleza nas falhas Alice...

Há beleza nas falhas....

Alice sorriu, ele sempre dizia isso quando ela tentava usar suas visões para impedir qualquer coisa de dar errado. Ele a impedia de sempre ficar vivendo o futuro. E desperdiçar seu talento em uma tentativa inútil de alcançar uma perfeição frágil e vazia. Ele a fez enxergar de verdade o presente e sorrir para o passado. Jasper a aterrava e a ensinou a apreciar os momentos um de cada vez, sem tentar antecipar tudo a todo o momento.

Ele era de fato perfeito para ela.

O último mês mais ou menos, se divertiram fazendo todas essas coisas humanas e juvenis por causa de Bella. Vendo séries, lendo livros ou assistindo algum filme no cinema. Tudo porque ela queria se aproximar mais de Bella. Mas Jasper não permitiu em nenhum momento que ela fizesse essas experiências apenas sobre sua nova amiga. Ele a fez descobrir o que gostava e o que não gostava, o que de tudo aquilo combinava ou não com ela. Jasper como sempre estava certo, precisava ser mais ela mesma e ser sincera sobre suas opiniões e gostos reais com Bella. Ela precisava ser verdadeira.

— Eu te amo.

— Eu sei.

Alice riu, à clara referência ao filme de Star Wars que tinham visto semana passada, antes de desligar o telefone. Respirou fundo. Tudo iria dar certo e se não desse, com certeza elas ririam muito disso no futuro.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, e aí. O que acharam? Gostaram, odiaram? Alguém curtiu Jasper e Alice? Me falem o que acharam, estou curiosa para saber.

E para aqueles que querem saber mais da história, pegar alguns spoilers de novos capítulos, interagir comigo, me cobrar novos capítulos ou interagir com outras leitores e elaborar teorias malucas, vou deixar o link do grupo que eu criei para as minhas histórias, lá também vou tentar deixar todos atualizados sobre a minha escrita:

https://www.facebook.com/groups/619681071982204/

O grupo ainda não tem nada além de uns banners porque ainda não tem quase ninguém, mas conforme aparecer gente eu vou respondendo as perguntas ou falando sobre atualizações.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além do Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.