Olhos da Alma escrita por Layra Cullen


Capítulo 4
3."Aquelas almas diferentes"


Notas iniciais do capítulo

Pêra ai que eu posso explicar o porquê de tanta demora!
1ª: É que quando eu já estava pela metade do capitulo, o documento sumiu, ai eu tive que recomeçar a escrever desde o começo.
2ª: Quando eu já estava terminando de reescrever o capitulo, o meu PC decidiu começar a dar a loca e não querer funcionar, então eu reescrevi o capitulo no Laptop da minha mãe.
Então foi isso que aconteceu desculpe pela demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78198/chapter/4

Já havíamos nos mudado para Forks, que era ainda muito mais chata do que havia imaginado, a casa na qual nos mudamos teve que sofrer algumas modificações por causa das minhas pequenas “limitações”, que na verdade nem existem na verdade.

 

Depois de tudo o que eu havia contado para a Nessie, ela ficou tão entusiasmada e foi pesquisar na internet coisas anormais, entrou em vários sites sobrenaturais, mas para a minha felicidade e a infelicidade dela, ela não encontrou nada, mas mesmo assim, Renesmee não perdeu o entusiasmo e ela começou a me forçar, já que eu não estava com a mínima vontade fazer aquilo, a treinar os meus poderes.

 

Por causa disso, todos os que eu já tinha estão muito mais desenvolvidos do que antes, agora eu posso ver a vida de qualquer pessoa sem precisar tocá-la, o realmente era bem mais pratico, também podia agora me manter “conectada” em mais de uma pessoa ao mesmo tempo, só que quando eu fico de saco cheio ou com dor de cabeça, posso simplesmente “desligar” o meu dom.

 

Só que quando eu desenvolvi todos esses meus dons, acabei por conseguir outros, tipo, como eu estava no hospital, eu via bastante gente morrendo ou em casos que quase chegavam lá, por causa disso eu comecei a ver as pessoas que iriam morrer, conseguia saber isso, pois essas pessoas tinham uma espécie de laço negro amarrado em seu pescoço, mas depois de um tempo comecei a ver também o porquê dessas mortes, pois se a pessoas tinha alguma doença a sua aura mudava se tinha algum osso quebrado, algum problema nos órgãos ou algum órgão mal formado, tinha uma espécie de luz o envolvendo, que mudava de cor com cada tipo de problema.

 

O que também me surpreendeu, foi que eu também, quando já estava no final da minha estadia hospitalar, comecei a ver espírito das pessoas mortas do hospital ou de outras pessoas, eles podiam parecer tão “reais” que eu até cheguei a confundi-los com pessoas vivas, mas eu comecei a conseguir diferenciá-los por causa do laço que ficava nos seus pescoços agora estava no pulso deles, ao contrario do que as pessoas diziam ou do que eu lia nos meus livros de infância, os espíritos não eram nem um pouco agressivos, bem pelo contrario, eles eram tão gentis que eu até fiz amizades com alguns deles.

 

Esses foram apenas o que eu consegui quando estava internada no hospital, sentia que ainda tinha muito o que conseguir ainda e por isso eu comecei a colaborar com os treinamentos da Nessie, o fazíamos sempre que possível, para que assim eu pudesse desenvolver os que eu tinha e os que eu ainda teria no futuro.

 

Quando eu já fui liberada e fui para casa, também consegui outros poderes, um foi quando eu estava no meu quarto e havia acabado de acordar, ou seja, o meu cabelo estava uma coisa terrível, então eu precisava urgentemente do meu pente e o pior é que eu não conseguia achá-lo, eu estava tão concentrada em achar o meu pente que por alguma razão eu comecei a sentir uma sensação estranha, parecia que ela me chamava para algum lugar, então eu comecei a concentrar todos os meus sentidos naquela sensação.

 

Depois de um tempo consegui compreender que aquela sensação pedia para eu olhar para o lado, quando eu olhei consegui ver o meu pente dentro da gaveta do meu criado mudo e o mais estranho era que ele não estava igual aos outros objetos do meu quarto, diferente dos da casa inteira ou qualquer outro objeto que eu já tenha visto depois que a minha visão ficou assim, pois agora o pente estava em uma cor mais vibrante, posso dizer até que ele estava com a sua cor original, dessa forma ele conseguia se destacar facilmente dos outros objetos dentro da gaveta.

 

E foi assim que eu comecei a conseguir rastrear objetos, o que de fato ajudou bastante tanto a mim quanto a Renesmee, já que a coisa mais comum aqui em casa era a gente perder as nossas coisas.

 

Tanto esse poder, quanto aos outros, que eu consegui foram muitos uteis, já que eles nasciam de acordo com as minhas necessidades ou com coisas o que aconteciam em minha volta, o que fazia com que eles fossem bastante uteis em varias coisas.

 

Outro poder que eu consegui, foi logo depois que nossos pais saíram de casa, foram tratar de “negócios” imprevistos, mas o pior era que logo depois tinha acabado de faltar luz e nós, eu e minha irmã, havíamos ficado sem nada para fazer, totalmente entediadas, então tivemos uma idéia e fomos para a mini biblioteca que tínhamos dentro de casa.

 

O pior de tudo era que ambas de nós duas éramos baixinhas e por isso, mesmo com um banquinho, não conseguíamos alcançar o livro que queríamos que por pura coincidência ficava na ultima prateleira, e mesmo que nos esticássemos ao máximo nós nem chegávamos perto de tocá-lo.

 

Totalmente frustrada, deu um berro alto de frustração e pulei do banquinho, já tinha chegado ao limite, finalmente desistindo, mas logo me esqueci da frustração, pois senti uma forte pancada na minha cabeça fazendo com que eu fosse parar literalmente de cara no chão e totalmente tonta, mas quando consegui ver o que era aquilo que havia me acertado, era o livro que eu e Nessie tento tentávamos pegar.

 

O pior de tudo é que eu machuquei a minha cabeça e como a Nessie era quem cuidou do machucado, ela simplesmente enfaixou praticamente toda a minha cabeça e deu a desculpa para nossos pais que eu cai quando estava me levantando do sofá, o que foi com certeza muito constrangedor.

Por enquanto foram esses poderes que eu consegui, mas mesmo com todos esses poderes que eu consegui mesmo com tudo isso, algo dentro de mim, como se fosse a minha intuição, dizia que eu ainda tinha bastante coisa para despertar e descobrir e por causa disso eu treinava ao máximo com a Nessie.

 

Só que hoje não iríamos fazer isso, pois estaríamos ocupadas com o inicio das nossas aulas, tanto eu quanto a Nessie estávamos ansiosas para nosso primeiro dia em uma escola nova, a Renesmee estava mais ansiosa por causa disso, em quanto eu estava mais porque algo estava me dizendo que esse dia teria coisas especiais e também porque eu estava preocupada se eu conseguiria “atuar” bem o bastante para enganar todo mundo da escola.

 

Mesmo estando muito insegura e nervosa, eu andei calmamente ao lado da Nessie por todo o estacionamento da escola, tentando ao máximo ignorar os cochichos sobre, o que eu aposto que é, a minha cegueira.

 

Mesmo com tudo isso, estava tudo ocorrendo bem, mesmo que eu e a minha irmã estejamos chamando mais atenção do que esperávamos.

 

Fomos para a secretaria e pegamos tudo o que era necessário para o nosso primeiro dia, assim podendo ir para a nossa primeira aula do dia juntas, já que todo o nosso horário era igual por causa da minha “cegueira”.

 

As aulas até que passaram rápido e por surte não tivemos ainda nenhum problema, pois em todas as aulas que tivemos até agora, Nessie ficou da carteira que eu sentava ou ficava como dupla comigo.

 

Nesse instante estávamos indo para o refeitório, tanto Renesmee quanto eu estávamos com fome, só que enquanto o que mais dominava ela era a fome, em mim era a sensação de que algo estava por vim a qualquer momento, o que estava realmente me deixando paranóica com tudo o que ocorria a minha volta.

 

Fomos nós duas, depois de comprar nossos respectivos lanches, para uma mesa mias afastada do que as outras e, claro, vazia, mas não é porque não tivéssemos com quem sentar, já que tiveram vários convites, mas simplesmente porque quando faziam um convite era somente para Nessie, me deixando completamente de fora, mas poderia isso poderia ser simplesmente ao fato de não souberem como agir diante de mim?

 

Posso responder com absoluta certeza que não era isso, como eu sei? Simplesmente que por mias que a sua alma mude de cor, tem algumas que jamais mudaram, podemos julgar as pessoas por essas cores e também que eu pude perceber com isso, as suas almas, que elas sentem nojo de mim por ser cega igual ao Mike quando descobriu isso, por isso e outras coisas mais que eu e minha irmã decidimos não ficar com nenhuma dessas pessoas.

 

Mesmo assim, estávamos felizes, sozinhas e conversando, só que foi por pouco tempo, pois logo a minha atenção foi focada na sensação de que algo me chamava, olhei pelo canto dos olhos para a direção a qual sentia que estava me chamando.

 

Meu corpo praticamente paralisou e gelou, não de medo, mas sim de surpresa, foi naquele instante que eu os vi, os cinco entrando no refeitório, mais pareciam dançar do que andar, todos eles eram semelhantes, mas ao mesmo tempo não tinham nenhuma semelhança.

 

_ Nessie, você sabe quem são eles?_ Tentei parecer o mais indiferente que foi possível, mas mesmo assim parece que eu falhei, foi pelo menos isso que os olhos e a mente da Renesmee me disseram.

 

_ Eu ouvi falar que eles são os Cullens, mas não são irmãos de sangue, já que foram adotados pelo Sr. e Sra. Cullen_ Ela começou a apontar para cada um enquanto dizia seus nomes_ Eles são Alice, Emmett e Edward Cullen, os outros dois loiros são Rosalie e Jasper Hale, ambos são irmãos, mas apenas o Edward esta disponível, já que Alice namora Jasper e Rosalie o Emmett.

 

Ela me olhou com malicia, mas eu ignorei totalmente isso e me concentrei no que a minha irmã disse, nenhuma das coisas que ela disse explicava o que eu via a razão da minha surpresa, tinha que admitir que a beleza deles chamava a atenção, mas não era isso que me chamava à atenção naquele instante.

 

Como havia desenvolvido o meu poder de ver as auras das pessoas, agora conseguia não só ver o sentimento predominante na aura, mas todos os que a pessoa esta sentindo, outra coisa também é que eu pude perceber que de acordo com a idade e as experiências o tamanho da aura das pessoas muda de tamanho.

 

Foi isso que chamou a minha atenção para eles, aquelas auras diferente... Sim! Elas eram maiores do que realmente deveriam ser todos os cincos tinham as auras que eu só tinha visto em pessoas idosas, então com a minha curiosidade eu tentei ver a vida de cada um deles, para ver se descobria o porquê do tamanho das suas auras, mas por algum motivo não consegui ver a vida de nenhum deles.

 

_Bella, o que foi? Você parece meio assustada!_ Ela tirou dos meus pensamentos, fazendo com que eu a olhasse e vise que realmente estava preocupada comigo.

 

_ Não é nada de mais, é só que eu estou surpresa que ainda não “chamei” nenhum problema para nenhuma de nós duas_ Menti, por isso dei graças a deus por estar usando óculos escuros e por isso Nessie não pode perceber que eu estava mentindo através dos meus olhos.

 

Comecei a sentir que estava sentindo observada, por isso comecei a procurar pelos cantos dos olhos quem é que pudesse estar me observando, eu vi o tal de Edward me encarnado e tanto quanto o seu olhar quanto a sua alma mostrava o quanto estava curioso, que eu acho que era em relação a mim, o tanto de intensidade que ele me observava, me fez corar igual a alguma coisa vermelha.

 

Voltei a conversar banalidades com a Nessie e tentando ao máximo ignorar a presença diz cinco Cullens, que agora sentia que também deveriam estar me encarnado, mas o mais estranho de tudo isso era que a minha intuição dizia que eles podiam ser perigosos e que também não eram exatamente humanos.

 

Só que quando o sinal tocou anunciando o fim do intervalo e junto a ele a sensação desapareceu e eu simplesmente esqueci o que a minha intuição dizia e fui caminhando junto a Renesmee segurando o seu braço, estava tentando desesperadamente manter a aparência que eu era cega, mesmo que eu consegui ver agora como se jamais tivesse sofrido um acidente.

 

Nós fomos para a aula de biologia que eu vi, pelas carteiras juntas, que era em duplas e talvez por pura ironia do destino, só havia duas carteiras livres e elas não eram juntas, ou o professor juntava os dois que tinham uma carteira livre, ou eu e a Nessie ficaríamos separadas, uma ficaria sentada ao lado de uma menina que era obviamente uma roqueira, enquanto a outra ficaria sentada ao lado do Edward Cullen.

 

Nessie me levou ate o professor e o entregou a nossa cardeneta para ele assinar, isso ocorreu sem nenhum problema... Apenas para Renesmee.

 

Eu consegui perceber que quando eu passei pelo ar condicionado da sala, fazendo co quem meus cabelos se esvoaçassem levemente, percebi que a, grande, aura de Edward que estava em um roxo claro, mais como um lilás, o que significava que ele estava relaxado, sereno, deu um surto de repente e mudou para varias cores ao mesmo tempo, a sua aura ficou amarela, que significa surpresa, cinza, que é desespero, laranja, que é raiva, verde, que significa inquietação, e outras cores que eu não estava conseguindo definir em meio a tantas outras cores que a alma dele tinha.

 

Não sabia dizer o porquê, mas era como se o meu subconsciente me dissesse para eu ficar o mais longe possível do Cullen, aquelas cores também ajudavam bastante nisso, mas ao mesmo tempo em que eu sentia isso eu também sentia que ele não seria capaz de machucar, as suas cores permanentes, as quais diziam quem ele realmente era, provavam que ele era uma boa pessoa.

 

Decidi que deveria enfrentar afinal eu só tinha aquela escolho, e acima de tudo, eu tinha que manter a uma boa aparência de mim e a da minha irmã, porque se eu saísse correndo, e ainda estar fingindo ser cega, por estar assustada por algo que ninguém é capaz de ver, com certeza, iria acabar com tudo o que eu estive lutando para criar, uma boa imagem.

 

_ Muito bem_ O professor disse se referindo a cardeneta que assinara_ Agora, eu tenho dois lugares disponíveis, mas infelizmente eles são separados, eu tenho certeza que o Sr. Cullen cuidara muito bem da Snr. Swan.

 

Ele não precisou dizer mais nada, estava claro que ele queria que eu fosse para o lado do Sr. Cullen, uma coisa eu tinha certeza, essa aula de biologia seria um desastre, na mínima das hipóteses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu expliquei a causa da minha demora nas notas lá de cima, espero que compreendam o porquê da demora e não tentem me matar
PS: Eu estava pensando em fazer algum concurso de participação, tipo, fazer vocês criarem um personagem, eu sortear alguns e fazer eles entrarem na fic, então o que acham?