Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Tirei umas pequenas férias do mundo das fics, mas estou de volta. Era uma vez no rancho é uma fic de comédia e vai ser bem leve, sem muito drama. Espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/1

—Posso ajudar a senhorita?

Bella sabia que estava com cara de boba encarando o homem à sua frente, mas a imagem era tentadora demais para manter o controle. Ela gostava de caras arrumadinhos, de preferência de terno e gravata e com o cabelo sempre em ordem. Não estava pronta para a visão daquele caubói. Ele estava sem camisa, usando apenas uma calça jeans apertada e um chapéu. Tentou não ficar encarando os músculos dele, mas simplesmente não conseguia desviar a atenção, ainda bem que estava de óculos escuro e poderia disfarçar um pouco.

—Estou procurando, Alice Cullen. - Conseguiu falar e teve que se abanar quando ele abriu um sorriso. Ele tinha dentes perfeitos e ela quase suspirou alto demais.

—Calor, moça? - Ela teve que abanar com mais força. A voz dele era rouca e muito sexy. Sem falar no sotaque do interior.

—Aqui é bem quente. - Torceu para que ele não tivesse percebido o duplo sentido nas palavras dela.

Ele fechou um olho e olhou para o céu, fazendo Bella se perder no corpo dele. Ela fez uma análise bem rápida, não queria ser pega o secando. A fazenda era dos pais da cliente dela e não seria nada profissional ficar dando em cima dos funcionários.

—Deve chover daqui a pouco. - Tirou o chapéu e secou o suor da testa.  Bella levou uma mão a cerca em busca de apoio. Tinha que sair logo dali ou acabaria fazendo algo de que se arrependeria bastante mais tarde. Apesar do caubói ser tudo de bom, ele não era o tipo dela. Estava em busca do homem perfeito e não teria como ele ser um caubói.

—Edward, cadê os seus modos? - Uma mulher surgiu no meio dos dois e Bella teve que desviar a atenção. - Vai deixar nossa convidada parada no meio desse sol de rachar a cabeça? - Ela o ignorou e começou a arrastar Bella para a varanda. - Me desculpe, mas o meu irmão é um ogro. Juro que nossos pais nos deram educação. - Ela riu e começou a encher um copo com limonada. - Deve ser a convivência com os animais que o fez ficar assim.

Bella olhou para a cerca, mas o caubói não estava mais lá. O que era uma pena, ela queria admirar um pouco mais a vista.

—Você deve ser a Alice. - Virou para a mulher e ela assentiu. As duas conversaram apenas por telefone.

—Sim. - Entregou o copo a ela e Bella aceitou de bom grado. A bebida estava bem refrescante. - Fui ao casamento de uma amiga no mês passado e adorei o que você fez. Tive que perguntou na hora quem foi a responsável por tudo aquilo e disse ao meu noivo que precisávamos te contratar.

—Fico muito feliz que tenha gostado. Amo organizar festas e eventos, mas a minha paixão mesmo são os casamentos. Eles são tão mágicos e é um dos momentos mais importante da vida de qualquer pessoa. Tem que ser perfeito.

—Concordo totalmente. - Alice indicou as cadeiras e as duas sentaram de frente para outra. - Sonho com o meu casamento desde nova. Meu noivo e eu nos conhecemos desde crianças e namoramos desde os treze anos. Todas as nossas primeiras vezes foram um com o outro. - Deu um suspiro apaixonado. Bella amava ouvir as histórias dos casais e ficava se perguntando quando chegaria a vez dela.

Ela era uma romântica incurável e sonhava com o príncipe no cavalo branco. A mãe a desencorajava a acreditar no homem perfeito. De acordo com Renée, isso não existia e todos a magoariam, uma hora ou outra. Os pais de Bella nunca chegaram a casar, a mãe dela era contra casamentos. Já o pai, Charlie, parecia ser mais favorável a instituição e tinha um casamento feliz com Sue. A boadrasta de Bella, como ela a chamava.

Ler livros e assistir filmes românticos eram uma das paixões de Bella. O lema dela era “quanto mais romântico melhor”. Ela adorava quando o mocinho fazia algo grandioso e ficava se imaginando no lugar da mocinha. Ela se negava a aceitar que todo aquele romantismo seria limitado apenas a ficção. Estava disposta a ter o seu felizes para sempre e não pararia até encontrar o seu príncipe encantado.

—Já estou cheia de ideias. - Bella precisava ouvir mais sobre o casal, mas já tinha várias ideias. - O casamento vai ser todo aqui ou só a festa?

—Temos uma capela lá nos fundos. - Alice apontou e Bella esticou o pescoço, mas tudo o que conseguiu ver foi o caubói subindo as escadas enquanto vestia uma camisa xadrez. - Dá para tirar pelo menos essa bota suja de esterco. - O odor trouxe Bella de volta a realidade.

—Vai ficar me repreendendo na frente da visita? - Reclamou retirando a bota e a meia.

—É só você começar a se comportar direito. - Alice retrucou e ele revirou os olhos para a irmã. - E assim é bom que a Bella te conhece melhor e sabe o problema que vai ter que enfrentar. Ele vai ser um dos padrinhos. - Explicou e ela assentiu. Ele estava, definitivamente, fora da jogada, se envolver com padrinhos era uma furada e ela sabia muito bem disso por experiência própria. - Bella é a organizadora de casamento que falei.

—Ah, a charlatã. - Ele sorriu e Bella cruzou os braços, indignada com a acusação. Alice levantou e deu um tapa no braço no irmão.

—Edward! Desculpa por isso. - Pediu virando para Bella. - Meu irmão é um idiota e não sabe o que está falando. - Ela temia que Bella saísse correndo de lá. E Alice faria de tudo para que ela organizasse o casamento.

—Não sei o porquê alguém precisa contratar outra pessoa para organizar uma festa que ela mesma pode organizar. É jogar dinheiro fora. - Declarou sorrindo.

—Sr. Cullen. - Bella endireitou os ombros e o encarou. - Não é simplesmente organizar uma festa, isso qualquer um pode fazer.

—Viu? Até ela concorda comigo. - Edward apontou e Bella bufou alto.

—Casamento é um evento grandioso. É o dia em que os noivos sonham com ele durante muito tempo. Não dá para fazer de qualquer jeito. Tem que ser tudo perfeito. E é isso que eu faço. Realizo sonhos. Prometo que será o melhor dia da vida da sua irmã.

—Eu sei que vai ser. Não escute o meu irmão. Ele é um ogro. - Bella teria concordado, mas não quis ofender o irmão da noiva.

—Estou acostumada a lidar com todos os tipos de pessoas. - Forçou um sorriso e pegou o iPad. - O que acha de flores do campo? Combinaria com o local.

—Gostei. Dá para pegar no jardim. - Edward apontou.

—Dá para você procurar o que fazer? - Alice brigou com o irmão. Ele não costumava ser tão ranzinza assim. O comportamento dele mudou desde que ela anunciou que iria casar e mudar para França.

—Você me pediu ajuda e estou ajudando.

—Agora quer ajudar? Então dê um passeio com a Bella e mostre a ela o lugar. - Edward fechou a cara e cobriu o rosto com o chapéu.

—Não vou andar com essa Barbie morena. Quem usar salto no campo?

—Trouxe uma sapatilha. - Avisou. - Não que seja da sua conta, mas uso salto desde nova e consigo andar, muito bem, por qualquer caminho que seja.

—Não dou dez minutos de caminhada para você começar a reclamar. - Provocou e ela levantou.

—Desafio aceito. - Ela nunca recusava um desafio e não aceitaria que um caipira a provocasse.

—Acho melhor eu mesma mostrar o lugar para você. Assim podemos debater sobre os detalhes. - Alice resolveu pôr fim a discussão. Teria que manter o irmão longe de Bella, ou o casamento seria um desastre.

—Vão ter que esperar. Vai começar a chover. - Edward avisou e saiu para recolher os animais.

—Mil desculpas, Bella. Não sei o que deu nele. Acho que ele precisa de uma namorada. Estaria interessada? - Perguntou fazendo graça.

—Eu passo. - Alice parecia um pouco ofendida e Bella resolveu se explicar. - Seu irmão é lindo e muito sexy. - Corou e Alice riu. - Mas ele não faz o meu tipo. Não sou uma garota do campo e ele certamente não é um garoto da cidade grande.

—Não mesmo. Edward cresceu aqui e viu pouco do mundo. Acho que por isso ele está tão chateado com a minha mudança. Acha que estou traindo as nossas raízes. O que ele não entende é que não nasci para ficar limitada a um lugar só. É claro que vou sentir muita saudade dele e dos meus pais, mas Jasper vai estar comigo e conhecerei o mundo.

—Acho que podemos incorporar um pouco da França, para vocês já sentirem um pouco do clima.

—Vai ser ótimo, Bella e estou tão feliz que tenha aceitado ser minha organizadora de casamento. Vai cuidar de tudo pessoalmente ou…?

—Não se preocupe. Tenho uma equipe excelente, mas sou eu quem supervisiona tudo. Tenho aqui alguns tópicos iniciais para discutirmos, então vou me reunir com a equipe e esboçamos algumas ideias e apresento a vocês. Serei sua melhor amiga pelos próximos seis meses.

—Desculpa pelo prazo apertado. - Sorriu constrangida. - A transferência no emprego do meu noivo nos pegou de surpresa.

—Eu entendo. - Segurou a mão dela. - Vai ser um dia muito especial e não quero que se preocupe com nada. Estou aqui para ajudar vocês em tudo.

—Muito obrigada. Já estava surtando.

—É normal. - Garantiu e Alice respirou aliviada.

—Vamos entrar e começar.

—Não é que ele estava certo? - Bella murmurou pegando a bolsa.

Ela duvidou que choveria, mas o caubói estava certo. Uma chuva fina começou a cair e o cheiro de terra molhada trouxe uma sensação de tranquilidade.

—Acho melhor você passar a noite aqui e amanhã te mostro o lugar. - Bella concordou. Ela realmente precisava conhecer o lugar para planejar melhor o casamento. -Vou pedir para arrumarem o quarto ao lado do Edward.

Pense no seu cara perfeito e esqueça o caubói bruto. Passou a repetir como um mantra.

Algo lhe dizia que aquele casamento seria muito interessante…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bella e Edward são bem diferentes e isso vai render algumas confusões e algumas risadas também.

Um pequeno spoiler do próximo capítulo

?”Tão fresca você. ?“ Edward estava prestes a sair do banheiro e colocar o animal em lugar seguro, quando o avô entrou com a espingarda nas mãos. Ele olhou de um para o outro e deu um sorriso malicioso.
?”Agora eu sei que você é homem mesmo. ?“ Comentou apontando para a pouca roupa que ambos usavam. ?“ Mas não precisava fazer a moça gritar tanto assim. Sua avó gostava quando eu era gentil com ela. Agora vocês jovens parecem curtir coisas mais modernas. ?“ Ele balançou a cabeça e abaixou a arma. ?“ Tudo bem por aqui? ?“ Perguntou apenas para garantir que o neto não estava sendo tão bruto com a jovem.
?”Sim, senhor. Eu vi um rato e o Edward veio em meu socorro.
?”É assim que chamam agora? ?“ Coçou o bigode. Ele nunca ouviu aquela expressão, mas os jovens inventavam cada coisa. ?“ Na minha época dizíamos fazer amor.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.