Saint Seiya: Big Will - A Saga dos Deuses escrita por Wellington Junior


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Breve resumo de alguns acontecimentos importantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781805/chapter/1

Nos primórdios só havia o Caos, o vazio. Então uma grande explosão, conhecida como Big Bang, deu origem ao universo. Inúmeros feixes de luz, originados desse acontecimento, geraram as estrelas, os planetas e deram forma ao universo. Esta, é a Grande Vontade (Big Will). Um desses raios de luz formou o planeta Terra. A partir daí, nasceu o ser humano.

Com o decorrer do tempo, alguns humanos começaram a despertar a suprema virtude, o nono sentido. Os três primeiros foram: Zeus, Poseidon e Hades. Dessa forma, se converteram em divindades e dividiram o território entre sí. Zeus ficou com a Terra e o Céu, Hades com o Mundo inferior, Submundo, e Poseidon com os Mares e Oceanos. Diversos outros deuses foram surgindo, de diferentes culturas e mitos. Com o nascimento de Atena, Zeus confiou a Terra à Atena e se retirou para os Céus. Aproveitando a ausência do senhor do universo, vários deuses tentaram se apossar da Terra e a tomar de Atena. O primeiro deles foi Poseidon, dando início a primeira Guerra Santa. Atena, sempre com a ajuda de seus fiéis Cavaleiros, conseguiu derrotar todos que pretenderam apoderar-se da Terra.

No século XX, a reencarnação de Atena, Saori Kido, juntamente de seus Cavaleiros, enfrentaram batalhas severas e desafiaram muitos inimigos. Por conta disso, os deuses começaram a se enfurecer com os humanos por eles os confrontarem. Hades e Poseidon já haviam sido derrotados de certa forma e isso fazia com que o Olimpo se preocupasse, eram apenas meros mortais. Após muitos anos, a humanidade possuía potenciais seres que poderiam acabar com a supremacia dos deuses, mas para tanto, seria preciso despertar o poder absoluto, o poder que deu origem ao universo e isso não era algo tão simples. Independente dos fatos, os humanos se transformaram numa tremenda dor de cabeça para o Olimpo, que cedo ou tarde iria agir. No entanto, uma guerra dessa magnitude consumaria toda a vida na Terra, seria o fim.

Com a derrota de Hades na última Guerra Santa, a maior parte do exército de Atena pereceu. Restaram poucos e, um dos mais valiosos guerreiros precisou se sacrificar. Esse ato fez com que seus companheiros e Atena, retornassem no tempo para reverter tal acontecimento. Os deuses, fartos, reprovando mais uma atitude dos humanos e da filha de Zeus, resolveram agir e aproveitar o momento de fragilidade dos Cavaleiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo: A Grande Vontade dos Deuses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya: Big Will - A Saga dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.