Xeque Mate escrita por Ann Vinyso


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781574/chapter/1

Eu acho que estou gostando de você

Mas você não percebe

Por quê?

 

Xeque mate, de novo. Mais uma vez ele me ganhara no xadrez. Estávamos começando nossa quarta partida em pouco mais de uma hora de jogo e eu ainda não conseguira ganhá-lo. Sorri, por um instante, com o pensamento: “ganhá-lo” poderia ser interpretado de duas formas completamente diferentes... Mas ambas desejadas por mim.

Minha vez de jogar.

 

Eu vejo o tempo passando

E cada vez me apaixonando mais

Mas você não percebe

Por quê?

 

Você já conversou com alguém e de repente o assunto acabou? E para prolongar a conversa você começou a inventar uma história qualquer? Eu sempre fazia isso. Para continuar falando com ele até histórias sem noção inventava. Não entendia, na verdade, eu não queria entender o que estava se passando na minha mente. Mas... Será que não sou óbvia o suficiente para ele perceber algo de diferente?

 

Invente uma história

Me diz qualquer coisa

Mas fala comigo

Gosto de ouvir tua voz

De olhar teus olhos

Tão lindos

 

Eu sempre gostei dos olhos dele, tão fofinhos. Quando nos conhecemos nem sequer reparei na cor deles, por serem tão pequenininhos – quer dizer, eles ficam fechadinhos quando ele sorri e não dá para distinguir muito bem a cor. Mas depois, quando tive a oportunidade de olhar dentro daquelas íris claras, eu notei que são verdes. Um verde claro, quase cristalino. Uma música me vem à cabeça quando penso nos olhos esverdeados dele e, coincidentemente, é uma das minhas favoritas: "The green eyes... Yeah, the spotlight shines upon you"¹.

É a vez dele de jogar.

 

Se eu ganhasse um abraço

Ou um beijo no rosto

Para mim era tudo

Tudo o que eu mais queria

Mas como sempre

O amor nos deixa mudos

 

A questão é que não sou uma amiga do tipo que abraça e beija. Mas com ele é diferente, abraço-o com mais frequência do que os outros. Será que exagero? Acho que não, afinal, ele não reclama e parece apreciar minha versão carinhosa.

Observando-o pensar sobre sua próxima jogada, respiro profundamente, tentando acalmar meus pensamentos. Sinto o cheiro do perfume dele que fica impregnado por onde passa e isso só me deixa mais embriagada em pensamentos.

— Ei! — Tentei chamar sua atenção.

Minha vez de jogar.

 

Queria poder dizer

Te quero, te amo

Mas onde está você

Quando eu te chamo?

 

Quando ele olhou para mim, eu já estava engatinhando sobre o tabuleiro de xadrez e derrubando as peças sobre o piso da sala. Cheguei bem pertinho dele, eu podia ver os lindos orbes verdes bem de pertinho por detrás dos óculos, era a visão do paraíso. Podia também sentir a respiração dele alterada por causa da surpresa.

Eu sei, isso era uma loucura inarrável, mas porque não aproveitar a oportunidade?!

Xeque mate!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ É um trecho da música 'Green Eyes' de Coldplay.

• A música da história é 'Por quê?', de Jorge e Mateus.
• Espero que tenham gostado!! Obrigadx por ler ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Xeque Mate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.