Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 10
Quando ela já sabe o que sente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/10

— Yaomomo, você está apaixonada pelo Todoroki? — A pergunta que Jirou tinha feito para Yaoyorozu naquela noite, antes de dormir, estava incomodando profundamente a garota.

Na hora, quando ouviu aquilo sair da boca da amiga, tudo o que fez foi responder de forma atrapalhada um "não", que mais soou como um "sim", tamanho o constrangimento e surpresa que bateu em si.

E o pior, não só Yaoyorozu não conseguiu dormir bem com aquela pergunta flutuando por sua mente, como também não conseguia se concentrar em nada do que o professor Mic explicava durante a aula no dia seguinte.

Tudo o que passava pela sua mente era a voz de Jirou de forma repetitiva, como um disco arranhado.

“Você está apaixonada pelo Todoroki?”

“Você está apaixonada pelo Todoroki?”

“Você está apaixonada pelo-”

— Yaoyorozu.

— AH! Todoroki-san! — Ela exclamou em voz alta, pulando na cadeira, ao ouvir o garoto lhe chamando da mesa ao lado.

Só então ela viu o erro que cometeu ao perceber não só Shouto lhe encarando, como também toda a turma, incluindo o professor Present Mic.

Eles pareciam estranhar seu comportamento, o que era compreensível, visto que Momo nunca se distraía em aula.

— Yaoyorozu, você está bem? — Dessa vez o professor quem se dirigiu a ela.

Yaoyorozu respirou fundo.

“Eu preciso me concentrar. Não é hora disso agora.”

— Sim, está tudo bem, peço desculpas, Mic-sensei.

Ele lançou um último olhar desconfiado para ela antes de retomar a sua aula. Aos poucos, os outros alunos também pareceram esquecer do ocorrido, voltando a prestar atenção no que era ensinado.

 

§

 

Depois da aula prática com Aizawa, ao chegar no dormitório Momo foi direto para o seu quarto, dando uma desculpa para as amigas de que estava cansada demais para fazer qualquer outra coisa.

Ao fechar a porta, ela deixou sua mochila em um canto e deitou em sua cama.

Ela não tinha conseguido se concentrar direito em nada naquele dia, tudo por causa da maldita pergunta de Jirou na noite passada.

Momo não queria pensar naquilo. Não queria.

Mas mesmo assim, a voz de Jirou sempre parecia surgir em sua cabeça a cada momento em que tentava focar a sua atenção em qualquer coisa mais importante.

Um pequeno som de notificação em seu celular a fez se mover preguiçosamente e pegá-lo do bolso de seu uniforme, vendo a nova mensagem que recebera.

 

Todoroki Shouto

(14:42) Yaoyorozu, está tudo bem?

(14:42) Você parecia estranha hoje.

 

— Ah, eu não posso lidar com isso! — Ela exclamou, bloqueando a tela do celular, sem responder Todoroki, deixando-o em um canto da cama.

Momo fechou os olhos tentando de alguma forma acalmar seu coração que ficara estranhamente agitado depois de ler aquelas mensagens.

“Você está apaixonada pelo Todoroki?”

Ela estava prestes a se levantar, quase decidida de que ficar sozinha em silêncio não estava ajudando em nada e sim piorando ainda mais a sua cabeça. No entanto, batidas na porta interromperam seu pensamento.

Yaoyorozu pareceu quase aliviada ao se levantar e abrir a porta rapidamente.

— Uraraka-san? Algum problema? — Perguntou, estranhando a amiga estar ali a sua frente, mas dando espaço para ela entrar.

Ochako se sentou na enorme cama, olhando para a Vice Representante e mordendo os lábios. Ela tinha visto como Yaoyorozu estava em outro mundo naquela manhã, sem conseguir se concentrar em absolutamente nada.

E, bem, ela sabia exatamente o motivo daquilo, visto que já tinha passado por aquela situação antes quando Aoyama fizera uma pergunta em meio à luta contra o Professor Thirteen meses atrás.

— Você está pensando no Todoroki-kun, não está?

— O-o que? Claro que não, Uraraka-san! C-como você...?

— Tudo bem — ela sorriu de leve, dando de ombros — Eu ouvi quando Jirou-chan te perguntou e sei como se sente. A pergunta dela não sai da sua cabeça, não é?

Momo suspirou, sem entender como Ochako sabia de tudo, mas desistindo de convencê-la do contrário.

— Sim... eu não sei o que está acontecendo comigo! — Confessou, sentindo o rosto esquentar ao se sentar do lado dela — Eu nunca pensei no Todoroki-san desse jeito antes, e não tenho tempo para me concentrar nisso, mas... mesmo assim...

— O seu coração fica agitado agora que pensa nisso — Aquilo não era uma pergunta e sim uma afirmativa vinda de Uraraka que olhava como Yaoyorozu juntava suas mãos em direção ao peito.

— Eu só não sei o que fazer — Suspirou, deitando em sua cama.

É verdade que ela e Todoroki estavam passando cada vez mais tempo juntos. Não só depois dele ficar doente e ela se prontificar a ajudá-lo, mas até mesmo antes disso, na pista de patinação, nas conversas sobre os filmes da Disney… e aos poucos todos pareciam estar percebendo essa aproximação dos dois.

— Eu entendo que talvez possa ser difícil — Uraraka comentou então, deitando também ao lado de Momo — mas não acho que você deva abrir mão desse sentimento, não que eu seja a melhor pessoa pra falar isso…

— Como assim? — Yaoyorozu olhou confusa para ela, sem entender.

Uraraka soltou um riso atrapalhado, virando o rosto.

— Não é nada demais! Mas olha, o Todoroki-kun é legal e vocês formam um casal muito fofo!

A morena não respondeu de imediato, ficando em silêncio por um tempo e refletindo sobre o que Uraraka falara.

Ela se sentia bem ao lado de Todoroki. Mais do que bem. Ela percebia como seu coração reagia ao vê-lo, querendo saltar de seu peito. Como a voz dele era capaz de não só acalmá-la, trazendo também um conforto e confiança que nenhuma outra pessoa ali era capaz de transmitir a ela. Além disso, quando sentia que ele estava com problemas, Momo ficava a ponto de segurar as lágrimas, tamanha preocupação que sentia pelo garoto.

Quem ela estava querendo enganar, afinal?

A pergunta de Jirou somente fez com que Momo percebesse o que sempre estava ali e que relutava em admitir.

Ela estava sim apaixonada por Todoroki Shouto.

E a conversa com Uraraka apenas a ajudou a encarar de vez isso. Além do mais... talvez a amiga tivesse razão, ela não devia simplesmente abrir mão daquele sentimento.

Céus, Momo não sabia nem se seria capaz de abrir mão daquilo mesmo se quisesse.

E embora ela não soubesse o que fazer daqui para frente, pelo menos agora tinha certeza do que se passava em seu coração.

Como lidar com isso era algo que aprenderia aos poucos, pelo visto.

— Uraraka-san… obrigada. — Yaoyorozu falou então, quebrando o silêncio.

Uraraka se ergueu, voltando a se sentar na cama, olhando para ela e sorrindo.

— Espero ter ajudado.

— E como você sabe disso tudo? — A amiga perguntou então, finalmente estranhando o fato de Ochako entender tão bem sobre o que se passava com ela.

— A-ah, eu?! — Uraraka riu de modo nervoso, coçando de leve a cabeça — Eu li em uma revista sobre isso uma vez! Isso!

Os olhos de Yaoyorozu pareceram brilhar quando a garota falou.

— Sério? Que incrível, Uraraka-san! Não sabia que tinham revistas que falavam tão bem sobre esse assunto! — Ela exclamou, também se sentando, parecendo genuinamente curiosa.

Uraraka se levantou da cama, indo em direção à porta do quarto de Momo.

— Qualquer dia eu te mostro, agora estou atrasada para o estágio, até mais, Yaomomo! — Ela falou tudo de forma rápida e nervosa, abrindo a porta e saindo sem nem mesmo esperar Yaoyorozu se despedir.

Do lado de dentro, Yaoyorozu suspirou, voltando a se deitar na cama, olhando o teto branco acima.

— Eu estou apaixonada pelo Todoroki-san…

 

§

 

Yaoyorozu Momo

(15:08): Sim, agora eu estou bem, obrigada por se preocupar, Todoroki-san.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.