Por que o céu é azul? escrita por Camélia Bardon


Capítulo 4
Embriaguez de espírito


Notas iniciais do capítulo

Que palavrinha, hoje. Tive que apelar pra metáforas porque ainda estamos no céu, fazer o que xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780307/chapter/4

Quanto mais entregava-se, mais suas vestes alvas enegreciam-se. Como faz uma bebida a cada dose extra tomada em uma locanda, a pureza fugiu de seus olhos, dando lugar ao fogo que só sabia alastrar-se. O olhar de luz agora delatava a escuridão que tomara seu coração. Os guardas relataram a ocorrência a seu pai que, assim que soube, a procurou. A rainha mal teve vergonha em dizer que as manchas obscuras de suas vestes e asas surgiram com os toques do rei. Este, também foi requisitado.

Os guardas não o encontraram. Segundo seu pai, nunca tinha sido um ser de luz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário #4: locanda
[substantivo feminino]
1. casa onde se vende vinho a varejo; bodega, taberna, tasca.
2. estabelecimento rústico, onde se come; taberna.
3. pequena mercearia; tenda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que o céu é azul?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.