O Pedido de Malfoy escrita por Aline Black


Capítulo 3
O Hospital e a Resposta


Notas iniciais do capítulo

***Fanfic escrita para meu tcc!***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779918/chapter/3

Alguns dias depois Hermione chega a recepção do hospital St. Mungus.

— Senhorita Granger, que ótimo vê-la, — disse a recepcionista — tenho boas notícias, ele acordou hoje pela manhã.

Hermione deu um largo sorriso.

— Posso vê-lo?

— Sim. Só seguir até o quarto dele. O médico já deve ter terminado os exames.

Hermione concordou com a cabeça, despediu-se e foi em direção ao quarto onde ele estava. Bateu a porta do quarto 407.

— Entre — um voz disse de dentro do quarto.

Hermione abriu a porta vagarosamente. Assim que avistou o loiro sentado em seu leito abriu um sorriso carinhoso. Malfoy pareceu muito feliz em ver a castanha, mas sou sorriso era pequeno e discreto.

— Como se sente? — Perguntou Hermione.

Ele abriu um sorriso um pouco maior dessa vez antes de responder.

— Vivo.

— Bom, isso é ótimo — disse ela de maneira divertida.

Mas logo mudou seu humor, viu a marca negra no braço desnudo de Draco. Ele percebeu a mudança dela e o motivo, cobriu a marca rapidamente com a mão direita.

— Como eu já tinha lhe falado antes, eu não tinha poder sobre meu futuro, muitas coisas foram impostas a mim, inclusive essa maldita marca.

Ele vagarosamente tirou a mão que estava cobrindo a marca para expô-la novamente. Hermione deu um sorriso triste e pegou a mão do loiro, colocando entre as suas.

— Penso que não deve ter sido nada fácil para você, mas isso não importa mais agora. O que realmente importa agora é que para mim você é um herói. Primeiro por ter ajudado a derrotar Voldemort, por ter atrasado os Comensais e avisado sobre a entrada deles no castelo, McGonagall me contou isso, foi muito corajoso da sua parte enfrentar as ordens de Voldemort. E segundo, por ter salvo a vida da minha melhor amiga duas vezes. Você realmente foi ótimo, nem sei como posso te agradecer.

— Mas eu sei — disse o loiro com ar divertido — me dê a resposta que pedi a você meses atrás. Me responda se eu mereço a chance de tentar ser alguém que mereça você.

— Eu pensei muito sobre o que você me pediu, todos os lados da questão. Não foi nada fácil chegar a uma conclusão. Mas eu finalmente tinha tomado minha decisão e no dia da batalha eu estava pronta para te responder, mas devido a tudo que aconteceu não consegui falar com você. O que aconteceu durante a batalha só reforçou a certeza de que você merecia a chance que me pediu. Então, Malfoy, sua resposta é sim.

Ele apertou de leve a mão dela.

— Tem certeza? — Ele quis saber. — Ainda sou eu, Draco Malfoy, eu posso ter mudado muito, mas eu nunca deixarei de ser eu.

Hermione riu.

— Acho que consigo sobreviver ao seu sarcasmo terrível.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pedido de Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.